Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree8Gostos
  • 6 Escrito por tuningonline
  • 1 Escrito por leita0
  • 1 Escrito por FummI

Tópico: Audi TT 2.0 TFSI

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Audi TT 2.0 TFSI

    Marca: Audi
    Modelo: TT 2.0 TFSI
    Ano: 2006


    Descrição do projecto: O projecto teve início em 2010, tinha algumas ideias para como o carro deveria evoluir e na verdade praticamente tudo de fundamental foi conseguido. O objectivo era rebaixar, colocar jantes 19 e melhorar os travões com o do TT-RS. No exterior tinha a ideia de pintar de branco. A ideia da pintura acabou por passar, com tudo que isso envolvia. E a questão dos travões também, devido à opinião de quem tinha e ao preço, em vez dos provenientes do TT-RS escolhi os do Scirocco R, ou TTS, que cumprem o objectivo e foram muito mais baratos.

    Outra linha de alteração esteve relacionada com a utilização do carbono. Sempre que possível utilizei o carbono, com peças completas ou revestidas a carbono verdadeiro, não pelicula. Essas alterações foram no exterior e interior. Peças como o volante foram feitas por medida na Alemanha, outras em Portugal.

    As jantes 19 que acompanharam o carro praticamente desde o inicio foram este ano trocadas por umas 20’’. O carro ganhou uma exclusividade e presença maior. No entanto estas exigem cuidados extra e o carro acaba por perder na componente dinâmica. Foi contudo uma escolha que pretendia conseguir um fittment melhor, à face da carroçaria e sem rubbing. Isto obrigou a colocar pneus com um perfil reduzido e com stretching.

    Outra componente fundamental é a parte dinâmica, ou suspensão. A escolha tinha que ir para os KW V3. Mas este ano, o comportamento e rigidez do chassis foram melhoradas através da colocação de um kit de barras anti-aproximação e de reforço do chassis da Ultraracing e das barras estabilizadoras Whiteline.

    Ao nível do exterior, este ficou praticamente completo este não, falta ainda o pormenor do difusor em carbono e a colocação da base do simbolo. Foi colocado o para-choques TT-RS traseiro com o difusor para dupla saída de escape. As embaladeiras também completaram o conjunto. Para além disso foram revistas as questões dos ajustes do para-choques da frente, aplicado verniz na grelha em carbono para ficar com idêntico acabamento das restantes peças.


    Alterações totais

    Motor:
    Reprogramação MB Power
    Velas Iridium
    Intercooler Audi S3
    Dump Valve Forge Motorsport
    Panela de escape Interescapes

    Suspensão:
    Coilovers KW v3 inoxline
    Equilibrio do chassis em balança
    Barra anti-aproximação superior UltraRacing
    Barra anti-aproximação inferior UltraRacing
    Barras anti-aproximação inferiores traseiras (4) Ultraracing
    Barra estabilizadora frontal regulável whiteline
    Barra estabilizadora traseira regulável whiteline

    Travões:
    kit travões Scirocco R com discos 340mm e 310mm.

    Rodas:
    set 1: Jantes VMR v701 8.5×19 acabamento gunmetal
    Pneus 235/35 R19
    set 2: jantes replicas do A7 9x20
    Pneus 225/30 R20

    Exterior:
    Pára-choques do Audi TT-RS
    Embaladeiras TT-RS
    Para-choques traseiro TT-RS
    Difusor TTS
    Grelha OSIR em carbono, com rede alterada
    Spoilers inferiores em carbono
    Aileron OSIR em carbono
    Espelhos em Carbono QS Concept
    roll-fender

    Interior:
    Manómetro Race Diagnóstics Liquid
    RNS-E
    Soleiras das portas em carbono
    volante em pele e carbono
    Várias outras peças em carbono.
    Osir O-SMEAR

    Som:
    RNS-E


    Alterações realizadas em 2013:
    roll-fender
    Rebaixamento adicional
    Barra anti-aproximação Ultra-racing
    Equilíbrio do chassis
    Dump-valve Forge
    Jantes 20’’ com pneus 225/30 R20
    Center caps pretos VMR para jantes 19
    OSIR O-Smear
    Para-choques traseiro TT-RS
    Difusor TTS
    Embaladeiras
    Front Lower Bar e as 3 Rear Lower Bar daUltraracing
    Novas chapas de matriculas
    Fixação das protecções em carbono das portas
    Panela de escape com duas saídas da Interescapes


    TOL: Há quanto tempo possui este carro?
    Resposta: desde junho de 2010

    TOL: Quando começaram as alterações?
    Resposta: praticamente logo a seguir

    TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2013?
    Resposta: Foram feitas muitas muitas coisas, tanto ao nível das jantes como do chassis, mas talvez destaque a finalização do kit TT-RS e os ajustes que foram feitas na pintura e montagem dos componentes todos

    TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
    Resposta: faltam essencialmente duas coisas, o difusor em carbono e montar a base e simbolo da Audi. Se depois puder continuar a evoluir o projecto, serão alterações ao nível do motor.

    TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
    Resposta: OEM+

    TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2013 e porquê?
    Resposta: As jantes 20’’. Por serem replicas, por terem um preço muito acessível e por terem um fitment quase perfeito, acho que é o que posso destacar.

    TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
    Resposta: Para além de ouvir sempre as varias opiniões de todos, tento sempre ir ver o que de melhor se faz. Tentei que desta vez, quando alterasse alguma coisa, fosse logo de forma definitiva.

    TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
    Resposta: diária

    TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
    Resposta:

    Fotografias:































    Filmes:

    Outra informação:
    Artigo no site da VMR
    Rui Augusto’s Audi TT on Gunmetal V701′s « VMR Blog
    Artigo no site Fourtitude
    #Via4T: Great-Looking Audi TT 2.0 TFSI from Portugal - Fourtitude.com
    Foto no Speedhunters
    #iamthespeedhunter: The Vag Theme | Speedhunters


    Agradecimentos:
    A todos os users do forum, em especial ao Ricardo Ramos, ao David Ribeiro.
    FummI, Legolas, rmiguelcar e 3 outros gostam disto.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    Na verdade comentar este projecto é já repetir o que se tem dito. Um projecto esteticamente bem conseguido, sem descurar outras secções. Sinceros parabéns!

    Ps. Foi um prazer te-lo ao lado do meu azulinho no low

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de leita0
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    326

    Padrão

    Cleeaannn !

    Está brutal e muito bem conseguido com pequenos detalhes fazem enorme diferença !
    tuningonline gosta disto.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    109

    Padrão

    looks clean and mean....

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Projecto top, com jantes 20 então é 6 estrelas! O único "defeito" que aponto é ausência de símbolo frontal
    tuningonline gosta disto.

Tópicos Similares

  1. Audi TT 2.0 TFSI
    Por Kryptone no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 323
    Última Resp.: 08-05-2012, 22:21
  2. Audi TT TFSi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-10-2009, 16:20
  3. Audi TT 2.0 tfsi Cabrio
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-10-2009, 22:30
  4. Audi TT 2.0 TFSI Coupe
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-05-2009, 21:40
  5. Audi TT 2.0 TFSI roadster
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-06-2008, 18:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •