muito boas mods se adivinham nesse brinquedo,mas pessoalmente não gosto nada do modelo... simplesmente porque nao parece carro de homem(desc a minha sinceridade rui)
o meu gosto ia mais para isto...
Este post descreve todas as alterações que estou a efectuar no meu Audi TT 2.0 TFSI de 2006 com motorização de 200cv.
Ando há algum tempo a tentar decidir o carro que ia comprar...depois de ter perdido uma excelente oportunidade com um BMW M3 E46 (mas já tinha um deste modelo), de ter ando também quase decidido por um VW Golf IV R32 para turbinar (também tenho um Golf mesmo modelo), de ter procurado diversos Mini Cooper, e de estar quase decidido pelo VW Scirocco TFSI (o chassis desportivo limita as alterações na suspensão), decidi que ia ser um Audi TT 2.0 8J.
Aqui a escolha não é fácil porque pretendia um carro branco. Não encontrei usado, ao preço que pretendia investir, assim vou-me decidir por um cinza com um preço relativamente bom e que não me limita as alterações a fazer.
O carro era assim no inicio:
Mas só no início porque os principais objectivos seriam:
1. Meter coilovers e colar ao chão (dentro do possível)
2. Pintar
3. Jantes 19
4. Travões TT-RS
Quem quiser participar com ideias e sugestões para cada um das escolhas, ou indicar os melhores locais para comprar, etc, está a vontade. Também vou partilhar aqui tudo com este novo projecto.
Modificações actuais:
Motor
Reprogramação MB Power
Velas Iridium
Intercooler Audi S3
Dump Valve Forge Motorsport
Escape IE em inox com duas duplas saídas
Forge PCV delete
Filtro de ar K&N
Bobinas do Audi R8
Tampa de óleo do Audi R8
Rodas
set 1: Jantes VMR v701 8.5×19 acabamento gunmetal
Pneus 235/35 R19
set 2: jantes replicas do A7 9x20
Pneus 225/30 R20
Travões
kit travões Scirocco R com discos 340mm e 310mm.
Suspensão
Coilovers KW v3 inoxline
Equilibrio do chassis em balança
Barra anti-aproximação superior UltraRacing
Barra anti-aproximação inferior UltraRacing
Barras anti-aproximação inferiores traseiras (4) Ultraracing
Barra estabilizadora frontal regulável whiteline
Barra estabilizadora traseira regulável whiteline
Exterior
Pára-choques do Audi TT-RS
Embaladeiras TT-RS
Para-choques traseiro TT-RS
Difusor TTS
Grelha OSIR em carbono, com rede alterada
Spoilers inferiores em carbono
Aileron OSIR em carbono
Espelhos em Carbono QS Concept
roll-fender
Interior
Manómetro Race Diagnóstics Liquid
RNS-E
Soleiras das portas em carbono
volante em pele e carbono
Várias outras peças em carbono.
Na lista de espera para montar:
Retirar catalisador
Última edição por tuningonline; 17-06-2016 às 22:27.
muito boas mods se adivinham nesse brinquedo,mas pessoalmente não gosto nada do modelo... simplesmente porque nao parece carro de homem(desc a minha sinceridade rui)
o meu gosto ia mais para isto...
TDI のレーサー
Bem jogado Rui Parabéns pelo novo brinquedo, no entanto, dos que referiste só não preferia o Rocco, mas qualquer um dos outros me faria perder a cabeça em relação ao TT.
Em relação às mods previstas, concordo, talvez não o pintasse, mas é dos carros que até gosto de ver branco. Depende é das jantes, como sempre, as jantes e a altura "fazem" um carro! O resto, são pormenores
Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII
Acho que uma pelicula não ficava nada mal. Mas quem diz peliculas, diz tambem interiores do RS e painel no tablier com GPS, tv e tudo mais. Acho que me fiz perceber. Boa sorte com o carro.
Um bom carro sem dúvida, aplaudo o facto de ser a octanas! Mas O m3 não te vai ficar atravessado? É que não tinha nada a ver com o TT mas pronto...
pois mas já esqueci...Mas O m3 não te vai ficar atravessado? É que não tinha nada a ver com o TT mas pronto...
A vantagem deste motor é a facilidade com que se pode fazer upgrades. Já não tenho um carro a gasolina há uns anos...
quanto às jantes para já tenho uma preferência....e uma dúvida...
A dúvida é por 8.5x19 e 9.5x19 na traseira (gosto do efeito concavo), devido à legalização. Mas até lá vou-me decidir...
E o golf Rui a maquina não o deixes em esquecimento
PREPARAÇÕES EC PROM MOTORSPORT
AUDI A3 90CV- 1XX CV 4XX NM A CARREGAR
MERCEDES SPORTCOUP 143CV- 2XX CV 5XX NM
boa opçao... lembro-me de andares mesmo indeciso e... pah, apesar de tambem preferir o M3, o negocio nao foi feito mas tambem vais tar bem servido...
opinioes e dicas: jantes da RS6 ou umas estilo Sportec, travoes apoio a tua escolha... tentar meter os xokes do Sline ou atao do TT-S ou mesmo do RS... tanta coisa pode ser feita...
tens de o vir apresentar à Crew..
Basta a metade do bom gosto do Golf e já vai sair dai um projecto e peras...
Esses motores são brutais...
Força nisso Rui
vou partilhar quais devem ser as jantes:
a minha dúvida é se vou ter larguras diferentes pois teria que ter pneus diferentes e para legalizar é um filme...no Golf ainda não esta...
Sem duvida que sao muito bonitas!
www.mb-powered.com
MB Power
Não esqueceste o M3, afinal de contas essas jantes são muitos parecidas às do CSL.
Pena o M3
Aqui uma ideia Sobre Potente e Eficaz!!
Para os numeros : 460cv 639 NM 312km/h versao tt RS
Boa escolha.
Tive oportunidade de conduzir um nesta versão e caixa dsg e 5****
Boa base para se modificar quer a niver de motor quer esteticamente.
Eu já pensaria nos parachoques e farois de LED do RS e umas jantes da BBS.
Aguardo noticias deste projecto.
Corsa 1.7 DTI
É uma boa base para o teu futuro projecto, boa escolha. A nível de potencial de evolução, a nível de consumos ( é um carro a gasolina potente/económico ) e a nível de presença. O M é o M mas deixa lá que a rácio potência -> potencial de dissabores, é um bom bocado maior e muito mais caro! Um TT 2.0 TFSI 200cv é um Best Buy, não só por ser leve como potente, sim porque os 200cv fácilmente com pouco dinheiro se traduzem em muito mais, e pesando menos ~175kg ( pelo menos face ao TTS ) a performance fica fácilmente próxima do irmão mais potente. Também tens a facilidade de lhe retirar peso que facilita em muito os ganhos de performance É sem dúvida uma boa compra, e há já alguns carros desses de 2007 a rondar os 28.000€, um bom preço para o carro em questão!
Boa escolha e venha daí a evolução.
BTW: Não mencionaste o que pretendes fazer a nível de evolução de motor, se é que o pretendes fazer
Cumprimentos,
Ricardo
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Pits, a nível de potencia, levará logo uma reprogramação e depois deixa de ser prioridade a potência nesta fase. O objectivo é por o VW Golf biturbo a andar a outro nível...
Uma das coisas que me convenci com este motor, é que aumentar a potencia para níveis bastante bons e agradáveis é relativamente facil e mais barato do que com outras bases.
É que se não estás a pensar nisso não vale a pena ir registar o dominio www.racingtt.com :P
Golf biturbo é sonante, keep us posted
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Pessoalmente acho o TT muito bom para modificar tanto a nivel mecanico como exterior....
Fico a espera de novidades.