Senso comum por vezes revela falta de expriencia.
Nos dias de hoje um tdi 110cv fazer um incremento de 100% potencia já não se pode meter a questão....porque se testou e os internos não se negam na maioria dos casos.
Partir até de origem, lá que a fiabelidade fica reduzida isso ninguem mete em causa...quem anda á chuva molha-se
O bmw parece estar forte.....
MBPOWER
Bosch Diagnostic
gsmotor@gmail.com
FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts
MBPOWER
Bosch Diagnostic
gsmotor@gmail.com
FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
Senso comum "O conhecimento vulgar ou popular, às vezes denominado senso comum, não se distingue do conhecimento científico nem pela veracidade nem pela natureza do objecto conhecido: o que os diferencia é a forma, o modo ou o método e os instrumentos do "conhecer".
Senso comum é aquilo que aprendemos em nosso dia a dia e que não precisamos aprofundar para obter resultados, como por exemplo: uma pessoa vai atravessar uma estrada; ela olha para os dois lados, mas não precisa calcular a velocidade média, a distância, ou o atrito que o carro exerce sobre o solo. Ela simplesmente olha e decide se dá para atravessar ou se deve esperar. Logo, o senso comum é um ato de agir e pensar que tem raízes culturais e sociais.
Pode não revelar experiência mas dá-me o direito, com o conhecimento adquirido , de opinar e achar que neste caso em concreto existem muitas variáveis e obviamente a fiabilidade estará sempre em causa. Foi isso que eu disse desde o meu primeiro comentário. Alguns quiseram extravagar perguntando-me quais fundamentos que eu tinha e eu respondo são os mesmos que tu YAMEN escreveste "Partir até de origem, lá que a fiabelidade fica reduzida isso ninguem mete em causa...quem anda á chuva molha-se".
Continuo a dizer grande projecto e o 30D deve estar a andar muito bem.
Continuação.
Eric não entres por ai eu n estou a ofender-te smp acompanhaste de perto a evolução do meu carro e achei que devia partilhar ctg pois podias dar me uma ajuda visto teres um carro igual.Segundo a pessoa que fez a repro o meu carro não esta nada puxado não só porque pedi bem como tenho aquele problema que sabes da embraiagem..Devo estar no maximo com 300 cvs com o material que tenho. A pressão de turbo sim esta diferente da tua acho que andas com 1.2 que é o que faz de origem, eu estou com 1.4 .O sensor da temperatura esta na mesma tenho que colocar um novo. Em relação a valvula de admissao que n abria toda era o carro a proteger-se dos valores errados que lia do medidor de massa de ar. Descrevi tudo o que se passou e a forma como se resolveu, acho que assim posso servir de ajuda a alguem que possa ter os mesmos problemasdsp o offtopic!
Levou foi tempo na resolução e para gajos impacientes como eu é complicado![]()
Golf mk6 7xxx cvs 9xxx nms full stock!Do poder
Rapaz ? conhecemo-nos ?
Não te tenho de explicar nada está bem explícito no post ou secalhar nao percebes português é isso ? È que o que eu escrevi tá bem claro.
Não sabia que tinha de saber fazer ficheiros para ter dito o que disse...
3 bares de pressao referes te a isso como a pouco. Tenho a impressao que a musica do clemente é apropriada.
Última edição por LoiRinho; 29-05-2012 às 16:34.
O que o senso comum a mim me diz é que tudo tem um tempo de vida útil. Tanto se estraga original como modificado, tendo consciência que a redução do tempo de vida aumenta exponencialmente com os ganhos a que são sujeitos e nada mais que isto diz o senso comum relativo a aumentos de potência.
Acima disto só algo fundamentado. Tens fundamentos? Algumas grandezas que consideres que sejam ultrapassadas além do que é esperado para um nível fiável? Do que eu vejo neste tópico, não... somente linhas de potência e binário. Portanto nem tu nem eu temos fundamentos.
Tens algum exemplo prático ou caso real de outra unidade que circule ou tenha circulado com valores semelhantes se tenha estragado a curto prazo? Eu tenho conhecimento, mas do inverso. Tens o caso do E46 330CD do CD330Plus de 2004 com 204cv que fez muita VDG a fundo com 299cv e é um carro que ainda circula pelas estradas porque já me cruzei diversas vezes com este carro na zona do Montijo.
Se tiveres algo a contrapor, faz o favor, mas eu prometi a mim mesmo que texto para novelas, no TOL, não iria escrever mais. Por isso se o fizeres, entra pelo campo técnico e pede ajuda a quem quiseres que eu cá estarei para dar resposta dentro daquilo que souber.
Agora um àparte, a pessoa que fez a electrónica para esse carro que referes, tem mais que experiência no mundo dos TFSI's. Pouco ou nada, actualmente, é novidade para ele nos TFSI. Tanto que esteve há uns 4 anos atrás numa das maiores empresas de chiptuning mundiais a convite de um amigo e não saíu de lá enquanto não passou a barreira dos 500cv num TFSI. Em Portugal tem meia dúzia com potências entre 300 a 400cv. Achas que seria justo da tua parte pores em causa o que essa pessoa sabe no caso de existir algum problema na mecânica no carro? Eu penso que não, mas o teu perfil neste fórum já começa a entrar numa rotina.
Entras no fórum, chipas o carro, defendes com unhas e dentes quem to chipou, não corre bem e desapareces do mapa. Tempos depois entras no fórum, chipas o carro, defendes com unhas e dentes quem to chipou e escolhes uma boa altura para denegrir os demais. Para que continues de sorriso bem rasgado com o teu carro, espero que continue a correr pelo melhor para não desapareceres do mapa novamente. Mas quando fizeres algum tipo de afirmação, justifica.
Portanto, transcrevendo:
Se nada vieres a acrescentar a não ser conversa ou novela, não me direcciones o texto porque a minha resposta vai ser qualitativa àquilo que escreveres.Se tiveres algo a contrapor, faz o favor, mas eu prometi a mim mesmo que texto para novelas, no TOL, não iria escrever mais. Por isso se o fizeres, entra pelo campo técnico e pede ajuda a quem quiseres que eu cá estarei para dar resposta dentro daquilo que souber.
www.mb-powered.com
MB Power
Já vi que além seres completamente fora!!! Não percebes português!!!
Ah! E rapaz já não é mau, porque já vi que nem menino és...
Passo a explicar pormenorizadamente porque não dá para fazer aqui desenhos!!!
O que quis dizer em relação às repros da casa que tu falaste, é que é fumarada e pressão para mais de 3 bares... Entendes-te agora!!! O meu carro não faz fumooooooo, nem muito menos pressões destas!!!
Agora vens aqui com esse fundamento dos ficheiros do Acácio!!! Poupa-me!!!
Há uma grande diferença nas moradas das oficinas e no conhecimento em questão!!!
Ficamos por aqui!!! Ou então mostra-me um teste de um 530D do Acácio, não é da VC Power... Onde está???Lol
Última edição por Vito_men; 29-05-2012 às 19:10.
Essa conversa do menino e do rapaz e tipico dos gajos que nao dizem nada com fundamento.
Quanto ao resto nem comento. Nem sequer disse se o carro tava bom ou mau fiz apenas uma resalva de onde vinha o ficheiro mas se axas que tens a pilinha maior que a dos outros so tens de a ir medir![]()
Bem já vi que queres entrar por este caminho!!!
Vais ficar triste com a informação que te vou dar!!! Não chores aguentaaaaaa!!!
O Acácio não faz ficheiros apenas descarrega ficheiros!!! OK! Ah! Espera sabe dar mais gasóleo e pressão!!!
Portanto é hora de saberes que o pai natal não existe!!!
Quanto à pilinha depende da tua exigência... Se não fores guloso é capaz de chegar!!!
Ups desculpa!!!
Rapaz ? conhecemo-nos ?
Ressalva de onde vinha o ficheiro...
Sabe o que é claro nisto tudo é vir falar de pessoas e casas que não tem nada a ver com o tópico e falar por falar sem sequer saber o que diz por isso pode dar motivo de gozo e neste tópico fala-se de testes de potencia e não de piadas.
PS: Já agora consegue provar o que diz, mas pense bem senão vamos ter muito para falar e muitas verdades para ouvir...
cumprimentos
E se estás assim tão convicto do que dizes!!!
Não atires para o ar! Revela factos e argumentos!!! Ou és só um capataz!
Temos pena!!!
Cap estas discussões serão eternas e pouco fundamentadas como ambos sabemos, a questão não é ter lá X potência, tão somente e por vezes é A QUE CUSTO ELA APARECE. Isso sim estraga motores! Não haverá nunca problema de um motor alcançar tamanhos ganhos, se a parte da gestão electrónica que o protege tiver sido algo cuidada. E a título de exemplo serve olhar para isto.
Esta pequena modificação no mapa do meio é a que faz com que o carro ande de forma segura, pois a centralina ainda vai ter hipótese de controlar a potência do motor, limitando-a e fazendo com que este não se danifique. Quando se fala em estragar motores com reprogramações as pessoas não têm a mínima ideia do que falam. Isso chateia um bocado
De salientar que pra mim a melhor reprogramação é a de origem, e nós que modificamos as unidades teremos sempre de encontrar o melhor compromisso entre modificar e ter potência e evitar erros, sem andar a alterar a protecção do motor.
Este meu post é meramente participativo e não vai de forma alguma encontre a opiniões neste tópico. Está um trabalho bem feito do ponto de vista da potência, está lá e de forma "bonita" com linhas redondinhas como se gosta de ver.
Mais uma vez, excelente trabalho a quem o realizou e boas curvas ao proprietário.
PS: É nestas coisas que este fórum perde, há comentários totalmente descabidos sobre coisas que a maior parte das pessoas não sabe nem sonha como funcionam. É uma pena!
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Sim já andei num e sei que andam muito bem... Se para ti olhares para um teste determina na tua sapiência um grande andamento , então tens o exemplo do teu toledo cansado que nunca se viu andar um peido.... Já sei era os race2 que te estavam a roubar potência lol
Já cansas um bocado ó ventoinhas , ou o proprietário e a ti alguma coisa? Parece que andaram na mesma escola
MBPOWER
Bosch Diagnostic
gsmotor@gmail.com
mal seria se um comissionista não defende se o produto que lhe da uns eurozitos no fim do mês,ate aqui tudo bem ,agora os que andam atras a lamber os tomates para que lhe seja afinado o xipes de borla esses não passam de engraxadores baratos.
Última edição por rukacupra; 29-05-2012 às 22:57.
ERICS3, sem entrar no campo da ofensa, agradecia que não respondesses a vermelho, porque enquanto formos todos, sem excepção, pessoas educadas, tem-se diálogo. Quando deixarmos de ser acaba-se o diálogo ou mantem-se o diálogo noutro contexto, porque eu nao ando em foruns para impressionar ninguém, está bem?
A tua contraposição é descabida. Foca-te no assunto e não disperses. Falamos de um 330D ou 530D que tem 300cv. Dizes que é estragar. Pergunto-te qual a tua base para a tua afirmação. Viste o ficheiro? Tens alguma grandeza, seja térmica ou não, que te leve a afirmar o que disseste? Se tens expõe, senão até lá, no assunto de um 3.0D com 300cv o fundamento é nulo.Vamos contrapor então. Que tal um 35D chipado MB que só deu raia. Existem mais exmplos mas para que serve identificá-los se tu vais dar a volta ao assunto para que a MB não fique mal na fotografia. Chega-te ou vais defender com unhas e dentes os Deuses do Olimpo que é a MB. Se pensas que em Portugal temos de andar a beijar o chão que vocês pisam estás muito enganado. A vossa arrogância por vezes só vos prejudica.
Agradecia que não me tratasses por amigo e já te vou dizer o porquê umas linhas abaixo.Amigo não conheço essa pessoa de lado algum e falas de muitos "se"!!! Achas que essa pessoa me impõe respeito só pelo nome. É o problema deste país.Que esteve atrás de uma grande empresa a convite bla bla bla, achas que me surpreeendes. O facto é que os senhores nem casa aberta têm e que eu saiba esta repro foi feita à distância e foi o Sr. Gonçalo que passou o ficheiro. Vens com toda a moral do mundo e cheio de peito só porque achas que a MB é do melhor que existe, vives num mundo utópico. Se são assim tão bons abram casa de uma vez para darem a cara e assumir as vossas responsabilidades e não venhas para aqui deitar areia para os olhos daqueles que aqui vêm pela 1ª vez. Os que cá andam sabe o que a casa gasta.
Se a mensagem que transmiti não foi devidamente interpretada por ti é um problema teu, mas eu explico de outra forma, que pode ser que entendas. O que quis dizer é que é muito difícil alguém enganar-se na sua tarefa quando já está sistematizada. Por norma os erros surgem na aprendizagem, mas podem ocorrer a quem tem excesso de confiança e o faz sem a devida atenção. Consegues agora ver a diferença do que te disse para aquilo que me respondeste?
Se não nos conhecemos de lado nenhum, então não me trates por amigo. Trata-me pelo nick.Estive de facto desaparecido do fórum mas por outros motivos, assim como estive desaparecido de outros fórums onde estou registado há mais tempo. Tive azar com o meu carro e com as pessoas a quem confiei para efectuarem a 1ª repro e com os erros aprendi e defendo hoje com unhas e dentes sim o RICARDO da CheckAbout porque até hoje correu tudo bem assim como tu só vês a MB à tua frente.
Se pensas que com as tuas intervenções me calas estás enganado e que vou deixar de vir a este fórum e escrever aquilo que penso vais ter muito de penar. Só tens um bom remédio não ligues ao que eu escrevo.
Eu não te conheço de lado algum nem tu a mim para criares juízos de valores. Não sou teu amigo nem conhecido. Viva a tua vida que eu vivo a minha sem me precocupar pela tua e acho bem que este off - topic termine.
Eu fico satisfeito de saber que existem pessoas que depositam a sua confiança na pessoa A, como outras depositam a sua confiança na pessoa B.
Aquilo que eu te disse é que espero que continues satisfeito para não existir outra novela em que ainda vens defender com unhas e dentes a pessoa C.
Se vermos bem, já por duas vezes que valorizas B desvalorizando C neste tópico e eu sou, por ti, acusado de estar cheio de "moral, peito, deitar areia para os olhos, arrogância". Acho que estamos com os papeis trocados para fazer sentido aquilo que dizes.
Só tornei a escrever, para te transmitir por outras palavras a minha mensagem. Mais transparente que isto não há.
Quanto a conteúdo, de facto, no último ano pouco tenho intervido, mas quando intervenho tenho consciência do que escrevo e que respostas posso esperar. E fica ciente de que se não escrevo mais é porque não quero chocar com alguém, porque tópicos onde posso dar opiniões construtivas e sujeitas a ser debatidas com educação, nesta secção, é o que não falta.
Fico a aguardar da tua parte por uma abordagem técnica ou que peças ajuda a alguém para o fazer, sem faltas de respeito.
www.mb-powered.com
MB Power
www.mb-powered.com
MB Power
Não haverá qualquer abordagem técnica e nem vou pedir informação a ninguém porque não tenho essa necessidade e não estou interessado em vir para aqui ter este tipo de discussão, que contigo nunca serão construtivas porque o intuito será sempre de tentar mostrar quem têm mais galardões e o que eu quis transmitir já foi escrito no meu 1º comentário. Simples e sucinto.
A partir deste momento qualquer comentário teu à minha pessoa será totalmente ignorado e acredita que se insistires vais ficar a falar sozinho com o teclado.
Peace and love caro membro.
Carpe Diem
Vou dormir porque amanhã é dia de trabalho e isso sim é importante para a minha realização pessoal.