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Tópico: Aumentar segurança Seat Ibiza 6k2

  1. #1
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    Padrão Aumentar segurança Seat Ibiza 6k2

    Ola, tenho um Seat Ibiza 1.9 TDI de 2001 e ja por duas vezes estive quase a manda-lo contra as proteções centrais, ja me apercebi que entro nas curvas com velocidade a mais mas ainda não consigo andar mais devagar.

    A ideia é reforçar a segurança do carro, tendo em conta que o carro ja tem algum tempo e penso que os amortecedores ja não estão muito bons gostava que me sugerissem marcas e modelos de amortecedores.

    Sei que existem barras estabilizadores e barras AA, qual é a diferença entre elas, sei que existem superiores e inferiores, quais devo aplicar, ou devo aplicar as duas.

    Concluido, o que me aconselham a por para maximizar a segurança.

    Alguem conhece alguma oficina na zona de Braga que me faça estas alterações.

  2. #2
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    bem, kuanto a entrada com velocidade excessiva em curva nao ha hipotese. tens mesmo k reduzir. kkr piloto profissional k entre com velocidade excessiva em curva ta feito ao bife, ou perde muito tempo por volta ou kuase de certeza k é ultrapassado. portanto entrar numa curva à leao e sair à gatinho nao resulta em nada

    se keres investir no comportamento do carro começa no mais importante k sao os pneus. nao poupes neste aspecto

    depois podes avançar para um conjunto amortecedor/mola tipo bilstein B8 com molas eibach ou HR, ou mesmo o kit bilstein B12 k ja vem com molas incluidas. os amortecedores sao de muito boa kualidade

  3. #3
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    Em relação à velocidade de entrada tenho tenatdo reduzir.

    Ja mudei os pneus, pus michelin energy saver, não sei se são bons.

    Para que preço são os kit bilstein B12.

    E em relação às barras, que me dizem.

  4. #4
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    Acho que ja fizeste asneira com os pneus.
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  5. #5
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    São assim tao maus ?

    Mas se é asneira ja esta feita, preciso agora de ajuda para não voltar a errar.

  6. #6
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    Por acaso tambem gostava de saber a opinião das barras AA de quem montou isso no carro

    A minha recomendação por experiência própria é trocar a suspensão e as molas, eu troquei no meu 147 molas eibach e suspensão koni sport e nunca imaginei que o carro ficasse tão preciso e rápido a curvar, estou arrependido de não ter trocado isso do carro á muito tempo atrás a diferença é enorme.

  7. #7
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    As barras AA ou barras Anti-Aproximação sao barras montadas no topo das torres dos amortecedores, tanto da frente como de trás, e servem para tornar o carro mais sólido, evitando movimentos torsionais indesejáveis da carroçaria. O efeito é bastante útil e compensa gastar o dinheiro que custam. Prolongam a vida dos amortecedores e da própria estrutura do carro, e torna o Handling do carro mais seco, duro e eficaz, pois não permite o deformar do corpo do carro que causa reacções de suspensão cuja geometria se altera.

    As barras estabilizadoras são normalmente utilizadas para ajudar a manter o carro direito ao curvar, ou seja, reduzir o adornar da carroçaria. Isto é feito através de uma barra de torsão especial que atravessa o carro de um lado ao outro, e que está ligada à suspensão perto das rodas. É feito de maneira que quando uma roda sobe, a barra tenta fazer com que a roda oposta faça o mesmo, o que faz alterar a verdadeira capacidade das molas, e equilibra a suspensão do carro.
    As barras estabilizadoras devem ser utilizadas como complemento e não como meio para transformar o carro num Fórmula 1, descurando outros aspectos como as molas e os amortecedores e as barras anti-aproximação.


    Resumindo e baralhando investe em barra AA frontal superior, barra AA inferior e barra AA superior traseira. Depois compra a barra estabilizadora traseira e deixa a da frente quieta que já boa de origem.

    Bons pneus e bom setup de suspensao, em que o ideal seja coilovers mas nao de qualquer marca porque o barato sai caro e tens um carro seguro em curvas.

    Não esquecer que aliado à velocidade convem revisionares o sistema de travagem para um melhor ou alterar o mesmo para diametro superior.

    Espero ter sido claro e ter respondido ao que pretendias

  8. #8
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    algem me sabe dizer preços das barras???

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de Joel_B Ver Post
    algem me sabe dizer preços das barras???
    a barra AA frontal superior custa nova na origem cerca de 70€ ja com iva...
    as barras AA frontal inferior e superior traseira qualquer coisa como 60€ cada uma e a estabilizadora traseira 200€ e qualquer coisa euros

  10. #10
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    Falei com uma oficina sobre os amortecedore e eles deram-me duas hipoteses:

    Amortecedores frente bilstein b4
    Amortecedores trás bilstein b4

    ou

    Transformação amortecedores existentes no carro - consistem em abrir o amortecedor, e substituir todo o seu interior, desta forma os amortecedores passam a ser de reparação e de afinação.

    Qual é que acham melhor ?

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de TauMan Ver Post
    Falei com uma oficina sobre os amortecedore e eles deram-me duas hipoteses:

    Amortecedores frente bilstein b4
    Amortecedores trás bilstein b4

    ou

    Transformação amortecedores existentes no carro - consistem em abrir o amortecedor, e substituir todo o seu interior, desta forma os amortecedores passam a ser de reparação e de afinação.

    Qual é que acham melhor ?
    Nas duas hipoteses que deste Bilstein B4 sem duvida!!

  12. #12
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    Esquecendo as hipoteses que coloquei, o que me aconselhavas ?

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de TauMan Ver Post
    Esquecendo as hipoteses que coloquei, o que me aconselhavas ?
    coilovers...sobes e desces o carro quando te apetecer (bom para IPO) e segurança é excelente.

    Agora depende é das marcas

  14. #14
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    se n estou em erro os bilstein b4 sao iguais aos de origem, sao uns amortecedores de substituiçao/manutenção aos de origem. os b6 penso que tem as memas caracteristicas que os de fabrica mas sao para rebaixamento e os b8 ja começao a ser outra conversa... corrijam me se estiver enganado..

    Peugeot 106 xsi



  15. #15
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    a kualidade do amortecedor dos coilovers baratos é o k se pode ter.. .. barato

    os bilstein b6 e b8 sao iguais, so k os b6 estao feitos para serem usados com molas de origem enkuanto k os b8 estao pensados para molas com cerca de -3,5 centimetros. mas sao ambos em monotubo invertido e com cargas de muito boa kualidade k so arranjam em coilovers acima dos 1500€

    para mim ia para bilstein b6/b8 ou koni amarelos, dos melhores amortecedores k existem

  16. #16
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    Isto é facil e ja não tem nada que saber... se puderes monta coilovers mas decentes.. se orçamento for apertado, de amortecedores tens bilstien B8 ou Koni amarelos, as molas eibach ou H&R e uma barra AA frontal superior...


    ja agora, tas a rolar com que tamanho de jante?

  17. #17
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    Jante 14".

    Eu à partida vou para os B6, pois não pretendo rebaixar o carro.

  18. #18
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    jante 14"???

    bem.. tu não amor a vida, pois não?.. lol

    Ok os B6 são excelentes amortecedores para quem não quer rebaixar o carro..

    Agora um concelho, mete jante 16" com bons pneus ou levanta o pé.. pois com a condução que dizes ter e esses pneus de bicicleta... ui ui.. qualquer dia tens azar.

  19. #19
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    acho k jante de 15 com pneu 205/50 ja é mais k suficiente para o carro k é

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    acho k jante de 15 com pneu 205/50 ja é mais k suficiente para o carro k é
    po carro é.. mas po tipo de condução não lol

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