Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Bomba de Agua está boa ?

Member Average Avatar de ndtuning

Padrão Bomba de Agua está boa ?

Boas pessoal, não sei sé o sitio indicado para postar tal dúvida, por isso se estiver mal peço a administração que me indique .
    Pronto é o seguinte o meu carro Suzuki está aquecer depois de aquecer ele desliga se, voltando a ligar mais ou menos 1 minuto depois ele pega mas não anda muito até aquecer de novo e voltamos ao mesmo, a um mestre e ele disse me que poderia ser a bomba de água ou termostato, certo é que retirei a bomba de água e o que me parece è que ela esteja boa, aqui tem as fotos, peço alguém que perceba a ver se tenho razão, ela parece me perfeitamente bem, certo ?
    Já agora se alguém tiver uma dica agredecia .
    Muito obrigado .
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Senior Member Average 2

Padrão

visualmente nao da pa ver se ta boa ou nao a nao ser que tenha um desgaste anormal nas pás, o que podes ver é se tens folga no veio ou se as pás estão descoladas do mesmo, essa é a unica razao porque se muda a bomba de agua, é o risco de com o uso as pas descolarem ou o veio partir, a polie roda mas as pas nao , logo nao ha circulação de agua

tens um suzuki, nao sera um vitara td? é motor psa que tem um cabeça frágil que por vezes estala/racha e tambem queima junta com facilidade

o carro aquecer rapido pode ser umas quantas causa

termostato
    bomba de agua
    radiador entupido (ou alguma parte do circuito de refrigeração) (tubo ou canal interno)
    junta da cabeça
    cabeça estalada

ve esses pontos.. e ja que tas com a mao na massa muda a bomba de agua tensor e correia de distribuiçao, nao voltes a meter o material velho...

Padrão

Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    visualmente nao da pa ver se ta boa ou nao a nao ser que tenha um desgaste anormal nas pás, o que podes ver é se tens folga no veio ou se as pás estão descoladas do mesmo, essa é a unica razao porque se muda a bomba de agua, é o risco de com o uso as pas descolarem ou o veio partir, a polie roda mas as pas nao , logo nao ha circulação de agua

tens um suzuki, nao sera um vitara td? é motor psa que tem um cabeça frágil que por vezes estala/racha e tambem queima junta com facilidade

o carro aquecer rapido pode ser umas quantas causa

termostato
    bomba de agua
    radiador entupido (ou alguma parte do circuito de refrigeração) (tubo ou canal interno)
    junta da cabeça
    cabeça estalada

ve esses pontos.. e ja que tas com a mao na massa muda a bomba de agua tensor e correia de distribuiçao, nao voltes a meter o material velho...
    Boas obrigado pela dica, anotei tudo no papel para ir eliminando passo a passo, por acaso estamos a pensar que seja junta da cabeça, mas até acertar a ver vamos a bomba de agua nova já esta montada, vamos procurar agora o termostato que está a ser difícil já verifiquei onde deveria ser mais ou menos não encontro o termostato novo não serve lá logo fiz uma pesquisa e em alguns Suzukis é por de trás do motor, é um modelo com pouca informação e de uma raridade grande é o Liana 2003 1.3 90cv .

Senior Member Average 2

Padrão

deve estar ai no motor onde marquei esse tubo

Padrão

Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    deve estar ai no motor onde marquei esse tubo
    http://www.tuningonline.pt/forum/att...id=17132&stc=1
    Boas, não está já desmontei e nada, parece me que esteja por detrás do motor tal como o swift rsrsrs .
    Mas de qualquer maneira agradeço e muito a sua disponibilidade em ajudar obrigado mesmo .

Senior Member Average 2

Padrão

fim desta pagina deste forum tens a sitio do "gajo"

Liana owners & fan club - 22866 - Page 413

Tópicos Similares

1. kit distribuiçao e bomba de agua 6N
    Por dudestone no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 4
    Última Resp.: 16-09-2010, 17:11
  2. [Vendo] Bomba de água, 1.5td
    Por Crazy Plo Sport no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1