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Tópico: BMW 123d by VC/MB Power

  1. #1
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    Este saiu à primeira tentativa



    Afinal parece que os 123d fazem bem mais de 4000 rpm´s com uma repro soft

    O poder ainda com safes mas que não serve para nada por enquanto



    É só exponenciar e ver onde se pode chegar

    Convém referir que o incremento é sobre a repro original e não sobre o file de origem
    Última edição por CD330Plus; 05-09-2008 às 12:46.
    aBRaÇo

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  2. #2
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    Fraquinho! :p

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  3. #3
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    Tão aí umas curvas malucas eheeh, já tiveste mais cavalos noutros bimmers...

  4. #4
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    No 1º teste tamos a falar de potencia maxima (quase 250cvs) às 5000rpm, máquina!!

    Pk é que existe tanta diferença na potencia dissipada de um teste pa outro?foram feitos em mudanças diferentes?

    Cumpts

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    No 1º teste tamos a falar de potencia maxima (quase 250cvs) às 5000rpm, máquina!!

    Pk é que existe tanta diferença na potencia dissipada de um teste pa outro?foram feitos em mudanças diferentes?

    Cumpts

    O 2º teste não atinge a potência máxima logo não dissipa tantos cavalos o carro corta mais de 1000 rpm´s antes da P.Máx e antes do valor de rpm´s obtido no 1º teste
    aBRaÇo

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  6. #6
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    Citação Mensagem Original de CD330Plus Ver Post
    O 2º teste não atinge a potência máxima logo não dissipa tantos cavalos o carro corta mais de 1000 rpm´s antes da P.Máx e antes do valor de rpm´s obtido no 1º teste
    Por isso mesmo se estima que caso o safe não ocorresse, a pot. máx. seria bastante acima...

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  7. #7
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    No 1. teste às 5000rpm, a curva de potencia ainda ia a subir? Dasse...

    No 2. teste deu safe?

    Mas mesmo no 1.teste ter 454nm às 1500rpm, granda "peito" e as 5000rpms ter +/- 340nm não é para todos

    Faz muito fumo?

    Cumps
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  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    No 1. teste às 5000rpm, a curva de potencia ainda ia a subir? Dasse...

    No 2. teste deu safe?

    Mas mesmo no 1.teste ter 454nm às 1500rpm, granda "peito" e as 5000rpms ter +/- 340nm não é para todos

    Faz muito fumo?

    Cumps
    a partida nao faz fumo nenhum ...

  9. #9
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    Isso deve estar muito engraçado... Fumo?? Se é como os irmãos mais velhos não há fumo...

  10. #10
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    Boas Rui

    Antes demais parabens e parabens ao chipador. A bem da ciência coloca aí o dyno de origem sff.

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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de CD330Plus Ver Post
    O 2º teste não atinge a potência máxima logo não dissipa tantos cavalos o carro corta mais de 1000 rpm´s antes da P.Máx e antes do valor de rpm´s obtido no 1º teste
    Questão respondida, obrigado.

    Cumpts

  12. #12
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    A quebra às ~3000rpms nota-se em estrada?
    Não dá para a eliminar? fica a estragar um bocadito as linhas que iam mto certinhas!
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  13. #13
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    blá blá blá... Estamos todos fartos de conversa.
    Rui, para te resguardares, devias ter colocado somente o teste com o file original e depois o teste final.

    Dessa maneira ias evitar os off-topic do costume como os porquês dos safe modes, das quebras nas curvas, etc...

    E já agora, podias aproveitar e medir o carro depois de pronto num rotronics e num maha lps3000.

    Abraços
    Ex.Ibiza 4.3.2.1 Slim. Actual 1.2.3.4 Chrysler Grand Voyager. hehehehe

  14. #14
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    Parabéns à BMW os motores que faz são do outro mundo...

    O teste stock deste carro está num tópico mais abaixo, realizado noutro banco e deu 207HP. Era interessante ver quanto deu stock neste banco...comparar potencia norma, motor, roda e a dissipada mas, se calhar, ia dar confusão...

    No teste stock também se nota a quebra nas linhas mas isso já foi falado e deve ter a ver com o passar a funcionar apenas o turb grande...

    É normal dissipar 59cv (no teste que não entrou em safe)? No teste stock também dissipa tanta potencia?? Há GTC´s medidos nesse banco com os mesmos 180cv à roda mas muito menos CV norma e motor e, bastante menos dissipada (30 e poucos cv com jante 1, ou tem a ver com a rotação a que a potencia máxima é atingida??.

  15. #15
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    Concerteza esses GTCs não terão medido a potência máxima a 211kmh. Tem a haver com a mudança em que foi feito o teste e a rpm à qual é atingida a potência máxima. Essas 18" referidas provavelmente também dissiparão perto dos 60cv a 211kmh. Repara que a 165kmh este carro já só dissipa 40cv. Além disso (n sei a medida) os pneus traseiros poderão ser um bocado largos.
    Última edição por Cap; 08-09-2008 às 02:47.

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Concerteza esses GTCs não terão medido a potência máxima a 211kmh. Tem a haver com a mudança em que foi feito o teste e a rpm à qual é atingida a potência máxima. Essas 18" referidas provavelmente também dissiparão perto dos 60cv a 211kmh. Repara que a 165kmh este carro já só dissipa 40cv. Além disso (n sei a medida) os pneus traseiros poderão ser um bocado largos.
    Sim, ok. Os GTC´s são medidos em 4ª. O meu por acaso atinge os 216,4km/h às 5100rpm porque foi medido em 5ª (não foi em Maha) mas a potencia máxima ficou nas 4100rpm e dissipou 31cv.

    Fazer a potencia máxima às 5000rpm é k é máquina estes 123d são outra loiça...


    Cumps

  17. #17
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    Grande maquina!

  18. #18
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    Em relação à quebra de linha já foi explicado (e nem foi assim tao dificil StepOnIt).

    No que toca à potencia dissipada o BMW não é RWD? Penso que seja por aí...
    Mas o carro deve estar mto bom, a linha quase q sobe na vertical e quase q se mantém na horizontal! LOL
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  19. #19
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    A potencia dissipada "elevada" está mais que explicada pelo Cap, etc... é ver a velocidade a que foi atingida e a RPM a que foi atingida... 1000RPM mais a frente que o comum num carro diesel.
    Nao custa nada olhar para um teste.

  20. #20
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    Boas,

    Continuo a reforçar a ideia, de que seria interessante vermos o teste com o veículo de origem no mesmo banco e termos a percepção dos ganhos efectivos.

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