Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: bmw 320i e36 falta de power nos 6 cilindros

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2010
    Mensagens
    5

    Padrão bmw 320i e36 falta de power nos 6 cilindros

    boas
    tenho um 320i e36 coupe, como todos sabem de 6 cilindros, e para o motor que tem, falta lhe aquele arranque que devia ter..
    estou disposto a mecher no meu bichinho ja que um carro com tanta sonoridade merecia mais potencia. Sabem o que posso fazer neste motor para o por andar ?
    ele ja dele tem cavalagem mas muito poucos niltons.
    É rentavel uma reprogramaçao de centralina num motor atmosferico ?
    velas de 3 polos ?
    afinaçao da arvore de cames e respectivo vanos ?
    gostava de ter ideias se poderem ajudem
    cumprimentos a todos os membros

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jpedros Ver Post
    boas
    tenho um 320i e36 coupe, como todos sabem de 6 cilindros, e para o motor que tem, falta lhe aquele arranque que devia ter..
    estou disposto a mecher no meu bichinho ja que um carro com tanta sonoridade merecia mais potencia. Sabem o que posso fazer neste motor para o por andar ?
    ele ja dele tem cavalagem mas muito poucos niltons.
    É rentavel uma reprogramaçao de centralina num motor atmosferico ?
    velas de 3 polos ?
    afinaçao da arvore de cames e respectivo vanos ?
    gostava de ter ideias se poderem ajudem
    cumprimentos a todos os membros
    PAra alguns ganhos, filtro de caixa k&n com puxada, linha inox directa (para ouvir melhor os 6 cilindros) trabalhar a cabeça q permite um maior caudal de entrada de ar e de saida de gases de escape, aligeirar o volante do motor (e assim notares as rpm a subir mais rapidamente).

    Um reprogramação/electronica, só mesmo no fim de mexeres em tudo, para optimizar o desempenho
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    139

    Padrão

    umas velas de platina tambem não era mau pensado, mas com o electrodo todo, não so a ponta, a desvantagem é que vais gastar uns 200euros em velas :P

  4. #4
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Eu pessoalmente se tivesse um nilton que fosse no meu carro, dava cabo dele....


    Tens muitos upgrades para esse carro, se procurares em foruns ingleses e alemães, decerto que vais encontrar!

    Mas pessoalmente, para mexer nesse motor, o mais acertado seria até fazeres um swap para um 25i de 192 cv´s!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2010
    Mensagens
    5

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HellRaiser Ver Post
    Eu pessoalmente se tivesse um nilton que fosse no meu carro, dava cabo dele....


    Tens muitos upgrades para esse carro, se procurares em foruns ingleses e alemães, decerto que vais encontrar!

    Mas pessoalmente, para mexer nesse motor, o mais acertado seria até fazeres um swap para um 25i de 192 cv´s!

    pois ja pensei nisso mas onde arranjo um motor com caixa,difrencial e a electronica ? é muito dificil e quem os tem nao os vende..
    o turbo esta fora de questao ?

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jpedros Ver Post
    pois ja pensei nisso mas onde arranjo um motor com caixa,difrencial e a electronica ? é muito dificil e quem os tem nao os vende..
    o turbo esta fora de questao ?
    É simples, não arranjas, já viste o tiro que levas só na electrónica?
    Turbo? è uma ipotece a ponderar, quers gastar 3000€? Turbo, IC, linhas de oleo, tubagens, colectores, linha de escape, pahh, a correr bem, isto 1500€ e depois tens a electronica mais a mão de obra de montagem, a corer bem mais 1500€.

    Isso é um BMW, mexer na admissão dos BMW como ja disseram um BMC com puxada de ar, eu não ia tão longe, esse filtro faz-te ganhar baixas mas perdes altas, esse carro como nao tem turbo apostava num K&N de caixa, quanto as velas, 200€? nahh, 6 velas NGK 4 polos em platina, não te deve chegar a 100€, não é que uma repro faça uma grande coisa, talvez te dê uns 20 cavalitos, para facilitar a saida dos gases, esse carro penso que tenha panela final e panela central com catalizador, manda fazer uma linha em inox 6-4-2 (penso que dará), pode ser que com isto tudo chegues á potencia de um 325i

    Cumps
    Última edição por Ricardo Gomes; 05-06-2010 às 15:05.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    139

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    quanto as velas, 200€? nahh, 6 velas NGK 4 polos em platina, não te deve chegar a 100€, Cumps
    eu estava a dizer com o electrodo todo em platina, e nao so o polo

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2010
    Mensagens
    5

    Padrão

    nao queria era que o carro me fizesse barulho de escape ao tirar o catalizador vai ficar muito barulhento ?
    obrigado por todos os esclarecimentos

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jpedros Ver Post
    nao queria era que o carro me fizesse barulho de escape ao tirar o catalizador vai ficar muito barulhento ?
    obrigado por todos os esclarecimentos
    Teres o catalizador ou o escape fica a fazer mais barulho

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de pedro3000gt
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    120

    Padrão

    Um escape em inox era fixe e se não o fizeres muito largo ou mesmo = ao de origem já ganhas, mas só tens um problema, ninguém se sabe dizer onde é que o podes mandar fazer.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pedro3000gt Ver Post
    Um escape em inox era fixe e se não o fizeres muito largo ou mesmo = ao de origem já ganhas, mas só tens um problema, ninguém se sabe dizer onde é que o podes mandar fazer.
    Ninguem sabe onde os fazem???

    Tens tantos sitios, cedois racing, escapes areeiro, set escapes, etc etc
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    povoa de santo adriao
    Mensagens
    739

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Ninguem sabe onde os fazem???

    Tens tantos sitios, cedois racing, escapes areeiro, set escapes, etc etc
    2x o que n falta é casas a fazer escapes por medida... mas em ferro é mais indicado para o que queres... faz menos barulho e é mt mais barato.

    velas mete de origem, esses carros com outras as vezes n ficam bem, e em rendimento n é nas velas que vais ganhar..

    para ganhar alguma coisa de jeito so mexendo nas arvores de cams e depois a afinaçao da electronica.

    mais economicamente, so escape e melhor a admiçao.. ganhos n vao ser mts mas ja se nota algo.

    Peugeot 106 xsi



  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    23

    Padrão

    Não gastes dinheiro em velas,filtros,escapes xpto e etc...vais gastar dinheiro e nao vais notar ganhos,apenas mais barulhos.Por menos de 1500euros fazes um swap para 25i e aí sim sentes mais power.(ou entao m3)

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de offroad Ver Post
    Não gastes dinheiro em velas,filtros,escapes xpto e etc...vais gastar dinheiro e nao vais notar ganhos,apenas mais barulhos.Por menos de 1500euros fazes um swap para 25i e aí sim sentes mais power.(ou entao m3)
    E é só comprar o motor, tirar o que tem, colocar o outro e já está não? Comprar apenas um motor fica barato, e depois a caixa, centralina, linha de escape, suspenções, amortecedores, travões....? E a mão de obra? E o papel da marca a dizer se autoriza ou nao? E o preço da legalização? Isto não é um mar de rosas, eu já passei quase por uma dessas e jurei que nunca mais, quando ia fazer uma swap do 316i para o 318is, fazer trocas radicais de um motor trás muitos riscos, principalemente se for para um M3

    Cumps

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    23

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    E é só comprar o motor, tirar o que tem, colocar o outro e já está não? Comprar apenas um motor fica barato, e depois a caixa, centralina, linha de escape, suspenções, amortecedores, travões....? E a mão de obra? E o papel da marca a dizer se autoriza ou nao? E o preço da legalização? Isto não é um mar de rosas, eu já passei quase por uma dessas e jurei que nunca mais, quando ia fazer uma swap do 316i para o 318is, fazer trocas radicais de um motor trás muitos riscos, principalemente se for para um M3

    Cumps
    Viva...cada um sabe o tipo de projecto que quer fazer e decide o valor a gastar(eu já tive um e30 316 com mecanica m3 286cv)...quanto ao swap para 325i estamos a falar de motores com os aspecto e peso igual,acho que o dono do carro nao vai andar aí a alertar as autoridades que tem o motor mais forte.(o 316i e o 318is em termos de aspecto nao tem nada a ver)

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de offroad Ver Post
    Viva...cada um sabe o tipo de projecto que quer fazer e decide o valor a gastar(eu já tive um e30 316 com mecanica m3 286cv)...quanto ao swap para 325i estamos a falar de motores com os aspecto e peso igual,acho que o dono do carro nao vai andar aí a alertar as autoridades que tem o motor mais forte.(o 316i e o 318is em termos de aspecto nao tem nada a ver)
    Da meneira que o vi falar, quer sim mais arranque, mais um cavalitos, estar a fazer uma troca radical é escusado, um 325 inda se poderava, agora um M3 é de mais, o carro depois tem de ir ao IPO, seja com um 325 ou com um M3, se for um 325, não notam nd se nao quiserem e com um m3 se nao virem sao cegos, alem do mais fazer swap de um motor para outro é muito trabalhoso e dispendioso, agora ele é que tem de decidir o que quer fazer

    Cumps

  17. #17
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    E é só comprar o motor, tirar o que tem, colocar o outro e já está não? Comprar apenas um motor fica barato, e depois a caixa, centralina, linha de escape, suspenções, amortecedores, travões....? E a mão de obra? E o papel da marca a dizer se autoriza ou nao? E o preço da legalização? Isto não é um mar de rosas, eu já passei quase por uma dessas e jurei que nunca mais, quando ia fazer uma swap do 316i para o 318is, fazer trocas radicais de um motor trás muitos riscos, principalemente se for para um M3

    Cumps
    es mt complicado tu, caso nao saibas um 320 e um 325 tem travoes iguais.
    tiveste medo de trocar um 318is pelo 316?
    vais ter medo de tudo na vida entao...
    papel da marca que autoriza?
    ve fotos de 320/325/328 e diz onde notas alguma diferença no motor...

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    23

    Padrão

    Entao o homem que meta lá o escape,velas e filtro e depois diga lá as diferenças

  19. #19
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Da meneira que o vi falar, quer sim mais arranque, mais um cavalitos, estar a fazer uma troca radical é escusado, um 325 inda se poderava, agora um M3 é de mais, o carro depois tem de ir ao IPO, seja com um 325 ou com um M3, se for um 325, não notam nd se nao quiserem e com um m3 se nao virem sao cegos, alem do mais fazer swap de um motor para outro é muito trabalhoso e dispendioso, agora ele é que tem de decidir o que quer fazer

    Cumps

    Mas quem é que falou em fazer um swap para m3?

    O outro rapaz só disse que teve um e30 com motor m3, mas também disse para fazer o swap para o 25!

    Por acaso velinhas e filtros nota-se bué man....fica tipo cheio da power...not....

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

Tópicos Similares

  1. Vti FA Vs Audi 90 2.2 E 5 Cilindros
    Por Danyy24 no fórum Videos
    Respostas: 34
    Última Resp.: 18-08-2010, 20:43
  2. Nissan Patrol 2.8 6 cilindros
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-10-2008, 02:00
  3. BMW Série 3 320 I Ful Extras 6 Cilindros
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-09-2008, 23:10
  4. BMW Série 3 E 30 de 6 cilindros/320 I
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-06-2008, 23:50
  5. Dizem que so falta subaru voar......nao nao falta
    Por SCOOBYWRXPPPLONDRES no fórum Videos
    Respostas: 4
    Última Resp.: 27-06-2007, 11:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •