Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: boas pessoal! o meu saxo cup anda com problemas.

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de paulo1981
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    8

    Padrão boas pessoal! o meu saxo cup anda com problemas.

    Boas pessoal! tou com um "pequeno" problema. tenho um saxo cup que nunca me deu problemas ate agora, mas agora ha pouco tempo surgiu um sintoma muito esquesito . pra alem de ele acelarar um pouco sozinho quando esta parado e que por vezes ate vai a baixo. e tambem aparece a luz da chave a piscar no painel principalmente quando esta muito frio e ate deixa de pegar. dou a chave e nao da sinal nenhum, mas no entanto pega de empurrao. sera que alguem me pode ajudar nisso?

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Revisão

    Citação Mensagem Original de paulo1981 Ver Post
    Boas pessoal! tou com um "pequeno" problema. tenho um saxo cup que nunca me deu problemas ate agora, mas agora ha pouco tempo surgiu um sintoma muito esquesito . pra alem de ele acelarar um pouco sozinho quando esta parado e que por vezes ate vai a baixo. e tambem aparece a luz da chave a piscar no painel principalmente quando esta muito frio e ate deixa de pegar. dou a chave e nao da sinal nenhum, mas no entanto pega de empurrao. sera que alguem me pode ajudar nisso?
    O seu carro já é dos que tem centralina com odb2 (pelo menos é a ideia com que fiquei). A luz que pisca não é uma chave de porcas ? Essa chave é a indicação de que tem que fazer a revisão do carro.
    Nesta altura, é a altura da mudança do filtro do ar, do filtro do oleo e oleo, do filtro da gasolina, mudança de velas. Se for isto, fica como novo.

    Quando o seu carro acelera sozinho, pode estar acontecer que a valvula do ralenti (motor passo a passo) esteja suja, ou na pior das situações a "avisar" que dentro de pouco tempo vai entregar definitivamente a alma ao criador.

    Pode experimentar, levar o carro à maquina e despistar com o scanner de erros se algum erro ficou memorizado na centralina. Verifica se o carro não tem alguma fuga no colector de admissão (algum tubo velho que esteja a dar problemas).

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de paulo1981
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    O seu carro já é dos que tem centralina com odb2 (pelo menos é a ideia com que fiquei). A luz que pisca não é uma chave de porcas ? Essa chave é a indicação de que tem que fazer a revisão do carro.
    Nesta altura, é a altura da mudança do filtro do ar, do filtro do oleo e oleo, do filtro da gasolina, mudança de velas. Se for isto, fica como novo.

    Quando o seu carro acelera sozinho, pode estar acontecer que a valvula do ralenti (motor passo a passo) esteja suja, ou na pior das situações a "avisar" que dentro de pouco tempo vai entregar definitivamente a alma ao criador.

    Pode experimentar, levar o carro à maquina e despistar com o scanner de erros se algum erro ficou memorizado na centralina. Verifica se o carro não tem alguma fuga no colector de admissão (algum tubo velho que esteja a dar problemas).
    A chave que esta a piscar nao é a chave de porcas de revisao, mas sim, a chave de igniçao de codigo. peço desculpa pelo engano. o carro começou a ter o problema de acelarar sozinho depois de eu ter substituido a panela de rendimento por a original. agora mais preocupante é de facto ele nao pegar, principalmente quando esta mt frio e só pega de empurrao. mas ao fim de estar quente o motor, pega sempre sem problema nenhum. obrigado pelo seu esclarecimento.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Lista de verificações

    Citação Mensagem Original de paulo1981 Ver Post
    A chave que esta a piscar nao é a chave de porcas de revisao, mas sim, a chave de igniçao de codigo. peço desculpa pelo engano. o carro começou a ter o problema de acelarar sozinho depois de eu ter substituido a panela de rendimento por a original. agora mais preocupante é de facto ele nao pegar, principalmente quando esta mt frio e só pega de empurrao. mas ao fim de estar quente o motor, pega sempre sem problema nenhum. obrigado pelo seu esclarecimento.
    Dificuldade a pegar a frio pode ser algo como a lista a baixo:

    Bateria descarregada
    Terminais da bateria meio soltos ou oxidados
    Problema com as velas, pólos gastos, velas com a cerâmica rachada
    Sistema de injecção com problemas
    Sistema de ignição com problemas
    Compressão baixa nos cilindros

    Com a panela antiga tem também estas maleitas ?
    A centralina foi reprogramada para a panela de rendimento ?

    Precisa ver essa historia da chave de ignição de código. A chave é codificada ?

    Esperimente ver se tem algum codigo de erro memorizado na centralina

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de paulo1981
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Dificuldade a pegar a frio pode ser algo como a lista a baixo:

    Bateria descarregada
    Terminais da bateria meio soltos ou oxidados
    Problema com as velas, pólos gastos, velas com a cerâmica rachada
    Sistema de injecção com problemas
    Sistema de ignição com problemas
    Compressão baixa nos cilindros

    Com a panela antiga tem também estas maleitas ?
    A centralina foi reprogramada para a panela de rendimento ?

    Precisa ver essa historia da chave de ignição de código. A chave é codificada ?

    Esperimente ver se tem algum codigo de erro memorizado na centralina
    ja levei a chave para a citroen para codificar, mas mesmo assim o problema continua. a centralina realmente nao foi reprogramada para a panela de rendimento. o caso da bateria e os respectivos terminais estao fora de questao, pois a bateria é nova e tem o nivel para ver a cor do acido. as velas tambem meti novas. apenas desconfio que é o motor de arranque que cola, mas sao teorias. agora, o engraçado é que o carro enquanto esta quente pega bem sem problemas e ate a chave desapareçe do painel. é muito esquesito.......

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Mais umas verificações

    Citação Mensagem Original de paulo1981 Ver Post
    ja levei a chave para a citroen para codificar, mas mesmo assim o problema continua. a centralina realmente nao foi reprogramada para a panela de rendimento. o caso da bateria e os respectivos terminais estao fora de questao, pois a bateria é nova e tem o nivel para ver a cor do acido. as velas tambem meti novas. apenas desconfio que é o motor de arranque que cola, mas sao teorias. agora, o engraçado é que o carro enquanto esta quente pega bem sem problemas e ate a chave desapareçe do painel. é muito esquesito.......
    Já verificou se não tem uma fuga a nivel do colector de admissão ?
    Verifica se os tubilhos de borracha que vão do colector de admissão para o sensor MAP e para a valvula que regula a gota não estão velhos e a pedir reforma ?

  7. #7
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de paulo1981 Ver Post
    Boas pessoal! tou com um "pequeno" problema. tenho um saxo cup que nunca me deu problemas ate agora, mas agora ha pouco tempo surgiu um sintoma muito esquesito . pra alem de ele acelarar um pouco sozinho quando esta parado e que por vezes ate vai a baixo. e tambem aparece a luz da chave a piscar no painel principalmente quando esta muito frio e ate deixa de pegar. dou a chave e nao da sinal nenhum, mas no entanto pega de empurrao. sera que alguem me pode ajudar nisso?
    Es de onde? Talvez te consiga indicar uma oficina em condições para ieres ver isso.
    ...

  8. #8
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Mete o carro à maquina e deixa-te de adivinhar...

    Perdes 20€ e sabes logo o problema.
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  9. #9
    Junior Member Novato Avatar de paulo1981
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    8

    Wink

    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Mete o carro à maquina e deixa-te de adivinhar...

    Perdes 20€ e sabes logo o problema.
    o problema é k ja o levei a varios electricistas e nao detectaram nenhuma anomalia. . hoje por exemplo o carro pegou sem problema, mas no entanto a chave de igniçao continuava piscar até ele aquecer. paro o carro quando ele ja esta quente, volto a liga-lo e a chave desaparece. o electricista disse k talvez desse para ver qual é a anomalia quando o carro tivesse mesmo sem pegar, mas como nao tenho possibilidade de chamar o reboque, o k é chato e complicado, e k o mais provavel nao resolvem nada......... ouvi falar que pode ser o imobilizador da chave anti-arranque ou o proprio motor de arranque... será???

  10. #10
    Junior Member Novato Avatar de paulo1981
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Es de onde? Talvez te consiga indicar uma oficina em condições para ieres ver isso.
    sou de lamego, mas costumo levar o carro a oficina "automotor" situada em viseu.

  11. #11
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    já alguem falou em relanti-motor?

    XAD + XADT

  12. #12
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de paulo1981 Ver Post
    sou de lamego, mas costumo levar o carro a oficina "automotor" situada em viseu.
    Desde que o Fernandes foi embora ficou essa e eles trabalham mt bem...tens k ir lá ver o k se passa.
    ...

  13. #13
    Junior Member Novato Avatar de paulo1981
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    já alguem falou em relanti-motor?
    nao, ainda ninguem falou no relanti-motor

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de paulo1981 Ver Post
    nao, ainda ninguem falou no relanti-motor
    Penso que esteja a referir-se ao motor passo a passo do relanti. É um motorzinho eletrico que tem um pistou que empurra a borboleta do carburador de modo a regular o relanti.

  15. #15
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    pode ser isso... experimenta desligar a ficha e deixá-lo aberto a mais de meio e dp ver s isso passa

    XAD + XADT

  16. #16
    Junior Member Novo user Avatar de Razak_83
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas, eu já tive um 106 GTI que em certa altura tinha praticamente os mesmos sintomas, principalmente acelerava-me muito sozinho e depois ia abaixo tipo morria por vezes.
    Levei mesmo á peugeot e detectaram que era o relanti-motor, a tal peça ou motorzito que regula o relanti que tinha dado o berro e que isto é de facto muito frequente em motores PSA.
    Paguei 80 euros pela peça nova,supostamente, e nunca mais aconteceu.

  17. #17
    Junior Member Novato Avatar de paulo1981
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Razak_83 Ver Post
    Boas, eu já tive um 106 GTI que em certa altura tinha praticamente os mesmos sintomas, principalmente acelerava-me muito sozinho e depois ia abaixo tipo morria por vezes.
    Levei mesmo á peugeot e detectaram que era o relanti-motor, a tal peça ou motorzito que regula o relanti que tinha dado o berro e que isto é de facto muito frequente em motores PSA.
    Paguei 80 euros pela peça nova,supostamente, e nunca mais aconteceu.
    é provavel que seja isso. ate porque a sonda lambda esta boa. vou leva-lo a citroen, pode ser que me detectam esse problema. obrigado pela opiniao.

Tópicos Similares

  1. Boas pessoal
    Por RubenKaps no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-04-2011, 11:41
  2. boas pessoal
    Por telmoa3 no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-04-2011, 00:31
  3. Boas Pessoal
    Por Dikon no fórum Apresentações
    Respostas: 2
    Última Resp.: 28-08-2009, 23:01
  4. boas pessoal
    Por sousa_fr no fórum Apresentações
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-08-2009, 00:52
  5. boas pessoal
    Por tiago_privilege no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-08-2009, 22:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •