Por acaso vi essa cena na autohoje ha uns tempos...o carro é como as mochilas da eastpak: built to resist
Mais de 260 mil euros por Bugatti encontrado no fundo de lago
O que restava de um Bugatti Brescia Type 22 submerso durante quase 70 anos foi arrematado por nada mais, nada menos que 260.500 euros num leilão realizado no último domingo.
O carro foi retirado do fundo do Lago Maggiore, na fronteira entre a Suíça e Itália em Junho do ano passado. De acordo com os relatos, o Bugatti terá sido atirado ao lado em 1936 por fiscais da alfândega, depois do seu proprietário não ter pago os impostos relativos à sua importação.
Apesar do mau estado em que se encontrava, os nadadores conseguiram encontrar o seu número de fabrico, o que permitiu identifica-lo como uma versão Brescia Type 22, um dos três Brescia que foram encomendados para a Suíça.
O Type 22 deriva do Type 12, o primeiro carro produzido em série pela Bugatti (2.005 unidades). A designação escolhida Brescia remonta a uma esmagadora vitória da marca conseguida numa prova naquela cidade em 1921, na qual, os Type 33 arrecadaram os quatro primeiros lugares. A versão de estrada foi baptizada de "Brescia modifiée", ou seja Brescia modificado.
O comprador, que preferiu manter-se no anonimato, reside na Holanda, e ainda não decidiu se irá restaurar o carro a partir dos 20% de peças considerados aproveitáveis, entre elas, uma das partes laterais, protegida da corrosão pela lama do fundo do lago.
Outra das possibilidades, será manter o carro tal como está, para ser exposto juntamente com uma réplica.
Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6
Realmente o amor pelos carros é uma coisa linda.
Quando vi o título pensei que fosse o veyron do texano.
incrivel
eia men... o veyron do texano...
TDI のレーサー
se ele o restaurar vai ser um homem com uns tomates dos grandes... e com uma carteira super hiper recheada... DASSS
Não pode restaurar senão o carro perde logo o valor todo pois não ha muitas peças para o restauro, tem mandar fazer peças em torneiros, carpinteiros...etc
Pelo que vi na revista só 10% do carro é que pode ser mantido caso o dono queira restaurar!
Se for fino, deixa-o estar assim que daqui a 50 anos vale o dobro ou o triplo do que pagou! O carro vale é pela historia e não pelo carro que é ou muito menos pelo estado em que se encontra!