Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: BioDiesel - Opiniões?

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    2

    Padrão BioDiesel - Opiniões?

    Viva

    Tenho lido bastante sobre biodiesel, mas ainda nao me arrisquei a testar... li os posts aqui do forum sobre o assunto, e já têm uns meses...

    Quem tem vindo a utilizar, que experiencia têm tido? Sem problemas?

    Encontrei um curso interessante em www.incalculavel.com mas queria ter a certeza que vale a pena avançar antes de gastar dinheiro.

    Obrigado pela ajuda.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    sem dúvida que será um dos assuntos quentes nos próximos tempos. Sei pouco sobre o assunto.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    Biodiesel já é usado ha uns anitos por muitas pessoas, eu tb já usei..

    Nunca tive qq problema, o carro era uma punto td70 e no meu caso usava mistura no máximo 70% de oleo para 30 de gasoleo..

    Conheci bastantes casos, alguns até que usavam 100% oleo mas já com um sistema caseiro instalado para o tal..

    Enquanto o monopólio do Petroleo reinar é complicado avançar com estas soluções o que é pena..

    Cumps

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de goncaloLancer
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    352

    Talking

    smell like bata frita lol
    garage: mitsubishi lancer 4wd

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    depende das bombas, se forem lucas é para esquecer, não gostam muito de biodiesel, mas há carros que já andam a biodiesel, pelo que tenho lido, custam é um bocadinho a pegar de manhã por causa do frio, mas o carro parece que anda mais solto, mais silencioso e polui menos, só fica o cheirinho a fritos, é uma boa alternativa, mais barata e menos poluente, pena cá o governo não ter investido em combustiveis alternativos e ecológicos, como sempre andamos sempre atrás.

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Gente,

    Estão a confundir as coisas.

    Oléo Vegetal é uma coisa. BioDiesel é outra... não significa que não estejam relacionadas... mas para este efeito são coisas diferentes.

    Oléo Vegetal é isso mesmo... oléo para a batatinha frita, novo ou "re-aproveitado". Biodiesel, é além do óleo, umas misturas para aproximar o combustivel às propriedades do gasoleo puro.


    1. As bombas Lucas/CAV não toleram nada bem Óleo Vegetal, no entanto aguentam percentagens relativamente aceitaveis de Biodiesel.

    O meu 205 já andou, no VERÃO apenas com cerca de 30% de oleo vegetal , mas como começei a notar algumas falhas na bomba desisti imediatamente... infelizmente as bombas Lucas (ao contrário das Bosch) não toleram muito bem a viscosidade mais elevada do oleo vegetal.

    2. Com óleo vegetal fica o xeiro a fritos, não com biodiesel ! Com este ultimo só se andarem com muita atenção notam uma diferença assim tão grande de cheiro.

    3. O grande problema da alteração tem a ver com o facto do biodiesel ou do Oleo limparem todo o sistema de combustivel e injecção... ou seja, tudo o que é merdum acumulado vai entupir rapidamente os filtros, quando se faz a alteração devem adicionar-se pré-filtros ao sistema, de preferencia daqueles com "embalagem" transparente para ir verificando o estado deles.


    PS: Se tudo correr bem, em breve devo passar para um Golf 3 Tdi... com a bendita Bosch... e depois vai andar a keimar os litritos de óleo, não compensa brutalmente, mas a Makro de vez em vez tem umas promoções interessantes ;P


    PS2: Actualmente todos os diesel do mercado têm uma percentagem entre 3% a 5% de biodiesel. Imposição Governamental. Curioso que estive em Berlim há coisa de 1 mês... e lá vende-se biodiesel em qualquer bomba e é cerca de 10 cents mais barato que o normal !

    Abraços a todos
    Última edição por nLeitao; 08-01-2007 às 16:10.
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    pelo k sei, o gasolio ja vem com uma percentagem de biodisel, penso k 10% a 20%

    é um combustivel k deveria ser mais usado, axo mto sinceramente k haveria mta gente a optar por este combustivel, visto ser mais barato k a gasosa k ontem voltou a subir (+1 vez :S)

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    wolf,

    Os Gasoleos vendidos actualmente no nosso pais têm 5% de biodiesel, é esse o limite que as marcas assumem de tolerancia para os motores.


    E já agora, actualmente fica mais caro produzir Biodiesel do que Gasoleo... mas como ainda não se produz biodiesel em grande escala, não é uma comparação que se posso fazer.

    Na Alemanha o biodiesel é mais barato pq tem um incentivo fiscal que o permite, caso contrario seria mais caro.


    Abraços
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  9. #9
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    2

    Padrão

    Bem, anda tudo a usar oleo e ninguém Biodiesel...

    O meu problema é que li que o oleo até funciona bastante bem com as bombas Bosh, mas para automoveis recentes nao convém muito arriscar... Pelos vistos com Biodiesel, tirando as questoes da temperatura, nao há quase diferença de viscosidade...

    E o gasóleo já vem com ATÉ 5% de Biodiesel... ainda nao é constante porque nao há produçao nacional suficiente...

Tópicos Similares

  1. Biodiesel a 1.31€
    Por GonçaloIBIZA no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 20
    Última Resp.: 12-07-2008, 12:15
  2. Biodiesel, alguêm conheçe
    Por MADMAX_DOIS no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 05-01-2008, 16:10
  3. Biodiesel Debate Forum
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-11-2007, 22:40
  4. Biodiesel, Opiniões
    Por cyberjmal no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 12
    Última Resp.: 04-09-2006, 14:52
  5. biodiesel em casa
    Por machadinho no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 10
    Última Resp.: 12-08-2006, 21:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •