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Tópico: barulho estranho

  1. #1
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    Padrão barulho estranho

    Boas, tenho um rover 200 de 98 com 137000, e ha uns dias atras reparei que o motor tava com um ruido estranho..

    VI que tinha pouco liquido refrigerador e julguei ser disso, pus ate ao max e no dia seguinte estava vazio outra vez.. voltei a encher e manteve o nivel, mas o barulho continua.. tinham.me dito que podia ser da junta queimada (relativamente ao carro beber o liquido todo..) mas tendo em conta o barulho, nao sei se sera..

    1º- se acelero ate as 2500 em ponto morto parece o corsa 1.0 de 96 do meu avo e nao um 1.4 de 105 cavalos..

    2º em 3, 4 e 5 a partir das 2500 o motor faz um tac tac mt ligueiro e muito baixo..

    3º por vezes a arrancar ele faz um chiarzito..como quando a correia ta larga, apesar de nao ter verificado tal, mas nao me parece que seja..


    sera mesmo da junta?

  2. #2
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    Isso é o que dá só querer andar com os carros sem preocuparmos-nos com eles...

    Se isso aconteceu é porque não tinha liquido nenhum, e ao teres metido sugou o suficiente para os tubos, etc... Um reparo, eu ao dizer liquido é liquido anti-congelante e não liquido água, são diferentes colega.

    1º a malta não conhece o estado do carro do teu avô quanto mais o seu barulho.

    2º tens a certeza que esse tac tac é do motor?

    3º Quando arrancas faz um barulho como o da correia, mas achas que não é dela embora não a tenhas verificado?

    Com tudo isto que dizes a malta o que te pode aconselhar é um mecânico ou um sucateiro...

    PS- Quanto se é da junta? Sabes o que isso é ao menos?

    Cumps,
    Boa sorte

  3. #3
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    Esses rovers sao os famosos papa juntas, por isso prepara uns trocos q o carro sem likido ja levou escaldao...
    Aproveita e mete umas juntas q fizeram especialmente para esse carro, q já corrige o defeito da junta de origem
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

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  4. #4
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    Tinha posto liquido anti-congelante, nunca agua, à 2 semanas atras..

    o tac tac tenho quase a certeza que seja, pois se for numa descida, por exemplo, e desengatar o carro, ele nao o faz..

    nao tem a ver com o estado do carro mas sim do dele ser um 2 cilindros (acho eu, mas nao quero dizer asneira..) e o meu carro perdeu força.

    Eu nao verifiquei, mas um mecanico meu amigo verificou e diz que a correia esta boa, nao esta nova mas esta boa.

    Sei que uma junta nova fica bastante cara.. o meu pai teve um rover de 95 e pagou 700 ou 800 por uma nova.. mas que juntas sao essas que falas Danyy? sao as da rover mesmo?


    O mecanico que viu a correia acha estranho o barulho..e levar o carro a rover, cobram-me 35 euros à hora.. e neles ja estou escaldado.. para me arranjarem o alarme e uma ligação cobraram-me 120 euros..isto numa manha..

  5. #5
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    700€ ou 800€ numa junta??????? so podes tar enganado nem o kit c/ tds a juntas e vedantes da honda custa 300€... A junta deve custar no maximo 50€ (só a junta da cabeça).

    A junta q falei nao tenho a certeza se é da rover ou nao, só sei q existe 1 junta q corrige o defeito das juntas de origem (q acho q é no anel vedante dos cilindros, q deixa passar oleo)

    Se fosse a ti falava com pessoal daki do forum ou de outros foruns (estrangeiros da rover) e perguntava sobre essa junta.

    Ps: Se o barulho desaparece qd desengatas o carro pode ser tambem da caixa (tipo do rolamento de encosto, ou embraiagem nos rebitos)) e nao propriamente do motor
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  6. #6
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    Na junta + mao de obra.. Hm, ok, vou entao procurar e ver se descubro algo..


    Obrigado pelas ajudas

  7. #7
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    Mesmo assim, olha posso-te dizer q pra mim esse trabalho ficou-m em 80€ kit de juntas, 150€ trabalho de torneiro (facear, rodar valvulas, testar cabeca,etc) mais 140€ de mao de obra por isso tás a ver, e as pecas honda sao famosas pelo seu preço e por nunca haver nada na concorrencia (Linha branca)
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  8. #8
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    http://www.pt-forum.com/hosting/down...5Gravar001.amr

    O barulho que faz é esse.. um meio tremulo quando acelero..alias, quando vou a conduzir, ate as 4000 esse barulho é bastante superior ao do motor..

  9. #9
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    Olha primeiro lugar deves ir ver se a junta esta boa como ja foi dito se liquido desaparece tem que ir para algum lado, depois o motor tem 4 cilindros. quanto ao preço da junto como danyy24 disse acho que por esse preço metias um kit de juntas e vedantes, acho o preço que falas t mesmo muito alto, mas posso m informar dos preços.
    Quanto ao barulho não te sei dizer pk n consigo abrir o ficheiro. Se puderes mudar o formato de ficheiro agradecia.
    Última edição por celsoasd; 22-10-2009 às 14:50.

  10. #10
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    quando ao formato do ficheiro, basta com o botao direito escolher abrir com.. e depois escolheres o media player..

    o preço que falei, foi o preço que levaram ao meu pai quando o 214 dele teve o mm prob.. fui la com ele, rover de sintra, e o preço era mao de obra e tudo..tendo em conta que sao 35€ a hora..e eles trabalham muito lentamente...

  11. #11
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    Foda x to parvo com o preço que levam há hora, levam mais que um medico particular. lol. Mas não tens ai nenhum oficina de confiança onde mandar dar uma revisão ao carro? (Se é que ja não o fizes te). Quanto ao ficheiro desculpa la é que tava com pressa para ir trabalhar e nem m lembrei de tal coisa. Bem eu ouvi o som e ta com uma trabalhar assustador, podia estar aqui a sugerir que era isto e aquilo mas sem ser pessoalmente é complicado leva o carro a um bom medico que tratam te la disso.
    Última edição por celsoasd; 23-10-2009 às 03:47.

  12. #12
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    Não sei se alguem ja respondeu a isto, mas as juntas reforçadas de que o dany fala são as dos motores Série K 1800 que veem nos freelander (acho que é esse lol)..e assim em principio nunca mais queima, contudo se um serie K se deixar aquecer convenientemente é dificil queimar a junta! coheço carros com 200 mil sem terem levado juntas...mas tambem conheço com 100 mil e ja com 4...um é ca de casa...a minha mãe sai sempre a fundo pro trabalho XD

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  13. #13
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    Hoje como estou de folga, fui dar uma volta la para os confins onde nao ha ruidos externos e com muita atenção notei que o barulho para quando uso a embraiagem..ou seja..transmissão..

    a 1º custa a meter, mas nc liguei..ja vi que pode estar relacionado.. o arranjo nao deve ser muito carro mas a ver vamos.

    ya,levam imenso dinheiro..outro dia para me porem o comando de alarme a funcionar, levaram.me 10 euros e tiveram 2 minutos de volta daquilo.. para nao falar q para arranjarem o alarme paguei 120.. o problema era um fio que estava entalado na calha do radio e descarnou..
    Solução: fita isolante.. como podes ver, a fita isolante esta muito cara, pois 120€...

  14. #14
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    isso é so trocares as ponteiras das transmições e fica novo

  15. #15
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    Caixa nova.. aparentemente o problema começou a uns tempos atras quando me despistei e bati ligeiramente com a roda traseira..na altura foi so chega-la um pouco a frente, mas a caixa por dentro foi moendo toda..

  16. #16
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    Boas.

    a junta é uma MLS e é da land rover...

    não tenho a certeza mas deve andar á volta dos 100/150€ o kit completo já com os parafusos.

    que escusado será dizer têm que ser trocados.

  17. #17
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    já agora em relação ao liquido ... se é que ainda tens algum liquido no vaso ,qual o aspecto dele?

  18. #18
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    desculpa a minha falta de conhecimentos mas tem de ser trocados os parafusos porque? o motor aquece a junta queima! onde é que entra a parte dos parafusos?

  19. #19
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    Se é a primeira vez que a culassa sai, náo é necessário novos parafusos

    provavelmente ,agora vai depender muito do escaldão que levou...há

    mecanicos que dizem que os parafusos aguentam os apertos 3 vezes.

    Mas na minha opinião deve se trocar sempre...são pancadas minhas



    Ps: Mas ao mudar a junta, devem trocar sempre os parafusos da cabeça os vedantes de válvulas,e claro, verificar minuciosamente a geometria do bloco,cabeça e rectificar empenos.Se algo falhar, por mais juntas que se troquem, nunca vai ficar em condições.
    Última edição por fuzi; 13-11-2009 às 04:01.

  20. #20
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    Os parafusos têm de ser mudados pq os parafusos da cabeca do rover sao elasticos e depois de 1 escaldao imagina o q dilatam...
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