Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Código Erro OBDII

  1. #1
    Member Average Avatar de Panterona159
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    same place as always
    Mensagens
    86

    Padrão Código Erro OBDII

    Boas,

    a minha 159 1.9 JTDm acendeu a luz do motor e a tomada ditou o seguinte diagnóstico:



    err.... tem repro

    Algum palpite sobre o que se passa? Excesso pressão turbo? Colector com fuga?

  2. #2
    MB POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Nem eu sei bem
    Mensagens
    344

    Padrão

    Os gajos que te fizeram o diagnostico n sabem dizer o que isso quer dizer?
    MB power no smoke no funPUNTO JTD F-VERMINATOR MB

    WWW.PUNTOEVOLUTION.COM PUNTO CLUBE

  3. #3
    Member Average Avatar de Panterona159
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    same place as always
    Mensagens
    86

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Frutter Ver Post
    Os gajos que te fizeram o diagnostico n sabem dizer o que isso quer dizer?
    à partida tudo aponta para pico de pressão de turbo.

    O mais estranho é que isto aconteceu sempre após "tiradas" de mais de 100km a andar rapidinho, depois de abrandar por vários minutos ou parar nas portagens, e sempre ao retomar andamento.

    Será que a pressão do turbo pode subir momentaneamente com variações da temperatura do motor?

  4. #4
    MB POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Nem eu sei bem
    Mensagens
    344

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Panterona159 Ver Post
    à partida tudo aponta para pico de pressão de turbo.

    O mais estranho é que isto aconteceu sempre após "tiradas" de mais de 100km a andar rapidinho, depois de abrandar por vários minutos ou parar nas portagens, e sempre ao retomar andamento.

    Será que a pressão do turbo pode subir momentaneamente com variações da temperatura do motor?

    Eu penso que seja um safe por excesso de pressão, o teu preparador tem de ultrapassar essa barreira...
    MB power no smoke no funPUNTO JTD F-VERMINATOR MB

    WWW.PUNTOEVOLUTION.COM PUNTO CLUBE

  5. #5
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Frutter Ver Post
    Eu penso que seja um safe por excesso de pressão, o teu preparador tem de ultrapassar essa barreira...
    Nem mais
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  6. #6
    Member Average Avatar de Panterona159
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    same place as always
    Mensagens
    86

    Padrão

    Resolvemos para já fazer reset à ECU para verificar se o facto do DPF ter deixado de filtrar tem a haver com a repro ou não.

    E tudo indica que sim... porque o DPF está novamente a funcionar

    Portanto vamos ter de começar de uma folha em branco, removendo selectivamente as "protecções", trabalhando no débito de gasóleo e não deixar a pressão do turbo passar os 1,55 constantes.

    Possíveis melhorias no harware: Turbo híbrido, catalizador desportivo e IC com spray.

Tópicos Similares

  1. Erro de código no fórum
    Por Blitz no fórum Novidades do site e sugestões
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-07-2009, 11:32
  2. [vendo] CABO OBDII USB
    Por edix no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 04-02-2009, 15:02
  3. Drivers para cabo OBDII
    Por leaz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 22-02-2008, 22:09
  4. [COMPRO] Cabo Diagnostico OBDII
    Por Ti@gUiThUu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 11-02-2007, 23:23
  5. Computador para ligar à OBDII Toyota
    Por 300zx no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-08-2006, 22:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •