A marca bávara deixou «cair o pano» e divulgou as primeiras imagens e informações oficiais do novo M6, a versão mais «explosiva» da actual geração Série 6, disponível nas variantes coupé e cabrio. A apresentação oficial dos novos «bólides» está agendada para o próximo mês de Março, no Salão de Genebra. As vendas arrancam no último trimestre do ano.

A nova «bomba» da marca alemã conta com o mesmo motor 4.4 V8 com dois turbos de dupla conduta, injecção directa de alta precisão e controlo variável das válvulas do M5, debitando uma potência máxima de 560 cv às 6000 rpm e 680 Nm de binário máximo desde as 1500 rpm.

Associado a uma transmissão sequencial de dupla embraiagem «Drivelogic», dotada de selecção automática da relação em função da tracção e função «Launch Control», este novo V8 permite ao novo M6 cumprir os tradicionais 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos (4,3 segundos no Cabrio e 4,4s no M5) e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima limitada, mas que pode ascender a 305 km/h com o opcional «M Drivers Package».

Apesar do aumento da potência, os consumos baixaram em relação à anterior geração. A marca alemã anuncia um consumo médio de 9,9 l/100 km para o Coupé e 10,3 litros aos cem para o Cabrio. As emissões de CO2 são de 232 g/km e 239 g/km, respectivamente, graças à utilização de tecnologias como o «Efficient Dynamics», que inclui sistema «Auto Start-Stop» e de recuperação da energia da travagem.

O novo M6 conta ainda com controlo dinâmico do amortecimento, controlo de estabilidade com M Dynamic Mode, head-up display, e o sistema de travagem com componentes mais leves. O opcional sistema com travões carbocerâmicos foi renovado especificamente para este modelo, apresentando uma maior resistência à fadiga e um peso inferior

Por fora, as suas capacidades são denunciadas por detalhes como as agressivas entradas de ar no pára-choques dianteiro ou as enormes jantes de 19 polegadas (20 polegadas em opção). Nota ainda, na variante Coupé, para o tejadilho de plástico reforçado com fibra de carbono e de que a capota do Cabrio é de tecido, com uma arquitectura do tipo “barbatana”.



No interior, referência para o volante de dois raios em pele, com patilhas para comando da caixa, consola central específica com comandos M e os acabamentos em fibra de carbono.

Os preços não foram anunciados, mas não deverão andar muito longe dos 200 mil euros.