Tá um motor "redondo"... como um Leitao
Tem uma boa disponiblidade de binario.. tipico de M
Bem pessoal pela primeira vez levei o carro a um banco de potencia , mas como não percebo nada disto gostava de saber a vossa opinião ! Gostava de perceber um pouco melhor o gráfico ...
Abraço
Tá um motor "redondo"... como um Leitao
Tem uma boa disponiblidade de binario.. tipico de M
mas qual é a versão ?!
360cv 370Nm ou 343cv 365Nm ?!
Tá virgem ou foi mexido ?!
cump"s
É o M3 normal , 343cv !
Não tem catalisadores e tem electrónica ...
Só algo aí não tá bem, mais 100cv de potencia dissipada para um RWD ? :/
Pois era isso que queria perceber :S
O 300zx dissipou 87 cv ...
Última edição por leita0; 08-09-2013 às 10:32.
O que vez a roda dissipados (drag power) já é com "correcção", no grafico é que se vê, o 300ZX quase dissipou 100cv e o teu quase dissipou 120cv.
Pelo menos do caso do 300ZX achei estranho, porque eles normalmente não dissipam mais de 80cv
Quando medi o meu a uns anos atras dissipou... 68cv
Eu e o rapaz desse nissan vamos combinar com outras maquinas ir fazer um dyno aí para os teus lados..(checkabout) se quiseres vais tambem
Isto claro se o Pits não se importar
Última edição por sky; 08-09-2013 às 14:11.
Boa Noite Leitão
Acompanhei o teu teste em live stream... graças à tecnologia mesmo a 5500km's de distancia é bom acompanhar eventos caseiros..
Tens um bom exemplar e o motor ta de muita boa saúde.... quanto ao teste, para as mod's k tens ta mesmo dentro do esperado..
Ainda não fizeste nada na admissão?? acredita k nesse 6 cilindros arredonda esses números muito bem..
Não sei se conheces mas deixo-te este site que ta ilumina completamente sobre os ganhos e máximos para o m3 NA .... Digo NA porke para mim esse 6 cilindros merece ser sempre NA...
E46 M3 Remap Engine Upgrades
e por fim se quiseres fazer uma apresentação do bicho ...... (eu agradeço muito .. sou fan)
Admissão tem so um filtro de caixa da BMC !
Sim eu tenho consciência das modificações possíveis , eu so nao tenho cats e tenho repro mais nada ...
A potência dissipada não é corrigida.. O valor que fica registado cá em baixo, corresponde ao valor de potência dissipada à rotação da potência máxima. Neste caso, 8k rpm.. A essa rpm temos os ~104cv dissipados, aparecendo os ~110 depois às 8200rpm.
A elevada potência dissipada registada, a meu ver deve-se a 2 factores:
- Muita velocidade atingida, mesmo em 4ª.
- Caracteristicas dos rolos do banco (já documentado para estes fps2700).
O que aparece "a mais" na dissipada, aparece "a menos" na potência à roda.
Última edição por Cap; 09-09-2013 às 11:48.
Com o meu aconteceu o mesmo, quando lá medi.. Apareceram uma carrada de cv dissipados à rotação equivalente a 144kmh em 4ª (49cv), quando a essa vel e mudança não devo ter nem 30cv de dissipada. Depois em conjunto com a potência "baixa" às rodas, a potência motor bate certo (ou perto).
Boas!
Tenho igualmente um E46 M3 e estava curioso de ver esse gráfico.
Mto boa curva mas efectivamente essa potência dissipada e' exagerada. Normalmente anda 'a volta de 15% para um FWD.... Neste caso, um RWD tem 18% a 20%...devido a perdas da transmissao igualmente....
Quanto a valores, estão mt interessantes só com essas MODs!!!! MT BEM!!!!
/\/\3 RULEZZZZZZZZZZZZZZ!!!!
Ford Puma RULEZZZZZZZ
SLK230K RULEZZZZZZ
(220cv/320Nm)
E46 M3 RULEZZZZZZZZZZZZ
Não é boa política usar % para as potências dissipadas.. O leita0 agora pegava e metia um kit compressor (por exemplo), ganhava sei lá.. 150cv. A dissipada ia continuar a mesma, porque a caixa, veios de transmissão, rodas e etc iam continuar as mesmas (logo gerando o mesmo arrasto). O que antes era uma percentagem "x", passa a ser muito menos que isso.
Compressor se correr bem é para o ano ...
para 525cv
Sem duvida Cap....mas geralmente as perdas situam-se 'a volta de 15%.... e vao aumentando 'a medida que se aumenta a potência igualmente!...... Aliás como se pode verificar pelo gráfico do dyno... inicialmente as perdas sao menos de 50cv....e no fim de 100cv....
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(220cv/320Nm)
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Eu digo Maha lps2000/3000 power. xD O fps2700 é o irmão mais barato mas ainda assim prefiro-os aos DD. Potência dissipada "inventada" através do peso introduzido manualmente como acontece nos DD e nos Rotronics n me convence.
mike230k: sim, aumentam com o aumento da velocidade de rotação das rodas mas são sempre as mesmas, independente da potência motor..