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Tópico: Bravo1.6 Mjet com GTB1446SZ

  1. #1
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    Question Bravo1.6 Mjet com GTB1446SZ

    Boas

    Preciso da ajuda dos entendidos em turbos e suas aplicações.

    O meu Bravo de 105cv, como indica o titulo, traz de origem um GTB1446SZ - Geometria fixa.

    Gostaria de saber quais os turbos que seriam uma boa aplicação neste motor, preferencialmente sem inventar muito

    A unica solução que tenho seria o do 1.6 de 120cv - GTB1446VZ - que deverá ser plug&play..

    Que me dizem?

    Obrigado

    Cumps.

  2. #2
    Junior Member Novato
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    Need Help

  3. #3
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    Provavelmente ainda ninguém trocou turbo nesse carro.. Vais ter que te armar em aventureiro/pioneiro e estudar a situação.

  4. #4
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    Tinhas comprado logo o 1.6 120cv...com essa adaptação (material+mão-de-obra+repro) vai-te ficar + caro de certeza

    Tens os 1749v/va/vb/vc/vm
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
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    sim á partida o turbo do 120cv deve dar plug&play.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Provavelmente ainda ninguém trocou turbo nesse carro.. Vais ter que te armar em aventureiro/pioneiro e estudar a situação.
    Ehehehe,

    Assim é que dá piada

    Já faz lembrar os velhjos tempos do Pug



    Boa sorte na investigação colega.


    Cumps,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
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  7. #7
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    E o Garrett dos antigos JTD 1.9 da geometria variavel, nao servem?

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de geek77 Ver Post
    E o Garrett dos antigos JTD 1.9 da geometria variavel, nao servem?
    Hum nah me parece ...

    Acho que a melhor solução é a do 120cv ...

    Se não quiser inventar muito ...

    comp´s

    JTD power ...
    www.stilo.org

  9. #9
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    GTB1446SZ --> GTB1446VZ

    Mesmo que seja " plug'n play" não me parece que que tenhas ganhos assim tão grandes..o que me parece só pela designação é que o VZ é de geometria variavel..logo ganharás mais baixas..e a electrónica "stock" gere essa mudança de turbo??
    Porque o "tamanho" do turbo é igual !! tanto a turbina como a compressora!!
    O preço que poderás gastar mete logo um turbo maior , com já disseram, a série 1749v parece uma boa aposta para esse motor..e com uma repro a acompanhar, isso sim, um bom investimento..mas ao que parece esses motores ainda são "chatos" de chipar...
    Cee'd CRDi
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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de P_JOTA Ver Post
    GTB1446SZ --> GTB1446VZ

    o "tamanho" do turbo é igual !! tanto a turbina como a compressora!!
    Diz quem?

  11. #11
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    Obrigadão pelas vossas opiniões.

    Para quem entende pouco é sempre importante ouvir os mais experientes.

    Tenho de aprofundar mais o assunto, porque para fazer quero fazer bem.

    O Bravo baixas já tem. Disseram-me que as altas eram mais fraquinhas porque o turbo é G. Fixa e com um variavel iria melhorar bastante as altas.

    A repro já fiz. Fui medir no outro dia na JC motorsport.

    129cv e 368nm

    Vou estando atento as vossas opiniões sobre este tipo de assunto e logo decido o que fazer. Claro que tb dependo do t€mpo para tal..

    Cumps.

  12. #12
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    Originally Posted by P_JOTA View Post
    GTB1446SZ --> GTB1446VZ

    o "tamanho" do turbo é igual !! tanto a turbina como a compressora!!
    Diz quem?
    Então mas o 14 e o 46 não dizem respeito às dimensões de compressora/turbina??

    Sei que pode haver pequenas diferenças mas nada do outro mundo...

    Esclarece-me lá melhor sff
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  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Yellow_sport Ver Post
    Obrigadão pelas vossas opiniões.

    Para quem entende pouco é sempre importante ouvir os mais experientes.

    Tenho de aprofundar mais o assunto, porque para fazer quero fazer bem.

    O Bravo baixas já tem. Disseram-me que as altas eram mais fraquinhas porque o turbo é G. Fixa e com um variavel iria melhorar bastante as altas.

    A repro já fiz. Fui medir no outro dia na JC motorsport.

    129cv e 368nm

    Vou estando atento as vossas opiniões sobre este tipo de assunto e logo decido o que fazer. Claro que tb dependo do t€mpo para tal..

    Cumps.
    belos valores...
    e gráfico, há??

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de P_JOTA Ver Post
    Então mas o 14 e o 46 não dizem respeito às dimensões de compressora/turbina??

    Sei que pode haver pequenas diferenças mas nada do outro mundo...

    Esclarece-me lá melhor sff
    O "14" é a serie do turbo, o modelo podemos dizer assim. O "46" é a medida do exducer da compressora mas depois faltam as medidas do inducer da compressora e do inducer e exducer da turbina.

    inducer da compressora = parte que se vê de fora, a que "xupa" o ar.
    exducer da compressora = parte que não se vê sem desmontar o turbo, que empurra o ar puxado pelo inducer.
    inducer da turbina = parte que recebe os gases de escape.
    exducer da turbina = parte da turbina que se vê a olho nú.


    Para completar o meu outro reply, dou-te um exemplo prático:

    Tanto o motor 1.9 tdi 110 como o 2.0 d bmw de 150cv usam um turbo de referência GT1749v, no entanto como é óbvio o turbo do motor BMW tem dimensões de turbina e compressora bem diferentes do outro, devido a ter que mover MUITO mais ar.

    No entanto, a serie do turbo e o diâmetro do exducer da compressora são iguais.
    Última edição por Cap; 16-09-2009 às 18:44.

  15. #15
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    Muito boa explicação, não sabia nenhum destes termos nem a sua explicação.

    Graficos aqui...
    http://www.tuning.online.pt/forum/fi...700#post586700

  16. #16
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    Pois, assim já entendo melhor e comprovo isso pois o GT1544 que o tdi 90 VP tem é diferente do meu gt1544 !! o meu tinha uma admissão para a compressão bem maior

    Por acaso já me tinha perguntado algumas vezes sobre este assunto!! assim fica arrumado! thanks e desculpem lá se confundi alguém
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