Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 74

Tópico: BP Ultimate - 2ª Geração...

  1. #21
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Funix!!!
    Agora até fiquei parvo!
    Se um gajo não está atento....
    Passei por uma Galp perto de casa onde por vezes meto gota...é na rua da Bélgica (Gaia - Canidelo) aquele posto pequeno só com 3 ou 4 bombas...e estava olhar para lá ainda à pouco e dizia GForce em todas bombas...grandes autocolantes a dizer GForce...como na imagem em baixo quando aparece o fundo preto!

    Então não é de repente que olho com mais atenção e em cima onde conta os litros dizia...HI Energy 95!

    Então olhei para a bomba do lado...e dizia...Hi Energy 98!!!!!!!!
    Funix...então se é Hi Energy, ou seja, a gasolina antiga da Galp...então porque põem na mesma bomba um grande autocolante a dizer GForce!!!!?
    Por acaso a Diesel já dizia GForce Diesel...ai tudo bem....mas as outras é publicidade enganosa...se enganou a mim e ando atento, imagino que nem pensa nisso!
    Resumindo...como já lá enchi varias vezes deposito...e como se sabe o preço é igual por isso nunca dei conta...agora finalmente compreendo porque às vezes o carro andava mais alguns dias e menos em outros...dependia onde enchia o deposito!
    Para depois não falar da mistura que secalhar às vezes andava com meio Hi Energy e meio GForce...sei lá!
    Lição aprendida...para a próxima vou andar mais atento...só GForce e mai nada!!!

  2. #22
    Senior Member Average 2 Avatar de soutinho
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    122

    Padrão

    LOL - é esse mm o espirito!! "só GForce e mai nada!!!"

    Bem qt à falsificação dos combistiveis isso nao é apenas publicidade enganosa. É fraude!!

    Repara, se é como tu dizes, eles estao a colocar a gasolina S/ Chumbo 98 Hi Energy (a

    mais usual) a passar por ser a GForce!!! Isso é completamente ilegal!! Agora ja sabes! Nao

    facilites! Uma denunciazita tb nao era mal visto!! (mas isso ja nao é mt o meu espirito...)




    Cumpts!

  3. #23
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soutinho
    LOL - é esse mm o espirito!! "só GForce e mai nada!!!"

    Bem qt à falsificação dos combistiveis isso nao é apenas publicidade enganosa. É fraude!!

    Repara, se é como tu dizes, eles estao a colocar a gasolina S/ Chumbo 98 Hi Energy (a

    mais usual) a passar por ser a GForce!!! Isso é completamente ilegal!! Agora ja sabes! Nao

    facilites! Uma denunciazita tb nao era mal visto!! (mas isso ja nao é mt o meu espirito...)




    Cumpts!
    Para todos efeitos apesar de dizer GForce, tambem diz Hi-Energy em letras mais pequenas...e assim sendo, não se pode dizer que é faude completa!
    É como nos contratos...não se le a letras pequeninas...enfim!
    Irei tirar algumas fotos com tempo...para pelos menos mostrar aqui ao ppl que possa andar menos atento!

  4. #24
    Senior Member Average 2 Avatar de soutinho
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    122

    Padrão

    yah.. Fazes bem!

    Há q elucidar bem as pessoas e fazer com q esses casos sejam do conhecimento publico!!


    Cumpts!

  5. #25
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    132

    Padrão

    Sinceramente tenho estado a usar Ultimate e parece-me ser pelo menos melhor que a G-force!! Aliás, ando a por Ultimade a menos 5centimos às 2as e 6as em Aveiro
    Sempre fica mais barato que a da galp!!

    Quanto a consumos, baixei 0.3 l/100 e tenho andado mais 'nervoso'... Em termos reais, devo tar a poupar pelo menos 2l/100km!!!sempre são 2.5€ por cada 100km!!!!!!!!!

  6. #26
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XtcGinga
    Sinceramente tenho estado a usar Ultimate e parece-me ser pelo menos melhor que a G-force!! Aliás, ando a por Ultimade a menos 5centimos às 2as e 6as em Aveiro
    Sempre fica mais barato que a da galp!!

    Quanto a consumos, baixei 0.3 l/100 e tenho andado mais 'nervoso'... Em termos reais, devo tar a poupar pelo menos 2l/100km!!!sempre são 2.5€ por cada 100km!!!!!!!!!
    E tens a certeza que estavas a meter GForce!?
    Digo isto porque segundo se chegou à conclusão noutro topico, muitas bombas dizem gforce mas depois na propria bomba onde tem a mangueira diz em letras pequenas Hi-Energy 95 ou 98....e que digo-te já que nada tem haver com a GForce98, pois sinto uma diferenca muito grande de Hi-Energy98 para Geforce98!!!

  7. #27
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    132

    Padrão

    Isso de ser enganado nas bombas, tomo sempre atenção a isso, mas na altura do v-power, a gasolina que lá estava n devia ser v-power da primeira vez q usei porque aquilo n fazia nada!!!!!!!!!!!! Mais tarde experimentei pôr v-power noutras bombas e era totalmente diferente!!! Mas em relação à G-Force q usei, era mm G-Force!!

    Talvez fosse boa ideia mandar uns mails a umas revistas tipo Auto-foco pra ver s eles faziam um teste por nós!! com teste de emissões e potencia!!!

  8. #28
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Mensagens
    40

    Padrão

    Resumindo...como já lá enchi varias vezes deposito...e como se sabe o preço é igual por isso nunca dei conta..
    Atenção que o preço é diferente das G-force para as hi-energy ainda é uma diferença de 0.06€ por litro.

    http://www.galpenergia.com/Galp+Ener...cos/precos.htm

  9. #29
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DevilRoad
    Resumindo...como já lá enchi varias vezes deposito...e como se sabe o preço é igual por isso nunca dei conta..
    Atenção que o preço é diferente das G-force para as hi-energy ainda é uma diferença de 0.06€ por litro.

    http://www.galpenergia.com/Galp+Ener...cos/precos.htm
    Então vou-te já dizer...já paguei Hi-energy98 a preço da G-Force....tou mesmo fdd!
    Enfim, agora já não me enganam mais...e ao menos agora sei porque não andava tanto umas vezes que outras...de qualquer forma com GF98 o carro anda mesmo muito potente!

  10. #30
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    margem sul
    Mensagens
    5

    Padrão

    o meu carro gasta imenso, infelizmente.geralmente gosto de usar ultimate 100, pelo simples facto de que a aior potencia e o menor consumo é notorio.a par e passo, tb usava galf geforce 98(sendo este o nome original da gasolina geforce da galp) e tb se nota as diferenças mas.. o combustivel da galp queima mais rapido que o da bp, e como tal gasta mais rapido que a ultimate, dai eu ter ficado pela bp ultimate 100.um abraço
    Punto GT Power!

  11. #31
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de dark_kain
    o combustivel da galp queima mais rapido que o da bp, e como tal gasta mais rapido que a ultimate, dai eu ter ficado pela bp ultimate 100.um abraço
    Não sei se será essa a logica pela qual faz com que ele puxe melhor em baixas e medias com galp geforce98 e puxe melhor em ponta com bp100...penso eu!
    De qualquer forma...tá é tudo caro como caraças!!!!
    Mesmo com descontos meter 98 no meu deposito de 60L passa já bem dos 80€....qualquer dia tenho de pagar para vir para emprego!!!

  12. #32
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    132

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Alfa147
    Não sei se será essa a logica pela qual faz com que ele puxe melhor em baixas e medias com galp geforce98 e puxe melhor em ponta com bp100...penso eu!
    Pela minha experiencia com ambas as gasolinas, a ultimate é superior em capacidade de resposta também nos baixos e médios regimes!!

  13. #33
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    16

    Padrão

    eu uso 95 octanas na minha subaru impreza carrinha. que gasolina deveria usar?

  14. #34
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tenchy
    eu uso 95 octanas na minha subaru impreza carrinha. que gasolina deveria usar?
    Verifica no manual...eu apostava mais em 98!

  15. #35
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Alcochete
    Mensagens
    30

    Padrão

    Olá.

    Bem perderam-se os posts

    É assim, eu no 1.8T creio que se nota a diferença da BP 100 para a da 95 octanas.

    Quanto a consumos não me posso pronunciar, porque abusei do pedal da direita e não há milagres nestas coisas

    O motor em altas responde muito bem e parece-me que funciona com mais suavidade.
    Vou tentar no próximo depósito ser mais comedido e tentar ver os consumos

    Um abraço

    LS

  16. #36
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    368

    Padrão

    No meu 1.4 notam-se algumas alterações no motor. Para melhor, claro. Melhora um pouco a aceleração (0 - xxx Km/h), e as reprises a alta velocidade. Outro fenómeno é o de abaixo das 800 RPM, quando em esforço, por exemplo, em ponto-de-embraiagem em subidas quando o motor desce de rotação devido à carga, não engasga nem entra em auto-ignição.

    Mas, sinceramente, o preço e a sua diferença para a de 95 octanas deixa qualquer um de pé atrás com este(s) combustívei(s) de alta performance.

    Já agora, alguém sabe o porquê de na Espanha a Ultimate ser de 98 octanas?

    [[]]

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

  17. #37
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Alcochete
    Mensagens
    30

    Padrão

    Agora em Portugal a BP Ultimate também é de 98 Octanas.
    Parece que a de 100 Octanas acabou.
    Será que era por se vender muito pouco ?
    Também não admira nada a grande maioria dos carros é a gasóleo
    Alguém sabe concretamente o porquê ?

    Cumprimentos

  18. #38
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luis.sousa
    Agora em Portugal a BP Ultimate também é de 98 Octanas.
    Parece que a de 100 Octanas acabou.
    Será que era por se vender muito pouco ?
    Também não admira nada a grande maioria dos carros é a gasóleo
    Alguém sabe concretamente o porquê ?

    Cumprimentos
    Tava para postar exactamente a mesma coisa!!
    Reparei que a BP Ultimate passou de 100 para 98, mas ta em letras minusculas nas bombas...quem não tiver atento nem vê!
    Será que foram alvos de alguma fiscalização e na realidade não tinha 100 octanas?

  19. #39
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    42

    Padrão

    Pois é... parece ser oficial.. já não há gasolina 100 da BP em Portugal.

    E entre as 98´? que acham? qual a melhor?

    Nota-se claramente a diferença entre a GForce 98 e a BP ultimate 98 em relação a outras 98's (agip, cepsa,... etc)
    A única que ainda n pude comprovar,mas vou tentar, foi a efitec 98 da repsol, para saber a que grupo pertence.

    Em relação á GForce e BP ultimate? qual acham melhor?

  20. #40
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas! É Assim; com a Gforce98 da GALP consigo melhores consumos do que com a BP ultimete 100. A Recente Ultimete 98 ainda não experimentei mas presumo que os consumos sejam iguais aos da Ultimate 100. Em termos de prestações com a Gforce 98 não estou nada desiludido. O motor responde bem e nota-se suavidade. Com BP 100 O carro talvez parecesse mais nervoso mas em velocidade de ponta é igual. Os consumos é que disparam com a BP ao contrário do que a maioria diz.
    Melhor que estas só mesmo a extinta SHELL

    Agora um duvida que me tem surgido fica entre a HI 98 e a Gforce 98? Noto poucas diferenças. Bem tb tenho andado sempre a Gforce e agora pus um deposito de hi98. Como foi apenas um deposito de hi talvez não note diferença mas c a continuação n sei.

    cumps

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Netbook Asus Eee Win 7 ultimate 160€
    Por lesdavid no fórum outros
    Respostas: 8
    Última Resp.: 03-04-2011, 09:10
  2. SSC Ultimate Aero II
    Por HarakiriGTR no fórum Imagens
    Respostas: 33
    Última Resp.: 14-03-2011, 21:36
  3. Respostas: 1
    Última Resp.: 02-01-2011, 19:11
  4. Respostas: 0
    Última Resp.: 01-12-2008, 19:45
  5. vendo sub ULTIMATE
    Por PS_AUTOMOVEIS no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-05-2007, 17:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •