Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: BUGATTI VEYRON vs Japanese Tuned Supercars

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Neverland
    Mensagens
    150

    Padrão BUGATTI VEYRON vs Japanese Tuned Supercars



































    hello all, i actually write for jdm-option.com and on our site we only place selected articles to be translated. hopefully this article will be featured on our website in the future since its a good story however, its a long aritcle.... so heres a quick translation

    basically, its a battle of the japanese tuned vehicle represented by JUN's JZA80 built for the Bonneville vs. the Bugatti Veyron. as we all pretty much know what the veyron can do, the supra is capable of achieving 1200hp with the help of two TD07-25G turbines on a 3.2 liter displacement 2jz all managed by an HKS Fcon Vpro.
    The vehicle comparison took place in Korea, the JUN lemon yellow supra clocked in at 401 km/h at the bonneville flats in 2001. The vehicle that they are using today is an exact replica of the same machine which goes 0 to 300 km/h in 18 seconds. The veyron is known to max out at 407 km/h and reaches 300 km/h at 16 seconds. The current owner of this JUN Bonneille supra races the streets of Seoul taking down ferraris, lambos, and porsches with ease at speeds exceeding 320 km/h. The supra hardly gets any traction upto 4th gear, even with the best set of 275 series tires out there. the owner states that the driveshafts snap like twigs if he doesnt properly mange throttle control.
    The veyron has three levels of speed positions that can be set. to 220km/h - standard position, to 375km/h - driving position, to 400 km/h - top speed position. a key is needed to unlock the top speed position. For this testing, only the standard position was necessary.
    the comparison took place on a street windy road section of a course. If the editors had to choose which vehicle was more easily rideable, they would have to say the veyron hands down due to its all time 4wd, borg warner 7 speed semi-AT transmission, and an aerodynamic body designed for 1000 horses. unless you're an F1 driver, the supra didnt compare to trhe veyron in terms of driveability.
    its arguable but the staff decided that the supra is capable of stirring up the adrenaline of a true racer more than the veyron. as soon as the driver experiences the 5000 rpm full boost, the stakes are high but the feeling is very addictive.
    the opt editorial staff felt that the veyron was all regulated so that even a beginner driver can easily reach 300 km/h. the driver seems to be controlled by the 1000 hp. they also ffelt as though since the veyron was a production machine, they had to take in these means to protect the driver to some degree. compared to the supra, where the 1000 horses achieved were not meant to take in consumer opinion and needs taht is... electronic features are great, but they should be meant to assist the driver, not control them.



    Espero k gostem!!!

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    684

    Padrão

    So e mesmo pena tar tudo na revista em japones!!!!mas de qualquer das maneiras adorei!!

    e gostei do facto de incluirem no teste um F50,um super desportivo muitas vezes eskecido neste tipo de testes!

    cumps....
    Estamos sempre a aprender...

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    o f50 da 340!!!!! WOW

    e o supra dar 339!! holy shit!
    FUNCTION > form

    flickr

  4. #4
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    UI

    epa chamem-me o que quisserem mas eu gosto mais dos carros jap e o supra ...!!! epa lindos

    é uma pena nao fazerem mais , mesmo que nao tenha $ para eles mas fg os carros sao lindos

    bom post

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Obviamente que um carro modificado é um carro modificado, quem gosta, prefere ter um do que um mesmo que exclusivo...mas claro o Veyron ainda pode levar algum tuning. As dificuldades e atrasos de disponibilização do carro não foram por acaso. 400km/h é muita fruta e conseguir dar estabilidade e driveabilty nessas condições não é fácil. Os proprios pneus do Supra...a essa velocidade não sei....


    Mas também há muitos bons especimens de tuning Europeu para competir, como por ex eu poder levar mais 3 pessoas num Brabus Rocket para filmar por ex a 367km/h o bugatti a passar por nós...quem sabe um dia...

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    hmm...ta mto bacano o supra... mas se me dessem a escolher... ia po bugatti, apesar de gostar mais do supra... pancadas LOOL

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Neverland
    Mensagens
    150

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Legolas Ver Post
    hmm...ta mto bacano o supra... mas se me dessem a escolher... ia po bugatti, apesar de gostar mais do supra... pancadas LOOL
    Pancada??? Eu fazia o mesmo!!!! E quando me fartasse dele, vendia-o e ia buscar meia duzia de supras com mil e tal cv!!!! e sobrava p meter gota durante uns bons anos neles tds!!

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    684

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Obviamente que um carro modificado é um carro modificado, quem gosta, prefere ter um do que um mesmo que exclusivo...mas claro o Veyron ainda pode levar algum tuning. As dificuldades e atrasos de disponibilização do carro não foram por acaso. 400km/h é muita fruta e conseguir dar estabilidade e driveabilty nessas condições não é fácil. Os proprios pneus do Supra...a essa velocidade não sei....


    Mas também há muitos bons especimens de tuning Europeu para competir, como por ex eu poder levar mais 3 pessoas num Brabus Rocket para filmar por ex a 367km/h o bugatti a passar por nós...quem sabe um dia...
    O beyron com algum tuning??nao tou ver malukos!a nao ser k eu pudesse ter um!!!

    deviam ter ai o H&R mission 400(akele porsche modificado)

    eu gosto tanto de japones como de europues....tanto tuning como stock.....mas para mim nada é tao "bom" como um superdesportivo italiano!Enzo, paganni,mc12,F40,cizeta V16,lambos e claro De Tomaso pantera!!

    Por isso dos k tao ai provavelmente era o F50,a nao ser o bugatti para vender e comprar outros carros!

    cumps...
    Estamos sempre a aprender...

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Citação Mensagem Original de go@man Ver Post
    Pancada??? Eu fazia o mesmo!!!! E quando me fartasse dele, vendia-o e ia buscar meia duzia de supras com mil e tal cv!!!! e sobrava p meter gota durante uns bons anos neles tds!!
    ah...alguem com a mesma ideia que eu...LOL

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Muito bom, como sempre, go@man
    Só ficou a faltar a página relativa aos super-desportivos portugueses, mas eu consegui recuperar o original... aqui fica:



    De notar que o CTR atingiu os 388 km/h em marcha-atrás.
    Última edição por citro; 05-01-2007 às 16:29.

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    684

    Padrão

    Citação Mensagem Original de citro Ver Post
    Muito bom, como sempre, go@man
    Só ficou a faltar a página relativa aos super-desportivos portugueses, mas eu consegui recuperar o original... aqui fica:



    De notar que o CTR atingiu os 388 km/h em marcha-atrás.



    Nao ha palavras...tu es a alegria deste forum!!!!!!

    Mas falhaste.........eskeceste de dizer k o saxo tinha xcape&admixao do "zé frances" k tem a oficina na xkina da rua!!!!

    E tive a traduzir essa cena...e le-se claramente"o utilisador do saxo cup pussuia um Boné expecificamente desemvolvido para atingir mais velocidade de ponta,de salientar k o mesmo apontava para o ceu o mais k podia"

    cumps...
    Estamos sempre a aprender...

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Batmax
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    261

    Padrão

    Não sei para que perdes-te tempo a editar com photoshop umas das paginas com offtopic mas tu lá sabes, ha um supra que ainda dá mais que esse:

    http://ml.gazeta.pl/4/3534/ToyotaSupra2.wmv

    Abraço,

    Nuno
    Vê as minhas vendas:
    http://www.olx.pt/userlistings/BatmaxPT

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de de tomaso Ver Post



    Nao ha palavras...tu es a alegria deste forum!!!!!!

    Mas falhaste.........eskeceste de dizer k o saxo tinha xcape&admixao do "zé frances" k tem a oficina na xkina da rua!!!!

    E tive a traduzir essa cena...e le-se claramente"o utilisador do saxo cup pussuia um Boné expecificamente desemvolvido para atingir mais velocidade de ponta,de salientar k o mesmo apontava para o ceu o mais k podia"

    cumps...
    Ehehehehe, é que a imagem tem de ficar com poucos "pixels" para caber logo directa aqui no post, por isso é que não pus mais pormenores.
    A tradução do japonês está excelente, hihihih, não podia estar mais precisa.
    Os espelhos M3 também ajudam aerodinamicamente o saxo a fazer mais ponta, mas é de facto o Cx. do boné que faz toda a diferença!
    Soube também através do Yotsuba Kambalachy que a melhor marca não pertenceu a nenhum dos carros aí presentes, mas sim ao "Furioso", a famosa 4L do Fausto, porém, devido a políticas e interesses obtusos, Fausto não pôde reclamar o título.

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Só carros fixes! Bugatti rulez! Supra rulez!

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    684

    Padrão

    Realmente tens razao....nao traduzi ali akele ultimo bocado....os espelhos M3 sao mt importantes...só eles dão mais uns 15/16 cv's!!!!!
    A 4l do fausto nem avioes da força aerea tem hipotese!!

    cumps......
    Estamos sempre a aprender...

  16. #16
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    o bugatti corta aos 416km/h salvo erro, isto devido ao indice de velocidade dos pneus nao aguentarem mais do que isso, porque ele dá mais

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    684

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    o bugatti corta aos 416km/h salvo erro, isto devido ao indice de velocidade dos pneus nao aguentarem mais do que isso, porque ele dá mais
    ainda bem k é aos 416 o Bristol figther tb vai ter capacidade de dar mais de 400 mas vai cortar as 360/370!!mas nao deixa de ser uma makina!!!

    um carro k não se ve muito nestes comparativos de super desportivos é o salem S7 BiTurbo, tb tem 1000cv's...gostava de ver um teste desse!

    cumps....
    Estamos sempre a aprender...

Tópicos Similares

  1. Bugatti Veyron
    Por vasco fernandes no fórum Videos
    Respostas: 5
    Última Resp.: 15-08-2011, 11:27
  2. bugatti veyron
    Por p'Galrito no fórum Imagens
    Respostas: 9
    Última Resp.: 15-11-2008, 13:43
  3. 9ff Tuned Porsche GT9 Beats Bugatti Veyron?s Top Speed Record
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-05-2008, 19:46
  4. bugatti veyron top speed
    Por Knox no fórum Videos
    Respostas: 6
    Última Resp.: 10-04-2008, 16:05
  5. [Videos] Bugatti Veyron
    Por nando_tunit no fórum Videos
    Respostas: 6
    Última Resp.: 20-09-2006, 13:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •