Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 74

Tópico: BP Ultimate - 2ª Geração...

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão BP Ultimate - 2ª Geração...

    ...Já alguém testou gasolina....ou mais monte treta!?

    http://www.bp.pt/a_empresa/destaques.asp#16



    1. Porque mudaram a fórmula de BP Ultimate?
    A BP preocupa-se bastante com a melhoria da performance dos seus combustíveis. A 2ª Geração e a fórmula melhorada de BP Ultimate foi conseguida através de testes para o desenvolvimento do produto, durante vários meses, e é o nosso melhor produto.
    Na BP levamos muito a sério os testes e a melhoria de performance dos nossos produtos. A nova e melhorada 2ª geração de BP Ultimate é o resultado de muitos meses de desenvolvimento de um produto que é o nosso melhor produto

    2. Porque estão a lançar um novo produto numa altura de preços tão altos para os consumidores?
    A 2ª Geração BP Ultimate está planeada já há algum tempo. Não há aumento do preço neste produto mas ele oferece melhorias significativas em termos de rendimento e benefícios ambientais

    3. Qual a diferença face ao ‘antigo’ BP Ultimate?
    A nova fórmula foi desenvolvida para oferecer ainda mais benefícios em termos de limpeza do motor. Como resultado, proporciona economia de combustível, aumento de aceleração e ainda menos poluição

    4. Os clientes notarão de imediato a diferença com a 2ª Geração BP Ultimate?
    Com a 2ª Geração BP Ultimate as melhorias são significativas e imediatamente notórias em muitos veículos. No entanto, os melhores resultados são alcançados com o uso continuado

    5. Que há de tão especial?
    Gasolina 100 ou Diesel, BP Ultimate proporciona mais rendimento com menos poluição. O que quer que se conduza – carros antigos, novos, desportivos ou familiares– BP Ultimate é apropriado para todos os condutores, carros e para o ambiente. A nova fórmula melhorada oferece os seguintes benefícios:

    - Motor mais limpo

    - Aumento na economia de combustível
    o Até mais 37 km por depósito para veículos a gasolina
    o Até mais 36 km por depósito para veículos a diesel

    - Aumento na aceleração
    o O equivalente a um aumento da cilindrada do motor de 298cc para veículos a gasolina
    o O equivalente a um aumento da cilindrada do motor de 110cc para veículos a gasóleo

    - Redução de emissões poluentes
    o Redução de emissões de Dióxido de Carbono até 22.8%
    o Se todos os carros em Portugal usassem a 2ª Geração BP Ultimate, seria como retirar 680.000 carros das estradas de Portugal.

    6. A 2ª Geração BP Ultimate faz-me poupar dinheiro a longo prazo?
    Um motor mais limpo proporciona um funcionamento mais suave, mais fiável e mais eficiente que ,ao logo do tempo conduzirá a menores custos de manutenção

    7. Como funciona?
    A 2ª Geração BP Ultimate queima mais homogeneamente, libertando energia mais eficientemente. Também limpa o motor ainda mais rapidamente, à medida do seu funcionamento e evita a formação de depósitos, devido ao revolucionário conjunto de aditivos. Como resultado, o motor fica mais suave e mais eficiente.

    8. Vai custar mais?
    A 2ª Geração BP Ultimate terá exactamente ao mesmo preço que o ‘antigo’ BP Ultimate, embora sujeito, naturalmente, às normais alterações de preços dos combustíveis no Mercado.

    9. E em relação ao Diesel?
    A 2ª Geração BP Ultimate Diesel é um gasóleo de melhor qualidade. Os motores ficam mais silenciosos e suaves, produzem menos emissões tóxicas para o ambiente e tem uma significante melhoria de performance. A 2ª Geração BP Ultimate Diesel limpa o motor 33% mais rapidamente, resultando num aumento de poupança de combustível e numa melhor aceleração.

    10. Posso usar a 2ª Geração BP Ultimate com a gasolina Super Aditivada?
    Sim

    11. A 2ª Geração BP Ultimate é apropriado para todos os veículos?
    Não necessita de conduzir um carro desportivo para obter a melhor performance originada pela 2ª Geração BP Ultimate. A 2ª Geração BP Ultimate foi desenvolvida para proporcionar melhorias num vasto leque de diferentes veículos. Beneficiará, qualquer que seja o carro que conduz.

    12. Existem alguns veículos que não possam usar BP Ultimate?
    Assumindo que falamos de veículos a gasolina e a gasóleo, não sabemos de nenhum.

    13. Os carros clássicos ou antigos também podem usar 2ª Geração BP Ultimate?
    Alguns clássicos têm necessariamente que usar gasolina com chumbo, pelo que podem não funcionar bem com gasolina sem chumbo. No entanto qualquer veículo que utilize a gasolina sem chumbo pode utilizar BP Ultimate.

    14. A 2ª Geração BP Ultimate prolonga a vida do motor?
    É expectável que um motor limpo dure mais. E BP Ultimate proporciona um significativo poder de limpeza dos motores face aos combustíveis convencionais.

    15. Posso misturar combustíveis convencionais ou o ‘antigo’ Ultimate com a 2ª Geração BP Ultimate?
    Não há qualquer problema em misturar combustíveis convencionais ou o ‘antigo’ BP Ultimate com a 2ª Geração BP Ultimate. Os benefícios máximos são obtidos, no entanto, através do uso continuado.

    16. Como saberei que Postos de Abastecimento BP têm A 2ª Geração BP Ultimate?
    A 2ª Geração BP Ultimate foi lançado no dia 3 de Outubro e deverá estar disponível a nível nacional a partir desta data.



  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    eu uso bp100 mas e mais devido as octanos do que a limpeza do motor etc...
    porque realmente sao poucos os motores em que se nota uma diferença nao conduçao normal
    nota-se sim uma diferença mas e na carteira :S
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de spyro
    eu uso bp100 mas e mais devido as octanos do que a limpeza do motor etc...
    porque realmente sao poucos os motores em que se nota uma diferença nao conduçao normal
    nota-se sim uma diferença mas e na carteira :S
    Como disse no outro post...uso apenas Galp GForce 98....é a que me dá mais sensação de força e acaba por ficar mais barata pois uso descontos continente....
    Mas como humano que sou...tou curioso...irei testar esta nem que seja só para depois dizer bem ou mal da mesma!

  4. #4
    DarknessAvenger Novato Avatar de TechnoZombie
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    10

    Padrão

    Eu já uso BP 100 há alguns meses e desde que o começei a fazer que o carro deixou de fazer "poço".
    Ele tinha um poço enorme, entre as 3000 e as 5000 e desde que começei a usar esta gasolina que o carro deixou de fazer, passando a ter uma aceleração constante.
    Em relação a consumos, só notei diferença no 2º ou 3º depósito, mas desde aí que faço sempre mais km's do que fazia com a gasolina normal. Mesmo com "pata-a-fundo" no depósito todo, faz sempre mais km's!


  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    porto
    Mensagens
    240

    Padrão

    Citação Mensagem Original de spyro
    nota-se sim uma diferença mas e na carteira :S

    true

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Tiago M Car12
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    175

    Padrão

    - Aumento na aceleração
    o O equivalente a um aumento da cilindrada do motor de 298cc para veículos a gasolina
    o O equivalente a um aumento da cilindrada do motor de 110cc para veículos a gasóleo
    Vou já meter na minha Mini Mota

    Tambem uso BP100 mas apenas por não andar todos os dias no M3 senão uma simples 98 (obrigatorio nesta carro) bastava....

    Preferia a V Power mas os nosso hermanos (o .|. ) fizeram o favor de acabar com a Shell em Portugal


    Abraço,

    Tiago
    120d "DPF Spec"
    YZ 250 F" Kanguru Spec"

    www.smartchip-solutions.com

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    20

    Padrão bp100

    Pa quem diz q prefere galp98, .. nunca usou bp100. So pode ser.
    1º carro q tive foi Ford Fiesta q nao e la dessas coisas de potente, qdo decidi experimentar a bp100 um amigo meu disse "n vale a pena sao só 2 octanas pra 98"
    Mas la experimentei a bp100 e nao tem nada a ver. A publicidade deles, é realmente verdade. Nota-se uma diferença de potencia mto grande principalmente qdo comparada com a 95.
    Actualmente so meto bp100, sou mesmo obrigado devido a q as outras marcas têm todas gasolinas inferiores. Tenho aqui um talao de desconto do continente tb mas n lhe vou dar uso

  8. #8
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    1

    Padrão

    Sou da mesma opinião, tenho um fiat 127 de 900cc e realmente faz a diferença, nota-se bastante em carros "fracos" de natureza!

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de soutinho
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    122

    Padrão

    e a Galp GeForce 100? Alguem experimentou?

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Algarve
    Mensagens
    25

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soutinho
    e a Galp GeForce 100? Alguem experimentou?
    Isso existe? Acho k é só a 98.
    Guzzo - Saxo Cup SO

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de soutinho
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    122

    Padrão

    Existe. Tenho a certeza, pq é esse o combustível q costumo colocar. Na Galp ha 3 gasolinas, creio. Ha a S/ Chumbo 95, a S/ Chumbo 98 e a GeForce! A ultima é a q tem 100 octanas.

    Questiono se alguem a utiliza e as vantagen q nota, pq para mim é a gasolina mais rentavel: coloco 10€ (7.59 lts) e faço 120/130 kms. Com a 98, para o mm valor, apenas faço 90/100 kms! É curioso, não?

    Em relação ao rendimento carro/melhoria de performances, hummm.. nao noto dif.



    Cumpts!

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soutinho
    Existe. Tenho a certeza, pq é esse o combustível q costumo colocar. Na Galp ha 3 gasolinas, creio. Ha a S/ Chumbo 95, a S/ Chumbo 98 e a GeForce! A ultima é a q tem 100 octanas.

    Questiono se alguem a utiliza e as vantagen q nota, pq para mim é a gasolina mais rentavel: coloco 10€ (7.59 lts) e faço 120/130 kms. Com a 98, para o mm valor, apenas faço 90/100 kms! É curioso, não?

    Em relação ao rendimento carro/melhoria de performances, hummm.. nao noto dif.



    Cumpts!
    Deves estar confundido!
    Tenho colocado já algum tempo sempre na Galp...e nunca vi GeForce 100 Octanas!
    Só tenho visto...95 e a 98 (Galp Gforce Sem Chumbo)...depois Gasoleo Geforce etc...

    Mas só para não ter duvidas fui ver ao site:

    http://www.galpenergia.com/Galp+Ener...ina_gforce.htm
    AGT Advanced Galp Technology
    A Galp Gforce Sem Chumbo é uma nova gasolina desenvolvida com recurso à mais inovadora tecnologia (AGT - Advanced Galp Technology), de forma a garantir a máxima performance dos motores a gasolina. Em termos técnicos, a Galp Gforce Sem Chumbo é uma gasolina de 98 octanas, com baixo teor de enxofre (10 ppm), especificamente adaptada para optimizar o processo de combustão e reduzir o atrito do motor a gasolina


    Agora se me disserem que poderá existir 2 gasolinas 98...ai talvez já concorde, pois segundo o site:

    Qual a diferença do Galp Gforce Sem Chumbo face à gasolina Hi Energy ? E em relação ás gasolinas convencionais ?
    A Galp Energia apostou na qualidade dos seus combustíveis à venda nos seus postos. Como tal, não comercializa nos seus postos o chamado combustível convencional, colocando à disposição dos seus consumidores gasolinas de qualidade:

    Hi-Energy 95 e 98 – com melhores prestações face ao combustível convencional e sem acréscimo de preço;
    Galp Gforce Sem Chumbo – desenvolvido especialmente para melhorar a potência, rendimento e protecção do veículo automóvel.


    De que me lembro algum tempo atras existia Hi-Energy 95 e obviamente 98...mas segundo tenho visto a Hi-Energy 98 não aparece em quase todas bombas onde tenho ido, estando sempre escrito Galp Gforce Sem Chumbo no caso das bombas 98!!!

    De qualquer forma irei prestar melhor atenção na proxima vez que for atestar e depois já confirmo melhor esta situação!

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de soutinho
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    122

    Padrão

    Boas,

    de facto tem 98 octanas.. Fiz confusão.

    Mas tenho a certeza q existem os 3 tipos de combustivel: a gasolina s/ chumbo 95, a s/ chumbo 98, e a GeForce.

    O q por vezes acontece é q nos postos onde ha a GeForce, não tem a s/ chumbo 98, ou vice-versa.

    Mas também conheço postos, nomeadamente em areas de serviços onde existem os 3 tipos de combustiveis.

    Cumpts.

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soutinho
    Mas também conheço postos, nomeadamente em areas de serviços onde existem os 3 tipos de combustiveis.

    Cumpts.

    Alguma coisa no Norte...ou é para Sul!?

    É que por acaso estou curioso...pois com BP100 noto poucas mas algumas melhorias (em relação à 95 normal!)...e não queria estar a meter 98 se realmente a Galp tem GEFORCE98!
    O problema a meu ver é que depois um gajo nem sabe o que eles tem no deposito...até pode dizer X e terem lá Y...sei lá!

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de soutinho
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    122

    Padrão

    Boas.

    é cá para cima.. Mas vou ve se reparo em algum posto e digo.

    Em relação àquilo q se diz de uma gasolina, nao ha nada como termos a nossa pp opiniao.

    Para tal, so ha uma coisa a fazer: experimentar.. Va, faz isso e depois repara nos consumos. Nao sei se sentiras diferenças no rendimento..


    Cumpts.

  16. #16
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Mensagens
    2

    Padrão

    Pa qm reside na zona de Sacavém tem uma Galp apenas com 95 e 98... GeForce na pas!!
    Já agora... tenho um corsa 1.4 e notei de facto alguma (mas n mta) diferença da 95 para a 98, no entanto da 98 para a bp ultimate é barrete no meu bote.

    BP Ultimate - 1.28€
    Galp 98 - 1.24€

    Por 4 centimos venha de lá essa galp q já dá os meus belos 8 litrinhos / 10€!!

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Pois bem...depois de vários depósitos...lá cheguei à conclusão anterior!
    A Galp 98 GForce dá muito mais binário em baixas que a BP100!!!
    E não estou a falar de um simples efeito placebo, não!...se sente e bem!...com a BP100 (pelo menos no meu carro!) quando carrego a fundo numa rotação baixa tipo 2000 ou 3000rpm ele fica ali a moer durante alguns secs tipo como se tivesse a embraiagem gasta!!!
    Isto só passou acontecer quando atesto BP100...mas por causa das dúvidas, depois de andar uma semana com BP100 lá meti novamente Galp98 GForce e lá ficou outra vez cheio de vida!!!
    Não quero estar a teimar, mas começo achar que até em altas a Galp parece ser melhor!!!
    É realmente estranho pois deveria ter mais vantagens com um gasolina com maior octanas...mas não é o caso...desde que saiu esta gasolina nova da BP (quer a 1º ou a 2º geração) sempre senti que perco um pouco performance...mas agora que realizei este teste de troca de combustível todas semanas, é que realmente chego a esta conclusão!
    Só para ter um exemplo da diferença...é a mesma coisa que estarem habituados a meter uma gasolina com qualidade 98 octanas e trocarem por uma 95 octanas de um hipermercado...é isso que sinto quando meto a BP100!!!

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de soutinho
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    122

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soutinho
    Boas,

    de facto tem 98 octanas.. Fiz confusão.

    Mas tenho a certeza q existem os 3 tipos de combustivel: a gasolina s/ chumbo 95, a s/ chumbo 98, e a GeForce.

    O q por vezes acontece é q nos postos onde ha a GeForce, não tem a s/ chumbo 98, ou vice-versa.

    Mas também conheço postos, nomeadamente em areas de serviços onde existem os 3 tipos de combustiveis.

    Cumpts.

    Viva Alfa 147!

    Aqui fica um videozito q fiz com o telemovel para comprovar o q referi no post q citei.

    A área de serviço onde filmei as gasolinas é na A4, no sentido Porto - Vila Real, a seguir

    ao tunel de Águas Santas, (tantas x mencionado na rádio...)


    Vídeo:

    http://rapidshare.de/files/9904538/2...bas__.3gp.html



    Cumprimentos!

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soutinho
    Citação Mensagem Original de soutinho
    Boas,

    de facto tem 98 octanas.. Fiz confusão.

    Mas tenho a certeza q existem os 3 tipos de combustivel: a gasolina s/ chumbo 95, a s/ chumbo 98, e a GeForce.

    O q por vezes acontece é q nos postos onde ha a GeForce, não tem a s/ chumbo 98, ou vice-versa.

    Mas também conheço postos, nomeadamente em areas de serviços onde existem os 3 tipos de combustiveis.

    Cumpts.

    Viva Alfa 147!

    Aqui fica um videozito q fiz com o telemovel para comprovar o q referi no post q citei.

    A área de serviço onde filmei as gasolinas é na A4, no sentido Porto - Vila Real, a seguir

    ao tunel de Águas Santas, (tantas x mencionado na rádio...)


    Vídeo:

    http://rapidshare.de/files/9904538/2...bas__.3gp.html



    Cumprimentos!
    Não era necessário filme...se tinhas dito...é porque era...eu por acaso fiquei com ideia que os postos que mudavam para GeForce deixavam de ter 98...mas pelos vistos não!!!
    Ainda bem que avisas porque já entendo agora talvez a razão de alguns sítios sentir o carro andar menos ao meter 98...secalhar não era GeForce!
    De qualquer forma esta ultima vez que enchi o depósito, prestei bem atenção e foi nas bombas da Galp da circunvalação quem vai para o NorteShopping do outro lado da rua do quartel das transmissões...e tenho a certeza que era GeForce...porque estava mesmo lá escrito!
    Até olhei à volta e não me pareceu terem lá 98 normal...só se estava no outro lado da estação onde não vi!
    De qualquer forma obrigado pelo aviso...sempre explica muita coisa!

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de soutinho
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    122

    Padrão

    Yep, tá-se bem!

    Por acaso tb conheço essas bombas da Galp..

    É verdade. Tenho amigos q usam esse combustivel e adoram! No meu caso noto mt diferença no consumo! Tenho um 1.6 a gasolina e faço médias de 6.4 lts! (a poupar, claro)!!


    Cumpts!

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Netbook Asus Eee Win 7 ultimate 160€
    Por lesdavid no fórum outros
    Respostas: 8
    Última Resp.: 03-04-2011, 09:10
  2. SSC Ultimate Aero II
    Por HarakiriGTR no fórum Imagens
    Respostas: 33
    Última Resp.: 14-03-2011, 21:36
  3. Respostas: 1
    Última Resp.: 02-01-2011, 19:11
  4. Respostas: 0
    Última Resp.: 01-12-2008, 19:45
  5. vendo sub ULTIMATE
    Por PS_AUTOMOVEIS no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-05-2007, 17:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •