Já coloquei.
Não vi nenhuma vantagem nem nenhuma desvantagem... É tudo a mesma treta...
Ja alguem colocou azoto nos pneus?
Vantagens, desvantagens... vale a pena ou não?
Já coloquei.
Não vi nenhuma vantagem nem nenhuma desvantagem... É tudo a mesma treta...
Tinham-me dito que alem de não precisar de andar sempre a controlar a pressão dava mais estabilidade em curva... então é só publicidade?
Também meti, vantagem para já não vi nenhuma.
Desvantagem, menos 7€ na carteira.
Mas também compreendo que tenha vantagens que não são notórias
a olho nu.
Mas continuo a achar que isto é bom é para carros de competição.
Pra quem anda normalmente no dia-a-dia. . . . .
o Az é + leve k o O2 e aquece -...como tem - variações de temp. nao é necessario verificar com tanta regularidade a pressao dos pneus!
Para kem anda no dia-a-dia , nao compensa de maneira alguma...+ vale uns pneus como deve ser
*Azoto = N2
cumps
Se o Azoto aqueçe muito menos, pode-se considerar que o volume não varia ,logo a pressão é constante, anda-se sempre com a pressão indicada pelo fabricante = poupança nos pneus, e supostamente mais estabilidade em curva, ouvi dizer que supostamente o carro fica mais confortavel mas provavelmente nessa parte quase ninguem por aqui estará muito interessado.
Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC
PV=nRT,ou seja, Pressão * Volume = nº de moles de gás * const. dos gases * Temperatura, n e R, não variam, então, em diferentes em diferentes períodos de tempo temos que (P1.V1)/T1 = (P2.V2)/T2 , significa que se mantivermos a pressão inicial constante (ou quase) vamos ter Volume constante (ou quase) e temperatura constante (ou quase)
P1,T1 e V1 -> valores iniciais
P2,T2 e V2 -> valores finais
Venho só confirmar o que disse o iCe_DraGoN
[aprendi isto o ano passado em química, penso que é assim que se faz]
No meu caso só meto arzinho normal...
o azoto é utilizado nos avioes, porque perguntam voces?
porque?
e eu respondo..
os avioes ao entrarem em pista, quer isto dizer ao aterrarem, vem com o trem em baixo, o pneu nao tem velocidade está parado ou o pouco que se mexe é pela força do ar, mas tanto pode ser no sentido que vai aterrar como no oposto, logo quando entra em contacto com o solo vai passar do estado parado para o movimento em milessimos de segundos o que leva o pneu a aquecer de uma forma brutal..
o azoto a nao aquecer em demasia ao ponto de explodir...
alem disso o que ja falaram a pressao mantem-se o pneu nao precisa de ser cheio tanta vez.....
vantagens para o dia a dia?
ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
comprem é pneus de jeito...
Boas
Eu vou falar por experiência própria, não sei se os que falaram que nao á vantagens se já experimentaram.
A única grande Vantagem do Azoto é a seguinte:
Menor desgaste do Pneu
Isto é, o mesmo pneu com e sem azoto no meu carro, sempre com a mesma pessoa a conduzir e as mesmas estradas faz + 7.000Km, bem dizem vocês que diferença, pois mas na zona onde vivo e trabalho os pneus que uso (Uniroyal Rain Sport 195/50r15) fazem sem azoto 22.000Km e dizem vocês compra uns que durem mais, e eu digo no meu carro onde já testei muitas marcas, pois trabalhei 8 anos em borracha são os pneus com mais aderência e mais Km, portanto acho que em 22.000km fazerem + 7.000km é muito pneu poupado.
De resto só mesmo pela menor perda de pressão e pressaõ mais constante o pneu tem um desgaste mais uniforme, se quizerem posso por mais tarde fotos dos pneus carecas.
Abraços e Boas Rotações
www.pcauto.com.pt
Kit's Xenon, Sensores de parque e Tuning.
msn: pjgodboy@hotmail.com
sinceramente eu nao gostei nada alen de fikar com menos 10 € axo q o comportamento em curva nao e igual a mim deu me a impressao q o carro vai no ar :S ou sera do power do carro ? :P
Claro que vale a pena por azoto..