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Tópico: bomba do td100

  1. #1
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    Padrão bomba do td100

    boas a todos..
    queria saber se conhecem algm da zona de coimbra que me afine a bomba do meu bravo para estar conforme as mods que fiz: turbo T2 e IC frontal...
    o que fazer agr a bomba?e que ja tem um pouco de debito...
    ;

  2. #2
    Member Average Avatar de tuta
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    Já foste á MondelDiesel?
    Fui lá acertar o ponto e o IQ da bomba do meu Tdi e ficou mt fixe.
    Vai ter com o Sr. Mário(encarregado) e explica-lhe o k keres.
    Klkr coisa manda-me sms.
    Abraço
    P.S. já tens a embraiagem reforçada?

  3. #3
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    mesmo perto de coimbra não comheço nada, mas perto de leiria há a leiridiesel e outra casa que não me lembro o nome, lol
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de tuta Ver Post
    Já foste á MondelDiesel?
    Fui lá acertar o ponto e o IQ da bomba do meu Tdi e ficou mt fixe.
    Vai ter com o Sr. Mário(encarregado) e explica-lhe o k keres.
    Klkr coisa manda-me sms.
    Abraço
    P.S. já tens a embraiagem reforçada?
    tao ta td
    eu dpois digo-te qualquer coisa mas ja la fui e eles so metem de origem nao me alteram para outros fins acho eu...
    ;

  5. #5
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    isso é mecanica ou já tem controlo electrónico?
    se for mecânica é so dar mais um pco d aperto ao parafuso do débito e acertar o relantim...

    XAD + XADT

  6. #6
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    sim e nao se deve dar um avançozito?
    mas o avanço ja é electronico...plo menos é o que diz no manual..
    ;

  7. #7
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    o avanço sel electronico ou n deve ser igual... as mecânica stb têm o avanço dinâmico e a malta costuma mecher só no estático ao rodar a bomba...
    se a bomba deixar rodar podes dar um toquezinho no sentido contrário ao da rotação do motor, mas dá pco senão isso fica uma caixa de pregos daquelas...
    o débito é so o parafuso e tal ms tb n é preciso abusar do fumo po ficar bom...

    XAD + XADT

  8. #8
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    mas fiz um search antes de meter o post e vi que nas bombas lucas tem de ser aberta etc pa dar avanço...nisso ja n gostava muito de inventar...ou ha outra forma?
    ;

  9. #9
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    as lucas abre-se para dar débito... o avanço regula-se nos parafusos de fixação da bomba (o furo no suporte é rasgado e são salvo erro 3 parafusos)

    XAD + XADT

  10. #10
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
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    Pois.. As lucas são um 'alfinete de peito' para dar débito.. O 205 que eu tive tinha uma dessas.

  11. #11
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    dar debito é na boa pk sai uma tampinha etc...agr avnçar é muito dificil?
    ;

  12. #12
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    avançar tá no grau d dificuldade do débito...
    é so preciso afroxar os tais parafusos q falei e rodar um pco no sentido contrário ao q a poli da bomba (todo o motor) roda...
    aconselho a antes d fazeres isso marques o ponto de origem (com um punção ou assim p n desaparecer fácil) para teres uma referência...
    cuidado q isso n é rodar ao máximo... há q encontrar o compromisso entre mais altas e menos baixas, juntamente com o bater da injecção que vai aumentar tambem... por isso dá so um bocadinho d cada vez... é mais trabalho mas é o mais correcto de se fazer

    XAD + XADT

  13. #13
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    o pior e dar com o parafuso do debito das lucas loool
    tens de engatar o carro e andar pa frente e para traz e depois com um espelho la vez um sextavado muita pekeno acho q e 5mm
    e tao pekeno q quando dei debito no xad turbo pensava q ainda havia mais rosca... e parti a chave loool ja tava no maximo!!!
    o bocado da chave ainda deve andar as voltas na cabeca do parafuso do debito dentro da bomba.
    por isso cuidado qd ele ja nao querer rodar mais e pq ja deves estar no fim da rosca!!!!
    a velha frase:
    1`4 de volta antes de partir

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de [RPM] Ver Post
    o pior e dar com o parafuso do debito das lucas loool
    tens de engatar o carro e andar pa frente e para traz e depois com um espelho la vez um sextavado muita pekeno acho q e 5mm
    e tao pekeno q quando dei debito no xad turbo pensava q ainda havia mais rosca... e parti a chave loool ja tava no maximo!!!
    o bocado da chave ainda deve andar as voltas na cabeca do parafuso do debito dentro da bomba.
    por isso cuidado qd ele ja nao querer rodar mais e pq ja deves estar no fim da rosca!!!!
    a velha frase:
    1`4 de volta antes de partir

    sim tns razao é isso mesmo!!mas é uma sextavada 4mm
    acho que o meu de momento que esta no fim..e n ta tao bom a puxar como tava com uma volta e meia a menos de debito, a cena eramo o avanço para dpois conciliar as duas coisas
    ;

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