Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 50

Tópico: bilstein???ou koni???

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    35

    Padrão bilstein???ou koni???

    boas pessoal!!!

    tou com ideias d por 1suspensão completa(regulavel em altura e dureza)no meu ibiza cupra d 2005. e apresentaram-m 2 das melhores opções isto penso eu!!! os bilstein pss9k andam n casa dos 1800euros e os koni sport completos(amortecedor e mola koni) k andam n casa dos 1200euros!!! ou seja o k eu keria saber é s os bilstein justificam a diferença dado k os 2 tem as msms regulações, a unica diferença é k os bilstein tem 1manutenção mt +cara k os koni!!!

    pk eu n meu carro antigo tinha koni e fiquei super satisfeito com 150mil klms quando vendi ainda estavam a 78%????

    por isso agradecia k s soubessem quem tem 1e outra qual é a melhor???

    os meus cumprimentos!!! abraços!!!

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    Assim de cabeça, as regulações numa suspensão e na outra, são diferentes.

    A Bilstein possibilita um ajuste dependente de amortecimento, compressão e descompressão, possuindo amortecedores monotubo. O Koni por outro lado, apenas possibilita o ajuste de descompressão possuindo amortecedores bitubo.

    A diferença de preço, está no facto da Bilstein ser uma "suspensão mais completa" no que ao ajuste possibilita, e….. ser Bilstein.

    A questão da manutenção é relevante, e muito mais simples de efectuar nos Koni.

  3. #3
    TMC Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Coimbra/Figueira da Foz/Paris
    Mensagens
    433

    Padrão

    Porque n vais para uns coils KW V2?
    Penso ser uma boa opção!

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    193

    Padrão Re: bilstein???ou koni???

    Citação Mensagem Original de ibiza
    boas pessoal!!!

    tou com ideias d por 1suspensão completa(regulavel em altura e dureza)no meu ibiza cupra d 2005. e apresentaram-m 2 das melhores opções isto penso eu!!! os bilstein pss9k andam n casa dos 1800euros e os koni sport completos(amortecedor e mola koni) k andam n casa dos 1200euros!!! ou seja o k eu keria saber é s os bilstein justificam a diferença dado k os 2 tem as msms regulações, a unica diferença é k os bilstein tem 1manutenção mt +cara k os koni!!!

    pk eu n meu carro antigo tinha koni e fiquei super satisfeito com 150mil klms quando vendi ainda estavam a 78%????

    por isso agradecia k s soubessem quem tem 1e outra qual é a melhor???

    os meus cumprimentos!!! abraços!!!
    Vai para konisport kit 1130 (nao passa dos 500Eur com montagem) ou entao para uns KW V2. Os konisport kit 1130 possibilitam a regulaçao em dureza. Trazem molas de -35mm i os amortecedores tem 3 posiçoes. Ou seja mesmo com as molas, podes deixa-lo com a altura de origem, -35 ou -55. Mas s procuras algo ainda melhor vai para KW V2. Mas se clhr ja ficavas mt bem servido com os koni.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    Como é que ele altera a altura dessa forma num Ibiza 6L com o Koni 1130?
    Se estivéssemos a falar de um 6K, ainda vá, e mesmo assim só no eixo traseiro. Isto porque usa uma estrutura do tipo McPherson, onde é possível no amortecedor e por meio de um freio, variar a posição do prato de suporte da mola. No 6L, e mediante um eixo traseiro semi-rigido, onde a mola acenta directamente sobre o eixo, não é possível realizar esta operação.

    KW Variante 2 num 6L fica muito bom mesmo.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    193

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jlzf
    Como é que ele altera a altura dessa forma num Ibiza 6L com o Koni 1130?
    Se estivéssemos a falar de um 6K, ainda vá, e mesmo assim só no eixo traseiro. Isto porque usa uma estrutura do tipo McPherson, onde é possível no amortecedor e por meio de um freio, variar a posição do prato de suporte da mola. No 6L, e mediante um eixo traseiro semi-rigido, onde a mola acenta directamente sobre o eixo, não é possível realizar esta operação.

    KW Variante 2 num 6L fica muito bom mesmo.
    Eu nao estou dentro dos Ibizas, mas realmente o q dizes faz sentido. Assim sendo, a hipotese do kit 1130 vai por agua abaixo.

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    35

    Padrão outra duvida sobre a koni???

    antes d +nada obrigado pelas dicas!!!

    qual sera mais confortavel independentemente das suas regulações por exe: a msm regulação nos koni e nos pss9??? penso k os koni devem ser sempre mt + desconfortaveis k os bilstein! CERTO??? pk o cupra d origem é msm desconfortavel e a minha ideia é sempre ter 1bocado d +conforto e quando m apetecer regula-los pra curtir 1s rotundas!!! lol!!!

    em relação aos KW são assim tão bons??? pk a maior parte d pessoal só fala n koni e bilstein???

    tudo bem k os bilstein são mt bons mas quase 600euros d diferença pros koni estão a deixar-m mt indeciso!!!

    cumprimentos!!! abraços!!!

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    193

    Padrão Re: outra duvida sobre a koni???

    Citação Mensagem Original de ibiza
    antes d +nada obrigado pelas dicas!!!

    qual sera mais confortavel independentemente das suas regulações por exe: a msm regulação nos koni e nos pss9??? penso k os koni devem ser sempre mt + desconfortaveis k os bilstein! CERTO??? pk o cupra d origem é msm desconfortavel e a minha ideia é sempre ter 1bocado d +conforto e quando m apetecer regula-los pra curtir 1s rotundas!!! lol!!!

    em relação aos KW são assim tão bons??? pk a maior parte d pessoal só fala n koni e bilstein???

    tudo bem k os bilstein são mt bons mas quase 600euros d diferença pros koni estão a deixar-m mt indeciso!!!

    cumprimentos!!! abraços!!!
    Os koni nao sao muito confortaveis.. Mas bem regulados NAO sao desconfortaveis. Quanto aos bilstein k referes, na mnh opiniao sao bons d + para street i meia duzia de TD. Esses coils sao para utilizaçao mesmo intensa i para competiçao. Obviamente k fikas mt bem servido com os bilstein, mas será k precisas de tanto? Tens de ser tu a decidir.. Quanto aos koni i KW, os Koni sao mt bons e a um preço excelente. Tenho a certeza q nao t vao deixar ficar mal. Mas entre KW i Koni eu iria para os KW. Só uma kestao, precisas mm k eles sejam regulaveis em altura? Se tiver mesmo aposta ou nos Koni kit 1150 ou nos KW V2. Se tiveres com ideias d por o carro mesmo ao mais alto nivel i tiveres €€ vai para os bilstein k referiste. Se apenas kiseres rebaixar o carro 4cm i kiseres regular em dureza tens o konisport kit 1130 k fica-te por pouco mais d 400Eur com montagem ou entao tens bilstein b8 sprint + molas eibach pro-kit / sportline ou os mesmos bilstein b8 sprint com molas h&r.

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    35

    Padrão

    boas!
    obrg pela resposta!
    pra t ser sincero tbm acho k os bilstein são bons d +pra andar n estrada,mas a minha ideia é por +/- as rodas d 17 certas pelas cavas d rodas visto k tenho 1s molas apex e a frente ta fixe mas a traseira ta 1pouco alta talvez seja por ser d 5lugares,nao sei...por isso kero por o carro com essa altura mas com 1bocado d +conforto e penso k com os bilstein consigo 1 melhor compromisso eficacia/conforto o unico defeito o PREÇO!!! mas ainda vou pensar melhor visto k só devo meter a suspensão pro principio d ano +/- aos 60mil pk 1kero fazer 1s alterações d motor...

    os meus cumprimentos!!! abraços

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    193

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ibiza
    boas!
    obrg pela resposta!
    pra t ser sincero tbm acho k os bilstein são bons d +pra andar n estrada,mas a minha ideia é por +/- as rodas d 17 certas pelas cavas d rodas visto k tenho 1s molas apex e a frente ta fixe mas a traseira ta 1pouco alta talvez seja por ser d 5lugares,nao sei...por isso kero por o carro com essa altura mas com 1bocado d +conforto e penso k com os bilstein consigo 1 melhor compromisso eficacia/conforto o unico defeito o PREÇO!!! mas ainda vou pensar melhor visto k só devo meter a suspensão pro principio d ano +/- aos 60mil pk 1kero fazer 1s alterações d motor...

    os meus cumprimentos!!! abraços
    Continuo sem perceber pk nao poupas uns trokos i poes KW V2 ou Konisport Kit 1150. Mas se realmente andas a nadar em €€ e precisas do carro mm para elevadissima performance, os bilstein jogam noutra liga. Mas continuo a achar que sao bons d mais..

    Cumps

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    6

    Padrão tambem tenho duvidas na escolha para z3m

    tambem tenho duvidas na escolha para z3m,sera que tambem ha esses kits da koni para o meu e +- €€, e onde adquirir, pois nao tenho muito interese em rebaixar muito.
    Z3 Mpower

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    193

    Padrão Re: tambem tenho duvidas na escolha para z3m

    Citação Mensagem Original de Z3 Mpower
    tambem tenho duvidas na escolha para z3m,sera que tambem ha esses kits da koni para o meu e +- €€, e onde adquirir, pois nao tenho muito interese em rebaixar muito.
    Procuras mola rebaixamento + amortecedor ou coilovers (permite ajuste de altura) ?

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    6

    Padrão

    o conjunto que seija a melhor relação preço/qualidade.
    obrigado pela ajuda.
    Z3 Mpower

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    193

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Z3 Mpower
    o conjunto que seija a melhor relação preço/qualidade.
    obrigado pela ajuda.
    - Se nao for incomodo para ti teres uma posiçao de rebaixamento fixa aconselho ou bilstein b8 sprint + eibach pro-kit (-30 a -35) ou bilstein b8 sprint + eibach sportline (-40 a -50) ou bilstein b8 sprint + h&r ou konisport kit 1130 (-30 a -35 pelas molas e dependendo do teu carro o proprio amortecedor pode ter 3 posiçoes e permite ajustar entre -15mm ou os 35 ou -50).

    - Se tiveres mais algum eur para gastar investe em coilovers:

    KW V2 ou Eibach.

    Se tiveres mesmo xeio de pasta i quiseres material de topo

    Bilstein (gama mais alta k n sei a referencia d cor)

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    6

    Padrão

    ja agora nao teem ideias de valores desses conjuntos e do kit koni,pois ja tou a ver que coilovers sao bem puxados€€€€.obrigado
    ABRAÇO.
    Z3 Mpower

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    193

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Z3 Mpower
    ja agora nao teem ideias de valores desses conjuntos e do kit koni,pois ja tou a ver que coilovers sao bem puxados€€€€.obrigado
    ABRAÇO.
    O kit koni 1130 (mola + amortecedores) deve rondar os 400~450Eur. Se fores para bilstein b8 sprint + eibach/h&r deve ficar-te por 650Eur +-.

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    6

    Padrão

    Obrigado pela ajuda mas so mais uma coisa onde posso adquirir uma dessas opções.
    Abraço.
    Z3 Mpower

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    193

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Z3 Mpower
    Obrigado pela ajuda mas so mais uma coisa onde posso adquirir uma dessas opções.
    Abraço.
    Konisport kit 1130- nao deves encontrar mais barato do k na pneubeato : www.pneubeato.com

    amortecedores bilstein b8 sprint e molas eibach/h&r - www.pmctuning.com

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    142

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SharpBlade
    Citação Mensagem Original de Z3 Mpower
    ja agora nao teem ideias de valores desses conjuntos e do kit koni,pois ja tou a ver que coilovers sao bem puxados€€€€.obrigado
    ABRAÇO.
    O kit koni 1130 (mola + amortecedores) deve rondar os 400~450Eur. Se fores para bilstein b8 sprint + eibach/h&r deve ficar-te por 650Eur +-.
    400€ devem custar apenas as molas H&R para o Z3M....e julgo não haver Koni 1130 para nenhum Z3.


  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    193

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jlzf
    Citação Mensagem Original de SharpBlade
    Citação Mensagem Original de Z3 Mpower
    ja agora nao teem ideias de valores desses conjuntos e do kit koni,pois ja tou a ver que coilovers sao bem puxados€€€€.obrigado
    ABRAÇO.
    O kit koni 1130 (mola + amortecedores) deve rondar os 400~450Eur. Se fores para bilstein b8 sprint + eibach/h&r deve ficar-te por 650Eur +-.
    400€ devem custar apenas as molas H&R para o Z3M....e julgo não haver Koni 1130 para nenhum Z3.

    Parece-me que realmente nao existe koni 1130 para o z3. Resto saber s existe bilstein b8 sprint i molas eibach / h&r.

    Axas q as molas H&R para o Z4 custam mais de 200Eur ? Pk ? :S

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Koni ou Bilstein
    Por Fireprin no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 29
    Última Resp.: 21-09-2010, 22:29
  2. VENDO/TROCO SUSPENSÂO Koni + Bilstein
    Por dave_cia no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 7
    Última Resp.: 17-05-2010, 10:20
  3. Koni Sport ou Bilstein b8 ???
    Por hdi OH no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 10
    Última Resp.: 07-10-2007, 22:47
  4. [compro] amortecedores Koni sport ou Bilstein para 206 hdi
    Por hdi OH no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-09-2007, 18:46
  5. KONI amarelos vs Bilstein para molas EIBACH
    Por bakuuu no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 6
    Última Resp.: 30-01-2007, 20:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •