Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22
Like Tree19Gostos

Tópico: BMW E36 318 TDS 90cv @ +21cv +50nm - Check About Diagnóstico Automóvel Lda

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão BMW E36 318 TDS 90cv @ +21cv +50nm - Check About Diagnóstico Automóvel Lda

    Porque reprogramar "carros velhos", parece não ser costume nos serviços apresentados pelas várias casas nacionais da especialidade, desta vez fizemos um trabalho diferente.

    Uma carrinha que precisava de mais genica.

    Este tipo de trabalho é muito fácil de executar para nós, pois iniciámo-nos no chiptuning há alguns anos e os primeiros contactos foram com centralinas de carros mais antigos.




    Stay tuned
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    peço desculpa por falar num assunto fora do contêxto mas por exemplo tenho um carro atmosférico de 1989 com 70 ps, se meter um bloco turbo de 92 ps/97 ps sempre posso esticar um pouco mais a potencia por ser turbo? peço desculpa por falar noutro assunto
    e já agora curto o bmw 318 tds
    Pits gosta disto.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    O 318tds de origem jà nao è muito fiavel ,ainda por cima meteR esses CV ...Cada um manda no seu Bolso ..Mas è sempre um prazer que temos em ser diferente dos outros 318tds.
    Pits gosta disto.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    bmw 318 tds de origem não é muito fiável? podias justificar a tua afirmação se faz favor, é que eu admiro imenso este modelo a começar pelo motor tanto em diesel como famoso 1.8 de 140/43, e outros detalhes neste modelo da bmw
    Pits gosta disto.

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de daniel cardoso Ver Post
    bmw 318 tds de origem não é muito fiável? podias justificar a tua afirmação se faz favor, é que eu admiro imenso este modelo a começar pelo motor tanto em diesel como famoso 1.8 de 140/43, e outros detalhes neste modelo da bmw
    Justificar o quê, não percebi.
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    parabéns pelo trabalho! a bomba injectora de origem é que é fraquinha...
    Pits gosta disto.
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Citação Mensagem Original de germani Ver Post
    O 318tds de origem jà nao è muito fiavel ,ainda por cima meteR esses CV ...Cada um manda no seu Bolso ..Mas è sempre um prazer que temos em ser diferente dos outros 318tds.
    esta afirmação --» o 318 de origem ja não é muito fiável
    gostava de perceber esta afirmação
    Pits e 20dotSouji gostam disto.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2010
    Mensagens
    187

    Padrão

    Desculpa mas os 318IS E36 colaça M escaxam todos..
    os do 146cv
    Pits gosta disto.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    já andei num 318tds de 90, o conforto é bom, a estabilidade é boa, a condução não sei porque a minha ex sogra gostosa nunca acelarou no pedal
    Pits gosta disto.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Os 318tds a nivel de preformance nao é das melhores coisas do mundo, no entanto, se for tratado como a lei mandar, com chip, sem chip, com box, sem box, com repro ou sem repro, o carro é fiável, alias, eu nao conheço nenhum bmw, seja diesel ou gasolina que nao seja fiavel, acredito é que por vezes as pessoas sem aproveitem do facto de ser um bmw e abusem, serviços fora de horas e muitas vezes em locais errados, e ate mesmo mau tratamento por parte do condutor. Tenho conhecimento de um 318tds com 160cvs, para este motor já é qualquer coisa, e no entanto o dono conhece as limitações, sabe que um descuido lhe pode custar "caro".

    Este 318tds com 21cvs de ganho, pode durar uma eternidade, boa sorte com o carro
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Os 318tds a nivel de preformance nao é das melhores coisas do mundo, no entanto, se for tratado como a lei mandar, com chip, sem chip, com box, sem box, com repro ou sem repro, o carro é fiável, alias, eu nao conheço nenhum bmw, seja diesel ou gasolina que nao seja fiavel, acredito é que por vezes as pessoas sem aproveitem do facto de ser um bmw e abusem, serviços fora de horas e muitas vezes em locais errados, e ate mesmo mau tratamento por parte do condutor. Tenho conhecimento de um 318tds com 160cvs, para este motor já é qualquer coisa, e no entanto o dono conhece as limitações, sabe que um descuido lhe pode custar "caro".

    Este 318tds com 21cvs de ganho, pode durar uma eternidade, boa sorte com o carro
    É efectivamente o conjunto desses factores todos + o pé direito que ditam a longevidade de qualquer carro.

    Digamos também que 1% vai para o factor sorte!
    designer anonymu gosta disto.
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    é o pé direito exacto mas tbm um tds fazer arranques em frio ou fazer viagens superiores a 70/100 km e depois desligar o carro e não deixar o óleo e outras cenas estabilizarem axo que mais vale andar a pé ou de bus, porque um bmw assim não se deve estragar eu se tivesse um andava a 20 ou 30 à hora na cidade para todos olharem para ele e 50/70 fora das L. só em autoestrada é que o esticava mas com verniz na matricula

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de daniel cardoso Ver Post
    é o pé direito exacto mas tbm um tds fazer arranques em frio ou fazer viagens superiores a 70/100 km e depois desligar o carro e não deixar o óleo e outras cenas estabilizarem axo que mais vale andar a pé ou de bus, porque um bmw assim não se deve estragar eu se tivesse um andava a 20 ou 30 à hora na cidade para todos olharem para ele e 50/70 fora das L. só em autoestrada é que o esticava mas com verniz na matricula
    Para que é o verniz na matricula?

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de designer anonymu
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Localização
    + vila real +
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    o radar quando tira a foto a luz ao bater na matricula dá reflectido por isso a matricula nunca fica registada

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    663

    Padrão

    Citação Mensagem Original de humidade Ver Post
    Desculpa mas os 318IS E36 colaça M escaxam todos..
    os do 146cv
    Escaxam todos???
    LOL LOL LOL
    Has de me dizer o porque de escacharem todos. Eu tenho um, anda constantemente a ser apertado com frio ou calor, e nunca me deixou na mão.
    Só se o meu for especial de corrida. LOL

    E porque o motor M44 escacha e o m42 nao escaxa??
    Lê e aprende:
    BMW E36 318iS M42 v M44

    O objectivo foi melhorar e não estragar.
    Última edição por 20dotSouji; 01-02-2013 às 16:29.
    Some devil coming.

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2010
    Mensagens
    187

    Padrão

    isto segundo ouvi dizer...
    Agora não me perguntes porque,mas no meu grupo existe 5 318IS colaça M

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    663

    Padrão

    O único defeito que este motor tem é respirar mal, e quando vou a subir o marão ou qualquer coisa sinto perda de força, porque ele já respira mal, subindo de altitude é um degredo...

    Pits sorry pelo OFFtopic
    Cumps
    Última edição por 20dotSouji; 01-02-2013 às 16:38.
    designer anonymu gosta disto.
    Some devil coming.

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    663

    Padrão

    Talvez os membros do teu grupo andem a cometer um grande erro em por a colaça do M44 nos m42..
    Estou a falar sem saber, mas ainda vou pesquisar um pouco sobre isso.


    daniel cardoso isso funfa nas scuts também? :P
    Cumps
    Some devil coming.

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2010
    Mensagens
    187

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 20dotSouji Ver Post
    Talvez os membros do teu grupo andem a cometer um grande erro em por a colaça do M44 nos m42..
    Estou a falar sem saber, mas ainda vou pesquisar um pouco sobre isso.
    daniel cardoso isso funfa nas scuts também? :P
    Cumps
    Pelo que soube só rectificaram a cabeça, mas como poderei distinguir um de outro?
    Citação Mensagem Original de 20dotSouji Ver Post
    O único defeito que este motor tem é respirar mal, e quando vou a subir o marão ou qualquer coisa sinto perda de força, porque ele já respira mal, subindo de altitude é um degredo...

    Pits sorry pelo OFFtopic
    Cumps
    Dessa não sabia :S

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2013
    Mensagens
    663

    Padrão

    Vistos por fora são praticamente iguais, o que se pode as vezes notar é que alguns m42 não trazem a ventilação do motor electrónica, mas sim agarrada ao motor.
    Cumps
    Some devil coming.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Última Resp.: 03-12-2012, 19:14
  2. Respostas: 2
    Última Resp.: 28-11-2012, 17:35
  3. Respostas: 13
    Última Resp.: 19-10-2012, 23:58
  4. Respostas: 15
    Última Resp.: 05-07-2012, 13:44
  5. Respostas: 1
    Última Resp.: 16-01-2012, 18:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •