Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: BMW 318 tds

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    4

    Talking BMW 318 tds

    Bom dia a todos.

    Já percebi que todos vocês percebem imenso de carros, logo não há nada como perguntar a quem sabe.
    Estou a pensar em adquirir uma Carrinha BMW 318 tds, de 98, com 120.000 Km. Faço imenso kms / mês (6 a 7 mil) e preciso urgentemente de um carro a gasóleo.
    Contudo, pelo que tenho lido, o motor do 318 tds peca pela escassez de cavalos e as performances também não parecem ser nada de especiais. Mas pelo que também li, parece que dá para fazer umas alterações que melhoram substancialmente o comportamento do carro.
    O que vos queria perguntar, era o seguinte:
    Será uma boa opção um aumento de 90 para 115 cv e com um consequente aumento de binário de 190 Nm para 240 Nm, através de uma PowerBox? Esta possibilidade foi me oferecida por técnicos profissionais a um preço que rondará os 200 euros + IVA. Para um leigo como eu, que implicação teria esta mudança em termos de velocidade de ponta e "reprises"?
    E quanto ao facto de pensar em adquirir o 318 tds? É uma boa opção? É fiável?

    Obrigado a todos
    Conto com o V/ auxilio
    Abraços

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Se é fiável não te sei dizer, agora provavelmente não vais conseguir esses valores nem perto deles com Box. Acho que mesmo com reprogramação da centralina, que abrange a alteração minuciosa de muitos mais parâmetros não consegues tais valores. Envia PM ao SuperSonico.

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    4

    Padrão

    Obrigado pela resposta.
    Sou "novo" nestas andanças e desculpa a minha ignorância... o que é um PM ao SuperSonico?
    Contudo tenho consultado alguns sites de casas especializadas em aumentos de potência e todas elas asseguram-me um aumento de 25 cv e uma velocidade máxima de 190 km, o que para mim já é perfeitamente razoável... agora se é verdade ou não...

    Abraço

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Uma mensagem privada ao user deste forum supersonico.. Ele tem um e já tem a questão do aumento de performance nesse motor bem estudada.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Mensagens
    19

    Padrão

    Viva, eu tenho o meu 318tds com chip da Vilauto à cerca de 30 mil klms e até agora está 5 *, o meu carro debitou 109cv e 222NM no banco da Vilauto.

    Cada carro é um caso, uns podem dar mais outros menos. Com o chip o carro fica mais agradável, não fica nenhum carro de corridas mas melhora bastante.

    Cump

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    4

    Padrão

    Bom dia

    Em primeiro lugar deixem-me agradecer os vossos contributos.
    Rui, sem querer ser intrometido, posso saber quanto custou o aumento de potência que fizeste no teu carro? A mim pedem-me cerca de 200 euros + IVA.
    E as mudanças são significativas ao ponto de notares imediatamente as diferenças? Ou é algo que se vão notando com o passar do tempo? E quanto aos consumos?
    Fizeste mais alguma alteração, ou sugeres mais alguma alteração?

    E desculpa o "bombardeamento" de perguntas .

    Cap, vou seguir o teu conselho... muito obrigado.

    Abraços

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Mensagens
    19

    Smile

    Citação Mensagem Original de RicardoM Ver Post
    Bom dia

    Em primeiro lugar deixem-me agradecer os vossos contributos.
    Rui, sem querer ser intrometido, posso saber quanto custou o aumento de potência que fizeste no teu carro? A mim pedem-me cerca de 200 euros + IVA.
    E as mudanças são significativas ao ponto de notares imediatamente as diferenças? Ou é algo que se vão notando com o passar do tempo? E quanto aos consumos?
    Fizeste mais alguma alteração, ou sugeres mais alguma alteração?

    E desculpa o "bombardeamento" de perguntas .

    Cap, vou seguir o teu conselho... muito obrigado.

    Abraços
    Viva, o chip custou à 3 anos 500€ até agora ainda não me arrependi.

    As diferenças notam-se logo mal entres no carro, parece mais leve, quanto aos consumos ando sempre à volta dos 7L é o normal para estes carros.

    Eu meti tb um filtro KN não pelo rendimento, mas pela poupança em filtros, se bem que o carro fica ligeiramente melhor a sair.

    Cump

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    bem està tudo dito ,ricardo M

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    116

    Padrão

    para mim esse motor é capaz de nao ser mt fiavel....mas nao posso responder concretamente...

  10. #10
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    4

    Padrão

    Obrigado pelos esclarecimentos Rui.

    Parece que está tudo dito.
    Vou meter o chip, levá-lo a um banco de potência e depois dou novidades. Quanto ao filtro KN também era algo em que já tinha pensado.

    White, perguntei da fiabilidade do motor por saber de alguns 318 tds com cerca de 400.000 km e que ainda andam por ai... mas claro que cada caso é um caso.

    Mas obrigado pela opinião.

    Abraços

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •