Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Azoto nos pneus

  1. #1
    59-DF-59 Average
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    50

    Padrão Azoto nos pneus

    Ja alguem colocou azoto nos pneus?

    Vantagens, desvantagens... vale a pena ou não?

  2. #2
    Live to ride, ride to liv Super user Avatar de CA3iR0
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal (baía mais bonita do mundo)
    Mensagens
    1.583

    Padrão

    Já coloquei.

    Não vi nenhuma vantagem nem nenhuma desvantagem... É tudo a mesma treta...

  3. #3
    59-DF-59 Average
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    50

    Padrão

    Tinham-me dito que alem de não precisar de andar sempre a controlar a pressão dava mais estabilidade em curva... então é só publicidade?

  4. #4
    Member Novato Avatar de Bora_Bora
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    43

    Padrão

    Também meti, vantagem para já não vi nenhuma.
    Desvantagem, menos 7€ na carteira.

    Mas também compreendo que tenha vantagens que não são notórias
    a olho nu.

    Mas continuo a achar que isto é bom é para carros de competição.
    Pra quem anda normalmente no dia-a-dia. . . . .

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    o Az é + leve k o O2 e aquece -...como tem - variações de temp. nao é necessario verificar com tanta regularidade a pressao dos pneus!

    Para kem anda no dia-a-dia , nao compensa de maneira alguma...+ vale uns pneus como deve ser
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    *Azoto = N2

    cumps
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    154

    Padrão

    Se o Azoto aqueçe muito menos, pode-se considerar que o volume não varia ,logo a pressão é constante, anda-se sempre com a pressão indicada pelo fabricante = poupança nos pneus, e supostamente mais estabilidade em curva, ouvi dizer que supostamente o carro fica mais confortavel mas provavelmente nessa parte quase ninguem por aqui estará muito interessado.
    Prelude V 4ws 2.2 Vti VTEC

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    PV=nRT,ou seja, Pressão * Volume = nº de moles de gás * const. dos gases * Temperatura, n e R, não variam, então, em diferentes em diferentes períodos de tempo temos que (P1.V1)/T1 = (P2.V2)/T2 , significa que se mantivermos a pressão inicial constante (ou quase) vamos ter Volume constante (ou quase) e temperatura constante (ou quase)

    P1,T1 e V1 -> valores iniciais
    P2,T2 e V2 -> valores finais


    Venho só confirmar o que disse o iCe_DraGoN




    [aprendi isto o ano passado em química, penso que é assim que se faz]

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    13

    Padrão

    No meu caso só meto arzinho normal...

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    o azoto é utilizado nos avioes, porque perguntam voces?

    porque?

    e eu respondo..

    os avioes ao entrarem em pista, quer isto dizer ao aterrarem, vem com o trem em baixo, o pneu nao tem velocidade está parado ou o pouco que se mexe é pela força do ar, mas tanto pode ser no sentido que vai aterrar como no oposto, logo quando entra em contacto com o solo vai passar do estado parado para o movimento em milessimos de segundos o que leva o pneu a aquecer de uma forma brutal..

    o azoto a nao aquecer em demasia ao ponto de explodir...

    alem disso o que ja falaram a pressao mantem-se o pneu nao precisa de ser cheio tanta vez.....


    vantagens para o dia a dia?


    ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


    comprem é pneus de jeito...

  11. #11
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luisinho Ver Post
    o azoto é utilizado nos avioes, porque perguntam voces?

    porque?

    e eu respondo..

    os avioes ao entrarem em pista, quer isto dizer ao aterrarem, vem com o trem em baixo, o pneu nao tem velocidade está parado ou o pouco que se mexe é pela força do ar, mas tanto pode ser no sentido que vai aterrar como no oposto, logo quando entra em contacto com o solo vai passar do estado parado para o movimento em milessimos de segundos o que leva o pneu a aquecer de uma forma brutal..

    o azoto a nao aquecer em demasia ao ponto de explodir...

    alem disso o que ja falaram a pressao mantem-se o pneu nao precisa de ser cheio tanta vez.....


    vantagens para o dia a dia?


    ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


    comprem é pneus de jeito...
    Eu acho que se deveria meter... Afinal anda aí muito avião.

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    100

    Padrão

    Boas

    Eu vou falar por experiência própria, não sei se os que falaram que nao á vantagens se já experimentaram.

    A única grande Vantagem do Azoto é a seguinte:

    Menor desgaste do Pneu

    Isto é, o mesmo pneu com e sem azoto no meu carro, sempre com a mesma pessoa a conduzir e as mesmas estradas faz + 7.000Km, bem dizem vocês que diferença, pois mas na zona onde vivo e trabalho os pneus que uso (Uniroyal Rain Sport 195/50r15) fazem sem azoto 22.000Km e dizem vocês compra uns que durem mais, e eu digo no meu carro onde já testei muitas marcas, pois trabalhei 8 anos em borracha são os pneus com mais aderência e mais Km, portanto acho que em 22.000km fazerem + 7.000km é muito pneu poupado.

    De resto só mesmo pela menor perda de pressão e pressaõ mais constante o pneu tem um desgaste mais uniforme, se quizerem posso por mais tarde fotos dos pneus carecas.
    Abraços e Boas Rotações
    www.pcauto.com.pt
    Kit's Xenon, Sensores de parque e Tuning.
    msn: pjgodboy@hotmail.com

  13. #13
    59-DF-59 Average
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    50

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pijay Ver Post
    Boas

    Eu vou falar por experiência própria, não sei se os que falaram que nao á vantagens se já experimentaram.

    A única grande Vantagem do Azoto é a seguinte:

    Menor desgaste do Pneu

    Isto é, o mesmo pneu com e sem azoto no meu carro, sempre com a mesma pessoa a conduzir e as mesmas estradas faz + 7.000Km, bem dizem vocês que diferença, pois mas na zona onde vivo e trabalho os pneus que uso (Uniroyal Rain Sport 195/50r15) fazem sem azoto 22.000Km e dizem vocês compra uns que durem mais, e eu digo no meu carro onde já testei muitas marcas, pois trabalhei 8 anos em borracha são os pneus com mais aderência e mais Km, portanto acho que em 22.000km fazerem + 7.000km é muito pneu poupado.

    De resto só mesmo pela menor perda de pressão e pressaõ mais constante o pneu tem um desgaste mais uniforme, se quizerem posso por mais tarde fotos dos pneus carecas.

    Também já tinha ouvido isso, que por ser um desgaste mais uniforme o pneu dura mais. 7.000km em 22.000km é bastante, já compensa os 10 € que se gasta no azoto... além de que não é preciso verificar a pressão com assiduidade!! Acho que vou experimentar mal não deve fazer

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de GITO
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    187

    Padrão

    sinceramente eu nao gostei nada alen de fikar com menos 10 € axo q o comportamento em curva nao e igual a mim deu me a impressao q o carro vai no ar :S ou sera do power do carro ? :P

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    193

    Padrão

    Claro que vale a pena por azoto..

Tópicos Similares

  1. Respostas: 12
    Última Resp.: 06-01-2010, 09:28
  2. PNEUS-ONLINE.PT - Ja alguem comprou pneus neste site ?
    Por SeaN no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 15-11-2009, 02:51
  3. Uma bomba com azoto liquido
    Por BotasJR no fórum TOLices
    Respostas: 7
    Última Resp.: 29-08-2009, 22:33
  4. [TROCO] Jantes AVUS KX sport 18'' + pneus por 17''+pneus
    Por Cool-Fusion no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 17
    Última Resp.: 04-09-2007, 11:59
  5. Arrefecimento, Azoto? Nitrogénio Líquido?
    Por bmwm no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 10-09-2006, 22:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •