Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 88

Tópico: BMW M5 (ex Alfa147)

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão BMW M5 (ex Alfa147) - Novas fotos Pag4

    Oi ppl

    Já não passava por aqui algum tempo...
    Para quem não me conhece pessoalmente, o meu antigo projecto era um Alfa Romeo 147 1.6TS, que me deixa ainda muitas saudades e espero quem tenha ficado com ele, tire o mesmo prazer que tive durante 9 anos com ele!
    Deixo aqui uma foto de recordação da minha antiga "Bella":


    Adeus Bella...hello M5!

    Bem, perdi a cabeça e decidi comprar um "familiar" conhecido no meio como..."a Besta"!
    Ainda estou meio abananado com o andamento, disponibilidade da potência a todo regime de rotação e a sensação de segurança que o mesmo nos dá a conduzir.
    Para já irei andar com ele completamente stock, julgo que ainda está até limitado a 250km/h, não andei muito nele pois decidi fazer uma revisão antes do que quer que seja, está nas boxes até este fim-de-semana.
    Aos poucos, consoante a necessidade de troca discos, pastilhas, etc...sempre que puder irei tentar evoluir um pouco o que já vem de fábrica muito bom, mas como se costuma dizer, segurança nunca é demais!
    Deixo aqui algumas fotos da “Besta”:



    Minha rica parede!!!

    O interior salvo erro é o Sport com frisos em cinza e não madeira que não gosto tanto!

    Navigator 16:9.

    Não…ainda não dei 300!!! LOL…..é apenas o teste escondido aos manómetros.


    Basicamente, ele é de 2000 mas com todos extras da última serie.
    Aguardo algumas sugestões e feedbacks de quem já tenha tido ou conduzido um, pois para mim sempre fui mais virado para mundo Alfista, sendo este um mundo completamente novo...tracção traseira, etc...

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    uii grande maquina!

    Antes de mais os parabens pela aquisiçao

    Esse foi o motor mais redondo que a BMW fez , n é para mim o mais divertido mas é o mais "usavel" de todos os Ms.

    Do conhecimento que tenho desses carros pouco é preciso fazer para ser ainda mais brutal... travoes,escape e pequenas mods (passa no m5board.com) e esta feito.

    De 2000 ja tinha o prob de falta de potencia resolvido? Os de 99 debitavam alguns cavalos a menos que depois ficou resolvido (ja nao lembro como).

    Bons quilometros e com juizo que os pneus de tras chegam uns dias mais inspirados pos mandar po lixo lol

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    129

    Padrão

    Grande aquisição!
    BMW POWER!
    Volvo v50 '07XM 1.6D 110cv+Filtro de caixa KN

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    De 2000 ja tinha o prob de falta de potencia resolvido? Os de 99 debitavam alguns cavalos a menos que depois ficou resolvido (ja nao lembro como).
    Cavalos ou oleo?
    Segundo li, os de 1998 (há poucos) e 1999 gastavam mais oleo que após 2000....até no manual o tipo de oleo é diferente pois a BMW alterou os segmentos deste motor...unica coisa que ninguem sabe dizer é se foi inicio de 2000, meio ou fim de 2000, enfim...como tudo na vida é uma questão de sorte.
    Ainda não fiz km suficientes para saber, mas como tambem é só para dar umas voltas de vez em quando e não para o dia a dia, não me preocupa muito.

    Em relação a pontencia, sendo atmosferico não há muito a fazer que não o normal...escape, admissão, repro, cams, etc....mas este motor já é de si uma versão vitaminada do 540i e por isso não que não dê mas sinceramente o custo não compensa!
    Normalmente 40-50cv já é muito bom com as mods "normais", mas tambem acho que por agora chega e basta pois ainda ando em fase de habituação às forças Gs a puxar e não só a travar! lol

    Depois de andar no dito cujo e pegar na minha carrinha....o 300nm da stilo parecem mortos, pois fico mal habituado aos 500nm do moço!

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de JC_Design
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    3.197

    Padrão

    Mas que bela aquisição mesmo.

    Parabéns pelo o bicho

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    LOL ya isso é outro bixo entao em AE qualquer velocidade encosta um gajo ao banco.

    Penso que seja isso , os segmentos nao so bebia mais oleo cmo a compressao n era a mesma sendo k mediam em media 15cv a menos.
    No tal forum deve ter info suficiente disso , sou user de la a muitos anos e li isso.

    De mods as mais fortes que vi era da Dinan... cerca de 500cv cm bastante material

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  7. #7
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    Adoro!!!

    Muitos Parabéns pela aquisição, após esse periodo de reflexão em que o manterás de origem, o que pensas fazer a seguir?

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Parabéns pela aquisição do "seca" estações de serviço! eheehehhe Isso é uma máquina daquelas... Deixa-o de origem e estima-o!

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rZm Ver Post
    Adoro!!!

    Muitos Parabéns pela aquisição, após esse periodo de reflexão em que o manterás de origem, o que pensas fazer a seguir?
    Acho que a primeirinha mod de todas, será fazer um furo no interior da cava da rodas da frente, pois de origem vem com condutas para refrigerar ar para interior do travões, mas curiosamente no 540i vem aberto e no M5 vem fechado, ninguém sabe explicar porque?!
    Mas como basta abrir/furar a grelha frontal plástico e realizar apenas um corte formato rectângulo na cava, fica quase de graça esta mod e faz milagres segundo li!
    Há quem faça depois condutas com duas entradas de ar na grelha para dirigir o ar, estético mas também funcional...

    Depois como disse, discos forem à vida tenho de procurar uns que sejam melhores que de origem mas não super caros, como é quase tudo neste modelo!!!

    Acho a linha de escape muito silenciosa mesmo apesar de ter 4 saidas, quando se fecha os vidros não se ouve nada mesmo de fora...também devido a ter vidro duplo blindado...mas também gosto de passar despercebido tipo lobo em pelo cordeiro!

    Admissão já é de si muito bem projectada, apenas li que o medidor de temperatura que se encontra dentro das caixas dos dois filtros de ar que este motor tem, aquece bastante dando temperaturas erradas ao motor e à quem diga se colocar esse sensor mais à frente no inicio da admissão o motor não perde tanto rendimento...também é uma coisa para outras núpcias...

    Depois de travões, quando necessário terei de ver suspensão, algo bom mas não muito duro, pois uma das razões que comprei precisamente este modelo é para também poder andar com a família sem se queixarem dos saltos na estrada com buracos, etc...

    Talvez uma barra AA frontal e traseira se não ocupar espaço na mala!

    Sei lá....há tanta coisa....só que hoje em dia penso 2x antes de fazer qualquer coisa pois a vida não está fácil!!! lol

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    isto sim um "carro a sério" (passo o chavão)
    FUNCTION > form

    flickr

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    M, RWD, 400 CV's... letras e numeros que me fazem sorrir... bela makina, dos meus favoritos... estima-o e as mods... investe em coisas uteis mas decentes, peças proprias... umas jantolas BBS caiam aí tao bem... XD

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    acompanhei a evolução do alfa na "altura" mas este é outra coisa.

    Parabéns pela aquisição e prepara-te para começares do mesmo modo que eu a ser bastante conhecido "em kker bomba perto de si"

  13. #13
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    Como já te tinha dito CANHAO!!!!!!!!

    Ja passa o submarino do teu irmao lololol
    (boca po pico)

    Abraço
    UNIJET Rominator!

    TM

  14. #14
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão €€€€€€€€

    lol
    até apeteçe perguntar, lol, qto custou???
    Epá os meus parabéns, tens ai "a makina" nas tuas mãos.
    Vai postando ai todo o feedback sobre o mesmo, nem que mais seja, pelos que pensam um dia vir a ter um, tarem preparados!

    Gde abraço

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    Parabens pela maquina.
    Faz só a manutenção devida e mantem os componentes em dia (discos, suspensões) que o material que ele já tras de origem deve chegar.
    400 cavalos e ainda queres mais?

    Para mim esse carro é perfeito como está.

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de V1t0r_
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    2.530

    Padrão

    isso é muito
    há cá um na ilha e é o terror
    vídeos?
    Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    maia, porto
    Mensagens
    704

    Padrão

    isso é de bruto. muito bom. parabens pela aquisiçao. Ja n ouvia falar de ti desde os tempos do estio. vale a pena voltar a ouvir falar por estes "motivos"

    um abraço

  18. #18
    100NX Average 2 Avatar de Rui100NX
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    Porto
    Mensagens
    338

    Padrão

    Belo carro =D


    Nissan 100NX

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de Alfa147
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    V.N.Gaia - Portugal
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de B-B-BOOST Ver Post
    acompanhei a evolução do alfa na "altura" mas este é outra coisa.

    Parabéns pela aquisição e prepara-te para começares do mesmo modo que eu a ser bastante conhecido "em kker bomba perto de si"
    Curiosamente, à mesma velocidade comparado com Alfa....gasta menos, por incrivel que pareça!
    Agora se carregar a fundo, acredito que seja qq coisa!
    Max até agora mesmo em cidade em para arranca volta 15L/100....se em AE mantiver velocidade entre 120-150....no outro dia a media ia nos 10L/100...

    Citação Mensagem Original de edix Ver Post
    Como já te tinha dito CANHAO!!!!!!!!

    Ja passa o submarino do teu irmao lololol
    (boca po pico)

    Abraço
    Não é sub...é barco!!! lol
    Pó barulho....o outro já passava por ele, mesmo sem a botija!!!



    Citação Mensagem Original de João da Rute Ver Post
    lol
    até apeteçe perguntar, lol, qto custou???
    Epá os meus parabéns, tens ai "a makina" nas tuas mãos.
    Vai postando ai todo o feedback sobre o mesmo, nem que mais seja, pelos que pensam um dia vir a ter um, tarem preparados!

    Gde abraço
    Praticamente o mesmo k custou Alfa....menos 1/4 do valor dele novo.

    Citação Mensagem Original de jackyl Ver Post
    Parabens pela maquina.
    Faz só a manutenção devida e mantem os componentes em dia (discos, suspensões) que o material que ele já tras de origem deve chegar.
    400 cavalos e ainda queres mais?

    Para mim esse carro é perfeito como está.
    Para andar normal dá.....para puxar a fundo...a meu ver quanto melhor travar melhor!!!
    Mas sim, por agora tão cedo não mexo em nada!

    Citação Mensagem Original de Legolas Ver Post
    M, RWD, 400 CV's... letras e numeros que me fazem sorrir... bela makina, dos meus favoritos... estima-o e as mods... investe em coisas uteis mas decentes, peças proprias... umas jantolas BBS caiam aí tao bem... XD
    Eu adoro as jantes de origem, só tenho pena quem me vendeu ao pintar as mesmas não as tenha colocado mais escuras....acho que nunca as vou trocar, pois gosto mesmo delas!

    Citação Mensagem Original de Davidoff_ Ver Post
    isso é de bruto. muito bom. parabens pela aquisiçao. Ja n ouvia falar de ti desde os tempos do estio. vale a pena voltar a ouvir falar por estes "motivos"

    um abraço
    É verdade, tempos do Estio deixa saudades!
    Sabes como é PDI, filhos, familia, prioridades.......é a vida.
    Por isso tb comprei este familiar!!! LOL
    Abr meu ao ppl.

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    maia, porto
    Mensagens
    704

    Padrão

    a terceira idade n perdoa :P

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Alfa Romeo 147 1.6TS [Alfa147] Nova MOD Grounding (PAG.5)
    Por Mitch Bomcanhao no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 123
    Última Resp.: 10-01-1970, 19:17
  2. Alfa Romeo - 147 1.6TS - Alfa147
    Por Mitch Bomcanhao no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 29
    Última Resp.: 04-01-1970, 16:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •