Já foste á MondelDiesel?
Fui lá acertar o ponto e o IQ da bomba do meu Tdi e ficou mt fixe.
Vai ter com o Sr. Mário(encarregado) e explica-lhe o k keres.
Klkr coisa manda-me sms.
Abraço
P.S. já tens a embraiagem reforçada?
boas a todos..
queria saber se conhecem algm da zona de coimbra que me afine a bomba do meu bravo para estar conforme as mods que fiz: turbo T2 e IC frontal...
o que fazer agr a bomba?e que ja tem um pouco de debito...
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Já foste á MondelDiesel?
Fui lá acertar o ponto e o IQ da bomba do meu Tdi e ficou mt fixe.
Vai ter com o Sr. Mário(encarregado) e explica-lhe o k keres.
Klkr coisa manda-me sms.
Abraço
P.S. já tens a embraiagem reforçada?
mesmo perto de coimbra não comheço nada, mas perto de leiria há a leiridiesel e outra casa que não me lembro o nome, lol
isso é mecanica ou já tem controlo electrónico?
se for mecânica é so dar mais um pco d aperto ao parafuso do débito e acertar o relantim...
XAD + XADT
sim e nao se deve dar um avançozito?
mas o avanço ja é electronico...plo menos é o que diz no manual..
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o avanço sel electronico ou n deve ser igual... as mecânica stb têm o avanço dinâmico e a malta costuma mecher só no estático ao rodar a bomba...
se a bomba deixar rodar podes dar um toquezinho no sentido contrário ao da rotação do motor, mas dá pco senão isso fica uma caixa de pregos daquelas...
o débito é so o parafuso e tal ms tb n é preciso abusar do fumo po ficar bom...
XAD + XADT
mas fiz um search antes de meter o post e vi que nas bombas lucas tem de ser aberta etc pa dar avanço...nisso ja n gostava muito de inventar...ou ha outra forma?
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as lucas abre-se para dar débito... o avanço regula-se nos parafusos de fixação da bomba (o furo no suporte é rasgado e são salvo erro 3 parafusos)
XAD + XADT
Pois.. As lucas são um 'alfinete de peito' para dar débito.. O 205 que eu tive tinha uma dessas.
dar debito é na boa pk sai uma tampinha etc...agr avnçar é muito dificil?
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avançar tá no grau d dificuldade do débito...
é so preciso afroxar os tais parafusos q falei e rodar um pco no sentido contrário ao q a poli da bomba (todo o motor) roda...
aconselho a antes d fazeres isso marques o ponto de origem (com um punção ou assim p n desaparecer fácil) para teres uma referência...
cuidado q isso n é rodar ao máximo... há q encontrar o compromisso entre mais altas e menos baixas, juntamente com o bater da injecção que vai aumentar tambem... por isso dá so um bocadinho d cada vez... é mais trabalho mas é o mais correcto de se fazer
XAD + XADT
o pior e dar com o parafuso do debito das lucas loool
tens de engatar o carro e andar pa frente e para traz e depois com um espelho la vez um sextavado muita pekeno acho q e 5mm
e tao pekeno q quando dei debito no xad turbo pensava q ainda havia mais rosca... e parti a chave loool ja tava no maximo!!!
o bocado da chave ainda deve andar as voltas na cabeca do parafuso do debito dentro da bomba.
por isso cuidado qd ele ja nao querer rodar mais e pq ja deves estar no fim da rosca!!!!
a velha frase:
1`4 de volta antes de partir