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Tópico: BMW M3 e46

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de leita0
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    Bem pessoal pela primeira vez levei o carro a um banco de potencia , mas como não percebo nada disto gostava de saber a vossa opinião ! Gostava de perceber um pouco melhor o gráfico ...




    Abraço
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  2. #2
    sky
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    Tá um motor "redondo"... como um Leitao

    Tem uma boa disponiblidade de binario.. tipico de M

  3. #3
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    mas qual é a versão ?!
    360cv 370Nm ou 343cv 365Nm ?!
    Tá virgem ou foi mexido ?!

    cump"s

  4. #4
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    É o M3 normal , 343cv !

    Não tem catalisadores e tem electrónica ...

  5. #5
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    Sendo que alguns medem pouco mais de 300cv o teu esta muito bom.
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  6. #6
    sky
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    Só algo aí não tá bem, mais 100cv de potencia dissipada para um RWD ? :/

  7. #7
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    Pois era isso que queria perceber :S

    O 300zx dissipou 87 cv ...
    Última edição por leita0; 08-09-2013 às 10:32.

  8. #8
    sky
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    Citação Mensagem Original de leita0 Ver Post
    Pois era isso que queria perceber :S

    O 300zx dissipou 87 cv ...
    O que vez a roda dissipados (drag power) já é com "correcção", no grafico é que se vê, o 300ZX quase dissipou 100cv e o teu quase dissipou 120cv.

    Pelo menos do caso do 300ZX achei estranho, porque eles normalmente não dissipam mais de 80cv
    Quando medi o meu a uns anos atras dissipou... 68cv

    Eu e o rapaz desse nissan vamos combinar com outras maquinas ir fazer um dyno aí para os teus lados..(checkabout) se quiseres vais tambem

    Isto claro se o Pits não se importar
    Última edição por sky; 08-09-2013 às 14:11.

  9. #9
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    Boa Noite Leitão

    Acompanhei o teu teste em live stream... graças à tecnologia mesmo a 5500km's de distancia é bom acompanhar eventos caseiros..

    Tens um bom exemplar e o motor ta de muita boa saúde.... quanto ao teste, para as mod's k tens ta mesmo dentro do esperado..

    Ainda não fizeste nada na admissão?? acredita k nesse 6 cilindros arredonda esses números muito bem..

    Não sei se conheces mas deixo-te este site que ta ilumina completamente sobre os ganhos e máximos para o m3 NA .... Digo NA porke para mim esse 6 cilindros merece ser sempre NA...

    E46 M3 Remap Engine Upgrades

    e por fim se quiseres fazer uma apresentação do bicho ...... (eu agradeço muito .. sou fan)

  10. #10
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    Admissão tem so um filtro de caixa da BMC !

    Sim eu tenho consciência das modificações possíveis , eu so nao tenho cats e tenho repro mais nada ...

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    O que vez a roda dissipados (drag power) já é com "correcção", no grafico é que se vê, o 300ZX quase dissipou 100cv e o teu quase dissipou 120cv.
    A potência dissipada não é corrigida.. O valor que fica registado cá em baixo, corresponde ao valor de potência dissipada à rotação da potência máxima. Neste caso, 8k rpm.. A essa rpm temos os ~104cv dissipados, aparecendo os ~110 depois às 8200rpm.

    A elevada potência dissipada registada, a meu ver deve-se a 2 factores:
    - Muita velocidade atingida, mesmo em 4ª.
    - Caracteristicas dos rolos do banco (já documentado para estes fps2700).

    O que aparece "a mais" na dissipada, aparece "a menos" na potência à roda.
    Última edição por Cap; 09-09-2013 às 11:48.
    tuningonline e AS 206 HDi gostam disto.

  12. #12
    sky
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    A potência dissipada não é corrigida.. O valor que fica registado cá em baixo, corresponde ao valor de potência dissipada à rotação da potência máxima. Neste caso, 8k rpm.. A essa rpm temos os ~104cv dissipados, aparecendo os ~110 depois às 8200rpm.

    A elevada potência dissipada registada, a meu ver deve-se a 2 factores:
    - Muita velocidade atingida, mesmo em 4ª.
    - Caracteristicas dos rolos do banco (já documentado para estes fps2700).

    O que aparece "a mais" na dissipada, aparece "a menos" na potência à roda.
    É mais carateristica do banco, já que um carro que tambem foi lá teve mais 50cv dissipaçao e em outro banco teve o normal para um FWD cerca de 30cv.

    No caso dos 300ZX anda a volta de 70cv, o meu perdeu 68cv.
    Última edição por sky; 09-09-2013 às 13:17.

  13. #13
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    Com o meu aconteceu o mesmo, quando lá medi.. Apareceram uma carrada de cv dissipados à rotação equivalente a 144kmh em 4ª (49cv), quando a essa vel e mudança não devo ter nem 30cv de dissipada. Depois em conjunto com a potência "baixa" às rodas, a potência motor bate certo (ou perto).
    sky gosta disto.

  14. #14
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    Boas!
    Tenho igualmente um E46 M3 e estava curioso de ver esse gráfico.
    Mto boa curva mas efectivamente essa potência dissipada e' exagerada. Normalmente anda 'a volta de 15% para um FWD.... Neste caso, um RWD tem 18% a 20%...devido a perdas da transmissao igualmente....

    Quanto a valores, estão mt interessantes só com essas MODs!!!! MT BEM!!!!

    /\/\3 RULEZZZZZZZZZZZZZZ!!!!
    Ford Puma RULEZZZZZZZ
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    (220cv/320Nm)
    E46 M3 RULEZZZZZZZZZZZZ


  15. #15
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    Não é boa política usar % para as potências dissipadas.. O leita0 agora pegava e metia um kit compressor (por exemplo), ganhava sei lá.. 150cv. A dissipada ia continuar a mesma, porque a caixa, veios de transmissão, rodas e etc iam continuar as mesmas (logo gerando o mesmo arrasto). O que antes era uma percentagem "x", passa a ser muito menos que isso.

  16. #16
    sky
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Com o meu aconteceu o mesmo, quando lá medi.. Apareceram uma carrada de cv dissipados à rotação equivalente a 144kmh em 4ª (49cv), quando a essa vel e mudança não devo ter nem 30cv de dissipada. Depois em conjunto com a potência "baixa" às rodas, a potência motor bate certo (ou perto).
    Por isso é que digo... DynoDymanics power

  17. #17
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    Compressor se correr bem é para o ano ...

    para 525cv
    MDK gosta disto.

  18. #18
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    Sem duvida Cap....mas geralmente as perdas situam-se 'a volta de 15%.... e vao aumentando 'a medida que se aumenta a potência igualmente!...... Aliás como se pode verificar pelo gráfico do dyno... inicialmente as perdas sao menos de 50cv....e no fim de 100cv....
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  19. #19
    Cap
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    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Por isso é que digo... DynoDymanics power
    Eu digo Maha lps2000/3000 power. xD O fps2700 é o irmão mais barato mas ainda assim prefiro-os aos DD. Potência dissipada "inventada" através do peso introduzido manualmente como acontece nos DD e nos Rotronics n me convence.


    mike230k: sim, aumentam com o aumento da velocidade de rotação das rodas mas são sempre as mesmas, independente da potência motor..

  20. #20
    Cap
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    Citação Mensagem Original de leita0 Ver Post
    Compressor se correr bem é para o ano ...

    para 525cv
    Isso já é pouco canhão.. Com compressor então, n ganhas para pneus traseiros, vá de tirar partido do LSD.

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