Bem sei que o assunto muito se discute por estes lados e não só.
há ppl que mete coilovers e rebaixa em 30mm o lindo golf IV, outros com os V b4 + molas fazem o mesmo efeito.
todos tb já sabem que que com as estradas que temos tb não nos é possível fazer muitos mais.
a minha pergunta é simples: - o que poderemos fazer para manter o IV confortável/ estável /seguro?
bem sei que tb não se pode ter tudo ou se tem conforto ou se tem estabilidade.
tou um pco indeciso e precisava de alguns testemunhos reais de estes dois setups!
tenho orçamento para Bilstein b4 por 240E sem molas e coil v-max por 350€ ja com os terminais da barra estabilizadora.
outra pergunta é como sei que o chassi é desportivo ou normal para a escolha dos Bilstein b4.
e os casquilhos da power flex ou do tt?
sendo que os powerflex "rijos/duros" do que os do tt.
alguém quer opinar??
sem mais
R. Meneses
Coils claro... ainda por cima com a promoção com que os v max estão apanhas um preço muito bom... amortecedor mola já não se usa, ao preço que os coils estão...
pois bem sei.
é so naquela de ficar o confortável...
é esse o problemmma...
precisamente: ao preço k os coils tao. . .
e conseguem esses preços à custa do k ???? uns coilovers nao servem apenas para baixar a altura do carro. tb servem para melhorar o comportamento do carro. e a coisa mais importante numa suspensao sao os amortecedores usados. se forem tipo m*rda como todos esses k custam 500€, eskece
aposta nuns amortecedores bons tipo bilstein ou koni amarelos se keres melhorar o comportamento do carro
Se queres rebaixar apenas 30 mm opta por H&R ou Eibach + Bilstein, Koni, GAZ ou Boge.
Se queres rebaixar mais do que isso vai para coils e opta por KW ou D2.
Outros modelos não conheço na prática.
Outra coisa que podes fazer é optar por molas H&R ou Eibach e mandar alterar os amortecedores nos "Jorges" ou mandar fazer coils nos mesmos.
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
v-maxx claro
Ibiza 6k2 XX-XX-OR