Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: BMW 320D Touring OUT

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    12

    Angry BMW 320D Touring OUT

    Boas,

    Vinha sentindo que a minha carrinha não estava boa... Primeiro começou com um barulho no escape que teve que ser substituido!!

    Na BMW a peça custava 600 e tal euros, eu cortei o escape e coloquei uma peça da concorrência... Ficou novo! Quando se partir novamente, logo vejo...

    Depois comecei a ouvir um apito, julguei proveniente do turbo... Fui ao mecânico ver se existia alguma fuga, não se notou nada... Pensou-se, bem ou dura para sempre, ou algum dia parte-se!

    Depois foi a caixa de velocidades... Os tais chamados problemas banais da BMW!! Quando meto a 5ª velocidade, qd volto a fazer uma passagem de mudança, não consigo meter a 4ª ou a 3ª... Estive a investigar, e é banal nos BMW's, é substituir uma peça na caixa... Parece simples, só que para isso é necessário desmontar a caixa!!

    Depois comecei a notar que quando largo a embraiagem, por vezes existe ali qq problemazito! Algo não está 100%, parece que se sente um estalo, e perde-se um pouco a sensação de desembraiar...

    Conclusão, os tais pequenos GRANDES problemas que a malta que tem BMW não gosta de assumir... E ontem quando sai de casa, notei que existia uma fuga qq no motor e que o carro estava a perder potência!! Conclusão devagar devagarinho, e visto que no dia seguinte ia para a oficina, foi mesmo, mas de reboque!!

    Fumo por todos os lados, turbo para o maneta, e mamou o oleo todo!!

    Agora vou aproveitar para corrigir logo todos os pontos... Já que é para desmontar, desmonta-se logo tudo...

    Malta, turbos, qual o melhor, onde comprar, de origem, o que dizem?

    Quais os problemas que isto pode acarretar? Despesas nem vou falar... Já sei que vão ser muitas...

    E agora tb sugiu-me um novo problema, meto a chave na ignição, quando dou a chave, por vezes ele não acende as luzes do check.up, e então o carro não liga! Tenho que fazer montes de tentativas!! Não sei se será de algum erro/centralina, ou se será do canhão!! Mas um pincel...

    E estou a fazer de uma carrinha de 150cv de 2002 com 135mil km's.

    Tive azar, já sei! Mas BMW acho que já não me apanham outra vez!! E eu que tenho outra tb do mesmo modelo, mas mais bonita e recente, acho que também vai já de saco antes que comece tb com estes problemas, pq já deu indicações que queria começar...

    Valeu[]
    J. Carlos

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Focus Tdci R
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    449

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DaRkShAfT Ver Post
    Boas,

    Vinha sentindo que a minha carrinha não estava boa... Primeiro começou com um barulho no escape que teve que ser substituido!!

    Na BMW a peça custava 600 e tal euros, eu cortei o escape e coloquei uma peça da concorrência... Ficou novo! Quando se partir novamente, logo vejo...

    Depois comecei a ouvir um apito, julguei proveniente do turbo... Fui ao mecânico ver se existia alguma fuga, não se notou nada... Pensou-se, bem ou dura para sempre, ou algum dia parte-se!

    Depois foi a caixa de velocidades... Os tais chamados problemas banais da BMW!! Quando meto a 5ª velocidade, qd volto a fazer uma passagem de mudança, não consigo meter a 4ª ou a 3ª... Estive a investigar, e é banal nos BMW's, é substituir uma peça na caixa... Parece simples, só que para isso é necessário desmontar a caixa!!

    Depois comecei a notar que quando largo a embraiagem, por vezes existe ali qq problemazito! Algo não está 100%, parece que se sente um estalo, e perde-se um pouco a sensação de desembraiar...

    Conclusão, os tais pequenos GRANDES problemas que a malta que tem BMW não gosta de assumir... E ontem quando sai de casa, notei que existia uma fuga qq no motor e que o carro estava a perder potência!! Conclusão devagar devagarinho, e visto que no dia seguinte ia para a oficina, foi mesmo, mas de reboque!!

    Fumo por todos os lados, turbo para o maneta, e mamou o oleo todo!!

    Agora vou aproveitar para corrigir logo todos os pontos... Já que é para desmontar, desmonta-se logo tudo...

    Malta, turbos, qual o melhor, onde comprar, de origem, o que dizem?

    Quais os problemas que isto pode acarretar? Despesas nem vou falar... Já sei que vão ser muitas...

    E agora tb sugiu-me um novo problema, meto a chave na ignição, quando dou a chave, por vezes ele não acende as luzes do check.up, e então o carro não liga! Tenho que fazer montes de tentativas!! Não sei se será de algum erro/centralina, ou se será do canhão!! Mas um pincel...

    E estou a fazer de uma carrinha de 150cv de 2002 com 135mil km's.

    Tive azar, já sei! Mas BMW acho que já não me apanham outra vez!! E eu que tenho outra tb do mesmo modelo, mas mais bonita e recente, acho que também vai já de saco antes que comece tb com estes problemas, pq já deu indicações que queria começar...

    Valeu[]
    Importada, nao?

    o melhor turbo é mesmo o vb, se nao queres entrar em grandes aventuras..
    Golf Tdi R
    Bmw E30 316/325i track day beast
    Porsche 944 T

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    12

    Padrão

    Oi,

    Por acaso foi importada.. Mas não comprei a ninguém! Fui mesmo eu buscar, e quando a trouxe tinha 3anos.. Já a tenho a algum tempo.. Não sei se a carrinha já tinha 70mil quando a comprei!

    Nunca me tinha dado um único problema, mas agora começou a tornar-se num pesadelo!

    Epá não pesco nada dessas cenas... VB? Preço?
    J. Carlos

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    12

    Padrão

    Foi importada, mas fui eu que a fui buscar... Mas já foi a bué...

    Eu comprei-a tinha 3anos e não sei se já tinha 70mil km's...

    Impecável até a pouco tempo! Nunca me deu qualquer problema, nunca me deixou em lado nenhum... Agora começou a saga!!

    Lá disseram-me logo... Tás farto de comprar Audi's, Mercedes, etc... BMW é um cancro! E vais levar isso? Eu como gosto muito do modelo, disse, epá vou mm levar...

    Olha bem dito bem feito! Audi A4 Avant, nunca tive um problema, Mercedes C220, nunca tive um problema... BMW tb não tinha tido, mas já tinha notado que não era grande coisa... E voilá, viver para aprender!

    Diz-me lá o que é VB? Não pesco nada disto... Quero é deixar a carrinha impecável...

    Epá, mas tb tenho um amigo meu que comprou uma igual novinha em folha na BMW, e o turbo não durou um ano!! E também se queixa de problemas semelhantes...
    J. Carlos

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Tens que trocar por um turbo igual a esse, podes comprar a trubocenter que tem bons preços. Numa manha troca-se na boa!


    Convem trocar o respiro do motor por um dos mais recentes que evita esse problema... De turbo!


    Isso da caixa resolve-se bem e podes andar com o carro assim que não estragas nada é uma questão de habito.

    Há mais problemas associados a estes carros...

    Entradas de àgua pelas portas, ruido nas borrachas das portas, elevadores dos vidros fracos, casquilhos dos braços da frente fracos, borboletas do colector de admissão que se partem e destroem o motor.... E não pára por aqui!

    Vende a carrinha!

    Eu tenho um com 106.xxx km's de 2002 e não o troco por carro nenhum!

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    12

    Padrão

    Pois, deixa lá ver o que o mecânico me diz...

    Queria era estar dentro dos preços

    Pois, em relação a esses problemas, não tenho entrada de água pelas portas, sinto esse tal ruido, mas já me tinha informado e se tiveres os frisos cromados já não acontece... Em relação as borboletas, também já era do meu conhecimento, eles na BMW costumam mudar aos 100mil essa cabeça e custa uns 600€... Eu hoje estive a ver as minhas, até que não tinham sujidade... estavam novas... Não sei se faça alguma coisa, se as deixe assim! :s

    Pois, pelos vistos tens sorte... Os meus problemas também só começaram aos 130mil... Aos 106.. tava tudo 100%.

    Desejo-te sorte!! eheh
    J. Carlos

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DaRkShAfT Ver Post
    Pois, deixa lá ver o que o mecânico me diz...

    Queria era estar dentro dos preços

    Pois, em relação a esses problemas, não tenho entrada de água pelas portas, sinto esse tal ruido, mas já me tinha informado e se tiveres os frisos cromados já não acontece... Em relação as borboletas, também já era do meu conhecimento, eles na BMW costumam mudar aos 100mil essa cabeça e custa uns 600€... Eu hoje estive a ver as minhas, até que não tinham sujidade... estavam novas... Não sei se faça alguma coisa, se as deixe assim! :s

    Pois, pelos vistos tens sorte... Os meus problemas também só começaram aos 130mil... Aos 106.. tava tudo 100%.

    Desejo-te sorte!! eheh
    Já parti um turbo bem antes dos 100.000, digo antes parei antes de partir...

    A BMW reconheceu que os carros até 09/2003 vinham com problemas de turbo muitos partiram prematuramente o teu até se aguentou!

    Problemas todos os carro têm eu sou daqueles que não tenho problemas em dizer os defeitos que o carro tem!
    O melhor do carro é mesmo o comportamento, curva mesmo muito e o motor tem uma vida espetacular em altas para um diesel....

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    317

    Padrão

    Também não tive problemas graves! Ok, a vez da bomba de gasóleo q fazia com o q carro não pegasse foi chata... e a água no habitáculo pior... mas tirando estes dois problemas, o meu que também é de 2002 (comprado novo) tem agora 126000km, pouco mais de 40000km com repro e 0 problemas. Azares acontecem em todo o lado.
    BMW E46 320d

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de pagaimo
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    469

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DaRkShAfT Ver Post
    Oi,

    Por acaso foi importada.. Mas não comprei a ninguém! Fui mesmo eu buscar, e quando a trouxe tinha 3anos.. Já a tenho a algum tempo.. Não sei se a carrinha já tinha 70mil quando a comprei!

    Nunca me tinha dado um único problema, mas agora começou a tornar-se num pesadelo!

    Epá não pesco nada dessas cenas... VB? Preço?


    Deve ter 70.000km é em cada roda......

Tópicos Similares

  1. BMW Série 3 E91 320d Touring
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-11-2008, 04:40
  2. Bmw 320d touring M
    Por manicospic no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-11-2008, 13:04
  3. Bmw 320d touring M
    Por manicospic no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-09-2008, 20:25
  4. Bmw 320d touring M
    Por manicospic no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-09-2008, 01:31
  5. Bmw 320d Touring
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-07-2008, 12:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •