Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Bora 150cv 4motion - Remover Catalizador

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2014
    Localização
    Mirandela
    Mensagens
    27

    Padrão Bora 150cv 4motion - Remover Catalizador

    Boas pessoal,

    Adquiri um VW Bora de 150cv 4motion à aproximadamente 2 semanas. Ele está muito estimado, tem 140 mil kms. E tenho a certeza que são reais. A nível de andamento estou super contente. Andasse a 180 km/h e parece que vai a 120 km/h. Também tem um comportamento em curva espetacular, muito devido à tração às quatro rodas. Quanto a consumos, não sei se é normal neste motor, em cidade (pouco movimentada) estou à volta dos 7.4 L/100. A andar tranquilo sem passar das 2000 rpm. O que acham? É muito?
    Ouvi dizer que remover catalizador deixa o turbo mais folgado em baixas e que, por isso mesmo, tem um pouco mais de disparo. O que baixa, em média 0.5L em consumos. Será real? Aconselham esta alteração?


    Agradeço que os profissionais no assunto se pronunciem

  2. #2
    Junior Member Novato Avatar de DkBlader
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Localização
    PVZ
    Mensagens
    6

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DavidARL Ver Post
    Ouvi dizer que remover catalizador deixa o turbo mais folgado em baixas e que, por isso mesmo, tem um pouco mais de disparo. O que baixa, em média 0.5L em consumos. Será real? Aconselham esta alteração?
    Nao sou nenhum profissional na matéria mas pelo que sei catalisador off, nao trás melhorias no consumos(FAP off, sim diminui consumos), apenas o disparo é notorio, se bem que o turbo vai durar mais tempo.... para reduzir os consumos só com reprogramaçao soft/Eco

    Abç

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2014
    Localização
    Mirandela
    Mensagens
    27

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DkBlader Ver Post
    Nao sou nenhum profissional na matéria mas pelo que sei catalisador off, nao trás melhorias no consumos(FAP off, sim diminui consumos), apenas o disparo é notorio, se bem que o turbo vai durar mais tempo.... para reduzir os consumos só com reprogramaçao soft/Eco

    Abç
    Obirgado pela resposta, ao falar com algum pessoal durante esta semana, foi também a ideia com que fiquei.
    Amanhã o CAT já vai à vidinha dele

    Abç

  4. #4
    Junior Member Novato Avatar de DkBlader
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Localização
    PVZ
    Mensagens
    6

    Padrão

    e Inspecçao? Não ''passa'' xD

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2014
    Localização
    Mirandela
    Mensagens
    27

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DkBlader Ver Post
    e Inspecçao? Não ''passa'' xD
    Passa sim, apenas desmiolei. Ou seja, se eles virem, o CAT está lá, mas dentro não tem nada.
    E a nível de gases não faz diferença significativa. Conheço várias pessoas que não têm CAT e sempre passaram sem problemas

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2014
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DkBlader Ver Post
    e Inspecçao? Não ''passa'' xD
    O meu não tem FAP, nem EGR, nem CAT e passa..

  7. #7
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2014
    Localização
    Almada
    Mensagens
    3

    Padrão

    Boas David, segundo o k sei, não sendo um profissional, é k pode ajudar a baixar o consumo, como tu disses-te sem o cat o carro fica mais solto aguentando-se melhor em baixas e turbo também agrade-se, anda mais fresco. . eu também adquiri um PD à pouco tempo e também estou a pensar desmiolar o meu cat, mas tenho uma duvida será que o carro acenderá o luz do motor?? como foi no teu caso?? e já agora qual a tua opinião sem o cat?? Obrigado

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2014
    Localização
    Mirandela
    Mensagens
    27

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JRAP Ver Post
    Boas David, segundo o k sei, não sendo um profissional, é k pode ajudar a baixar o consumo, como tu disses-te sem o cat o carro fica mais solto aguentando-se melhor em baixas e turbo também agrade-se, anda mais fresco. . eu também adquiri um PD à pouco tempo e também estou a pensar desmiolar o meu cat, mas tenho uma duvida será que o carro acenderá o luz do motor?? como foi no teu caso?? e já agora qual a tua opinião sem o cat?? Obrigado
    A minha experiência sem CAT é totalmente positiva. O barulho do turbo é mais audível e mais cedo. A nível de consumos não se nota grande diferença, mas tendo cuidado baixei 0.2L/100km.
    No meu caso não acendeu nenhuma luz, nem a ninguém que conheço que não tenha CAT. Ah, e o meu também é desmiolado, por causa da inspeção.
    Aconselho a fazer.
    Cumprimentos

  9. #9
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2014
    Localização
    Almada
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DavidARL Ver Post
    A minha experiência sem CAT é totalmente positiva. O barulho do turbo é mais audível e mais cedo. A nível de consumos não se nota grande diferença, mas tendo cuidado baixei 0.2L/100km.
    No meu caso não acendeu nenhuma luz, nem a ninguém que conheço que não tenha CAT. Ah, e o meu também é desmiolado, por causa da inspeção.
    Aconselho a fazer.
    Cumprimentos
    Obrigado pela ajuda. Safaste-me bem, já tinha pesquisado um bom bocado e nada, eu por acaso tenho outro carro, um polo 6n sdi, e esta sem cat desmiolado, mas esse é velho não sei muito bem a opinião, na altura o cat estava todo partido a bloquear a saida. Como estes já têm mais eletrónica não sabia se o procedimento era o mesmo. É como a EGR, tambem tenho duvidas. . .
    Cumprimentos e obrigado

Tópicos Similares

  1. Remover Catalizador
    Por Vitorfz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 04-12-2009, 13:59
  2. Volkswagen Bora 4motion
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-02-2009, 13:20
  3. reforçar embraiagem bora 4motion
    Por JERO-81 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 04-11-2007, 22:49
  4. VW Bora tdi 4motion 150cv...
    Por JERO-81 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 20-07-2007, 17:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •