Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: BMW 318 TDS VS FIAT coupe 1.8 16v VS AUDI A3 1.6 sport

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    29

    Padrão BMW 318 TDS VS FIAT coupe 1.8 16v VS AUDI A3 1.6 sport

    boas comunidade

    sou novo por estes lados!
    queria saber a vossa opinião qual destes 3 vosses escolheriam para carro pessoal?

    pedia aos users que tÊm carro identico postacem os seus comentarios acerca do carro, os consumos, o desempenho e as dores de cabeça que os mesmos lhes proorcionam. ah e os bons momentos

    o BMW é o de 97, o fiat acho que de 95 a 2000 foram iguais e o em questao é de 97 e o audi é o A3 1.6 sport de 96

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Boas,venho puxar a braza á minha sardinha,como não podia deixar de ser
    Eu sou um feliz proprietario de um Fiat Coupe 1.8 de 97.Comprei em 2º mão já quase á dois anos,na altura com 57.000km.Tem actualmente 94.000km.
    Posso-te já adiantar que de todos os que referes,é de longe o mais performante.Apesar de ser algo pesado para o motor que tem,o 1.8cc acaba por dar bem conta do recado,muito graças á aerodinamica fantastica deste modelo,á caixa de vel. e ao variador de fase.
    Não é nenhum foguete a arrancar,mas mesmo assim consegue fazer 9seg. dos 0-100km/h.
    A Fiat reclama para este modelo uma velocidade maxima de 205km/h,mas já consegui dar com ele 235 na VDG,a unica vez que lá fui testar (porque eles andem ai...),estava bastante vento e tinha 3 pessoas no carro.Um colega meu tem um igualzinho ao meu e com uma BMC-CDA já deu 245,com 4 pessoas,e não cortou rpms
    Não acredito que,quer o 1.8TDS,quer o A3 1.6 lhe consigam fazer frente...são ambos os motores algo "mortos",o do Coupe é muito bom em baixas e tem uma altas explosivas,principalmente as ultimas 2000rpm´s,até ao corte,que acontece as 7.300,é de facto muito bom.
    Depois tens um carro deveras exclusivo,um carro que não deixa ninguem indiferente,que apesar dos anos continua actual,tem muita presença e é sem sombra de duvidas,um futuro classico.
    O BMW não me diz nada,esse motor já é um pouco arcaico,bomba mecanica e turbo de geometria fixa,tambem não é muito economico em relação aos diesel de hoje e em termos de performance esquece lá isso...
    O A3 é se calhar o mais economico destes gasolina,mas a diferença para o Coupe deve ser minima...
    O Coupe gasta entre os 6/7ltrs até aos 100km/h,se entrares na casa dos 120/140 prepara-te para consumos a rondar os 8,5.Em cidade anda entre os 10/12,dependendo de como o conduzes e o transito que apanhas.
    O motor da Fiat é bastante fiavel e o unico problema que se lhe conhece é o VFD (variador de fase,sistema comparavel ao VTEC da Honda) que tem tendencia a tornar-se ruidoso por volta dos 60/80mil km.Se optares pelo Fiat tem atenção a isso...Aquilo faz um barulho tipo diesel a trabalhar,ao relenti,barulho esse que desaparece assim que começas a andar e as rotações a subir.As 2000rpm já não se houve.
    O variador é uma peça que leva numa das cames e altera o timing da abertura das valvulas,peça essa que tem uma mola no interior e que perde a força.Não é um problema grave porque não tras problemas ao motor,de especie alguma,ele continua a andar normalmente,só ao relenti é que faz aquele barulho horrivel.
    O meu levou o variador aos 60.000km,fica á volta de 200€ mais 100€ de mão de obra mas a boa noticia é que segundo sei,apartir de 2001,todos os variadores fabricados vieram com o problema corrigido...a seu tempo eu saberei

    Bom e chega de conversa da treta...Espero ter contribuido em alguma coisa e muita coisa ficou por dizer tambem,agora o teu coração é que manda
    Já agora,se quiseres,dá uma vista de olhos no clube Fiat Coupe Portugal,em www.puntotd.com
    Cumps e desculpa o testamento
    Última edição por fermamar; 27-05-2007 às 01:51.

  3. #3
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Fiat coupe....pq sim!

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Fiat coupé.. Porque também acho que sim, é um carro que não se vê por aí aos pontapés..
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    29

    Angry questao

    epa visto os consumos do coupe naoserem exagerados acho que irei optar por um coupe
    agora o que nao entendo é o porque de em espanha e em uk se comprar um coupe de 97 por 3000 a 6000 euros e ca em portugal estao de 7000 a 12000!!! e com mais quilometragem que os de espanha ainda pa mais!!!

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de lo_diablo Ver Post
    epa visto os consumos do coupe naoserem exagerados acho que irei optar por um coupe
    agora o que nao entendo é o porque de em espanha e em uk se comprar um coupe de 97 por 3000 a 6000 euros e ca em portugal estao de 7000 a 12000!!! e com mais quilometragem que os de espanha ainda pa mais!!!
    Isso agora...tens de ver que não é só o Coupe,é a generalidade dos carros,porque é que os tugas vão buscar tantos carros lá fora?
    Isso dos km é um mito...aqui á tempos li uma reportagem da anecra ou qualquer coisa do genero,em que diziam que cerca de 70% dos carros importados da Alemanha vinham com a quilometragem *****erada.Compras lá o carro com 3/4 anos com 60/80 mil km e depois vais a ver,com o nº de chassi na marca e já têm 200.000 ou mais...
    Mas,regra geral,não são os alemães que o fazem,são redes de leste que lá estão,que se dedicam a fazer isso...

    Compra o Coupe que vais bem servido.É um carro que tem carisma,foi todo montado á mão e saiu da fabrica PininFarina,onde sairam talvez os mais belos carros do planeta...A Ferrari
    O preço deve estar quase a bater no fundo,pois não acredito que se encontre Coupes em bom estado abaixo dos 5.000€ e mais uns anitos e vão começar a subir.
    As peças de chapa são algo caras mas em termos mecanico arranjas muita coisa barata e na concorrencia!Se reparares,a mecanica base é partilhada por muitos modelos do grupo Fiat e o motor saiu em muitos modelos tambem,desde os Tempra,Bravos/Bravas,passando pelo Punto HGT,Marea,Barchetta,etc.Na Lancia apareceram no Dedra,Delta,Lybra e na Alfa o 145,146,155,156 tambem o montavam mas neste caso alguns tinham diferenças importantes ao nivel da cabeça (Twin Spark).
    Parte electrica tambem se arranja muita coisa cá fora,nomeadamente na Valeo.Alguns componentes electricos tambem são partilhados.
    Se entretanto comprares e quiseres participar no maior encontro nacional de Coupes,vai á pagina que referi acima,pois esta-se a preparar qualquer coisa para julho.
    Cumps.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    29

    Padrão mais uma questão

    boas, é assim

    nos carros tunados de hoje em dia exieste algo que se faz ou aplica não sei que da um staile do katano!

    quem ja jogou need for speed carbon sabe, é quando os carros estao equipados ao maximo eles fazem um txiiio no meter as mudanças semelhante ao que os camioes e camionetas tambem fazem

    queria mesmo era saber o que faz o carro fazer aquele barulho
    nos camioes axo que é libertações de preçoes, mas eu nao sei nada por isso fiz a pergunta aqui

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    O que tu estas a falar chama-se dump-valve.É uma valvula de descarga,que liberta a pressão do turbo nas passagens de caixa por ex.
    As que fazem mais barulho são as atmosfericas,pois fazem a descarga para o exterior,as outras fazem-no para dentro do circuito e não se houvem tanto.
    Mas na motorização que tu falastes,1.8cc,não é possivel montar uma coisa dessas,porque simplesmente o motor não é sobrealimentado.
    O que se pode fazer é meter um simulador de dump-valve electronico,mas isso só serve mesmo para o barulho.
    Só os Coupes turbo é que gozam desse previlegio,já trazem uma de origem,mas quase não se ouve porque não é atmosferica,no entanto pode ser mudada para uma das que faz "txxxxiiiiuuuu"
    Cumps.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    29

    Padrão + uma

    okk
    eu percebo pouco mas ok

    mas no jogo que segundo dizem segue a risca a realidade(mentira porque la o rx8 so da 180 e conheço um que ja deu 240) o audi a3 2.0 que la se encontra tambem faz isso!

    quais os audi's e de que anos é que dao para isso? e o que é o intuito dessa valvula?

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    lo_diablo, tu estás a falar do mundo virtual, ou do mundo real?
    É que o "desgraçado" do fermamar já está farto de escrever...

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    29

    Padrão lol

    do mundo real mas se nao fosse o virtual nem saberia perguntar o que é que fazia txiuuuuuu

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de lo_diablo Ver Post
    do mundo real mas se nao fosse o virtual nem saberia perguntar o que é que fazia txiuuuuuu
    O fernamar já te explicou tudo sobre as dump valves, e também sobre o Coupé o Audi e BMW 318 TDS... acho que mais completo era difícil.
    Dump valves só em motores sobrealimentados, logo, só num Coupé 16-20V Turbo ou então num Audi A3 1.8 Turbo ou S3...

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    tens q jogar mais gt4 do que o need for speed

    loool

    cumpZ!

    ps. eu sou alto fan dos dois jogos loooool
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

Tópicos Similares

  1. Project Kahn Announces The New Audi A5 Coupe Sport
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-03-2011, 04:00
  2. Fiat 128 coupe
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-04-2010, 10:00
  3. Fiat Coupé
    Por gmuxas no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 11
    Última Resp.: 28-10-2009, 02:49
  4. Fiat coupe 16V
    Por nandolz no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 10-12-2008, 19:40
  5. Fiat Sport Coupé ( UMA BOMBA!!!) - FASTnx
    Por FASTnx no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 22
    Última Resp.: 09-01-1970, 02:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •