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Tópico: bmc dia

  1. #1
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    boas pessoal eu ja a algum tempo k tou a pensar meter um filtro d ar no meu honda e como kero tirar o maximo d proveito d um filtro d ar decidi poupar para uma bmc cda.

    Descobri a pouco tempo a versao "junior" da cda k é feita d plastico, a DIA:



    ja algem usou uma destas admissoes? o preco e bastante mais convidativo so keria era saber a vossa opiniao quanto ao rendimento pois se apenas a cda me der o maximo d rendimento prefiro continuar a poupar..

  2. #2
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    boas,
    eu no meu tenho um pipercross viper em fibra de carbono
    (cold air enduction kit),
    para motores honda o melhor mesmo é um um filtro desse tipo, pode ser um pouco caro mas vale a pena, sentes mesmo alguma diferenca!
    e o som é lindo!

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de marco420 Ver Post
    boas pessoal eu ja a algum tempo k tou a pensar meter um filtro d ar no meu honda e como kero tirar o maximo d proveito d um filtro d ar decidi poupar para uma bmc cda.

    Descobri a pouco tempo a versao "junior" da cda k é feita d plastico, a DIA:



    ja algem usou uma destas admissoes? o preco e bastante mais convidativo so keria era saber a vossa opiniao quanto ao rendimento pois se apenas a cda me der o maximo d rendimento prefiro continuar a poupar..

    eu ja usei e fikei super satisfeito e agora acontece que ate tenho a minha a venda por 75 euros comprada a coisa de 3 meses ao user meganado
    e antes de perguntares o motivo da venda e que vendi o carrro e ja nao preciso dela

  4. #4
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    quanto a bmc nao sei se sera melhor escolha, tens tb os AEM v2 que sao na minha opiniao os melhores filtros que ha, se queres mesmo o melhor vai para a AEM, se queres algo mais barato e que faz o trabalho na mesma, BMC.
    mas quanto aos dois modelos da bmc que falas, nao sei muito a respeito!
    sao bons! mas a diferenca entre os dois nao sei!!

  5. #5
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    Para 1 honda nada melhor q 1 filtro de caixa, retirar a caixa de ressonancia e puxada ao choques
    Tenho no meu e tou bastante satisfeito
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Para 1 honda nada melhor q 1 filtro de caixa, retirar a caixa de ressonancia e puxada ao choques
    Tenho no meu e tou bastante satisfeito
    X2

    Esse BMC DIA tinha eu há uns anos num xsi, qd abria a borboleta toda o filtro até dobrava da sucção...

    Arranja tubo daqueles que une os colectores de escape dos carros antigos a carburador à admissao, e faz um buraco na caixa do filtro e mete puxada ao parachoques

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de r3v3z Ver Post
    X2

    Esse BMC DIA tinha eu há uns anos num xsi, qd abria a borboleta toda o filtro até dobrava da sucção...

    Arranja tubo daqueles que une os colectores de escape dos carros antigos a carburador à admissao, e faz um buraco na caixa do filtro e mete puxada ao parachoques
    X3

    Eu fiz isso mas foi com tubo de aspirador profissional. Arranjo tubos desses se quiserem. Preço: 0€/metro + IVA + IRC + ISP.

    LOL
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  8. #8
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    entao um simples filtro d caixa com puxada d ar no honda vai me dar quase os memos ganhos k uma cda d 200 euros?

    posso ir buscar o ar a grelha da frente ou tem k ser la atras? lol

    obrigado pela ajuda

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de marco420 Ver Post
    entao um simples filtro d caixa com puxada d ar no honda vai me dar quase os memos ganhos k uma cda d 200 euros?

    posso ir buscar o ar a grelha da frente ou tem k ser la atras? lol

    obrigado pela ajuda
    a melhor solucao para mim é, compras um filtro tipo o cda, compras a tubagem toda em aluminiu que vai desde a grelha ate a borboleta!
    tiras a caixa do filtro fora e ficas com espaco para isso tudo!
    acredita que é a melhor opcao!
    ficas a receber ar frio pela grelha, e a tubagem em aluminio protege o ar do calor!


  10. #10
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    Citação Mensagem Original de marco420 Ver Post
    entao um simples filtro d caixa com puxada d ar no honda vai me dar quase os memos ganhos k uma cda d 200 euros?

    posso ir buscar o ar a grelha da frente ou tem k ser la atras? lol

    obrigado pela ajuda
    pelo o que sei o pessoal dos hondas compram um filtro de ar de caixa tipo bmc, k&n etc...faz umas alterações na caixa de origem para ter mais caudal de ar e uma puxada ao choques( na minha opiniao o melhor).
    quanto a bmc cda digote que o melhor é esqueceres...tenho uma num motor 1.8 16v e digote que vale mais a pena guardares o dinheiro para pores gasolina, deu me mais rendimento tirar o cat do que por a cda, sem duvida!

  11. #11
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    Desculpem a colherada...

    Ex teste potência Honda Type R:
    http://www.bmcairfilters.com/VisDetailDyno.asp?ID=9
    Outros testes:
    http://www.bmcairfilters.com/VisDyno.asp

    Resultados em pista:
    http://www.bmcairfilters.com/VisResults.asp

    Fonte: BMC Air Filters

    Dica: Uma CDA ou DIA mal montada e ou admissão mal dimensionada pode ser um tiro no pé.
    Para correr (muito) bem basta ler as instruções e porque não, "dar um volta" pela internet para perceber o que pode fazer uma admissão.

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de Meganado Ver Post
    Desculpem a colherada...

    Ex teste potência Honda Type R:
    http://www.bmcairfilters.com/VisDetailDyno.asp?ID=9
    Outros testes:
    http://www.bmcairfilters.com/VisDyno.asp

    Resultados em pista:
    http://www.bmcairfilters.com/VisResults.asp

    Fonte: BMC Air Filters

    Dica: Uma CDA ou DIA mal montada e ou admissão mal dimensionada pode ser um tiro no pé.
    Para correr (muito) bem basta ler as instruções e porque não, "dar um volta" pela internet para perceber o que pode fazer uma admissão.
    a minha foi comprada a este user 5* n tenho nada a apontar. montei tudo como ele me disse notei mais rendimento mas nada que justifique os 200 euros na minha opinião um filtro de rendimento de caixa com uma boa puxada compensa.

  13. #13
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    Nao precisas mexer na caixa de ar ela já vem com o furo pra meter a puxada
    Fazer como eu arranjas 2 curvas de 45º em pvc e metes a puxada de ar à grelha (alem de ficar mais discreto nao puxa a agua da chuva)
    Com isto tudo gastei cerca de 54€ (50 do filtro e 4 das curvas em pvc) e tenho tanto rendimento como 1 bmc de 200 e tal euros.
    O q sobra inda podes por uma linha de 55 ou comprar uns colectores do itr ou até mm o volante do motor do itr
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Nao precisas mexer na caixa de ar ela já vem com o furo pra meter a puxada
    Fazer como eu arranjas 2 curvas de 45º em pvc e metes a puxada de ar à grelha (alem de ficar mais discreto nao puxa a agua da chuva)
    Com isto tudo gastei cerca de 54€ (50 do filtro e 4 das curvas em pvc) e tenho tanto rendimento como 1 bmc de 200 e tal euros.
    O q sobra inda podes por uma linha de 55 ou comprar uns colectores do itr ou até mm o volante do motor do itr
    Alguém que pensa como eu...
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