Um exemplo de boa gestão e espírito de sacrifício. Vamos ver quanto tempo eles conseguem aguentar essa situação.
É um caso de sucesso que vai escapando à crise. Emprega 3600 pessoas, representa 0,8% da riqueza nacional e 10% das exportações portuguesas. Mas a fábrica prepara-se agora para parar mais dias do que os 22 que estão previstos no acordo da empresa, para manter o objetivo de produção de 625 automóveis/dia, evitando despedimentos.
Não é certo o número de dias de paragem até ao final do dia: a avaliação é feita de mês a mês, mas pode chegar ao dobro: 44 dias. Para já, as paragens programadas em agosto estão marcadas para dia 16 e 17, para a semana de 20 a 24 e em setembro nos dias 21 e 28.
A produção pára, mas os trabalhadores mantêm os seus salários. E, segundo disse o diretor-geral da VW Autoeuropa, António de Melo Pires à reportagem da TVI, não há previsões de despedimentos. «Adaptamos a força de trabalho segundo as nossas encomendas. Pode haver suspensão de contratos, mas não de funcionários da VW».
Um exemplo de boa gestão e espírito de sacrifício. Vamos ver quanto tempo eles conseguem aguentar essa situação.
Se a Auto Europa não ganhar a produção de um automóvel com mais "venda" está condenada a prazo... Espero que me engane!
Duvido que a VW deseje fazer um outsourcing para a China, mas é possível...
Não me admirava, neste momento o Scirocco vende como pãezinhos quentes lá, e as carrinhas também. E depois tirando a Sharan, os modelos estão em fim de vida...
Os chineses "comem" tudo o que é cultura europeia porque estão cientes que o produto deles é inferior.
Sendo Portugal um país de escravos em termos salariais até surpreende que não tenhamos mais fábricas de automóveis a laborar aqui.
Falco tens noção que na Autoeuropa os salários até são bastante atractivos?
Na china por menos de metade faz-se mais...
Alguem quantos modelos atualmente são produzidos lá?
O EOS também é creio...
A Sharan mais a irmã Seat Alhambra, o EOS e o Scirocco. Assim como os Scirocco Cup.
Estou enganado ao dizer que a manutenção da AutoEuropa em PT foi assegurada pelo "baixar" de calças a nível de impostos que o Estado achou por bem fazer para manter 1200empregos ?
Sacríficio mas só se for de quem anda a paga essa diferença.
Mas isto sou eu, que sou meio radical!
Scoupe CRDi