No final do ano, circulava no IP3 na casa dos 100 /110 Km/H, quando sem qualquer aviso o carro começou a perder potência. Fiz cerca de 100 km sem conseguir passar dos 120 em descidas acentuadas, e nas subidas não passava dos 40 em 2ª. Nenhuma luz de aviso acendeu.
Após 2 dias parado no destino, e feita a passagem de ano, preparava-me para passar um tormento no regresso a Lisboa, quando para espanto meu o carro teve um comportamento perfeitamente normal, e desde essa data continua sem dar problemas (tavez com um pequeno aumento do consumo, bem como me parece um pouco "afogado" a frio).
Será que alguém já teve algum problema semelhante com um focus 1.8 TDDI 90 Cv?
Se alguém tiver alguma ideia do que poderá ter acontecido, ficaria muito grato por ouvir opiniões.
Cumprimentos
Bojecas
Obrigado pela ajuda. Também já suspeitava que fosse esse o problema.
Só que quando o problema aconteceu parei cerca de meia hora numa estação se serviço, e continuou tudo na mesma. Não sei se valerá a pena fazer um teste de diagonóstico porque se a luz de avaria do motor não acendeu, também não deve ter ficado registado na centralina. Vou andando e vendo.
Cumps
Bojecas
Atenção, pode não ser o medidor de massa de ar, MESMO que dê avaria no medidor de massa de ar.
É necessário levar o carro a alguém que perceba do assunto, mesmo.
A maior parte das perdas de potência dos automoveis modernos deve-se à valvula EGR, a rondar os 80%.
E normalmente os problemas da válvula EGR são provenientes por falta de limpeza na tubagem, em alguns mais complexos como o sistema do Opel Vectra ainda tem filtros que têm que ser mudados.
Por exemplo se a tubagem de recirculação de gases tiver muito suja, ao fechar a borboleta para criar vácuo para recirculação de gases, e como estes não entram devidamente, é possivel ter um erro no medidor de massa de ar.
Depende do sistema. Os codigos de erro são diagonósticos, não avarias directas.
Normalmente o que acontece é mudarem o medidor de massa de ar e depois logo se vê o que é, acontece que custa a rondar os 200€.
Depois paga o medidor e uma limpeza!
Se calhar a avaria era uma limpeza.
Aconselho um pedido de orçamento e diagonostico a uma casa especializada, o ideal é a marca.
Cumprimentos.
Boas...tive essa experiencia com o meu pug....tal e qual!
Coloquei medidor massa de ar, filtro de gasoleo e até mesmo o circuito de gasoleo novo e o problema persistiu.
Esta febre só passou quando se limpou...exactamente a válvula que regula a pressão do gasóleo. Tirou-se fora e limpou-se! Nunca mais aconteceu isso!
tb tenho um focus tddi e tb ja me aconteceu isso a meio ano atras. o carro nao puxava mesmo nada. Na viagem de regresso o carro estava impecavel sem ter feito nada.
desde ai nunca mais voltou acontecer.
nao sei o que aconteceu nesse momento e fiquei desconfido tb do medidor de massa d ar.
Olá companheiros.
Tenho uma ford SW 1.8 TDDI de 2001 e estou com um problema que não consigo descortinar e gostaria, que se alguém tivesse tido problema idêntico e que possa ajudar, agradecia.
O problema é o seguinte:
O carro ia em andamento e sem qualquer aviso foi a baixo, desligou sem que se desse por ela e não mais voltou a pegar. O motor roda mas nada de pegar, já vi varias coisas mas sem resultado.
Dá sinal de corrente por parte da bateria?
o motor de arranque trabalha?
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