Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: BMW 123d E82

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão BMW 123d E82

    Stock por enquanto e para começar o périplo e o desidério pelos bancos do nosso país

    Teste realizado com 3800 kms




    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    483

    Padrão

    Bem, eu nao percebo nada do assunto, mas sempre pensei que a linha do binário se mantivesse mais estável com a entrada do segundo turbo!!!

    Nota-se ali uma ligeira subidazinha mal ele entra, mas caí logo a direito!!!

    De qualquer das formas, ha-de ser uma máquina divertida de se conduzir em estrada!!!

    Por curiosidade e porque a BMW diz que sao 2 turbos um de reduzidas dimensões para baixas e um maior para as médias / altas...que turbos sao usados?! Quais as suas referencias??

    Cps

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Se o carro continuasse a fazer binário teria muito mais potencia

    De qualquer forma o turbo grande serve para fazer + de 200 cv´s entre as 3800 e as 4750 rpm´s

    Devo salientar que foi medido outro 123d a seguir ao meu e as curvas parecem uma fotocopia com ligeirissimas diferenças
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Já há repro para o 123? Quais são os ganhos se sim? Os dois turbos anulam o efeito lag de outros modelos??

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Já há repro para o 123? Quais são os ganhos se sim? Os dois turbos anulam o efeito lag de outros modelos??
    Depois da férias

    Os ganhos segundo os espe******tas devem rondar valores na ordem de 265 HP e 500 Nm´s

    Claro que anulam é para isso que servem e para o carro ter a alma que tem até às 4750 rpm´s

    Olha para a curva de potencia de outros diesel stock e verás a diferença

    Só mais uma questão, afinal parece que o 123d faz mais de 4000 rpm´s num banco de freios

    A WHP foi exactamente igual à apresentada pelo teste de potencia num MAHA noutro tópico
    Última edição por CD330Plus; 06-08-2008 às 16:24.
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CD330Plus Ver Post
    Depois da férias

    Os ganhos segundo os espe******tas devem rondar valores na ordem de 265 HP e 500 Nm´s

    Claro que anulam é para isso que servem e para o carro ter a alma que tem até às 4750 rpm´s

    Olha para a curva de potencia de outros diesel stock e verás a diferença
    A bmw pensou em alguma coisa sabendo que o carro têm mais cavalos perto do redline para reforçar a fiabilidade? É que se tens a potência até ao corte praticamente quer dizer que vais puxar mais pelo carro ao contrário de outros modelos é que a zona de tiro muitas vezes não ia muito além das 4000 e pouco.

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    A bmw pensou em alguma coisa sabendo que o carro têm mais cavalos perto do redline para reforçar a fiabilidade? É que se tens a potência até ao corte praticamente quer dizer que vais puxar mais pelo carro ao contrário de outros modelos é que a zona de tiro muitas vezes não ia muito além das 4000 e pouco.
    Deve ter pensado porque o escalonamento da caixa está feito para o carro andar e ser conduzido sempre em altas se se quiser realmente usufruir dele aliás basta ver a curva de potencia

    Claro que também pensaram no consumo ... mas aí n se pode passar muito das 2000 rpm´s em utilização normal

    O teste foi feito em 5ª a relação mais próxima do 1:1
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    O outro carro que foi medido a seguir ao meu tinha uma box da P-tronic e debitou 231 cv´s e 493 Nm´s
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Pois como reparei na superior potência em altas, deve ser engraçado de facto e duvido que a BMW não tenha pensado na fiabilidade do conjunto, eles não brincam em serviço...

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Quanto à repro a minha resposta não foi correcta porque já fizeram pelo menos um carro destes o teste está por aqui noutro tópico, esse carro foi alterado pela Car Improvement

    Quem faz depois das férias são outras pessoas
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  11. #11
    Got a Hemi? Average 2 Avatar de Ric@rdo
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Capital
    Mensagens
    310

    Padrão

    Bem bom, sobretudo la em cima
    Volvo V70 2.4 T5 Summum

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    370nm +/- ás 4000rpm e há quem ache pouco? tá potentissimo!! sempre a puxar e mto bem!! parabéns...
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Epa as linhas disso stock parecem um VP todo alterado.. .baixas e altas... brutal essas linhas.
    Esse banco faz tanto esforço como um maha?

    Quero ver esse bixo aqui por baixo

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  14. #14
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Epa as linhas disso stock parecem um VP todo alterado.. .baixas e altas... brutal essas linhas.
    Esse banco faz tanto esforço como um maha?

    Quero ver esse bixo aqui por baixo

    Cumps
    Não sei se faz tanto esforço, tem freios como um MAHA, toda a gente diz que é bom e fiável e muito usado em GB por preparadores se é bom ou mau eu sinceramente não sei mas aí pelos conceitos da coisa e pelas explicações parece ser bonzito e permite obter algumas coisas que penso o MAHA não facultar pareceu-me que o software associado é bem mais evoluido que o do MAHA

    Já lá mediram um 635d e deu 287cv´s

    O outro 123d stock deu linhas muito idênticas ao meu deviam ter saido da mesma linha de produção...

    Os rolos têm atrito ao contrario dos novos MAHA que trazem rolos lisos

    Aquele quadrado verde é os valores aquando do teste e que servem de base ao calculo que o software faz e é igual e está trancado em todos os bancos Dyno Dynamics

    Parece fazer um pico de binário inicial mas isso é explicado pela forma como o carro ataca os rolos e também me foi explicado

    De qualquer forma no site da Autopamplona www.autopamplona.com estão lá informações mais fidedignas da própria empresa que faz os bancos com links e videos etc.

    Deixo aqui as caracteristicas técnicas

    http://www.dyno.com.au/dyno/controll...owAWD450DSPage
    Última edição por CD330Plus; 07-08-2008 às 17:19.
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  15. #15
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Aqui está uma maquina que estou a começar a gostar, embora penso que a caixa seja curta demais para este bloco.

    Como o rui diz, nem tudo é velocidade mas poderia ser mais longa.

    Quanto ao dynos, penso que temos ai um banco a fazer frente aos maha's, embora requera mais testes para aferirmos as diferenças.

    Rui, esperemos então que os espe******tas voltem de férias para ver esses cavalos rassudos..hehehe

    Abraços e boas rpm's
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    1.151

    Padrão

    Este motor no 323d Coupe vai vir com 214cv e 450nm Atendendo aos valores que o 123d tem dado em banco, devem ser uns 220cv de orige. Muito bom...

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Este motor no 323d Coupe vai vir com 214cv e 450nm Atendendo aos valores que o 123d tem dado em banco, devem ser uns 220cv de orige. Muito bom...
    Lamento informar-te mas estás enganado

    Esse carro é um carro da Alpina não é da BMW e não é mais que um coupé normal com o motor biturbo 2.0 tunado e instalado no mesmo

    http://www.alpina-automobiles.com/en...rbo/coupe.html

    A BMW ainda não anunciou a utilização do motor 2.0d biturbo na série 3 apesar de muito se especular sobre isto e andar muita gente com o rabinho aos saltos para que isso aconteça

    No restyling do série 3 já disponivel para a produção de Setembro e no configurador alemão não consta qualquer 323d e seria estranho que constasse uma vez que existe o 325d com o motor 6 cilindros e 197cv´s o mesmo se passando para o coupé

    Eu acho dificil a BMW lançar um 323d quando o grande objectivo deste motor foi impulsionar as vendas do série 1, depois não faria sentido canibalizar um motor dentro da mesma gama ainda por cima quando o leque de motores diesel no série 3 vai do 18d ao 35d

    O novo 330d já vem com 245cv´s
    Última edição por CD330Plus; 14-08-2008 às 10:39.
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    1.151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CD330Plus Ver Post
    Lamento informar-te mas estás enganado

    Esse carro é um carro da Alpina não é da BMW e não é mais que um coupé normal com o motor biturbo 2.0 tunado e instalado no mesmo

    http://www.alpina-automobiles.com/en...rbo/coupe.html

    A BMW ainda não anunciou a utilização do motor 2.0d biturbo na série 3 apesar de muito se especular sobre isto e andar muita gente com o rabinho aos saltos para que isso aconteça

    No restyling do série 3 já disponivel para a produção de Setembro e no configurador alemão não consta qualquer 323d e seria estranho que constasse uma vez que existe o 325d com o motor 6 cilindros e 197cv´s o mesmo se passando para o coupé

    Eu acho dificil a BMW lançar um 323d quando o grande objectivo deste motor foi impulsionar as vendas do série 1, depois não faria sentido canibalizar um motor dentro da mesma gama ainda por cima quando o leque de motores diesel no série 3 vai do 18d ao 35d

    O novo 330d já vem com 245cv´s
    Pois, deves ter razão. Eu vi isso numa revista como uma espécie de ante visão do lançamento desse motor no serie 3 e isso só se justificaria se o 325d acabasse...raramente se vê (eu) um 325d, costumo ver mais o 525d e até pensei que não existisse no serie 3.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Os 323d e 523d vão surgir mas mto depois do 123d. Pké? Pk a BMW quer vender + Series 1

    E os 325d e 525d além de serem motores ja antigos, em termos de consumos, performances e emissões de CO2, começa a ser dificil manter a sua competitividade
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Os 323d e 523d vão surgir mas mto depois do 123d. Pké? Pk a BMW quer vender + Series 1

    E os 325d e 525d além de serem motores ja antigos, em termos de consumos, performances e emissões de CO2, começa a ser dificil manter a sua competitividade
    Não me parece basta ir ao configurador do novo série 3 e ver os consumos e CO2 de um 325d

    Se fosse para descontinuar eles não o punham na gama no lançamento do novo restyling
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. BMW 123D by PKE
    Por StepOnIt no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 106
    Última Resp.: 03-01-2013, 17:05
  2. BMW 123d
    Por leita0 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-05-2009, 00:54
  3. BMW 123d by VC/MB Power
    Por CD330Plus no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 177
    Última Resp.: 12-02-2009, 19:48
  4. 123d
    Por COOPERnME no fórum Geral Tuning
    Respostas: 7
    Última Resp.: 10-12-2007, 11:45
  5. 123d
    Por OdracirX no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 10
    Última Resp.: 26-07-2007, 16:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •