Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 128
Like Tree29Gostos

Tópico: Bmw 530d 218cv fap off + repro JCMotorsport

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    44

    Talking Bmw 530d 218cv fap off + repro JCMotorsport

    Boas pessoal!
    Deixo aqui o meu teste de potência do meu 530D 218CV, apenas eliminei o Fap e fiz repro nesta grande empresa JCMotorsport!
    Parabéns!!!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por Vito_men; 02-06-2012 às 17:22.
    Pits e Falco gostam disto.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de ERICS3
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Algés - Lisboa
    Mensagens
    158

    Padrão

    Boas,

    Grandes linhas e grande evolução mas ganhaste 80 cavalos só com repro e sem fap? Passaste de 214 cv para 295cv!!!!!

    Desculpa a minha sinceridade mas acho que mais tarde vais ter problemas no motor. Estará muito forte não duvido mas mais dia menos dia o bloco vai sofrer com isso e a embraiagem também.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Tomar
    Mensagens
    144

    Padrão

    Tenho de concordar, é demasiado ganho para apenas repro e fap off... os 40/50cv até nem estranharia, mas 80cv? Isso deve estar do aço sem dúvida, mas vê lá se não estoiras nada!!! já agora mostra a máquina

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    44

    Padrão

    Relativamente ao ganho é brutal, mas como disses-te 40/50 Cv é o normal que quase toda a gente tem!!!
    Agora 80 Cv não conheço quem tenha e o objectivo é esse mesmo!
    Sobre a fiabilidade não posso dizer nada por enquanto, apenas hoje fiz 200 km e tá do aço!!! E se partir compro outro!!! Lol
    Depois coloco fotos do carro!!!
    Pits, JT, skurly e 1 outros gostam disto.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Tomar
    Mensagens
    144

    Padrão

    pronto agora disseste tudo "se partir compro outro"! Assim explica-se tudo... quem me dera poder ser assim em vez de andar a contar todos os trocos... ai vidinha de pobre é dura... assim sendo.. CARGA NISSO!!!

    Tá na hora de investires em 2 bons turbos, aumentar o pulmão disso e puxá-lo para os 400cv :p Com os devidos reforços porque quando €€€ não são problema, há que explorar tudo!

    Ou então... investir à séria num bom carro a gasolina, quem sabe um M3 ou um M5 e detonar aquilo tudo! x)

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Dificilmente estaria a ver um detentor de um 530d a passar para um M3... mas enfim.
    penso que o tema não será só potencia, mas sim um pouco de tudo onde está incluido o consumo, mas faz lá as contas uma brincadeira desta gastas xxx€ e a andar a velocidades de superiores a 2xxkm/k... gastas qt a diesel ...e a gasolina... alem disso este carro tem uma relação de velocidades mt mt longa e quando estamos a falar de andamento de certo nos é mna clase 60km a 160km , mas sim dos 160 a 260km ou mais.. e este posso garantir n não fica nada mal... só este binario... Não estou a dizer que ganha, mas a diferença são metros, agora uma ida de LLisboa ao Porto... a andar em aço são largos euros de feferença e ainda sobra para outro euros parwa o almoço pois faz medias a 160km/h com CC ligado de 7.2l/100 (+/-10.5€/100km)... tenta lá com o M5 ou M3 acho que nem +/-22€ poar cada 100km deve chegar...
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280
    JT e Rover açoo gostam disto.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Tomar
    Mensagens
    144

    Padrão

    certo, mas para quem o dinheiro não pesa na carteira, isso não é problema. E a meu ver, gasolina é gasolina, e atenção que não estou a dizer que este seja um mau carro ou o que quer que seja, muito longe disso... e mais, eu também conduzo um carro a gasóleo, logo percebo perfeitamente em termos de economia e tudo o mais que disseste...

    Agora pela pequena descrição que ficou, dinheiro não é problema, e quando assim é, normalmente, com algumas excepções é certo como em tudo na vida, opta-se por uma boa preparação a gasolina! E atenção que não quero ferir susceptibilidades, nem iniciar 'guerrinhas' ridiculas como às vezes vemos por aqui, é apenas uma opinião... até porque preparar à séria um 530d também não sai propriamente barato, o gásoleo não é propriamente barato também hoje em dia, e o carro todo esmifrado não fica com o mesmo consumo, embora não chegue, obviamente aos consumos e gastos de um M3/M5... foi apenas um exemplo... opinião, nada mais que isso, não partam logo para a violência que não vale a pena :p hehehe.

    Mas epá, eu queria era ver umas fotos da máquina, que isso é que me "importa" já que quanto ao resto, o dono é que sabe o que pretende dele x) eu só vim 'ver a bola' :p

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    44

    Talking Nova versão da música!!!

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Até partirrrrrr, vou sempre à frenteeee!!!
    decora bemmm, a minha frenteee!!!
    porque depoisss, só vês de repenteee!!!
    A minha traseiraaa!!!

    Ah! Esqueci-me de te dizer que não te preocupes com o teu filtro de ar, porque vais ver tudo o que se passa na estrada e alem do mais sem entupires o teu filtro de fumeeeeeee!!! Without Fume!!!!

    Lol
    Última edição por Vito_men; 28-05-2012 às 21:04.

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    7

    Padrão

    Este forum é um exemplo de preocupaçao e generosidade para com o outros... Muito lindo... Sempre preocupados com a saude dos motores alheios... MENINOS dor de cotovelo é muito feio. O grafico está ou nao está BESTIAL... Isso sim deve ser comentado.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    280

    Padrão

    Desde que a JC ficou com ficheiros do acácio que as coisas andam a mudar

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LoiRinho Ver Post
    Desde que a JC ficou com ficheiros do acácio que as coisas andam a mudar
    Bem já vi que de ficheiros deves perceber é de word e de 2007!!!
    Rapaz passo a explicar:

    1º Nunca fales do que não sabes;
    2º Ah querias dizer fumooooo (gasóleo) e boost (turbo)!!!;
    3º Deves estar enganado, o meu carro não faz fumo, nem sequer 3 bares de pressão!!!;
    4º Já aguentou 3 dias, o que é pouco provável em algumas casas;

    Já agora explica lá isso melhor, ou é só bluff!!!
    Última edição por Vito_men; 29-05-2012 às 01:31.
    Pits gosta disto.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Tomar
    Mensagens
    144

    Padrão

    xanox, aparentemente esse teu comentário será também para mim, mas agora pergunto eu... dor de cotovelo por fazer um reparo? alguém disse que não estava bestial? A minha análise da tua personalidade ficou feita com essa tua saída... 7 posts e já mostraste a personagem que és, parabéns

    Deves ser daqueles que quer é ter muitos cavalos sem lhe interessar de onde ou como aparecem... mas sabes? mais que preocupação com o motor dos outros, coisa que pouco me interessa porque cada um sustenta o seu, interessa-me aprender algo com quem realmente percebe das coisas, e, falando apenas por mim, gosto de perceber como funcionam as coisas com sustentabilidade a médio/longo prazo, porque penso que só assim se pode aprender com os bons projectos que por aqui andam, e este será porventura um deles... agora, só porque se questiona uma repro, ou melhor as questões inerentes à mesma, vens com "dores de cotovelo"?

    Pergunta, faz de ti ou de mim ou qualquer outra pessoa, mais fixe só porque opta por ser mais 'explosivo' nas mexidas, sem ter de se preocupar com algum problema que surja, ou por outro lado mais 'ponderado', pensando na fiabilidade?

    Provavelmente dás mais importância a ter um motor monstruoso nem que só dure 400m, e respeito isso, mas também tens de respeitar quem prefere monstuoso mas ponderado, projectos com principio meio e fim, e que em vez de apelar às dores de cotovelo por exemplo, diga algo construtivo que faça as outras pessoas perceberem e quem sabe mudarem de opinião..

    Mas já vi que neste fórum parece que tudo gosta de picar (com as devidas excepções obviamente), e abusar da palavra, mesmo sem conhecer as pessoas de parte alguma. E posto isto, e depois desta espécie de desabafo...

    DIRIJIDO AO DONO DO PROJECTO:

    Que modificações pensas mais no carro? Tens alguma ideia específica ou patamar de potência/binário que queiras atingir? e, se sim, como? E pergunto isto porque sinceramente não percebo pevas de mecânica, não sou um zero à esquerda, mas também não sou nenhum expert, e assim sempre se dá palavra a quem mais pode falar sobre o projecto...



    P.S.: lamento se feri alguma susceptibilidade, mas vejo isto em posts que nunca mais acabam, este provavelmente nem foi nada demais, mas a malta em vez de se entender e explicar prefere espingardar! E peço desculpa ao owner do tópico pelo offtopic, garantindo que nem mais uma palavra sobre isto será dita aqui, a não ser para comentar o projecto específico...

    P.S.2: FOOOOOTOOOOOOOOOOS
    ERICS3 gosta disto.

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de ERICS3
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Algés - Lisboa
    Mensagens
    158

    Padrão

    Também acho que o comentário do Sr. xanox é desapropriado e está fora de contexto. Não viu aqui ninguém criticar mas sim apenas dar uma opnião, que pode ser válida ou não.

    Dor de cotovelo? Enfim que seria de mim se passasse a minha vida preocupado com os outros,sobretudo com os carros dos outros. Tenho coisas bem mais importantes para fazer.

    Posso não ter uma grande máquina mas o que tenho já é o suficiente para ficar com um sorriso bem rasgado. Volto a frisar e afirmo a minha posição, idependentemente dos seus comentários, está muito forte mas não considero que seja fiável mas como o DONO já referiu se partir paga outro. Se o mesmo têm essa disponibilidade financeira e sobretudo paciência força com o projecto.

    Existe aquela mítica ideia de que o que anda mais é o melhor enfim são opiniões. Poderia citar um exemplo comparativamente ao meu carro. Existem por aí projectos, sobretudo de um conhecido meu que é proprietário de um S3 PRETO e que efectuou uma repro de uma determinada casa e estava de facto muito forte e a andar mais do que meu, é um facto real e indiscutível, mas pouco tempo depois vieram os problemas. Recebi inúmeras chamadas desse colega a queixar-se dos primeiros sintomas, embraiagem a patinar, sensores de temperatura etc... Mais tarde situação relacionadas com as detonações, depois a borboleta da admissão do turbo e mais e mais e mais... Moral da história esse meu colega já está a pensar colocar o carro de origem e vender o respectivo material.

    Eu até hoje não tive problemas e ando descansado. Não é o mais forte paciência mas é o que me inspira mais confiância. Um dia se eu optar por mexer a sério compro o material adequado.

    Já agora xanox não te preocupes comigo que não preciso.

    Agora o mais importante aqui e a opnião do DONO. O que pensa fazer a partir de agora já que atingiu estes valores? Que alterações pensa fazer?

    Fica bem.

  15. #15
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ERICS3 Ver Post
    Boas,

    Grandes linhas e grande evolução mas ganhaste 80 cavalos só com repro e sem fap? Passaste de 214 cv para 295cv!!!!!

    Desculpa a minha sinceridade mas acho que mais tarde vais ter problemas no motor. Estará muito forte não duvido mas mais dia menos dia o bloco vai sofrer com isso e a embraiagem também.
    Ando ao tempo a evitar escrever para ti. Mas diz-me lá tu que fundamentos tens tu para dizer que mais dia menos dia o bloco vai sofrer com os ganhos? Tens ou tiveste algum carro destes com potência similar?

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    288

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ERICS3 Ver Post
    Também acho que o comentário do Sr. xanox é desapropriado e está fora de contexto. Não viu aqui ninguém criticar mas sim apenas dar uma opnião, que pode ser válida ou não.

