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Tópico: Cabos de velas, quais e pq?

  1. #1
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    Padrão Cabos de velas, quais e pq?

    Boas, finalmente encontrei umas velas NGK iridium específicas para o meu Accord. Agora gostava q me aconselhassem q tipo e marca de cabos devo comprar. A única referencia q tenho é: Iridium Power Core 9mm e 10,2 mm.

    Gostava que me explicassem as diferenças dessas medidas e o q é mais adequado para o meu 1.8 F18B2 (136 cv).

    Obrigado

    P.S. Já agora, vou fazer a revisao dos 120 mil. Acham que vale a pena mandar verificar o distribuidor?
    ATR Master, going from LSI to Type-R... is it possible? Honda, The Power of my dream, the power of your NIGHTMARE!!

  2. #2
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    Magnecor ou então os NGK

    Tuning,projectos,diversão,amizade,convivio...assim é o NewLife Tuning Club

  3. #3
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    Eu estou inclinado para os da NGK para fazer pandan com as velas. Conhecem alguma loja física ou online onde comprar?
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  4. #4
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    eu conselhote comprar na marca

  5. #5
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    boas

    o que sabes/entendes de cabos de vela ?

    qual o melhor modelo ou marca ?? mede a resistencia quanto menos melhor

    quanto a mim do que me passou pelas mãos : MSD, Ignitor, Accel, Jacobs, Taylor os Magnacor não sei ainda não medi nenhuns .

    mas para ganhares cavalos eu diria a seguinte combinação no Honda:

    Kit tampa para bobine exterior ou na falta de €€ kit para modificar a tampa de origem

    cabos de vela MSD , Taylor ou Pertronix cerca de 100€
    Bobine Pertronix ( + barato cerca de 80€ ) de 45000 volts
    ou Bobine accel ( + caro cerca de 300 a 400€ consuante o modelo) 65000volts

    embora na teoria uns dizem que da potencia outros dizem que não da(tens muito para ler na net ) .
    na pratica e como exemplo, Civic VTi 163cv origem , 173cv com cabos MSD e kit bobine exterior Pertronix, com a bobine Accel 65000 volts o carro sai melhor em 5ª logo abaixo das 4000rpm do que qualquer outra configuração
    em 4ª ...

    como por defeito os carros tem gasolina a mais ... Volts = melhor queima

    não esquecer que com o tempo qualquer bobine perde caracteristicas/qualidades e quanto maior melhor , pois a intencidade de recarregamento e descarga seram superiores


    tsch
    turbo powered ...
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  6. #6
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    esquecime de comentar:
    se utilizares bobines de 65 000 volts , 70 000 volts ou mais ( bobine do tamanho de uma bateria...) a faisca é tanta que passa pelo meio do cabo
    se é que me faço entender.

    ou seja se o cabo estiver perto de algum ponto da massa salta...
    dai os 10,2 mm ou 10,5 mm depende da marca
    mesmo nos 8 ou 9mm convem saber de que é feito as camadas de revestimento, as que tem fibra de kevlar ou de vidro são mais dispendiosas
    as + baratas muito provavelmente não tem o mesmo material

    tsch
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  7. #7
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    uma bobine do tamanho de uma bateria?!!

    Qual a função da bobine exactamente? O meu carro penso que anda a queimar mal a gasolina.. pois dá uns raterezinhos/peidinhos.
    Última edição por BLOOD_WARRIOR; 13-06-2007 às 21:46.
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  8. #8
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    Citação Mensagem Original de BLOOD_WARRIOR Ver Post
    uma bobine do tamanho de uma bateria?!!

    Qual a função da bobine exactamente? O meu carro penso que anda a queimar mal a gasolina.. pois dá uns raterezinhos/peidinhos.
    De uma maneira muito simplista:
    A bateria tem 12 V e a bobine vai converter a corrente de 12 V para MMMUUIIITTTOOOSSS V, para assim teres uma mega-faísca na vela.
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  9. #9
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    http://www.europerformance.co.uk/pag...=ignitionleads

    Cliquem nesse link, vejam os tres modelos de cabos q apresentam da MAgnecor, específicos para o meu Accord, e digam-me o q escolheriam.
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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Mr. Accord Ver Post
    http://www.europerformance.co.uk/pag...=ignitionleads

    Cliquem nesse link, vejam os tres modelos de cabos q apresentam da MAgnecor, específicos para o meu Accord, e digam-me o q escolheriam.

    Visto só quereres mudar cabos e não teres uma mega bobine ou velas ia para uns de 8mm. No entanto, se tás a pensar em mudar ia para uns superiores.
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  11. #11
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    nao vou mudar a bobine pq para ja os euros nao chegam, velas já as tenho - NGK iridium específicas para o meu. Então 8mm... alguma observação sobre o preço (em libras)?
    Última edição por Mr. Accord; 15-06-2007 às 11:35.
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  12. #12
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    multiplicas o as libras por 1,5 e voilá, tens o preço em euros.
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  13. #13
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    ... isso sei eu, so estava a perguntar se achavam um preço ajustado...
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  14. #14
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    http://www.sparkplugs.co.uk/pages/pr...ecor-leads.asp

    Afinal no site de onde mandei vir as velas (que chegaram hoje) tb se arranja os cabos, um bocadinho mais caros mas à confiança.

    Entre os de 7 mm e os 8 mm, tendo em conta a descriçao das características, o q aconselham?
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  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Mr. Accord Ver Post
    http://www.sparkplugs.co.uk/pages/pr...ecor-leads.asp

    Afinal no site de onde mandei vir as velas (que chegaram hoje) tb se arranja os cabos, um bocadinho mais caros mas à confiança.

    Entre os de 7 mm e os 8 mm, tendo em conta a descriçao das características, o q aconselham?
    Por mim ia para os 8mm.
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  16. #16
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    mais alguma opiniao? tou mesmo para mandar vir daquele site, mas ja agora agradecia mais opinioes, para nao mandar vir os cabos errados.
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  17. #17
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    boas, voltando novamente ao topico, os gajos da magnecore nao têm para entrega os de 8 mm só os de 8.5. Vou partilhar convosco o mail q me mandaram, acho q estão a querer impigir-me os 8,5 (q no site diz ser proprio para quem usa igniçoes de competiçao):

    Good afternoon,

    Magnecor are currently out of stock of the plug 'boots' (caps) which they
    need to build your lead set. This applies to KV85, 8mm (as ordered) and 7mm as all use the same type of boot. Magnecor have a KV85 set in stock (already made) which we would be able to despatch this week, any other set will not be available until Magnecor take delivery of the parts they need to buildfurther sets (this will take 2 weeks estimated). The 7mm set will not be available any sooner than the 8mm set but the 8.5mm set is available now.

    KV85 leads are the best choice when upgrading leads, whatever the engine
    specifications may be, they are considered necessary on extremely high
    powered engines where the 8mm type may become damaged due to excessive heat. They are not considered necessary for your engine but they will provide the best possible ignition lead performance and service life. Of course it is your choice which set you prefer.

    I hope this resolves any confusion.

    Please advise if you would like to change or cancel your order or if you
    prefer to wait for the 8mm set to become available.

    Best regards,

    Rob Hemsley



    Pois... e agora?
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  18. #18
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    eu ia com o que eles dizem....
    MOST WANTED CARBON EDITION
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  19. #19
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    ve se interessa. ja li que são optimos e eles tem 100% feedback
    http://cgi.ebay.es/10mm-4-Core-Formu...QQcmdZViewItem

  20. #20
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    Mr.Accord, porque não ligas para a Autopamplona e te informas sobre os cabos de velas Spoon? Creio que existe uma aplicação para o teu carro, e além disso estarías a aplicar um produto de Elite no teu Honda!

    Isto é apenas a minha opinião...

    Abraço
    - Paz e Sossego - Nuno de Deus - A.K.A - Pinguim - Team Imported Dreams Co-Founder!
    -´92 EDM Civic EG9 VTi - JDM SiR FERIO Wannabe - Projecto GENKI!
    - Tuned By Gouki´s Garage & Vteco.performance...

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