Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 88

Tópico: BMW M5 (ex Alfa147)

  1. #41
    Astra GSi C20XE Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia / Portugal
    Mensagens
    596

    Padrão

    Parabens pela aquisição... Neste também vais ser tu a meter as mãos à obra para fazeres as mods? Lembro-me de ter lido no teu diario de bordo do 147 que chegas-te a fazer tu mesmo algumas mods.

    Abraço
    poisoned by
    HIGHBOOST

    COPT - Clube Opel Portugal

  2. #42
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Neste há coisas que complicam um pouco...exemplo dos 8 throttle bodies individuais que são controlados apenas electronicamente e tem de ser (infelizmente) afinados apenas na marca com uma maquina especifica!
    Tem outras obviamente é igual outro carro qualquer, filtro, calços, etc...

    Coisa chatas e caras, são as despesas sempre a dobrar, 8 velas, 2 filtros ar, 2 filtros partículas, 2 catalisadores, 4 sondas lambda, 2 mafs, etc, etc...enfim, o complicado não é o comprar mas o manter!!!

    Por agora, coloquei o mesmo nas mãos de um amigo que trabalha na marca e conhece perfeitamente este veiculo e já me fez uma valente revisão, 4 calços, +- 8L óleo, 2 filtros ar + 2 de A/C, 8 velas, filtro gasolina, mais umas coisas...falta apenas uma afinação no colector admissão para ficar 100%, não queria andar nele sem ter a certeza que estivesse tudo ok!

    Aos poucos, como disse vou fazendo algumas alterações aqui e ali, mas pouco coisa pois realmente de origem já é qualquer coisa.

  3. #43
    Astra GSi C20XE Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia / Portugal
    Mensagens
    596

    Padrão

    Se está em boas mãos, melhor. Mexer neste se for para estragar, mais vale não mexer. é que depois a solução é muito mais cara.
    poisoned by
    HIGHBOOST

    COPT - Clube Opel Portugal

  4. #44
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    boas,
    e que nem pensava duas vezes em relacao a escolha de um alemao pa um italiano, lol.

    muito boa escolha ja andei num e39 m5 e n a nada melhor k ouvir ese V8.

    se fose eu a primeira alteraçao era meter uns filtros de ar.


    abraço

  5. #45
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    16

    Padrão

    Este carro é qualquer coisa e ao preço que andam é mesmo tentador pegar num!
    Ficou me a duvida como é que alguem passa de um carro normal para um m5? Como ja foi dito não é comprar que custa mas sim manter, é que qualquer peça para isso é logo um estouro os preços das revisões nao tem nada a ver com um 147! o chefe do meu pai teve um que fazia as revisões na marca e quando o carro saia o dono ficava várias vezes com menos 700 contos! parece um absurdo mas não deve ser mentira, eles neste carros á minima coisa deve logo trocar as peças e a pessoa tambem não era propriamente calma a conduzir...
    Boa sorte com a maquina e espero que seja para ficar muito tempo

  6. #46
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Pois bem, este fim de semana andei num outro M5 igual ao meu, proprietário fez algumas mods que me deixou a "pensar"...

    Sendo escuro esta alteração apenas estética...troca de todos símbolos por novos em carbono, tipo isto:




    Mas o que me impressionou mesmo foi os travões e suspensão da D2!!!



    Sem duvida será meu próximo investimento...1º a suspensão e quando discos forem à vida troco por este kit!

  7. #47
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Só te falta mesmo é a botija de ar quente na mala e claro está...


    JUIZO!

  8. #48
    ookamistore.com Novato Avatar de ookami
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    45

    Padrão

    Boas amigo

    boa compra, como te disse no domingo.

    a respeito de Filtros de ar, mantem o original, todos os outros, com excepçao do kit da GroupM, nao aprovam no V8, além de sujar as MAFS....

    as fotos que puseste dos travões esta super desactualizadas, agora os brakes são com disco flutuante.
    http://www.ookamistore.com/tunen/ind...tegory_id=8927

    quanto ao resto é maquina

    abraço

    Ivo

  9. #49
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AVANTIME Ver Post
    Só te falta mesmo é a botija de ar quente na mala e claro está...


    JUIZO!
    tu é ke precisas de botija, e de nos

    ele agora vira-te o submarino de rodas po ar ehehehe
    UNIJET Rominator!

    TM

  10. #50
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ookami Ver Post
    Boas amigo
    boa compra, como te disse no domingo.
    a respeito de Filtros de ar, mantem o original, todos os outros, com excepçao do kit da GroupM, nao aprovam no V8, além de sujar as MAFS....
    as fotos que puseste dos travões esta super desactualizadas, agora os brakes são com disco flutuante.
    http://www.ookamistore.com/tunen/ind...tegory_id=8927
    quanto ao resto é maquina
    abraço
    Ivo
    Filtro de ar é o de origem, mais tarde só irei mesmo colocar o sensor de temperatura mais à frente como fizeste no teu.
    Depois de uma pequena experiencia travar que tive à dias, vejo que realmente há sempre necessidade de um upgrade, pois segurança nunca é demais....mas antes disso ainda terei de investir numa suspensão a serio enquanto estes discos de origem ainda derem!


    Citação Mensagem Original de edix Ver Post
    tu é ke precisas de botija, e de nos
    ele agora vira-te o submarino de rodas po ar ehehehe
    O meu Bro deve é querer que lhe ofereça um chuveiro para o boat dele!

  11. #51
    VW Addicted Average 2 Avatar de Tony_
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Beja, Portugal, Portugal
    Mensagens
    260

    Padrão

    O mote é simples: stock outside, venom inside. Estes carros com a estética de origem são um must.

    E mesmo que não mexas no motor, já tens aí o verdadeiro avião da estrada. Só lhe faltam mesmo as asas :P

    Claro que uns coil-overs e uns travões majorados fazem sempre a sua diferença, e são excelentes investimentos em qualquer carro.

    Muita saúde para a máquina, e para o dono, para poder disfrutar dela


    Um abraço.

  12. #52
    An Alfa Romeo is pure sex Average 2 Avatar de alfamaniaco
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Pista...
    Mensagens
    450

    Padrão

    Viva,

    Ontem por volta das 22H andavas a tirar o "carvão" na avenida da conduta?!! :p
    Bruno Pereira @ alfamaniaco

    You cannot be a true petrolhead until you've owned an Alfa....

  13. #53
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de alfamaniaco Ver Post
    Viva,

    Ontem por volta das 22H andavas a tirar o "carvão" na avenida da conduta?!! :p
    É pá....um gajo já não pode sair à rua está logo a ser controlado....pronto, fui apanhado! LOL

  14. #54
    An Alfa Romeo is pure sex Average 2 Avatar de alfamaniaco
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Pista...
    Mensagens
    450

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Alfa147 Ver Post
    É pá....um gajo já não pode sair à rua está logo a ser controlado....pronto, fui apanhado! LOL
    Eu por acaso ia a pé...se não picava-me ctg!! ehehe
    Bruno Pereira @ alfamaniaco

    You cannot be a true petrolhead until you've owned an Alfa....

  15. #55
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de alfamaniaco Ver Post
    Eu por acaso ia a pé...se não picava-me ctg!! ehehe
    AH!
    Eras o gajo que ia a correr!!! LLLLOOOLLLL

    Funix, por acaso nessa recta deram-me logo luzes...encostei e passou um Porcheta a puxar a fundo...rsssssss

    Ainda ando em afinações e muito calmo por ventura.

  16. #56
    xtc
    xtc está desconectado
    Mkk Performance Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Vila Nova do Gasóleo
    Mensagens
    608

    Padrão

    ainda bem que me chamaste a atençao paulo. vim cá dar um pulinho e realmente isso promete e se deres a este carro tanto amor como deste ao alfinha vai ser um projecto excelente. do carro nao se pode dizer muito que nao se conheça já. é excelente, adoro esse interior, continua muito actual e bem mais bonito que os actuais series 5. este sim tem um cockpit! grande abraço

  17. #57
    Bravo JTD MB Power Average 2 Avatar de eddie_gordo
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    411

    Padrão

    Citação Mensagem Original de alfamaniaco Ver Post
    Viva,

    Ontem por volta das 22H andavas a tirar o "carvão" na avenida da conduta?!! :p
    Qual avenida da conduta? Em Gondomar?

    Parabéns pela aquisição, M5 é máquina do diabo. Tal como têm dito, estética stock, veneno lá pa dentro! Isso com o escape como o do Ivo fica com um barulho engraçado..

    Cumps

    Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.

  18. #58
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de eddie_gordo Ver Post
    Qual avenida da conduta? Em Gondomar?

    Parabéns pela aquisição, M5 é máquina do diabo. Tal como têm dito, estética stock, veneno lá pa dentro! Isso com o escape como o do Ivo fica com um barulho engraçado..

    Cumps
    Este motor com uma linha directa fica um abuso!
    O do Ivo está muito fixe, mas vou optar um dia mais tarde por apenas colocar um X-Pipe para anular os abafadores centrais, quero manter sempre aspecto stock e low-profile...
    Como disse, só mesmo upgrade de suspensão e travagem é que é um must para este carro, além de ficar fabuloso.

  19. #59
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Esse carro além de ser ligeiramente "sleeper" para os mais distraídos, é a pdl.

  20. #60
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Espectaculo de carro


    Não mexas nas jantes.

    A não ser a cor que referiste uns posts abaixo nos tons cinzentos mas no seu todo.

    Como dizes, manter as linhas low-profile


    Parabens pelo carro



    Abraços,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

Tópicos Similares

  1. Alfa Romeo 147 1.6TS [Alfa147] Nova MOD Grounding (PAG.5)
    Por Mitch Bomcanhao no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 123
    Última Resp.: 10-01-1970, 19:17
  2. Alfa Romeo - 147 1.6TS - Alfa147
    Por Mitch Bomcanhao no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 29
    Última Resp.: 04-01-1970, 16:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •