Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ora cá vai para animar um bocadinho a coisa.
Quem me conhece sabe que desde a alguns anos por esta parte tenho desenvolvido alguns projectos destinados a ser usados em pista , ou que permitam a sua utilização em pista e na rua.
Neste caso, a orientação tem sido a utilização exclusiva em pista, tendo como objectivo a criação de algo cujo valor final não entre em euforias ou exageros.
A base da qual ser partiu foi um BMW E36 Coupe de 1993.
Na casa das máquinas mora ainda o motor de origem, com neste momento 244 mil kms, sendo que até que funcione, não vou mexer.
Desta forma, tenho tentado compensar a falta de pulmão, com o aprimoramento das capacidades dinâmicas e de travagem. (não me vale de nada dar 300 numa recta, se não conseguir fazer uma curva em ritmo vivo, ou se não conseguir travar o carro!)
Lista de modificações até agora:
- linha de escape com remoção de catalisador,
- interior despido, com colocação de roll-bar integral,
- sistema de corte de corrente,
- instalação de coilovers com remoção dos afinadores de altura traseiros,
- backets em Kevlar com cintos de 4 apoios,
- jantes bbs rk em 16 polegadas com ET 18 (serie 5) squared setup,
- travões E36 330d com pastilhas de cerâmica,
- malhas de aço,
- óleo de travões DOT5.1 (embora prefira certos DOT 4),
- ventoinha electrica,
- casquilhos das estabilizadoras em teflon,
Existem mais pormenores mas não me estou a recordar!
a ver se ainda consigo colocar fotos...
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
Ok,
Esqueci-me dos frisos mais largos e do volante Sparco edição Carlos Sainz que me tem acompanhado em alguns BMW´s destes mais antigos
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
Muito fixe! Já te deves divertir bastante.. Tenho duas perguntas: o que é aquilo de squared setup que tens nas jantes? E porque é que preferes alguns dot 4? Mesmo sendo óleos com um ponto de ebulição menor? Fiquei curioso!
Sent from my XT1563 using Tapatalk
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Squared setup é basicamente o facto de teres jantes iguais atras e a frente .
Por exemplo em pista , um m3 E46 funciona muito melhor se tiver as 4 jantes iguais .
A nível do dot4 também é simples de explicar , tens vários dot4 de qualidade superior aos dot 5, que conseguem atingir temperaturas elevadas mais vezes sem perderem determinadas propriedades e que não corroem o sistema de travões .
A maior parte das tubagens de origem dos carros não estão preparadas para dot5.1
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
Isto sim!!!
Reviver os tempos áureos do TOL. Há users que deixaram/deixam saudades e os teus tópicos/carros, definitivamente, são um deles..
Vejo que ainda continuas com o bichinho. Impecável!!!
Quando o bichinho morrer mais vale enterrarem-me logo! Lol
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
Está muita louco, meu chouriço A ver se vejo isso ao vivo, no dia 1
Olha só uma cena em relação aos óleos de travão... Acho que os óleos Dot 5.1 não são mais corrosivos que os Dot 3 e Dot 4, penso que são igualmente corrosivos.
Os que não são corrosivos são os Dot 5, pois são à base de silicone, porém, a maior parte dos fabricantes de automóveis recomenda Dot 4 há já alguns anos. Vê aqui, o que aconselhavam para o teu outro - ainda mais - velhote (E30)
Brake Fluid - Bimmerfest - BMW Forums
Como tal, podemos misturar (apesar de não ser aconselhável) Dot 3, Dot 4 e Dot 5.1, mas não podemos misturar nenhum dos acima mencionados, com Dot 5.
Penso que é um daqueles mitos que foram perdurando...
Aqui encontras boa informação acerca do tema:
TCCoA Tech Articles
DOT Brake Fluid vs. Mineral Oil - and the Winner is.. | Epic Bleed Solutions
Tech Article: Brake Fluid for Classic British Cars
Mas se tiveres informação contrária, bota aqui, por favor, que assim, todos aprendemos.
Muito louco Sr. Guedes!
Abraço
Cunha
o carro está excelente e boa lista de modificações.
Realmente este tópico deixa saudades...
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
Gajo fotogénico!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
antes de me meter no Subaru,
fui ver um 318 is branquinho, kit M ... pois é outro desportivo que sempre me encantou e como andei no meio deles no tempo do troféu ...
mas a ideia já era no scooby...
esta bruto e com grande trabalho para TD
continua
Ora bem,
Tal como referi, este projecto vai dar lugar a outro, mais precisamente um E46 325 TI de volante à direita (lol)
O carro foi vendido esta semana, sendo que estou apenas a aguardar que o dinheiro me entre na conta.
Penso que o novo dono o vai levar a pista no dia 30, mas eu como estarei a trabalhar não posso ir.
Entretanto ainda deixarei ficar aqui uma ou das fotos com os ultimos upgrades que o carro vai sofrer estes dias e que prometi ao dono que faria. É um amigo meu de longa data, pelo que quero entregar o carro na melhor forma possível.
e a verdade é mesmo essa, o que interessa é a diversão! Ser o maior da minha rua nunca foi o meu forte e continuo a alinhar por essa bitola, se assim não fosse, talvez não tivesse tantos amigos espalhados por este País.
Daí que vai sair mais um projecto low budget e lento ! hahahaha
Ainda por cima de volante à direita... vai ser bonito....
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4