Fazes assim tão poucos quilómetros para optares por motores a gasolina tão grandes e bêbedos?
Procuro um automóvel que tenha no máximo 9 anos (>2002), menos de 150000km, de cinco lugares, a gasolina e que seja minimamente atraente (se bem que este último aspecto seja subjectivo). Andei a pesquisar em sites de venda de veículos usados (não sei se posso colocar os links para sites alheios) e gostei dos seguintes:
- Lexus is200 2000cc 6L 155cv
- Toyota celica t23 1800cc 4L 143cv
- opel astra gtc 1600cc 4L 105cv
- saab 9-3 2.0T 2000cc Turbo 4L (?) 200cv
- Honda Accord 2.0 sport 2000cc 4L 155cv
Tenho preferência por automóveis com garantia de stand. Queria saber qual a vossa opinião relativamente à relação qualidade/preço/fiabilidade dos veículos que mencionei e, se possível, fazerem sugestões.
Neste momento estou inclinado para o Lexus, mas ainda não o vi ao vivo porque o stand fica um pouco distante da zona onde resido actualmente e, como não tenho automóvel, as deslocações são sempre complicadas. De seguida apresento uma foto do dito cujo:
Obrigado desde já.
Última edição por 56670; 30-08-2011 às 16:12.
Obrigado pela célere resposta ao meu post!
Penso que vou fazer, em média, cerca de 15km diários e, por isso, a economia não é a principal prioridade (pelo menos para já; não digo que daqui a uns 2 anos precise de algo menos gastador). Se quiser adquirir um veículo da classe do honda accord a diesel (com o motor cdti 2.2) vou ter de pagar a mais cerca de 50% do que estou disposto... E 5000€ em gasolina (ainda) dá para andar uns quantos anos. Penso que em utilização "normal" (i. e. sem acelerações/travagens bruscas e longe da redline) consiga fazer médias de 10L/100km com o Lexus (corrijam-me se estiver enganado).
Tive a ver carros alemães e são demasiado idosos para o meu gosto, além de que a manutenção não deve ser das mais económicas. Como os carros japoneses têm provas dadas no campo da fiabilidade, a minha escolha recaiu sobre esses veículos (exceptuando o saab e o opel, obviamente; coloquei o saab porque gosto muito do aspecto, mas como é um vendedor particular para mim é um deal-breaker; o opel parece que é a escolha mais racional, uma vez que é de 2006 e tem um motor mais económico, mas tenho dúvidas quanto à fiabilidade e custo de manutenção deste automóvel).
Agradeço se sugerirem outros automóveis ou proferirem comentários acerca dos que apresentei!
Espantou-me um pouco ao ler este post.
Se tens 10000 euros para investir num veiculo porquê não pensar já num diesel se depois vais ver o dinheiro em gasolina a desaparecer e mais tarde vais ter que debruçar novamente no assunto?
Não leves a mal mas acho que estás a deixar-te seduzir pelos estilo só e não pela poupança e fiabilidade... Rico também não deves ser a comprar este tipo de carros com esse plafon...
Eu iria para um veiculo a diesel seja ele qual for...
É o único conselho de dou... Em relação á escolha procura o veiculo mais fiável e que a nível de peças seja mais barato para depois mais tarde se tiveres algum contra-tempo não tenhas que investir em demasia!
Visite-nos: www.kingofleds.pt.vu
Detalhe automóvel - Escovas Limpa-Vidros - Leds / Xénon - Película de Carbono - Revisões automóvel...
O lexus ou o Celica dessas possíveis escolhas. O Lexus é mais espaçoso mas consume mais sem que o andamento se justifique em relação ao Celica. O astra pode ser boa opcção se for barato pois a desvalorização é a pique. Quanto as teorias do diesel tás a pensar bem mas tens que perceber que há pessoas que usam palas nos olhos e nada melhor do que tentar experimentar os carros que mencionaste para teres uma noção própria do que é cada um.
Com esse dinheiro já compras um volvo s60, 250cv, totalmente equipado (custavam mais de 40 mil euros novos).
Ainda mais recente, tens o audi a3 1.8 turbo de 210cv, é audi, gasta menos que os outros todos que aí tens e anda muito bem.
...
curtes o celica?
da uma vista de olhos pelo hyundai coupe... mais barato, mais bonito!! nao anda tanto é verdade mas tambem gasta menos eheh
respondendo directamente ao que perguntas:
SAAB!!!
Tem um potencial de tuning superior a todos os que referes e mtos mais.
Essa motorização, sem mudar internos atinge grandes numeros com uma fiabilidade fora do comum.
Na opel fazem-se swaps para motores saab por esse motivo e basta percorreres youtube para descobrires mais sobre ele.
tambem te podia recomendar outros mas se é para escolher dos que referes, ai tens.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
mais umas hipoteses:
http://www.standvirtual.com/carros/Saab/95/P4796882/
http://www.standvirtual.com/carros/Audi/S4/P4949386/
http://www.standvirtual.com/carros/A...vant/P4607462/
http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/V70/P4919653/
http://www.standvirtual.com/carros/A.../GTV/P3852741/
http://www.standvirtual.com/carros/Audi/S3/P4765499/
http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A6/P4264493/
http://www.standvirtual.com/carros/M...-320/P4986929/
todos eles para propositos diferentes e com atributos diferentes.
....e claro, todos gasolinas bebados.... mas para andar bem ja se sabe.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]