Mais uns promenores estéticos e fica no ponto, depois é explorar lhe o coração
Esse Race Diagnostics funciona como meu blitz R VIT pena que o meu não diga a potencia, dá mesmo muito jeito
Marca: Audi
Modelo: TT 8J TFSI
Ano: 2006
Descrição do projecto: No rescaldo das muitas alterações do meu Golf, e depois de ter o carro parado grande parte do tempo, a certa altura decidi comprar outro carro. Na altura andei a ver vários modelos a gasolina e depois de muita ponderação a escolha caiu sobre o Audi TT. Entre os vários modelos disponíveis optei pela versão de caixa manual e duas rodas motrizes (mais leve) e não dei grande ênfase ao equipamento, até porque é possível obter muitas das opções a um preço mais acessível, diminuindo os encargos iniciais. Não consegui foi arranjar um branco a um preço que me interessasse.
Tinha como objectivos dar prioridade à estética e segurança. Para isso precisava de fazer uma correcta escolha dos componentes, e que fossem alterados apenas uma vez. As prioridades eram as jantes e a suspensão. Depois de me ter apaixonado pelas VMR VB3 em 19, avistadas num Audi TT preto que na altura partilhei, cheguei à conclusão que me ia meter em trabalhos e ter grandes problemas com o rebaixamento e optei por um outro modelo, também da VMR, as V701. Quanto à suspensão, a escolha caiu nos coilovers KW inoxline V3.
Ao nível do motor, ainda não estou a dar grande prioridade, mas uma das alterações efectuadas foi a reprogramação da centralina e a troca das velas. Está planeada a intervenção ao nível do intercooler, e catalisador. Dessa forma termino o stage 1. Outras virão de seguida.
Para acompanhar o correcto funcionamento do carro e evolução das alterações, leitura das várias variáveis do motor, limpeza de erros, etc, encomendei um manómetro Liquid Race de ligar à porta diagnóstico. Este foi adquirido já integrado no ventilador de origem, e garante uma integração com qualidade OEM. Desta forma deixei de ter os vários manómetros que tinha no Golf e que acaba por não conseguir esteticamente um bom resultado. Tive contudo que esperar que ficasse disponível a versão para o Audi TT.
Outra alteração consistiu na montagem do RNS-E, conseguida como era de esperar a um preço mais vantajoso do que se estivesse a comprar um carro já com esse equipamento.
Esteticamente está prevista montagem da frente do TT-RS. Para já os únicos componentes trocados foram em carbono. O aileron OSIR em carbono fixo e a capa dos espelhos retrovisores também em carbono da QS Concept.
Para o ano de 2012 está prevista a colocação de outros componentes em carbono, uns de marca e outros feitos para o carro por encomenda, não só para o interior como para o exterior.
Certamente que 2012 será o ano em que o projecto mais vai evoluir.
Alterações totais
Motor:
Reprogramação MB Power
Velas Iridium
Suspensão:
Coilovers KW V3 inoxline
Travões:
Rodas:
Jantes VMR v701 8.5×19 acabamento gunmetal
Pneus 255/35 R19
Espaçadores H&R 10mm no eixo traseiro
Exterior:
Aileron OSIR em carbono
Espelhos retrovisores em carbono QS Concept
Interior:
Manómetro Race Diagnostics Liquid
RNS-E
Som:
Outros:
Alguns componentes já adquiridos em carbono e uns travões do Scirocco R (340mm frente e 310mm atrás)
Alterações realizadas em 2011: tudo excepto o manómetro liquid Race.
TOL: À quanto tempo possui este carro?
Resposta: desde Julho de 2010
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: Começaram logo no primeiro ano, mas antes mesmo de comprar o carro ideializei quais seriam as principais alterações a fazer.
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2011?
Resposta: Penso que a escolha da suspensão foi a alteração mais importante. A escolha dos coilovers KW foi algo que tinha falhado para o Golf, devido a alguns contratempos, mas que agora pude tomar.
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Ainda há muitas alterações a fazer, quero tornar o carro exclusivo e a escolha de componentes em carbono será sem dúvida um ponto diferenciador para 2012.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: é sempre dificil de dizer, mas o carro não terá um estilo muito diferente do OEM, com alguns retoques.
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2011 e porquê?
Resposta: A suspensão pelo que já foi dito.
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: Há 3 projectos que me influciam e sem nenhuma ordem, o Audi TT do Kryptone, o Audi TT em carbono da Rothe Motorsport e o Audi TT-RS da TTS Roadsport.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: diária, mas tenho alternado com o Golf.
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: não vou convencer, até porque há excelentes projectos candidatos.
Fotografias:
Filmes:não tenho
Outra informação:
Agradecimentos:
MB Power
Projekt's
AutoForum
Ookamistore
Ricardo Santana
e também a todos os users que de certa forma contribuem com ideias e opiniões aqui no fórum.
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Esse Race Diagnostics funciona como meu blitz R VIT pena que o meu não diga a potencia, dá mesmo muito jeito
Senhor Rui, não é á toa que dizem, TT é TT , era engraçado se os nossos projectos ficassem no pódio Sou muito suspeito para falar do TT mas o seu projecto já conta com mods bastante caras e de excelente nivel, radio, jantes 19, coils, etc mas vale a pena, sempre que saímos a rua e temos meio mundo a rodar a cabeça Concerteza será um dos maiores projectos a nível nacional, bom gosto e dedicação não lhe falta. Boa sorte e mais uma vez obrigado abraço