Um exemplar do Lincoln Continental, de 1944, encontra-se disponível para venda no Standvirtual, portal líder na venda de automóveis em Portugal, por 22.500 euros.

Este clássico foi encontrado a vaguear pelas ruas do Bairro Alto, em Lisboa, durante os anos 70/80, tendo sido resgatado do depósito da Câmara Municipal, e de várias oficinas, até chegar à Hotchkiss Garagem, onde se encontra atualmente em ótimo estado de conservação.

O Lincoln Continental é um dos 800 carros construídos em 1941, com pormenores únicos como o tablier pintado à mão, acessórios em ouro Mccoy e abertura das portas através de um botão, o que o torna num automóvel bastante valioso para colecionadores.

A história deste clássico remonta a 1940, quando o desenhador de barcos Bob Gregorie o projetou originalmente em exclusivo para Edsel Ford, tratando-se, no entanto de uma versão mais desportiva do Lincoln-Zephyr de 1940, mas alongado e com o teto rebaixado.

O Lincoln Continental original foi reconhecido pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque e pelo Clube de Carros Clássicos da América como um dos melhores exemplos de automóvel com arte.

Este modelo, disponível à venda no Standvirtual em ótimo estado de conservação, encontra-se com o livro de revisões completo e está pronto para ser pintado. Para obter mais informações, aceda a:
Marcas de Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual