Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Bi-Xenon H4

  1. #1
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão Bi-Xenon H4

    Boas,

    Alguém conhece este tipo de H4?!

    http://www.fuelsaver.com.au/shop/ima...-Xenon%201.JPG
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Sintra / Queluz
    Mensagens
    336

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Boas,

    Alguém conhece este tipo de H4?!

    http://www.fuelsaver.com.au/shop/ima...-Xenon%201.JPG

    Boas

    esse é o veraddeiro BI XENON.

    uma lâmpada com duas fontes de Luz.

    o que ves por ai é moving. uma lâmpada, uma fonte de luz com sistema mecânico para alteração da projecção da luz.

    abraço
    Electricidade auto, alarmes, xenon, sensores de estacionamento, car audio, escovas aerotwin 5€ & Mecânica AUTO.
    www.dmr2.pt.vu
    feedback classificados

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    720

    Padrão

    Citação Mensagem Original de daniboy Ver Post
    Boas

    esse é o veraddeiro BI XENON.

    uma lâmpada com duas fontes de Luz.

    o que ves por ai é moving. uma lâmpada, uma fonte de luz com sistema mecânico para alteração da projecção da luz.

    abraço
    Não esquecer que na pratica este sistema é pior que moving!

    No moving existe uma lampada apenas como aqui, em que esta sempre quente e so tem o primeiro tempo de aquecimento que sepois faz passagem de medios para maximo sempre com o aproveitamento de luz a 100%

    No sistema da foto quando os maximos são ligados existe o tempo de espera , que na pratica não resulta bem, e é como se tivesse um segundo kit de xenon a arrancar

    abraço

  4. #4
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de daniboy Ver Post
    Boas

    esse é o veraddeiro BI XENON.

    uma lâmpada com duas fontes de Luz.

    o que ves por ai é moving. uma lâmpada, uma fonte de luz com sistema mecânico para alteração da projecção da luz.

    abraço
    E como é que se faz a ligação se desta lâmpada só saem dois fios?! Um para massa e outro, ora para médios ora para máximos!!!
    Os esquemas que possuo não são nada claros!!! Falam de um relé, outros de um Diodo!!!

    Help
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  5. #5
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JONHYG Ver Post
    Não esquecer que na pratica este sistema é pior que moving!

    No moving existe uma lampada apenas como aqui, em que esta sempre quente e so tem o primeiro tempo de aquecimento que sepois faz passagem de medios para maximo sempre com o aproveitamento de luz a 100%

    No sistema da foto quando os maximos são ligados existe o tempo de espera , que na pratica não resulta bem, e é como se tivesse um segundo kit de xenon a arrancar

    abraço
    Exacto, já me tinha apercebido disso...
    O problema é que como o H4 mais comum é o sistema H4-3 (moving) pensei que fosse esse que tinha encomendado (loja on-line).
    Pedi esquemas a quem me vendeu mas acho que percebe menos do que eu e diz que o que me vendeu só dá xenon, ou máximos ou médios!!! Mas isso é outra história!!!
    Mas vejo dois "filamentos" na lâmpada (é igualzinho ao da foto) por isso parece-me que é médios e máximos!!! Só me faz é confusão apenas sairem dois fios da lâmpada!!!
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    720

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Exacto, já me tinha apercebido disso...
    O problema é que como o H4 mais comum é o sistema H4-3 (moving) pensei que fosse esse que tinha encomendado (loja on-line).
    Pedi esquemas a quem me vendeu mas acho que percebe menos do que eu e diz que o que me vendeu só dá xenon, ou máximos ou médios!!! Mas isso é outra história!!!
    Mas vejo dois "filamentos" na lâmpada (é igualzinho ao da foto) por isso parece-me que é médios e máximos!!! Só me faz é confusão apenas sairem dois fios da lâmpada!!!
    Eu ate desconhecia este sistema, e tenho 4 anos de xenon e milhares de kits vendidos

    o que conhecia de bixenon alem do moving era 1 base h4 com 2 lampadas paralelas cada 1 delas puxadas por 1 balastro. ou seja 2 lampadas na mesma base ligada a 2 balastros

    e existe o h4 so de uma lampada onde so da para andar em medios, não fazendo maximos.

    pela minha experiencia isso nao funciona, porque o 2 filamento (bolbo) que iria fazer os ditos maximos precisa do arranque de 1 balastro, ora se o balastro ja esta a funionar como vai arrancar o 2º filamento

    abraço

  7. #7
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JONHYG Ver Post
    Eu ate desconhecia este sistema, e tenho 4 anos de xenon e milhares de kits vendidos

    o que conhecia de bixenon alem do moving era 1 base h4 com 2 lampadas paralelas cada 1 delas puxadas por 1 balastro. ou seja 2 lampadas na mesma base ligada a 2 balastros

    e existe o h4 so de uma lampada onde so da para andar em medios, não fazendo maximos.

    pela minha experiencia isso nao funciona, porque o 2 filamento (bolbo) que iria fazer os ditos maximos precisa do arranque de 1 balastro, ora se o balastro ja esta a funionar como vai arrancar o 2º filamento

    abraço
    Pois eu conheço o H4-3 (moving), o H4-4 (o que contas), o H4-2 (médios xénon e máximos halogéneo, e o H4-1, que é mais ou menos o que tenho... Mas no H4-1 tem apenas um filamento, neste tem dois!!!
    Pois, a tua dúvida é a mesma da minha!!!

    Não sei, sei que se calhar preciso de outra lâmpada H4-3... e assim não mato mais a cabeça!!! Ninguém tem uma a mais por aí?
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    720

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Pois eu conheço o H4-3 (moving), o H4-4 (o que contas), o H4-2 (médios xénon e máximos halogéneo, e o H4-1, que é mais ou menos o que tenho... Mas no H4-1 tem apenas um filamento, neste tem dois!!!
    Pois, a tua dúvida é a mesma da minha!!!

    Não sei, sei que se calhar preciso de outra lâmpada H4-3... e assim não mato mais a cabeça!!! Ninguém tem uma a mais por aí?
    se quiseres uma moving eu vendo

    usa o meu mail

    info@carpt.pt

Tópicos Similares

  1. [VENDO] Xenon & BI Xenon GThid desde 75€ !
    Por Budao_xt no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 54
    Última Resp.: 09-04-2012, 23:43
  2. [VENDO] KIT XENON H7 - 35W H7 6000K Slim Hid Xenon
    Por hugomanita no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 24
    Última Resp.: 20-03-2012, 13:30
  3. kit xenon kts k's meter? diferença xenon e bi xenon?
    Por ze_sousa_ no fórum Geral Tuning
    Respostas: 24
    Última Resp.: 10-06-2010, 19:23
  4. [Vendo]Kits Xenon e BI-Xenon - Novos
    Por OPCman no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-04-2007, 16:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •