Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 44

Tópico: Bmw 318 e36 problemas

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de smooth1919
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    210

    Post Bmw 318 e36 problemas

    Boas tenho um 318i cabrio um e36 de 116cv e desde que o comprei so me tem dado problemas!

    No mês passado passou-se foi a baixo e não pegava, mudei bobine cabo de velas e belas já pegava mas o relemtim estava marado foi á maquina e acossou sensor de impulsos, foi tudo mudado e 400€ gastos agora está a puxar mal onde subia a 135 subo a 100 e e... como saber o que o carro tem?

  2. #2
    Botas&Botas Average 2 Avatar de Botas&Botas
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    139

    Padrão Sensor de impulsos ??

    Citação Mensagem Original de smooth1919 Ver Post
    Boas tenho um 318i cabrio um e36 de 116cv e desde que o comprei so me tem dado problemas!

    No mês passado passou-se foi a baixo e não pegava, mudei bobine cabo de velas e belas já pegava mas o relemtim estava marado foi á maquina e acossou sensor de impulsos, foi tudo mudado e 400€ gastos agora está a puxar mal onde subia a 135 subo a 100 e e... como saber o que o carro tem?
    Viva caro amigo

    Pela informação disponibilizada, deduzo que esse sensor seja o «sensor de detonação», se for, o problema pode continuar a residir ai mesmo, esse sensor não deve ser apertado a mais de 25 NM, quando não fica com este aperto, a UEC detecta informação do sensor e manda atrasar a ignição para 50% do avanço recomendado, um motor atrasado perde a potencia.

    Se for outro sensor, como por exemplo, o «gerador de impulsos» da ignição, pode este não estar a fazer a carga do primário da bobine em condições e enfraquecer a qualidade da faísca na vela, o efeito é semelhante ao anterior descrito.

    Para saber o que o carro tem, é coloca-lo em uma oficina que disponha de equipamento de diagnóstico e que saibam trabalhar com ele.

    Até breve

    A.Botas

  3. #3
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de smooth1919 Ver Post
    Boas tenho um 318i cabrio um e36 de 116cv e desde que o comprei so me tem dado problemas!

    No mês passado passou-se foi a baixo e não pegava, mudei bobine cabo de velas e belas já pegava mas o relemtim estava marado foi á maquina e acossou sensor de impulsos, foi tudo mudado e 400€ gastos agora está a puxar mal onde subia a 135 subo a 100 e e... como saber o que o carro tem?
    Primeiro os básicos.
    Isso é um M43B18, é um motor básico e não é habito dar muitos problemas.
    Em relação ao teu problema, já verificas-te o básico?
    O filtro de gasolina está limpo?
    Estás a fazer pressão suficiente de gasolina?
    Já verificas-te os valores na MAF?
    Sensor Lambda? Nos M43 é aconselhada a substituição aos 100.000km...

    Atenção que o que o Sr. A.Botas diz também é valido visto que o sensor de detonação também causaria flutuação na ignição e perderias rendimento.
    Que gasolina usas?
    95 ou 98?
    Caso seja o sensor de detonação, mudares de gasolina será um indicador se o mesmo não está em condições.

    Liga o carro novamente à máquina, e vê se há alguma alteração.
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de smooth1919
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    210

    Padrão

    Tenho que ir a alguém que saiba bem o que esta a fazer senão queimo o guito todo e está igual,
    Uso 95 pois é a gasolina que diz para meter na rolha e também é mais barata, ele de filtros está ok foi eu próprio que mudei filtro ar gasolina e óleo, ele teve uns problemas derivado a ter entrado agua por causa da capota deixar entrar agua foi quando a bobine se estragou!
    Como posso testar a sonda de lambda? como saber os valores da MAF, como saber se esses tais sençores estão ok, como fazer isso do teste de preçao de gasolina?

  5. #5
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de smooth1919 Ver Post
    Tenho que ir a alguém que saiba bem o que esta a fazer senão queimo o guito todo e está igual,
    Uso 95 pois é a gasolina que diz para meter na rolha e também é mais barata, ele de filtros está ok foi eu próprio que mudei filtro ar gasolina e óleo, ele teve uns problemas derivado a ter entrado agua por causa da capota deixar entrar agua foi quando a bobine se estragou!
    Como posso testar a sonda de lambda? como saber os valores da MAF, como saber se esses tais sençores estão ok, como fazer isso do teste de preçao de gasolina?
    Exprimenta meter gasolina 98 durante uns tempos.
    Tenta arranjar alguém que te possa emprestar a MAF para dares umas voltas e testares.
    A sonda lambda dá erro na máquina.
    É algo que não é caro e sempre tens de fazer a manutenção.
    Para medir a pressão de gasolina tem de ser com um manometro.
    Convem ser num mecânico.

    Mas só uma pergunta, tens a certeza que te mudaram a bobine?
    É que esse motor usa bobines independentes...
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de smooth1919
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    210

    Post

    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Exprimenta meter gasolina 98 durante uns tempos.
    Tenta arranjar alguém que te possa emprestar a MAF para dares umas voltas e testares.
    A sonda lambda dá erro na máquina.
    É algo que não é caro e sempre tens de fazer a manutenção.
    Para medir a pressão de gasolina tem de ser com um manometro.
    Convem ser num mecânico.

    Mas só uma pergunta, tens a certeza que te mudaram a bobine?
    É que esse motor usa bobines independentes...
    tb tenho ah certeza que me modaram a bobine foi eu buscala ah uma sucateira é da bosch ah outra tinha explodido!

  7. #7
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de smooth1919 Ver Post
    tb tenho ah certeza que me modaram a bobine foi eu buscala ah uma sucateira é da bosch ah outra tinha explodido!
    Ah... Uma peça rectangular certo?
    É que podia ser um dos problemas...

    Antes de tudo, como já te tinha dito, tenta mudar de gasolina durante uns tempos.
    Se não fizer efeito, leva-o à máquina....
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de smooth1919
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    210

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Ah... Uma peça rectangular certo?
    É que podia ser um dos problemas...

    Antes de tudo, como já te tinha dito, tenta mudar de gasolina durante uns tempos.
    Se não fizer efeito, leva-o à máquina....

    LOOOOL opah eu nao sou leet nisto de mecânica de carros x'D eu sei o que é uma bobine x'D "ah minha sim é uma pessa retangular que saiem 4 cabos de velas e tem uma ficha de entrada que tem 6 fiozitos (A)"

    nao sei se isto ajuda conduçao normal meter modanças as 3mil com 9litros fiz menos de 50klm! :S sonda de lambda?
    ele em altas até puxa fixe em 1º nas 4mil pareçe que enche o turbo (era bom se tivesse era era) manda um desparo e nas outras mudanças por volta das 4mil é quando se nota ele a desembolver acerio, tenho ah panela final furada tb interfere?

  9. #9
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de smooth1919 Ver Post
    LOOOOL opah eu nao sou leet nisto de mecânica de carros x'D eu sei o que é uma bobine x'D "ah minha sim é uma pessa retangular que saiem 4 cabos de velas e tem uma ficha de entrada que tem 6 fiozitos (A)"

    nao sei se isto ajuda conduçao normal meter modanças as 3mil com 9litros fiz menos de 50klm! :S sonda de lambda?
    ele em altas até puxa fixe em 1º nas 4mil pareçe que enche o turbo (era bom se tivesse era era) manda um desparo e nas outras mudanças por volta das 4mil é quando se nota ele a desembolver acerio, tenho ah panela final furada tb interfere?
    Esse comportamente é típico destes motores.
    Os motores M42, M43 e M44 têm colectores de admissão com tamanho variavel (DISA).
    Tens um solenoide na admissão, que quando passas as 4000rpm, abre e a admissão e o carro fica mais "forte" em altas.

    Agora, esse consumo é completamente estupido!
    Para esse tipo de problemas só vejo dois problemas:
    AFM (vulga MAF) ou a sonda lambda...
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de smooth1919
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    210

    Post

    só queria saber se existe mais alguma maneira de saber se ah sonda de lambda esta ok, se ligar o carro ah maquina será que detecta?

    nao da para meter esses colectores abertos mais cedo? tipo 2mil?

  11. #11
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de smooth1919 Ver Post
    só queria saber se existe mais alguma maneira de saber se ah sonda de lambda esta ok, se ligar o carro ah maquina será que detecta?

    nao da para meter esses colectores abertos mais cedo? tipo 2mil?
    Normalmente se ligares o carro à máquina ele dá-te a informação.
    Há outras maneiras, mas tens de desmontar a ficha da sonda, verificar as resistencias a quente e a frio e o camandro...

    Os colectores são mesmo assim.
    A baixas rotações é melhor ter a admissão mais longa, em altas é melhor ser mais curta.
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de smooth1919
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    210

    Post lambda

    era bem bom se me pudesses explicar como fazer isso, no mês passado tirando os 400€ que gastei para meter o carro a trabalhar, ainda tive que meter pastilhas e 2 apoios do motor óleo e filtros, e o dinheiro nao estica!

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Maquina de diagnostico avançado

    Citação Mensagem Original de smooth1919 Ver Post
    era bem bom se me pudesses explicar como fazer isso, no mês passado tirando os 400€ que gastei para meter o carro a trabalhar, ainda tive que meter pastilhas e 2 apoios do motor óleo e filtros, e o dinheiro nao estica!
    Existem maquinas que conseguem ver os valores em tempo real da centralina. Outra função importante é o de conseguirem fazer datalog da centralina. Outra funcionalidade que algumas maquinas também tem é que vão efectuado o log da centralina e param o log ao primeiro erro ou anomalia, isso permite detectar com muita facilidade o sensor que está a dar problemas ou o actuador. Outra ferramenta muito util é o osciloscopio.

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de smooth1919
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    210

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Existem maquinas que conseguem ver os valores em tempo real da centralina. Outra função importante é o de conseguirem fazer datalog da centralina. Outra funcionalidade que algumas maquinas também tem é que vão efectuado o log da centralina e param o log ao primeiro erro ou anomalia, isso permite detectar com muita facilidade o sensor que está a dar problemas ou o actuador. Outra ferramenta muito util é o osciloscopio.
    sendo assim fiquei a saber que nao a ipotese de saber se é da sonda ou nao em metudo cazeiro, eu ouvi falar que apartir de um jump entro o pino 7 e o chaçis com um led pelo numero de vezes que a luz piscar a varios programas que dizem que erros sao, correcto? foi com "9:15" que apaguei a mansagem da revizao!

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Saber o que a centralina anda a fazer e o porquê

    Citação Mensagem Original de smooth1919 Ver Post
    sendo assim fiquei a saber que nao a ipotese de saber se é da sonda ou nao em metudo cazeiro, eu ouvi falar que apartir de um jump entro o pino 7 e o chaçis com um led pelo numero de vezes que a luz piscar a varios programas que dizem que erros sao, correcto? foi com "9:15" que apaguei a mansagem da revizao!
    Realmente pode tentar saber os códigos de erro que a centralina memorizou. Se memorizou algum erro, indicar um sensor ou actuador em avaria, mas também pode ser que seja uma outra coisa e a centralina julgar que esse sensor ou actuador está pifado.

    Para tirar as duvidas, fazem-se mais testes com aparelhos de diagnostico. O que na realidade se faz é por a centralina (que é um computador especializado) a conversar com um outro computador (o aparelho de diagnosticos). Isto porque o conjunto de centralina, sensores e actuadores, mais não é que um robot que faz algumas coisas que o outro computador manda fazer a titulo de teste.

    Quando isso não é suficiente, aí entra o ser humano, que com a ajuda dum osciloscopio verifica e analisa os graficos que o robot gera e recebe dos sensores e actuadores. As maquinas de diagnostico, são intercaladas entre a centralina e a cablagem que vai para os diversos sensores e actuadores do motor (breack out box). Cada pino da(s) ficha(s) é vigiado eletronicamente, ficando-se assim a saber o que esta acontecer e o que a centralina anda a fazer.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de smooth1919
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    210

    Padrão

    e agora foi ah embraigem para o caralh$ fogo mais € que vai sair da conta!

  17. #17
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Hum...
    Não deverias abusar nos peões...

    A embraiagem não é cara, mas a montagem ainda custa um pouco.
    Se tiveres tempo, compra um kit pelo ebay, que sai bem em conta.
    Aproveita e pede o preço na BMW pois quem sabe até pode compensar!
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  18. #18
    Botas&Botas Average 2 Avatar de Botas&Botas
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Portugal
    Mensagens
    139

    Padrão Sonda lambda

    Citação Mensagem Original de smooth1919 Ver Post
    sendo assim fiquei a saber que nao a ipotese de saber se é da sonda ou nao em metudo cazeiro, eu ouvi falar que apartir de um jump entro o pino 7 e o chaçis com um led pelo numero de vezes que a luz piscar a varios programas que dizem que erros sao, correcto? foi com "9:15" que apaguei a mansagem da revizao!
    Há sempre a hipótese de testar a sonda lambda, no fio que envia o sinal á UEC com um multimetro na escala de milivoltios, dê uma aceleração a fundo e verifique se no multimetro os valores variaram entre 0v e 1v, se variou é provável que a sonda esteja ok.

    O ideal é verificar com o osciloscópio deixo aqui o oscilograma de uma sonda em bom estado.

    Até breve

    A.Botas

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de smooth1919
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    210

    Post

    Citação Mensagem Original de PedroM Ver Post
    Hum...
    Não deverias abusar nos peões...

    A embraiagem não é cara, mas a montagem ainda custa um pouco.
    Se tiveres tempo, compra um kit pelo ebay, que sai bem em conta.
    Aproveita e pede o preço na BMW pois quem sabe até pode compensar!
    eu tive ah ver um kit no ebay por 100€ mais portes dah saschs OEM axo que vale apena, como sabes que foram os peoes? xD
    quanto axas que custa isto em portugal?

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de smooth1919
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    210

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Botas&Botas Ver Post
    Há sempre a hipótese de testar a sonda lambda, no fio que envia o sinal á UEC com um multimetro na escala de milivoltios, dê uma aceleração a fundo e verifique se no multimetro os valores variaram entre 0v e 1v, se variou é provável que a sonda esteja ok.

    O ideal é verificar com o osciloscópio deixo aqui o oscilograma de uma sonda em bom estado.

    Até breve

    A.Botas

    o carro estah no mecanico para ver ah embraigem ja vai ver isso cumps!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. problemas e mais problemas no MINI 1100
    Por aXtra2000 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 18
    Última Resp.: 30-05-2008, 21:44
  2. Problemas a aceder ao TOL
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 18-10-2007, 23:22
  3. a3 1.9 TDI 110 problemas
    Por M C no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 16-10-2007, 22:21
  4. Problemas na A4
    Por Hugo206Quik no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-12-2006, 18:41
  5. Gt Tdi Problemas
    Por osousa no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 18
    Última Resp.: 09-01-1970, 14:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •