boas,
eu no meu tenho um pipercross viper em fibra de carbono
(cold air enduction kit),
para motores honda o melhor mesmo é um um filtro desse tipo, pode ser um pouco caro mas vale a pena, sentes mesmo alguma diferenca!
e o som é lindo!
boas pessoal eu ja a algum tempo k tou a pensar meter um filtro d ar no meu honda e como kero tirar o maximo d proveito d um filtro d ar decidi poupar para uma bmc cda.
Descobri a pouco tempo a versao "junior" da cda k é feita d plastico, a DIA:
ja algem usou uma destas admissoes? o preco e bastante mais convidativo so keria era saber a vossa opiniao quanto ao rendimento pois se apenas a cda me der o maximo d rendimento prefiro continuar a poupar..
boas,
eu no meu tenho um pipercross viper em fibra de carbono
(cold air enduction kit),
para motores honda o melhor mesmo é um um filtro desse tipo, pode ser um pouco caro mas vale a pena, sentes mesmo alguma diferenca!
e o som é lindo!
Faço Lavagens Detalhe 912399304 ou nobrega6@hotmail.com
Feedback http://www.tuning.online.pt/forum/re....html?p=745555
quanto a bmc nao sei se sera melhor escolha, tens tb os AEM v2 que sao na minha opiniao os melhores filtros que ha, se queres mesmo o melhor vai para a AEM, se queres algo mais barato e que faz o trabalho na mesma, BMC.
mas quanto aos dois modelos da bmc que falas, nao sei muito a respeito!
sao bons! mas a diferenca entre os dois nao sei!!
Para 1 honda nada melhor q 1 filtro de caixa, retirar a caixa de ressonancia e puxada ao choques
Tenho no meu e tou bastante satisfeito
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
entao um simples filtro d caixa com puxada d ar no honda vai me dar quase os memos ganhos k uma cda d 200 euros?
posso ir buscar o ar a grelha da frente ou tem k ser la atras? lol
obrigado pela ajuda
a melhor solucao para mim é, compras um filtro tipo o cda, compras a tubagem toda em aluminiu que vai desde a grelha ate a borboleta!
tiras a caixa do filtro fora e ficas com espaco para isso tudo!
acredita que é a melhor opcao!
ficas a receber ar frio pela grelha, e a tubagem em aluminio protege o ar do calor!
pelo o que sei o pessoal dos hondas compram um filtro de ar de caixa tipo bmc, k&n etc...faz umas alterações na caixa de origem para ter mais caudal de ar e uma puxada ao choques( na minha opiniao o melhor).
quanto a bmc cda digote que o melhor é esqueceres...tenho uma num motor 1.8 16v e digote que vale mais a pena guardares o dinheiro para pores gasolina, deu me mais rendimento tirar o cat do que por a cda, sem duvida!
Desculpem a colherada...
Ex teste potência Honda Type R:
http://www.bmcairfilters.com/VisDetailDyno.asp?ID=9
Outros testes:
http://www.bmcairfilters.com/VisDyno.asp
Resultados em pista:
http://www.bmcairfilters.com/VisResults.asp
Fonte: BMC Air Filters
Dica: Uma CDA ou DIA mal montada e ou admissão mal dimensionada pode ser um tiro no pé.
Para correr (muito) bem basta ler as instruções e porque não, "dar um volta" pela internet para perceber o que pode fazer uma admissão.
Nao precisas mexer na caixa de ar ela já vem com o furo pra meter a puxada
Fazer como eu arranjas 2 curvas de 45º em pvc e metes a puxada de ar à grelha (alem de ficar mais discreto nao puxa a agua da chuva)
Com isto tudo gastei cerca de 54€ (50 do filtro e 4 das curvas em pvc) e tenho tanto rendimento como 1 bmc de 200 e tal euros.
O q sobra inda podes por uma linha de 55 ou comprar uns colectores do itr ou até mm o volante do motor do itr
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
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