O carro está excelente. Esteticamente está bem conseguido com o kit M. Gosto das BBS LM, agora a escolha terá que ser mesmo boa para melhorar isso. A última photosession também está excelente.
Marca: BMW
Modelo: E46 320d
Ano: 1998
Descrição do projecto: O meu projecto já começou quando adquiri o carro em 2004, em que o objectivo não era mais que fazer um projecto simples OEM.<br>Com o passar do tempo fui pesquisando e adquirindo conhecimentos e ideias que mais tarde resolvi colocar em prática.
Eu sou mais virado para a vertente estética que mecânica, mas no caminho que já leva terá que evoluir em todas a vertentes...
Alterações totais
Motor:
Reprogramação
Remoção da panela final com dupla ponteira no final
EGR anulada
Cone restritivo para o filtro de ar anulado
CDV (clutch delay valve) out
Embraiagem reforçada em kevlar
Suspensão:
Coilovers K-Sport (com regulação de altura, dureza, camber e curso de amortecedor)
Travões:
Medidas OEM com tudo brembo (A trocar num futuro por travagem 330d)
Rodas:
BBS LM replica 19"x8,5 e 19"x9,5 com centros BBS red/gold
Pneus 225/35R19 nas 4 rodas (Yokohama S.Drive frente e Falken fk452 atrás)
Exterior:
Pára-choques frontal Pack ///M
Pára-choques traseiro Pack ///M
Embaladeiras M3
Lip spoliler mala ///M
Pintura dos puxadores das portas e mala a cor da carroçaria<br>Pilares das portas preto brilhante
Simbolos preto e branco
Rins frontais Preto brilhante
Angel eyes CCFL
Projector xenon aplicado nos farois OEM (Home made)
Piscas frontais fundo negro (Funcionam como luzes diurnas US spec)
Piscas laterias fundo negro
Farolins traseiros LED de pisca negro
Interior:
Volante ///M
Manete velocidades ///M
Bancos frontais Sport
Interior em Pele cinza
Frisos interiores em preto brilhante
Aros de Quadrante<br>Fundo de quadrante personalizado (home made)
Ponteiros do quadrante golf 4
Led de todos os paineis trocados para branco e vermelho (originalmente laranja)
Som:
Radio Alpine mp3
Subwoofer Alpine type R
Amplificador Nakamichi
Outros: Agora para 2012 está previsto a aquisição de um kit de suspensão pneumática, melhorar travagem, e troca de jantes.
Alterações realizadas em 2011:
Em 2011 foi colado o volante ///M, manete de velocidades ///M, coilovers K-sport, piscas frontais e laterais de fundo negro, farolins traseiros em led.
TOL: À quanto tempo possui este carro?
Resposta: Desde de 2004.
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: Logo nesse ano com troca de radio.
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2011?
Resposta: Os coilovers, que vieram dar uma mais valia em comportamento como no rebaixamento mais abusado, e os piscas e farolins que vieram dar um ar mais moderno e melhor conseguido para tornar o carro mais uniforme.
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Continuar a evoluir, em termos estéticos e depois passar para a mecanica.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: OEM+, EURO, GERMAN.
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2011 e porquê?
Resposta: Os coilovers, pela performance e pelo rebaixamento conseguido.
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: Vários projectos internacionais, principalmente nos EUA.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: Neste momento é carro de fim de semana, visto possuir um para trabalho.
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: O projecto vai continuar a evoluir e tem tendencia para vir a ficar mais baixo e com rodas mais largas.
Fotografias:
Aqui fica uma foto de quando ele veio parar as minhas mãos.Depois começaram as mods e varias fases do projecto:Apartir daqui8 sem peliculas:Depois pintei as jantes de branco...Depois chegaram as BBS LM em 19"<br>
Fotos na concentração de Braga.Foto que tirei já com os farolins traseiros novos:Fotos dos piscas US style de dia!
Aqui a ultima Photosession
Agradecimentos:
Ao meu amigo Vitor pela ajuda na excução da maior parte das modificações, ao Tony, ao Lowered, e a todos os outros que tornaram este projecto no que é hoje.
Última edição por Markx; 03-01-2012 às 22:25.
O carro está excelente. Esteticamente está bem conseguido com o kit M. Gosto das BBS LM, agora a escolha terá que ser mesmo boa para melhorar isso. A última photosession também está excelente.
Tirando os piscas cor de laranja tá muito louco com as LM. Deixa lá os piscas que tinhas, que os outros são horríveis...
Os piscas não são laranja, são de fundo negro, apenas dao laranja quando ligo os mínimos.
Numa das fotos parece que tens os piscas laranjas... São gostos. Mas é um promenor, tudo o resto tá muito bom mesmo Até mesmo com as jantes brancas gostei.
Muito clean e bonito o LL
Parabéns!!!
Ibiza GT TDi 110 Cv d’orige