Resultados 1 a 3 de 3
Like Tree5Gostos
  • 5 Escrito por tuningonline

Tópico: Audi TT 8J - Rui Augusto

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Audi TT 8J - Rui Augusto



    Marca: Audi
    Modelo: TT 8J TFSI
    Ano: 2006

    Descrição do projecto: No rescaldo das muitas alterações do meu Golf, e depois de ter o carro parado grande parte do tempo, a certa altura decidi comprar outro carro. Na altura andei a ver vários modelos a gasolina e depois de muita ponderação a escolha caiu sobre o Audi TT. Entre os vários modelos disponíveis optei pela versão de caixa manual e duas rodas motrizes (mais leve) e não dei grande ênfase ao equipamento, até porque é possível obter muitas das opções a um preço mais acessível, diminuindo os encargos iniciais. Não consegui foi arranjar um branco a um preço que me interessasse.

    Tinha como objectivos dar prioridade à estética e segurança. Para isso precisava de fazer uma correcta escolha dos componentes, e que fossem alterados apenas uma vez. As prioridades eram as jantes e a suspensão. Depois de me ter apaixonado pelas VMR VB3 em 19, avistadas num Audi TT preto que na altura partilhei, cheguei à conclusão que me ia meter em trabalhos e ter grandes problemas com o rebaixamento e optei por um outro modelo, também da VMR, as V701. Quanto à suspensão, a escolha caiu nos coilovers KW inoxline V3.

    Ao nível do motor, ainda não estou a dar grande prioridade, mas uma das alterações efectuadas foi a reprogramação da centralina e a troca das velas. Está planeada a intervenção ao nível do intercooler, e catalisador. Dessa forma termino o stage 1. Outras virão de seguida.

    Para acompanhar o correcto funcionamento do carro e evolução das alterações, leitura das várias variáveis do motor, limpeza de erros, etc, encomendei um manómetro Liquid Race de ligar à porta diagnóstico. Este foi adquirido já integrado no ventilador de origem, e garante uma integração com qualidade OEM. Desta forma deixei de ter os vários manómetros que tinha no Golf e que acaba por não conseguir esteticamente um bom resultado. Tive contudo que esperar que ficasse disponível a versão para o Audi TT.

    Outra alteração consistiu na montagem do RNS-E, conseguida como era de esperar a um preço mais vantajoso do que se estivesse a comprar um carro já com esse equipamento.
    Esteticamente está prevista montagem da frente do TT-RS. Para já os únicos componentes trocados foram em carbono. O aileron OSIR em carbono fixo e a capa dos espelhos retrovisores também em carbono da QS Concept.

    Para o ano de 2012 está prevista a colocação de outros componentes em carbono, uns de marca e outros feitos para o carro por encomenda, não só para o interior como para o exterior.

    Certamente que 2012 será o ano em que o projecto mais vai evoluir.



    Alterações totais

    Motor:
    Reprogramação MB Power
    Velas Iridium

    Suspensão:
    Coilovers KW V3 inoxline

    Travões:


    Rodas:
    Jantes VMR v701 8.5×19 acabamento gunmetal
    Pneus 255/35 R19
    Espaçadores H&R 10mm no eixo traseiro

    Exterior:
    Aileron OSIR em carbono
    Espelhos retrovisores em carbono QS Concept

    Interior:
    Manómetro Race Diagnostics Liquid
    RNS-E

    Som:

    Outros:
    Alguns componentes já adquiridos em carbono e uns travões do Scirocco R (340mm frente e 310mm atrás)

    Alterações realizadas em 2011: tudo excepto o manómetro liquid Race.


    TOL: À quanto tempo possui este carro?
    Resposta: desde Julho de 2010

    TOL: Quando começaram as alterações?
    Resposta: Começaram logo no primeiro ano, mas antes mesmo de comprar o carro ideializei quais seriam as principais alterações a fazer.

    TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2011?
    Resposta: Penso que a escolha da suspensão foi a alteração mais importante. A escolha dos coilovers KW foi algo que tinha falhado para o Golf, devido a alguns contratempos, mas que agora pude tomar.

    TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
    Resposta: Ainda há muitas alterações a fazer, quero tornar o carro exclusivo e a escolha de componentes em carbono será sem dúvida um ponto diferenciador para 2012.

    TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
    Resposta: é sempre dificil de dizer, mas o carro não terá um estilo muito diferente do OEM, com alguns retoques.

    TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2011 e porquê?
    Resposta: A suspensão pelo que já foi dito.

    TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
    Resposta: Há 3 projectos que me influciam e sem nenhuma ordem, o Audi TT do Kryptone, o Audi TT em carbono da Rothe Motorsport e o Audi TT-RS da TTS Roadsport.

    TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
    Resposta: diária, mas tenho alternado com o Golf.

    TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
    Resposta: não vou convencer, até porque há excelentes projectos candidatos.

    Fotografias:



















    Filmes
    :não tenho

    Outra informação:

    Agradecimentos:
    MB Power
    Projekt's
    AutoForum
    Ookamistore
    Ricardo Santana
    e também a todos os users que de certa forma contribuem com ideias e opiniões aqui no fórum.
    sky, Cavalinhos, diogo_k e 2 outros gostam disto.

  2. #2
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Mais uns promenores estéticos e fica no ponto, depois é explorar lhe o coração

    Esse Race Diagnostics funciona como meu blitz R VIT pena que o meu não diga a potencia, dá mesmo muito jeito

  3. #3
    RDI
    RDI está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    norteeeeeeeeee
    Mensagens
    12

    Padrão

    Senhor Rui, não é á toa que dizem, TT é TT , era engraçado se os nossos projectos ficassem no pódio Sou muito suspeito para falar do TT mas o seu projecto já conta com mods bastante caras e de excelente nivel, radio, jantes 19, coils, etc mas vale a pena, sempre que saímos a rua e temos meio mundo a rodar a cabeça Concerteza será um dos maiores projectos a nível nacional, bom gosto e dedicação não lhe falta. Boa sorte e mais uma vez obrigado abraço

Tópicos Similares

  1. Audi TT 2.0 TFSI - Rui Augusto
    Por tuningonline no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 1549
    Última Resp.: 27-10-2017, 08:44
  2. À atenção do Rui Augusto
    Por Raggs no fórum Novidades do site e sugestões
    Respostas: 4
    Última Resp.: 15-02-2008, 13:58
  3. VW Golf tdi 110 - Rui Augusto - 242cv part II
    Por Anonymous no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 156
    Última Resp.: 10-01-1970, 12:49
  4. VW Golf tdi 110 - Rui Augusto - 242cv
    Por Anonymous no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 140
    Última Resp.: 09-01-1970, 10:27
  5. VW Golf TDI - Rui Augusto [tuningonline]
    Por Anonymous no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 224
    Última Resp.: 09-01-1970, 00:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •