Três turbos em sintonia, perfeito!
http://www.youtube.com/watch?feature...&v=Ma-KBPcwRlc
Não gosto de ver a letra M ligada ao diesel mas tenho que admitir que o carro anda para xuxu...
Três turbos em sintonia, perfeito!
Duas turbinas para baixas rotações e uma maior para altas... Se um xispadeiro mete as mãos nisto lol vai ser engraçado!
O propósito desta combinação foi mesmo eliminar os tempos mortos do motor, eficiência continua sem sacrificar os consumos. Normalmente grandes turbos são sinónimo de grande lag, não consigo imaginar este carro tunado sem estragar a essência do setup.
Fazer 5500rpm´s de origem é para duros...
Acho é que a caixa poderia ser + longa!
Acho que uma caixa de 6 casava melhor com o motor.
O andamento não entusiasmou... já vi aqui neste forum Ibizas a andar mais por exemplo...
Mas para um M diesel não está mau... o som que o carro faz podia estar melhor, mesmo á tractor..
Faz 2200Bar de pressão de injecção. Injectores Piezo.
Eu gosto é do barulho, um diesel com som de gasolina. Deviam ser todos assim
Tás enganado... É como eu disse dois turbos para baixas um para altas.
"Playing a central role in this increase in power is M Performance TwinPower Turbo technology. For the first time, a BMW engine will feature three turbochargers. The size, arrangement and interplay strategy of the turbos are designed to guarantee maximum power delivery across a wide rev band. The system comprises two relatively small turbochargers and one large turbo, which join forces precisely to deliver the amount of power required. According to the driving situation, the low moment of inertia of the small turbochargers is exploited to the full to deliver razor-sharp responses, while the link-up with the large turbo is maximised to generate as much charge pressure as possible."
Dois turbos pequenos de geometria variável, um para cada 3 cilindros. E um maior de geometria fixa para dar a bojarda
As vezes até penso que não es tu que estás registado quando vejo certos comentários...
Um carro com 2 toneladas com 381 cavalos e tracção ás 4 e vais comparar com carros que têm hoje em dia "facilmente" 280/290cv´s com 600 ou 700kgs menos?!
Epá, até o novo M5 é muito fraco ao pé de um R34 com 700 ou 800 cv´s!
Até o Veyron só passa o Mclaren lá para cima mesmo!
Por aí não chegas a lado algum!
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
Este menino com uma linha directa e uma repro á homem deve fazer uma fumarada engraçada!
Comparar ibizas com turbos enormes a cagar fumo por tudo quanto é lado, esmifrados até aos limites mecânicos para fazerem os tais 300 cavalos com um carro civilizado, económico, confortável e potente como aquele é descabido.
Muito bom! Só não percebi é o interesse de alguns users em ter o carro a cagar fumo. Não é sinónimo de andamento em lado nenhum. Não é preferível assim?
Gosto muito!