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Tópico: Avaria na injeção do ford focus 1.8TDci 115hp 2002

  1. #1
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    Padrão Avaria na injeção do ford focus 1.8TDci 115hp 2002

    boas a todos

    Eu sou proprietario de 1 ford focus 1.8TDci 115hp de 2002.
    desde k comprei o carro estou 1 pouco desiludido com o carro visto ele me ter começado a dar problemas na injeção.
    td começou no dia 31 de Dezembro de 2008 kando de 1 momento para o outro me começou a piscar a luz da resistencia e o carro começou a soluçar e a fazer 1 + barulho de motor.
    mal isso aconteceu parei o carro e desliguei, kando voltei a ligar o carro voltou ao normal, segui o caminho e kando cheguei ao destino fui ver ao manual do condutor do veiculo de k tipo de avaria se tratava akela luz.
    pelo k vi no manual a luz indica algum tipo de problema com a injeção.
    levei logo o carro a 1 oficina para fazer 1 teste de diagnostico, o kal acusou problema na bomba ou nos injectores.
    pelo k ja ouvi dizer os focus deste modelo costumam dar este tipo de problemas.
    gostava de saber se alguem tem conhecimento deste problema e o k normalmente é preciso substituir para o resolver.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
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    isso era problema comum nos tddi, nos tdci nao tenho conhecimento...
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  3. #3
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    Por curiosidade, quantos kms tem o carro ?
    Ford Escort Xr3i * Máquina =)

  4. #4
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    issoo de o carro soluçar pode ser o injector que nao injecta num cilindro e o carro perde força e quando aceleras a fundo ele soluça porque nao consegue subir as rpm rapidamente.

    podes ter um dos injectores intupido ou mesmo avariado e ai tens de substituir, ou como o diagnostico indica a bomba mas se fosse a bomba era provavel que o motor fosse a baixo pois problema na bomba e deixar de mandar gasolina.

    exprimenta meter no carro uma daquelas misturas que se me-te na gasolina, no teu caso penso que seja diesel. geralmente isso serve para limpar os bicos injectores, pode ser que resulte e so gastas cerca de 5€

    http://www.jumbo.pt/frontoffice/Cont...etWelcome.aspx

    abraço

  5. #5
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    desculpem só voltar agora, mas tive ausente.
    o carro tem neste momento 120.000 km.
    ja aconteceu de o carro ir a baixo, principalmente kando vou em andamento paro e volto a arrancar, ele vai abaixo cm se tivesse desligado o motor e a luz começa a piscar kando vou na estrada com uma aceleração levanto o pé do asselerador e volto a acelerar.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de radicale Ver Post
    desculpem só voltar agora, mas tive ausente.
    o carro tem neste momento 120.000 km.
    ja aconteceu de o carro ir a baixo, principalmente kando vou em andamento paro e volto a arrancar, ele vai abaixo cm se tivesse desligado o motor e a luz começa a piscar kando vou na estrada com uma aceleração levanto o pé do asselerador e volto a acelerar.

    Sou proprietária de um ford do mesmo modelo e ano que o seu; quando comprei estava com aproximadamente 120 000. Quando chegou aos 126 000 km, ia eu em plena viagem a sensivelmente 150/160 km hora, o carro começou a tremer e a perder muita velocidade.Essa mesma luz que referiu, a da resistÊncia acendeu e só tive tempo de encostar. Desliguei o carro e quando liguei novamente o carro, essa luz ja nao aparecia. No mecânio foi me dito que seria da bateria, mas a verdade é k mudei a bateria e dois meses depois o mesmo tornou a suceder. Foi impressionante a forma como a velocidade de repente diminui.Meses mais tarde num outro mecânico disseram me que este problema tinha sido já diagnosticado em carros iguais aos nossos: ford focus 1.8 tdci sport van. Aconselharam me entao a mudar a embraiagem.enfim parece um problema sem fim à vista.Para além disso, sei que na altura q comprei a viatura ja tinha sido chipada, o que não sei s tem alguma coisa a ver com os problemas q tem dado, já p não falar no fumo preto k lança do cano d escape, principalmente quando mudo da 2ª p 3ª.
    Desculpem a minha linguagem pouco técnica, mas realmente identifiquei me com o seu problema e apesar de ter sido sempre uma apaixonada deste modelo pondero seriamente trocar de carro( com muita pena minha). Se puderem dar me algumas dicas ou conselhos agradecia
    Última edição por açoresrock; 19-11-2010 às 23:57.

  7. #7
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    Boas pessoal, sou proprietário de um Ford Focus TDCI de 2002 e quando o carro aquece um pouco (Temperatura normal) o radiador anda sempre ligado, gostava de saber se isso também acontece com outros carros e se é mesmo normal e também gostava de saber se também Têm problemas com o auto rádio 6000cd, é que o CD funciona perfeitamente mas o contrário se passa com a radio que não dá.
    Se alguém me puder esclarecer agradecia.
    Cumprimentos

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