Levei hoje o meu Corsa C a uma oficina para arranjar uma bomba de água que se tinha estragado, quando o mecânico me alertou para que provavelmente a bomba de gasóleo vai dar o "berro". Segundo ele o problema é de uma válvula na bomba de gasóleo que está a verter gasoleo e estes vai pelos fios para a centralina. Gostaria de saber o que sabem sobre este assunto? È comum isto acontecer neste carro!

"obrigado. o meu troquei a valvula de avanço da bomba injectora que é o q costuma verter.tenta tirar a esponja que esta agarrada á bomba injectora pq com ela o gasoleo fica la acumulado e nao cai para o chao,daí nao conseguires ver.diria que 99.9% dos DTI´s larga gasoleo pela bomba e as pessoas n sabem:P
é q dps começa a subir pelos fios e pode te danificar centralina/unidade da bomba injectora etc.
tenta ver isso
abraço "

Gostaria de saber o que fazer. Se tirar esta esponja vai resolver o problema? Ou inevitavelmente a bomba vai-se estragar?

Onde posso arranjar mais ou menos o carro? Tirar a esponja? Perto de aveiro ou porto?