Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 116
Like Tree2Gostos

Tópico: Bomberman - Corsa B 1.7 Td - by www.mecanico-auto.com

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de bomberman
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Pencihe
    Mensagens
    104

    Angry Bomberman - Corsa B 1.7 Td - by www.mecanico-auto.com

    A mákina em formato Original
    É um pouco grande mas é a minha história.

    Opel Corsa 1.7D - Comercial
    Cor Branca
    Para choques em Cor Preta
    Espelhos Retrovisores Pintados Branco
    Jantes de 5 raios do 1.5 TD
    Aileron da praxe “tipo ferradura” que também era um acessório k só vinha de série no 1.5TD


    - As primeiras Mods foram arrancar Frizos das portas e todos símbolos da marca e modelo até das jantes foram arrancados.
    - Filtro KN de caixa para melhorar a respiração da mákina
    - Troca do Auto rádio pelo Kenwood Krc 778r com cx de 10 cd´s Kdc - C715
    - Colunas Sony Explode à frente nas portas de 150 watts
    - Colunas Ovais Kenwood atrás de 300 watts
    - Lâmpadas dos Médios Cor Branca
    - Manete Mudanças Isotta e Pedais em Aluminio

    Após um acidente no qual eu não tive culpa e como seguro pagou na totalidade usei essa hipótese para equipar o carro.






    - Parachoques da Frente e de Trás do Calibra.
    - Embaladeiras Tipo M3
    - Pormenores Pintados Cor Carro – Puxadores, etc..
    - Espelhos tipo M3
    - Piscas de cor branca
    - Par Matriculas Novas em Acrilico
    - Panela Escape Remus 2 Saidas
    - Escurecimento dos 5 Vidros de 100% em preto – Após muitas tentativas de multa (porque não as pagava) acabei por retirar película nos 2 vidros da frente ficando somente nos 3 de trás
    - Jantes 15 TSW com pneu 195/50 R15
    - Ópticas Trás de Cor Branca
    - Molas + Amortecedores da Marca Apex Sport com rebaixamento de 4mm
    - Derivado ao rebaixamento fui obrigado a trocar os 4 pneus por uns mais baixinhos 195/ 45 R15 “ESPETACULO”
    - Backets da marca Starline Extra



    - Ajuste da bomba Injectora para aumentar débito do Gasóleo
    - Limpeza nos Injectores

    Ainda vieram alguns prémios aceleração sem limites:

    3º Lugar - Categoria “Diesel sem Limites” - Caldas da Rainha - 02/2003
    3º Lugar - Categoria “Diesel sem Limites” - Pombal - 08/2003
    1º Lugar - Categoria “Diesel sem Limites” - Tortosendo / Serra da Estrela – Por motivos k ate hoje desconheço nunca recebi a dita taça, porque como sai mais cedo do recinto, antes da entrega das taças, nunca chegaram a enviar a dita taça como na altura me foi prometido…
    3º Lugar - Categoria “Diesel sem Limites” - Pataias - 05/2004

    Os restantes são de participação nas concentrações.


    Precisamente no dia da concentração de Pataias – Final do Campeonato Europa Portugal 2004 “Portugal - Grécia” lembram-se deste magnifico dia para os gregos, pois bem para mim também foi… nessa mesma altura estava eu parado na A8 na zona da Nazaré com o meu 1.7D derretido, derivado ao prolongado entupimento do radiador. Aqueceu de repente… :yeah2) BUMMMM, fiquei sem motor, sem o carro durante um mês e ainda por cima não vi o jogo porque ninguém me quiz ir buscar, tive 2 horas à espera dum reboke e teve que ser um brasileiro a ir-me buscar

    Foi então que efectuei a minha Mod mais Cara o:
    - Motor do Astra 1.7 TD
    - Discos de travagem de maiores dimensões e ventilados.
    - Válvula com 2 secções de disparo no radiador
    - Um hidráulico para ajudar a levantar o capot




    Derivado a isto tudo fui forçado a parar por uns tempos +/- 1 ano.
    Desde dessa altura e mesmo com o novo motor nunca mais efectuei provas de aceleração. Por ser desleal em relação às categorias…







    Para já aki fica a parte principal da minha história no mundo do Tuning como o meu bolinhas, entretanto vamos à 2º versão, fika para depois.....

  2. #2
    opel vectra b 17 td Novato Avatar de blackeagle30
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    44

    Padrão ta porreiro

    gostei meuito do teu corsa ta porreiro tens de por o resto da evoluçao
    ISUZU POWER

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.836

    Padrão

    Quando ele estava asssim... acho que estava feio! :P
    So as jantes é que estavam à maneira!
    tens de mostrar agora a parte, 2...3....4.... :P
    Built, not bought!

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Boas..

    Gostei de ler a evolução do carro, até tá porreiro, só não gosto do para choques da frente... De resto, parabéns!
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de bomberman
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Pencihe
    Mensagens
    104

    Padrão

    esta faze k estou agora a mostrar, já tem uns bons anos

    foi akipado em 2002 praí... posso dizer k na altura só consegui ter disponiveis 2 xokes pa frent, não abundavam muitas escolhas...

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    7

    Padrão

    Grava bues arranjar parachoques e cenas para o meu opel, podias me dizer onde posso arranjar ? Cimadarocha@hotmail.com.
    o teu carro ta excelente

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de bomberman
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Pencihe
    Mensagens
    104

    Padrão

    adiciona-me.... msn.... sergio.s@sapo.pt

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de bomberman
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Pencihe
    Mensagens
    104

    Padrão

    Ora aqui fica então o inicio da grande revolução no exterior do Bolinhas

    Após estes anos todos com o meu carro ligeiramente abusado, porque a opinião é esmagadora aquela frente tipo bulldozer… lololololol.
    Vou mudar para um german style porque é mais soft e enquadra-se melhor no tuning actual no nosso pais, visto que quem mais dá nas vistas, mais lixado é…. Vocês percebem !

    COR
    Uma vez que a cor “branco” é muito bonito mas só quando está tudo lavadinho, decidi fazer uma revolução na cor e mudar para AZUL mas não é um azul qualquer é o azul Subaru a meu gosto um dos mais bonitos. Azul Subaru Impreza versão 2002 / 2003.




    FRENTE

    - Para a frente escolhi um para-chokes RS Style by Dietrich, o qual veio directamente da Alemanha por questões de preço, é só metade do preço por lá, isto porque também consegui transporte do mesmo a custo Zero.
    - Capôt com uns ligeiros BadBoys e o centro com um acrescento em chapa, não vai existir entradas de ar.
    - Uns Angel Eyes, “finalmente”, com o fundo preto







    LATERAL

    - Retirar os Frisos “Cava da Roda” e substituir por Chapa e disfarçar
    - Manter as Embaladeiras Tipo M3 e com elas dar continuidade até as cavas da roda
    - Trocar os actuais espelhos M3 para M5





    TRÁS

    - Para trás também simplifiquei um pouco trocando para um para-chokes sem redes e mais simples
    - Retirar antena, limpa pára-brisas, esguincho, puxador e botão da mala, e por fim para deixar tudo lizinho, retirar a matricula e mandar para o para-choques
    - Tocar o Escape de Ponteira dupla da Remus por um mais simples “tipo de mota” é a moda, lololololol
    - Retirar aileron de origem pelo do Citroen Saxo/106 para adaptar
    - Substituir ópticas cor branca por umas tipo Lexus também com o fundo preto






    Isto foi o que resultou das ideias que queria implementar no carro, entretanto começam a surgir as imagens do que está a acontecer no carro.

  9. #9
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Penso que segues um bom rumo. Boa sorte para o novo restyling do corsa.


    Abraços

  10. #10
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    O restyling já está completo e com um resultado bem brutal
    Ele é que está a pôr aqui por partes :P

    [abraçO]
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Citação Mensagem Original de minhOfles Ver Post
    O restyling já está completo e com um resultado bem brutal
    Ele é que está a pôr aqui por partes :P

    [abraçO]
    Posso assinar por baixo?

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de bomberman
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Pencihe
    Mensagens
    104

    Padrão

    pessoal eu gosto de ver muitas fotos nos projectos

    dai ter optado por colocar um resumo muito bem fotografado... LOOOL

    mas se kiserem passo já ao final...

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.836

    Padrão

    Para os poucos que nao conhecem o resultado final... assim podem ter a noçao da evoluçao ao longo dos tempos/posts! :p
    Built, not bought!

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de bomberman
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Pencihe
    Mensagens
    104

    Padrão

    Trabalho da chapa:



    1


    A descasca e os trabalhos.








    xokes da frent para acertos tais como encaixes laterais e acertos na zona do capot



    xokes de trás e respectivos acertos bem como supressão de um vinco k o xokes trazia e remoção também do buraco onde tinha a argola para ser rebokado…. Se precisar paciência tenho a da frente….. LOLOLOL


    - Os testes com o aileron


    - Aspecto geral com o aparelho final



  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    7

    Thumbs up 5*

    Está a evoluir como do dia para a noite.
    esse trabalho todo , vai sair dai uma grande bomba

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Acho que esta tudo fantastico excepto a mala alisada e o aileron. De resto esta mesmo muito bem pensado!

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Boas,

    Só uma pequena critica, se estou a ver bem pelas fotos esses travões maciços com 248mm de origem embora com discos e pastilhas melhores deixam muito a desejar e então se fores para um pneus mais largo que o 185 fadigam com muita facilidade.

    Motor 1.7TD com pózinhos merece uns 256mm ventilados e o investimento nem é significativo

    Abraço

  18. #18
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de soile Ver Post
    Boas,

    Só uma pequena critica, se estou a ver bem pelas fotos esses travões maciços com 248mm de origem embora com discos e pastilhas melhores deixam muito a desejar e então se fores para um pneus mais largo que o 185 fadigam com muita facilidade.

    Motor 1.7TD com pózinhos merece uns 256mm ventilados e o investimento nem é significativo

    Abraço
    Venham daí os travões do Astra...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de bomberman
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Pencihe
    Mensagens
    104

    Padrão

    fsilva -- a questão do aileron e alizamento da mala foi só por estar farto de ver o tradicional tipo ferradura....

    sei k algum pessoal não gosta pork dá aspecto muito mais arredondado ao carro... mas dado o trabalho no geral axei k seria o meia indicado poara o tipo de projecto "clean"


    soile -- se reparares bem consegue-se perceber k os discos são tudo menos de origem... LOOOL
    sinceramente não sei k medidas são, mas k são um pouco maiores são

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bomberman Ver Post
    soile -- se reparares bem consegue-se perceber k os discos são tudo menos de origem... LOOOL
    sinceramente não sei k medidas são, mas k são um pouco maiores são
    Boas,

    Acho que escrevi de forma pouco clara. Os discos parecem-me ser uns tarox, mas com medidas semalhantes ás de origem e maciços (esta parte estou seguro)

    Mas agora estou curioso... mudas-te as bombas ou apenas os discos, se mudas-te apenas os discos então a razão está do meu lado, se mudas-te as bombas e discos por algo diferente então... continuo curioso... porque não tens discos ventilados como a maioria (embora a maioria não signifique que algo está certo ou errado) e foi por aí que fiquei com a ideia de que a travagem ser insuficiente e pela foto continuam a parecer pequenos sendo possivel obter uma ideia da dimensão comparando com o tamanho das polies e cubos
    O meu tem a tipica travagem de vetra B, bombas e discos 256mm ventilados.

    Abraço

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Opel Corsa D Enjoy - 80cv - Cx Semi-Auto.
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-06-2011, 19:50
  2. Duvida sobre auto-radio de origem de corsa de 2002
    Por Avatar no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-04-2008, 13:40
  3. g40 mecanico
    Por Gorilamonkey no fórum Manutenção
    Respostas: 4
    Última Resp.: 28-10-2007, 21:15
  4. Hello Pessoal Bomberman xegou
    Por bomberman no fórum Apresentações
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-06-2007, 22:58
  5. bom mecanico (help)
    Por vntpower no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-10-2006, 17:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •