Os gajos que te fizeram o diagnostico n sabem dizer o que isso quer dizer?
Boas,
a minha 159 1.9 JTDm acendeu a luz do motor e a tomada ditou o seguinte diagnóstico:
err.... tem repro
Algum palpite sobre o que se passa? Excesso pressão turbo? Colector com fuga?
à partida tudo aponta para pico de pressão de turbo.
O mais estranho é que isto aconteceu sempre após "tiradas" de mais de 100km a andar rapidinho, depois de abrandar por vários minutos ou parar nas portagens, e sempre ao retomar andamento.
Será que a pressão do turbo pode subir momentaneamente com variações da temperatura do motor?
Resolvemos para já fazer reset à ECU para verificar se o facto do DPF ter deixado de filtrar tem a haver com a repro ou não.
E tudo indica que sim... porque o DPF está novamente a funcionar
Portanto vamos ter de começar de uma folha em branco, removendo selectivamente as "protecções", trabalhando no débito de gasóleo e não deixar a pressão do turbo passar os 1,55 constantes.
Possíveis melhorias no harware: Turbo híbrido, catalizador desportivo e IC com spray.