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Tópico: Aumento de desempenho do motor

  1. #1
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    Padrão Aumento de desempenho do motor

    Boas

    Será possível fazer alguma coisa por este carro?
    - Opel Corsa Black Edition 1.2 80cv

    Não percebo muito de carros mas li na net que existem chips que aumentam a potencia do carro mas em motores a gasoleo. Será que dava para fazer qualquer coisa nesse opel visto que é a gasolina? Uns 95/100cv ficavam-lhe bem

    Vou fazer uma pergunta de quem não percebe mesmo disto...
    É possivel aumentar a cilindrada deste carro? Hoje disseram-me que só era possivel em motos mas achei um pouco parvo não poder ser feito em carros.

  2. #2
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    Boas

    Será possível fazer alguma coisa por este carro?
    - Opel Corsa Black Edition 1.2 80cv

    Não percebo muito de carros mas li na net que existem chips que aumentam a potencia do carro mas em motores a gasoleo. Será que dava para fazer qualquer coisa nesse opel visto que é a gasolina? Uns 95/100cv ficavam-lhe bem

    Vou fazer uma pergunta de quem não percebe mesmo disto...
    É possivel aumentar a cilindrada deste carro? Hoje disseram-me que só era possivel em motos mas achei um pouco parvo não poder ser feito em carros.

    Boas...
    Sim é possivel aumentar a potencia e a cilindrada do carro.
    Para aumentar a potencia podes meter 1 filtro k&N de caixa com pucada ao choques, e 1 linha de escape completa e depois o tal chip com novos mapas e corte alterado.

    Aumentar cilindrada implica mexer nos internos do motor, ou seja mudares bielas e pistons (o q seria 1 pipa de massa e nao compensava mas ok)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
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    ..Uma pipa de massa..e ganhavas aí "meia duzia" de cm3..
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  4. #4
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    ..Uma pipa de massa..e ganhavas aí "meia duzia" de cm3..
    Exactamente ganhavas no maximo 200cm3.

    O user só perguntou se era possivel e eu respondi q sim...
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Boas...
    Sim é possivel aumentar a potencia e a cilindrada do carro.
    Para aumentar a potencia podes meter 1 filtro k&N de caixa com pucada ao choques, e 1 linha de escape completa e depois o tal chip com novos mapas e corte alterado.
    Estamos a falar de quantos cv a mais? Relativamente ao preço isto ficava-me em quanto +-?

  6. #6
    Nax
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    Filtro K&N: 70eur..80eur..
    Linha de escape directa: variavel entre 100eur +iva (um preço base praticado na casa escapes do areeiro)
    O chip, não tenho conhecimento de chips para esse carro.. mas é uma questão de pesquisares no ebay! mas conta com pelo menos 45/50eur..

    Ganhos em cavalos.. amigo..isso é tudo muito relativo.. se calhar investes assim a brincar..200 e tal euros..sem conta com a puxada de ar! que ja envolve um trabalho diferente.. porque o para choques tem de ser cortado..etc etc etc.. e pa ficar bem feito..no fim é pintado à cor do carro.
    Mas talvez ganhes no maximo.. uns 10cv..
    Num carro a gasolina para teres ganhos bons..é montando turbo, de resto.. não ha chips maravilhosos, nem filtros magnificos, que façam com que o carro ganhe...20...30cv..
    Todos os ganhos serão quase sempre psicologicos..
    A maior parte destas alterações básicas ajudam te mais é no binário do carro..a nivel de recuperações.
    Agora quem tiver outras opiniões, força, eu não sou mecanico, falo pelo que ja exprimentei nos meus carros.

    Danyy24, sim claro eu apenas complementei aquilo que disseste lol

    Cumps a todos
    Última edição por Nax; 23-01-2010 às 17:43.
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  7. #7
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    Filtro K&N: 70eur..80eur..
    Linha de escape directa: variavel entre 100eur +iva (um preço base praticado na casa escapes do areeiro)
    O chip, não tenho conhecimento de chips para esse carro.. mas é uma questão de pesquisares no ebay! mas conta com pelo menos 45/50eur..

    Ganhos em cavalos.. amigo..isso é tudo muito relativo.. se calhar investes assim a brincar..200 e tal euros..sem conta com a puxada de ar! que ja envolve um trabalho diferente.. porque o para choques tem de ser cortado..etc etc etc.. e pa ficar bem feito..no fim é pintado à cor do carro.
    Mas talvez ganhes no maximo.. uns 10cv..
    Num carro a gasolina para teres ganhos bons..é montando turbo, de resto.. não ha chips maravilhosos, nem filtros magnificos, que façam com que o carro ganhe...20...30cv..
    Todos os ganhos serão quase sempre psicologicos..
    A maior parte destas alterações básicas ajudam te mais é no binário do carro..a nivel de recuperações.
    Agora quem tiver outras opiniões, força, eu não sou mecanico, falo pelo que ja exprimentei nos meus carros.

    Danyy24, sim claro eu apenas complementei aquilo que disseste lol

    Cumps a todos

    Fonix pra umas cenas andas bue careiro, para outras sao quase dadas...

    Filtro nao nunca mais de 55€
    Escape em inox de dimensao maior:
    Colectores nao sei mas deve ser na ordem dos 250€, linha (escape areeiro em INOX) cerca de 150€, panela final cerca de 60€ (aki no forum)
    Chip nao acredito q encontres por menos de 100€
    Aumento de cilindrada cerca de 1000€ (no minimo)
    Turbo cerca de 4000/5000€

    Com o material todo (menos o turbo) deves ter ganhos na ordem dos 20cv no maximo
    Com o turbo prai 80/100cv
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  8. #8
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    Mas o pessoal do ipo não me vai chumbar o carro se eu fizer essas alterações?

  9. #9
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    Não percebo muito de carros mas li na net que existem chips que aumentam a potencia do carro mas em motores a gasoleo. Será que dava para fazer qualquer coisa nesse opel visto que é a gasolina? Uns 95/100cv ficavam-lhe bem

    Vou fazer uma pergunta de quem não percebe mesmo disto...
    É possivel aumentar a cilindrada deste carro? Hoje disseram-me que só era possivel em motos mas achei um pouco parvo não poder ser feito em carros.

    ESQUECE!!!!!!!!!
    Bravo TD100 Sold!
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  10. #10
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    Será possível fazer alguma coisa por este carro?
    - Opel Corsa Black Edition 1.2 80cv

    Não percebo muito de carros mas li na net que existem chips que aumentam a potencia do carro mas em motores a gasoleo. Será que dava para fazer qualquer coisa nesse opel visto que é a gasolina? Uns 95/100cv ficavam-lhe bem

    Vou fazer uma pergunta de quem não percebe mesmo disto...
    É possivel aumentar a cilindrada deste carro? Hoje disseram-me que só era possivel em motos mas achei um pouco parvo não poder ser feito em carros.

    Boas,

    tens essas opções todas, filtro, escape, chip etc

    mas a mais aconselhada, eh meteres um filtro K&N de caixa ( qe por si só passa na inspeção sem problemas nenhuns) fazeres um bom ram-air para ires buscar ar fresco para o motor, um bom sistema de escape, supersprint, ou o qe seja, tira-lhe o catalizador para teres aumentos maiores

    e pensa numas molas para efeitos de rebaixamento, pois reduzes o atrito do carro a altas velocidades, aumenta-te o centro de gravidade do carro (fazes curvas a velocidades mais elevadas) e da um bom look ao carro, eh perferivel gastares uns bons 200€ numas molas pro-kit da eibach, progressivas, do qe andares para ai a gastar guito em aumento de cc, e isso nao te tras ganhos significativos.

    o teu carro nao tem turbo, por isso uma repro nao te ia ser muito importante, apenas metias o teu carro a gastar mais e sem grandes aumentos de cv ( talvez mais 3 ou 5 cv por 200€ baaah)

    e respondendo ah tua qestao da ipo, ya eles chumba se o teu carro chegar la sem kat, ou tiver muito rebaixado, por isso cuidado.

    um bom filtro K&N, e uma linha de escape desportiva ( homologada ) com kat eh o suficiente para ganhares uma conduçao nova x'D


    va boa sorte nisso, e sempre qe houver duvidas tamos cá para ajudar

    cumps * ( e nao ligues ao '' GiJoe '' , ele tem um Volvo pa )

    *

  11. #11
    Nax
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    Opiniões, eu não tenho nenhum catalogo de preços comigo como devem calcular.. lolol
    Mandei preços por alto.. com base naquilo que ja vi pessoas gastarem..agora tudo vai dos conhecimentos, eu po meu 106, na altura em que o motor que tava instalado era o do ax gti mas com bloco 1.6, eu comprei varios chips a 40eur..
    Tal como o filtro.. um FK anda praí nos 50eur..tendo em conta que a K&N é o nome que é.. mandei um preço..nao sei..nunca comprei nenhum.. mas tambem nao é isso que tá em causa.
    A questão aqui é... se queres ganhar qualquer coisa..vais ter de alterar muita coisa..ha motores que foram feitos para andar muito..e outros que não.
    É a tal cena que uma pessoa nunca pensa antes de comprar um carro.
    Não te esqueças duma coisa..tudo o que fizeres que seja perceptivel pelas autoridades...terás sempre problemas..e os consumos..pois..esse é grande mal..se calhar com estas alteraçoes..ficas a gastar o que eu gasto co meu Vti e nao andas o mesmo com certeza. =/ não sei..pensa bem nisso..além disso é um carro novo..atenção às garantias.

    Abraço e boa sorte aí
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  12. #12
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    Opiniões, eu não tenho nenhum catalogo de preços comigo como devem calcular.. lolol
    Mandei preços por alto.. com base naquilo que ja vi pessoas gastarem..agora tudo vai dos conhecimentos, eu po meu 106, na altura em que o motor que tava instalado era o do ax gti mas com bloco 1.6, eu comprei varios chips a 40eur..
    Tal como o filtro.. um FK anda praí nos 50eur..tendo em conta que a K&N é o nome que é.. mandei um preço..nao sei..nunca comprei nenhum.. mas tambem nao é isso que tá em causa.
    A questão aqui é... se queres ganhar qualquer coisa..vais ter de alterar muita coisa..ha motores que foram feitos para andar muito..e outros que não.
    É a tal cena que uma pessoa nunca pensa antes de comprar um carro.
    Não te esqueças duma coisa..tudo o que fizeres que seja perceptivel pelas autoridades...terás sempre problemas..e os consumos..pois..esse é grande mal..se calhar com estas alteraçoes..ficas a gastar o que eu gasto co meu Vti e nao andas o mesmo com certeza. =/ não sei..pensa bem nisso..além disso é um carro novo..atenção às garantias.

    Abraço e boa sorte aí
    Sim claro lol

    Mas os chips pra psa sao facilimos de arranjar, já pro corsa ...
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  13. #13
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    Pois..lol!!

    É que pó corsa.. nem tenho conhecimento tão pouco..tendo em conta que é um modelo tao recente (esse modelo em questão)..epah nao sei..nada como tirar o modelo da centralina em questao.. e procurar pelo ebay.. talvez haja alguma coisa engraçada copiada da irmscher ou assim.
    Não tou muito dentro desse tipo de assunto já.
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  14. #14
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    Esse carro é relativamente recente, ou seja, vai mas é à Opel e pede que te metam um kit de potencia (Se é que existe para esse motor)...
    Tens uma opção bastante mais barata que é fazeres uma reprogramação de ECU numa casa especializada, mas aí perdes a garantia dada pela Opel.
    ...

  15. #15
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    tens essas opções todas, filtro, escape, chip etc

    mas a mais aconselhada, eh meteres um filtro K&N de caixa ( qe por si só passa na inspeção sem problemas nenhuns) fazeres um bom ram-air para ires buscar ar fresco para o motor, um bom sistema de escape, supersprint, ou o qe seja, tira-lhe o catalizador para teres aumentos maiores

    e pensa numas molas para efeitos de rebaixamento, pois reduzes o atrito do carro a altas velocidades, aumenta-te o centro de gravidade do carro (fazes curvas a velocidades mais elevadas) e da um bom look ao carro, eh perferivel gastares uns bons 200€ numas molas pro-kit da eibach, progressivas, do qe andares para ai a gastar guito em aumento de cc, e isso nao te tras ganhos significativos.

    o teu carro nao tem turbo, por isso uma repro nao te ia ser muito importante, apenas metias o teu carro a gastar mais e sem grandes aumentos de cv ( talvez mais 3 ou 5 cv por 200€ baaah)

    e respondendo ah tua qestao da ipo, ya eles chumba se o teu carro chegar la sem kat, ou tiver muito rebaixado, por isso cuidado.

    um bom filtro K&N, e uma linha de escape desportiva ( homologada ) com kat eh o suficiente para ganhares uma conduçao nova x'D


    va boa sorte nisso, e sempre qe houver duvidas tamos cá para ajudar

    cumps * ( e nao ligues ao '' GiJoe '' , ele tem um Volvo pa )

    *
    Só com esta afirmação da tua parte, perdeste o direito a que eu te responda. Já para nem falar que este foi o teu 1º Post.... por isso o "tamos cá para ajudar" deixa para os users que andam cá todos os dias.....

    Adeus e as melhoras!
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  16. #16
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    Citação Mensagem Original de GiJoe Ver Post
    Só com esta afirmação da tua parte, perdeste o direito a que eu te responda. Já para nem falar que este foi o teu 1º Post.... por isso o "tamos cá para ajudar" deixa para os users que andam cá todos os dias.....

    Adeus e as melhoras!
    Lol és fudido lol nao deixas mm escapar nada.
    Eu nem comentei pra nao ser sempre o mesmo a embirrar lolol
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  17. #17
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    Lol és fudido lol nao deixas mm escapar nada.
    Eu nem comentei pra nao ser sempre o mesmo a embirrar lolol
    Ainda nem passou nas apresentações, já anda aqui a mandar postas de pescada... "faz assim e assado e deixa lá este gajo (Eu) e tal".

    Quer mandar postas, faça-o correctamente!
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  18. #18
    Member Average Avatar de joao1600
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    Citação Mensagem Original de GiJoe Ver Post
    Só com esta afirmação da tua parte, perdeste o direito a que eu te responda. Já para nem falar que este foi o teu 1º Post.... por isso o "tamos cá para ajudar" deixa para os users que andam cá todos os dias.....

    Adeus e as melhoras!

    lolada!

    A não ser que morras de amores pelo carro e que tenhas sido feito nele, e que os teus pais se tenham casado com ele e blá blá de mais hipoteses que são tão absurdas como tu teres nascido no mês passado, penso que qqr dinheiro que gastes nesse carro é mal investido, contas feitas compras um corsa OPC com dois ou três anos e gastas menos já com mais 100cv em cima....
    Última edição por joao1600; 26-01-2010 às 17:35.

  19. #19
    Member Average Avatar de joao1600
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    Ah.... E pões 100€ de lado para pintar o tejadilho e jantes de preto!

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