    Dor de cotovelo? Enfim que seria de mim se passasse a minha vida preocupado com os outros,sobretudo com os carros dos outros. Tenho coisas bem mais importantes para fazer.

    Posso não ter uma grande máquina mas o que tenho já é o suficiente para ficar com um sorriso bem rasgado. Volto a frisar e afirmo a minha posição, idependentemente dos seus comentários, está muito forte mas não considero que seja fiável mas como o DONO já referiu se partir paga outro. Se o mesmo têm essa disponibilidade financeira e sobretudo paciência força com o projecto.

    Existe aquela mítica ideia de que o que anda mais é o melhor enfim são opiniões. Poderia citar um exemplo comparativamente ao meu carro. Existem por aí projectos, sobretudo de um conhecido meu que é proprietário de um S3 PRETO e que efectuou uma repro de uma determinada casa e estava de facto muito forte e a andar mais do que meu, é um facto real e indiscutível, mas pouco tempo depois vieram os problemas. Recebi inúmeras chamadas desse colega a queixar-se dos primeiros sintomas, embraiagem a patinar, sensores de temperatura etc... Mais tarde situação relacionadas com as detonações, depois a borboleta da admissão do turbo e mais e mais e mais... Moral da história esse meu colega já está a pensar colocar o carro de origem e vender o respectivo material.

    Eu até hoje não tive problemas e ando descansado. Não é o mais forte paciência mas é o que me inspira mais confiância. Um dia se eu optar por mexer a sério compro o material adequado.

    Já agora xanox não te preocupes comigo que não preciso.

    Agora o mais importante aqui e a opnião do DONO. O que pensa fazer a partir de agora já que atingiu estes valores? Que alterações pensa fazer?

    Fica bem.

    Ola Eric vi o teu post acerca do meu carro. Já esta tudo resolvido e com o material que comprei para o carro. O problema do meu carro que para a maioria das pessoas n era nenhum, posso dizer que o vagcom não detectava nenhum erro e o carro puxava bem como comprovas-te o carro nunca teve detonações tinha misfires o que se resolveu com a tal peça que faz a recuperação de gases. O problema n era do carro nem da reprogramação mas sim da admissão.
    Ja agora aproveito para agradecer a MB power pelo trabalho feito no carro e pela paciencia que tiveram cmg!
    Golf mk6 7xxx cvs 9xxx nms full stock!Do poder

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    7

    Padrão

    Mas que grande carregamento camarada!

    Deve estar com uma resposta altamente, mas essa fiabilidade também deve estar no limite


    Bota + aço! Heheh
    Joli Car aka Papa Ibizas (e nao so )
    Toyota Supra by HKS - 7X3cv
    ...ainda achas q es forte?

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de ERICS3
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Algés - Lisboa
    Mensagens
    158

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Ando ao tempo a evitar escrever para ti. Mas diz-me lá tu que fundamentos tens tu para dizer que mais dia menos dia o bloco vai sofrer com os ganhos? Tens ou tiveste algum carro destes com potência similar?
    Quais fundamentos? Aqueles que o senso comum pode fornecer. Qualquer carro com ganhos desta magnitude num bloco de origem só pode um dia vir a dar problemas e por isso volto a afirmar a minha posição. Não será uma ciência exacta porque estamos aqui a falar de probabilidades. Pode vir a acontecer ou não mas as variáveis são imensas como o bloco em si pode dar problemas estando stock mas com esta carga e se o DONO gostar de brincar com carro não acredito que o bloco aguente muito. Mesmo os carros alterados têm este problema qual é a novidade. Muitos deles, por um motivo ou outros, não aguentam o stress exigido mas será alguma caixa de pandora? Isto não acontece também no mundo da competição?

    Não sei onde queres chegar.

    Vens-me agora perguntar se tenho ou tive um carro destes ou com potência similar? Primeiro não me interessa ter um 30D, segundo estou muito bem servido obrigado acho que fui conciso na minha resposta.

  19. #19
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    koiratu: Gostei bastante desse teu último post e acho que tás cheio de razão.

    Deixa-me só acrescentar alguma info que acho que complementa o teu post: Apesar de também considerar esta repro já "algo puxada", falta considerar a condução da pessoa em causa. Falando por mim, tenho um 320td 150cv que faz alguns km, 2000+/mês. E quase sempre que sai à rua, pelo menos uma ou outra pisadela a fundo leva mas por outro lado, NUNCA anda por exemplo 20km a fundo. E, em cerca de 3 anos de repro já puxadota, grande parte dos km feitos com 210/215cv, não tive qualquer stress.

    Quero concluir com isto que poderão haver casos de repros puxadas a durar mais que outras menos puxadas, bastando para isso certos cuidados.
    PD e dp86 gostam disto.

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de ERICS3
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Algés - Lisboa
    Mensagens
    158

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Golf 2.0 Ver Post
    Ola Eric vi o teu post acerca do meu carro. Já esta tudo resolvido e com o material que comprei para o carro. O problema do meu carro que para a maioria das pessoas n era nenhum, posso dizer que o vagcom não detectava nenhum erro e o carro puxava bem como comprovas-te o carro nunca teve detonações tinha misfires o que se resolveu com a tal peça que faz a recuperação de gases. O problema n era do carro nem da reprogramação mas sim da admissão.
    Ja agora aproveito para agradecer a MB power pelo trabalho feito no carro e pela paciencia que tiveram cmg!
    Boas Paul. Antes de mais não tinha feito qualquer referência ao teu carro nem ao nome da casa mas como vieste responder ao tópico ficam todos a saber de quem se trata agora.

    Eu falo em relação ao que tu me contaste pessoalmente via telefone e nos encontros da Audi em Belém. Desculpa a minha sinceridade mas não acredito que metade dos problemas que me falaste sejam derivados só da admissão ou então eu teria o mesmo problema. Compreendo que tenhas de defender quem te tenha reprogramado o carro mas não te esqueças que tu próprio disseste que estavas farto e que já era a 4ª ou 5ª vez que te estavas a queixar dos problemas constantes e diferentes que estavam a aparecer.

    Eu gosto de ser directo porque foste tu que evidenciaste os problemas e também assisti contigo in loco. Queixas-te também da elevada pressão do turbo e que irias fazer ajustes etc.. Falastes do sensor de temperatura, da embraiagem a patinar, da borboleta da admissão do turbo, dos gases etc... eu até perdi a conta às situações que me indicaste. Tu estiveste comigo e nunca me ouviste falar de problemas com o meu carro e é essa comparação que quero efectuar e é disto que estávamos a falar no tópico.

    O facto de uma carga elevada poder conduzir a certos problemas. Aconteceu contigo. Se a situação no teu caso está resolvida os meus parabéns a goza muito a máquina mas não te esqueças nunca das palavras e das conversas que tiveste pessoalmente comigo porque não gosto de passar por mentiroso ou por parvo porque se é isto que estás a tentar fazer falamos pessoalmente.

    Estás contente com a MB então melhor mas acho que estás a contrariar-te um pouco e não te esqueças que o que me contaste, contaste à frente de mais pessoas e tu não estavas contente ou é mentira?

    Que queiras proteger a casa em causa é contigo. Eu tive vários problemas no carro com a anterior repro de uma outra casa e que foram resolvidos com o RICARDO da checkabout. Até hoje não tenho razão de queixa mas se um dia acontecer alguma coisa falo com ele e mostro o meu descontentamento.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Repro Soft BMW 530D E60 JC-MOTORSPORT
    Por Vito_men no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 9
    Última Resp.: 28-04-2014, 17:59
  2. Respostas: 1
    Última Resp.: 27-05-2013, 11:30
  3. BMW X5 3.0 Td 218cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-08-2009, 21:10
  4. BMW X5 X5 3.0D Sport Nacional 218cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-05-2008, 17:50
  5. Repro 530d - 2001
    Por TarecSilva no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 13
    Última Resp.: 08-01-1970, 23:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •