Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Automóvel até 10000€

  1. #1
    Junior Member Novo user Avatar de 56670
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    2

    Padrão Automóvel até 10000€

    Procuro um automóvel que tenha no máximo 9 anos (>2002), menos de 150000km, de cinco lugares, a gasolina e que seja minimamente atraente (se bem que este último aspecto seja subjectivo). Andei a pesquisar em sites de venda de veículos usados (não sei se posso colocar os links para sites alheios) e gostei dos seguintes:
    • Lexus is200 2000cc 6L 155cv
    • Toyota celica t23 1800cc 4L 143cv
    • opel astra gtc 1600cc 4L 105cv
    • saab 9-3 2.0T 2000cc Turbo 4L (?) 200cv
    • Honda Accord 2.0 sport 2000cc 4L 155cv


    Tenho preferência por automóveis com garantia de stand. Queria saber qual a vossa opinião relativamente à relação qualidade/preço/fiabilidade dos veículos que mencionei e, se possível, fazerem sugestões.

    Neste momento estou inclinado para o Lexus, mas ainda não o vi ao vivo porque o stand fica um pouco distante da zona onde resido actualmente e, como não tenho automóvel, as deslocações são sempre complicadas. De seguida apresento uma foto do dito cujo:

    Obrigado desde já.
    Última edição por 56670; 30-08-2011 às 16:12.

  2. #2
    Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Setúbal, Portugal
    Mensagens
    408

    Padrão

    Fazes assim tão poucos quilómetros para optares por motores a gasolina tão grandes e bêbedos?


  3. #3
    Junior Member Novo user Avatar de 56670
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    2

    Padrão

    Obrigado pela célere resposta ao meu post!
    Penso que vou fazer, em média, cerca de 15km diários e, por isso, a economia não é a principal prioridade (pelo menos para já; não digo que daqui a uns 2 anos precise de algo menos gastador). Se quiser adquirir um veículo da classe do honda accord a diesel (com o motor cdti 2.2) vou ter de pagar a mais cerca de 50% do que estou disposto... E 5000€ em gasolina (ainda) dá para andar uns quantos anos. Penso que em utilização "normal" (i. e. sem acelerações/travagens bruscas e longe da redline) consiga fazer médias de 10L/100km com o Lexus (corrijam-me se estiver enganado).

    Tive a ver carros alemães e são demasiado idosos para o meu gosto, além de que a manutenção não deve ser das mais económicas. Como os carros japoneses têm provas dadas no campo da fiabilidade, a minha escolha recaiu sobre esses veículos (exceptuando o saab e o opel, obviamente; coloquei o saab porque gosto muito do aspecto, mas como é um vendedor particular para mim é um deal-breaker; o opel parece que é a escolha mais racional, uma vez que é de 2006 e tem um motor mais económico, mas tenho dúvidas quanto à fiabilidade e custo de manutenção deste automóvel).

    Agradeço se sugerirem outros automóveis ou proferirem comentários acerca dos que apresentei!

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de ziga
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Diesel so tractrores =)
    Mensagens
    750

    Padrão

    Espantou-me um pouco ao ler este post.

    Se tens 10000 euros para investir num veiculo porquê não pensar já num diesel se depois vais ver o dinheiro em gasolina a desaparecer e mais tarde vais ter que debruçar novamente no assunto?

    Não leves a mal mas acho que estás a deixar-te seduzir pelos estilo só e não pela poupança e fiabilidade... Rico também não deves ser a comprar este tipo de carros com esse plafon...

    Eu iria para um veiculo a diesel seja ele qual for...

    É o único conselho de dou... Em relação á escolha procura o veiculo mais fiável e que a nível de peças seja mais barato para depois mais tarde se tiveres algum contra-tempo não tenhas que investir em demasia!
    Visite-nos: www.kingofleds.pt.vu

    Detalhe automóvel - Escovas Limpa-Vidros - Leds / Xénon - Película de Carbono - Revisões automóvel...

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    O lexus ou o Celica dessas possíveis escolhas. O Lexus é mais espaçoso mas consume mais sem que o andamento se justifique em relação ao Celica. O astra pode ser boa opcção se for barato pois a desvalorização é a pique. Quanto as teorias do diesel tás a pensar bem mas tens que perceber que há pessoas que usam palas nos olhos e nada melhor do que tentar experimentar os carros que mencionaste para teres uma noção própria do que é cada um.

  6. #6
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Com esse dinheiro já compras um volvo s60, 250cv, totalmente equipado (custavam mais de 40 mil euros novos).
    Ainda mais recente, tens o audi a3 1.8 turbo de 210cv, é audi, gasta menos que os outros todos que aí tens e anda muito bem.
    ...

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    96

    Padrão

    curtes o celica?
    da uma vista de olhos pelo hyundai coupe... mais barato, mais bonito!! nao anda tanto é verdade mas tambem gasta menos eheh

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Trinotet Ver Post
    curtes o celica?
    da uma vista de olhos pelo hyundai coupe... mais barato, mais bonito!! nao anda tanto é verdade mas tambem gasta menos eheh
    Mais bonito?! Não concordo, e mais barato? E pior em tudo... O 1600 nem se compara o 2.0 tem menos cavalos logo é sempre pior opção!

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    96

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Mais bonito?! Não concordo, e mais barato? E pior em tudo... O 1600 nem se compara o 2.0 tem menos cavalos logo é sempre pior opção!
    por 7000e compras um hyundai coupe de 2003/2004.... por esse preço compras um celica de 1999 carregadinho de km em cima nao?

    esteticamente prefiro o hyundai coupe ao celica, em performance o celica ganha ao 1.6... se for o hyundai 2.0 deve ser ela por ela..

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Trinotet Ver Post
    por 7000e compras um hyundai coupe de 2003/2004.... por esse preço compras um celica de 1999 carregadinho de km em cima nao?

    esteticamente prefiro o hyundai coupe ao celica, em performance o celica ganha ao 1.6... se for o hyundai 2.0 deve ser ela por ela..
    Sim é ela por ela mas não em consumos, e depois queres comparar qualidade de construção e valor em retoma? Para mim a vantagem do preço é porque o carro é pior que o celica em tudo. Mas é a minha opinião.

  11. #11
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    respondendo directamente ao que perguntas:

    SAAB!!!

    Tem um potencial de tuning superior a todos os que referes e mtos mais.

    Essa motorização, sem mudar internos atinge grandes numeros com uma fiabilidade fora do comum.

    Na opel fazem-se swaps para motores saab por esse motivo e basta percorreres youtube para descobrires mais sobre ele.

    tambem te podia recomendar outros mas se é para escolher dos que referes, ai tens.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  12. #12
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

Tópicos Similares

  1. veiculo até 10000€uros
    Por rockstar9 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 28
    Última Resp.: 04-02-2011, 01:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •