Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Box em BMW 320d que não funciona?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    5

    Padrão Box em BMW 320d que não funciona?

    Tenho uma carrinha 320d 150cv, em que lhe coloquei uma box, que supostamente ficaria com 180cv. No início até parecia que estava tudo bem, até que recentemente (não sei se foi por habituação) comecei a perceber que o carro não desenvolvia.

    Fui à BMW e lá fizeram um chek-up electrónico e disseram que estava tudo bem, inclusive o medidor de massa de ar, e que não havia razão aparente.

    De seguida decidi ir à PASSILAUTO fazer um teste de potência.



    Alguém me consegue explicar porque é que o binário teve um incremento de 330kNm(origem) para 400kNm, e a potência estabiliza a partir 2700rpm e não ultrapassa os 155cv?

    Será que este carro tem algum tipo de limitador de potência??

    Agradecia a vossa opinião.

    NGaspar

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Também tenho uma box na Cmax, e, ao contrário do que se passa contigo, ganhei cerca de 25nm de binário mas ganhei 30cvs de potência.
    De acordo com o traçado dos gráficos, quer o técnico que efectuou o teste de potência quer o pessoal dos Foruns acham que o pouco aumento de binário, no meu caso, se deve aos limitadores.
    Provavelmente é o que se passa com o teu caso, no entanto, mesmo assim acho poucos ganhos.
    Qual a marca da tua box?
    Éla não tem várias possibilidades de afinação?
    Se tem, pode estar mal afinada.
    Já falaste com quem ta vendeu e colocou?
    O que dizem?
    Coloca o gráfico de potência no local próprio aqui no TOL para o pessoal dar opiniões...
    CMax...um carro com presença!


  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    5

    Padrão

    A minha box vei da alemanha (através de um amigo) e foi montada numa oficina, que se limitou a ligar. A marca é www.auto-style-gmbh.de , e julgo que não têm afinação.

    Relativamente ao ensaio, vou tentar por aqui. a imagem.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Pelo link fui ao site e pouco ou nada percebi.
    Por fora a box é idêntica á minha mas isso não quer dizer nada.
    Tenta ver se tem afinação.
    CMax...um carro com presença!


  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    75

    Padrão

    Manda os gajos da bmw passear, se meteres um medidor de massa de ar novo e ele continuar como está agora, pago-te uma cerveja! isso quase de certeza é a massa de ar! ( o meu teve os mesmos sintomas) outro amigo meu fui durante 2 anos à bmw pq das nações sempre reclamar da massa de ar e sempre lhe diziam que não era, finalmente lá se decidiu a comprar uma e meter ele, foi logo à primeira começou logo a funcionar, escusado será dizer que a bmw teve de pagar tudo ( o carro estava na garantia)

    Abraço!

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    5

    Padrão

    Obrigado desde já pelos concelhos, para melhor perceber o ensaio, aqui vai a imagem.

    Relativamente ao medidor de massa de ar, não existe maneira de ver se está bom?


  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    309

    Padrão

    Experimenta fazer o teste noutro banco. Que coisa mais incerta.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Tu fizeste algum teste nesse banco antes e depois de colocares a box para afirmares que o binário subiu tanto?
    Provavelmente esse banco está a ser generoso no valor do binário, mas convinha um teste sem box nesse banco para veres as diferenças...

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Alguns comentários:
    1-Quanto a mim, a curva de binário desce muito rapidamente o que em termos de recuperações não deve ser nada agradável;
    2- Relactivamente á curva de potência, parece-me muito irregular, com muitos sobe e desce o que não me parece normal;
    3- Relactivamente ao medidor de massa de ar, tenta saber onde fica( será na tubagem do ar da admissão ), tenta desmontá-lo e limpa-o com muito cuidado ( éter ou alcoól isopropílico). Antes disso, passa na secção do DIY aqui no TOL para ver se tens mais ajudas. ( http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=46872 )

    Venham daí as opiniões dos mestres...
    CMax...um carro com presença!


  10. #10
    Member Average Avatar de luismbmp
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Quinta do Conde
    Mensagens
    92

    Padrão

    Desculpem só agora é que lí este post.
    O problema do BMW é de certeza, certezinha absoluta do mediador de massa de ar.
    Porque limitador de potencia?? , para estes carros não existe. O que limita a potencia são os MAF´s e a geometria do turbo presa e injectores lixados. Por isso 1 destas cenas está a acontecer ao teu carro, e de certeza que é o MAF.
    Quantos km´s tem esse carro? A vida util de um MAF são 100000km, á uns que duram menos outros que duram mais, mas a vida util são os 100000km.

    Abraço

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    5

    Padrão

    O meu carro tem no momento 57000km

    Relativamnete aos resultados do ensaio...
    Percebo a opinão quase unanime que o MAF esteja a ficar marado.... Mas a minha dúvida subciste (e dai a pergunta do limitador de potência) é que o ensaio de potência ESTABELIZA no 155cv(???????)... o que julgo ser muito estranho.

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bmw320d
    O meu carro tem no momento 57000km

    Relativamnete aos resultados do ensaio...
    Percebo a opinão quase unanime que o MAF esteja a ficar marado.... Mas a minha dúvida subciste (e dai a pergunta do limitador de potência) é que o ensaio de potência ESTABELIZA no 155cv(???????)... o que julgo ser muito estranho.
    Estabiliza com altos e baixos o que faz pensar em limitadores electrónicos.
    Será que os tem?

    Porque não colocas o gráfico na secçºão própria aqui do TOL.
    Talvez tenhas mais ajudas.
    CMax...um carro com presença!


  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    5

    Padrão

    Obrigado. é isso que vou fazer..

Tópicos Similares

  1. comando nao funciona
    Por joaokamedo no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 19-12-2009, 00:42
  2. Supercharger Para Diesel??? Funciona???
    Por luigi222 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 81
    Última Resp.: 06-06-2009, 14:59
  3. como funciona o motor diesel
    Por j ferreira no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 06-01-2009, 14:56
  4. Scoott drx 600_pen nao funciona
    Por ncj no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 10
    Última Resp.: 13-05-2008, 20:51
  5. Quick Reply não funciona
    Por Feiticeiro no fórum Novidades do site e sugestões
    Respostas: 16
    Última Resp.: 13-01-2007, 13:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •