Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 27

Tópico: baixar a taxa de compressão em turbinados

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de cliogtt
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    146

    Padrão baixar a taxa de compressão em turbinados

    tirando umas dicas da net foi-me entertendo a preparar uma cabeça dum r5gtt para ja ter suplente para o meu kuando ha k ta der o berro. o objectivo foi baixar a taxa de compressão ate certo ponto. trabalho que alguns preparadores fazem segundo vi na net , metendo pistons de baixa compressão ,juntas mais altas ,bielas mais curtas ,e desta maneira como fiz tambem.
    lados positivos segundo li na net.
    poder dar mais pressao de turbo sem tendencia a detonar e mais algumas senas que ja nao me lembro
    negativos, nao me lembro
    deixo aki agora o trabalho como foi feito.

    peguei numa cabeça std dum gtt, markei com um marcador o interior dos aros duma junta la na cabeça e mandei a uma rectificadora para tirar o material a mais.
    aki a cabeça ja pintada(marcada)


    a zona pintada , a ponta é onde passa o aro da junta


    na rectificadora mandei eles tirarem 4mm de altura da zona onde tava marcado em cada lado.
    aqui ja se ve o resoltado



    ja em casa eu proprio acabei o trabalho ,debastando e polindo a camera de combustão toda na cabeça
    o resoultado final


    depois com pachorra vo medir o volume da camera usando um acriculo e uma seringa co likido,a ver se as 4 cameras tem o mesmo volume aproximado

    agora é so esperar para fazer o teste
    (obs)este trabalho pode ser feito em cabeças de muitos modelos carros ,so basta estudar de onde podem tirar material.
    podem dar ideias e comentar,a ver se ainda emendo alguma coisa a tempo na cabeça que nao tenha feito bem.

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão