Página 1 de 78 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 1550
Like Tree975Gostos

Tópico: Audi TT 2.0 TFSI - Rui Augusto

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Audi TT 2.0 TFSI - Rui Augusto

    Este post descreve todas as alterações que estou a efectuar no meu Audi TT 2.0 TFSI de 2006 com motorização de 200cv.

    Ando há algum tempo a tentar decidir o carro que ia comprar...depois de ter perdido uma excelente oportunidade com um BMW M3 E46 (mas já tinha um deste modelo), de ter ando também quase decidido por um VW Golf IV R32 para turbinar (também tenho um Golf mesmo modelo), de ter procurado diversos Mini Cooper, e de estar quase decidido pelo VW Scirocco TFSI (o chassis desportivo limita as alterações na suspensão), decidi que ia ser um Audi TT 2.0 8J.

    Aqui a escolha não é fácil porque pretendia um carro branco. Não encontrei usado, ao preço que pretendia investir, assim vou-me decidir por um cinza com um preço relativamente bom e que não me limita as alterações a fazer.

    O carro era assim no inicio:



    Mas só no início porque os principais objectivos seriam:

    1. Meter coilovers e colar ao chão (dentro do possível)
    2. Pintar
    3. Jantes 19
    4. Travões TT-RS

    Quem quiser participar com ideias e sugestões para cada um das escolhas, ou indicar os melhores locais para comprar, etc, está a vontade. Também vou partilhar aqui tudo com este novo projecto.




    Modificações actuais:


    Motor
    Reprogramação MB Power
    Velas Iridium
    Intercooler Audi S3
    Dump Valve Forge Motorsport
    Escape IE em inox com duas duplas saídas
    Forge PCV delete
    Filtro de ar K&N
    Bobinas do Audi R8
    Tampa de óleo do Audi R8

    Rodas

    set 1: Jantes VMR v701 8.5×19 acabamento gunmetal
    Pneus 235/35 R19
    set 2: jantes replicas do A7 9x20
    Pneus 225/30 R20

    Travões
    kit travões Scirocco R com discos 340mm e 310mm.

    Suspensão
    Coilovers KW v3 inoxline
    Equilibrio do chassis em balança
    Barra anti-aproximação superior UltraRacing
    Barra anti-aproximação inferior UltraRacing
    Barras anti-aproximação inferiores traseiras (4) Ultraracing
    Barra estabilizadora frontal regulável whiteline
    Barra estabilizadora traseira regulável whiteline

    Exterior

    Pára-choques do Audi TT-RS
    Embaladeiras TT-RS
    Para-choques traseiro TT-RS
    Difusor TTS
    Grelha OSIR em carbono, com rede alterada
    Spoilers inferiores em carbono
    Aileron OSIR em carbono
    Espelhos em Carbono QS Concept
    roll-fender

    Interior
    Manómetro Race Diagnóstics Liquid
    RNS-E
    Soleiras das portas em carbono
    volante em pele e carbono
    Várias outras peças em carbono.

    Na lista de espera para montar:

    Retirar catalisador
    Última edição por tuningonline; 17-06-2016 às 22:27.
    designer anonymu e mdsc5050 gostam disto.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de skazi69
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    316

    Padrão

    muito boas mods se adivinham nesse brinquedo,mas pessoalmente não gosto nada do modelo... simplesmente porque nao parece carro de homem(desc a minha sinceridade rui)
    o meu gosto ia mais para isto...
    TDI のレーサー

  3. #3
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Bem jogado Rui Parabéns pelo novo brinquedo, no entanto, dos que referiste só não preferia o Rocco, mas qualquer um dos outros me faria perder a cabeça em relação ao TT.

    Em relação às mods previstas, concordo, talvez não o pintasse, mas é dos carros que até gosto de ver branco. Depende é das jantes, como sempre, as jantes e a altura "fazem" um carro! O resto, são pormenores
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    Acho que uma pelicula não ficava nada mal. Mas quem diz peliculas, diz tambem interiores do RS e painel no tablier com GPS, tv e tudo mais. Acho que me fiz perceber. Boa sorte com o carro.

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Um bom carro sem dúvida, aplaudo o facto de ser a octanas! Mas O m3 não te vai ficar atravessado? É que não tinha nada a ver com o TT mas pronto...


  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Mas O m3 não te vai ficar atravessado? É que não tinha nada a ver com o TT mas pronto...
    pois mas já esqueci...

    A vantagem deste motor é a facilidade com que se pode fazer upgrades. Já não tenho um carro a gasolina há uns anos...

    quanto às jantes para já tenho uma preferência....e uma dúvida...

    A dúvida é por 8.5x19 e 9.5x19 na traseira (gosto do efeito concavo), devido à legalização. Mas até lá vou-me decidir...

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de EC PROM
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.254

    Padrão

    E o golf Rui a maquina não o deixes em esquecimento
    PREPARAÇÕES EC PROM MOTORSPORT
    AUDI A3 90CV- 1XX CV 4XX NM A CARREGAR
    MERCEDES SPORTCOUP 143CV- 2XX CV 5XX NM

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    boa opçao... lembro-me de andares mesmo indeciso e... pah, apesar de tambem preferir o M3, o negocio nao foi feito mas tambem vais tar bem servido...

    opinioes e dicas: jantes da RS6 ou umas estilo Sportec, travoes apoio a tua escolha... tentar meter os xokes do Sline ou atao do TT-S ou mesmo do RS... tanta coisa pode ser feita...

    tens de o vir apresentar à Crew..

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de hdi OH
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    578

    Padrão

    Basta a metade do bom gosto do Golf e já vai sair dai um projecto e peras...

    Esses motores são brutais...

    Força nisso Rui

  10. #10
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    vou partilhar quais devem ser as jantes:



    a minha dúvida é se vou ter larguras diferentes pois teria que ter pneus diferentes e para legalizar é um filme...no Golf ainda não esta...
    putomaluco gosta disto.

  11. #11
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Sem duvida que sao muito bonitas!

  12. #12
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Não esqueceste o M3, afinal de contas essas jantes são muitos parecidas às do CSL.

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    59

    Padrão

    Pena o M3

    Aqui uma ideia Sobre Potente e Eficaz!!






    Para os numeros : 460cv 639 NM 312km/h versao tt RS


  14. #14
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Leça da Palmeira
    Mensagens
    37

    Padrão

    Boa escolha.

    Tive oportunidade de conduzir um nesta versão e caixa dsg e 5****

    Boa base para se modificar quer a niver de motor quer esteticamente.

    Eu já pensaria nos parachoques e farois de LED do RS e umas jantes da BBS.

    Aguardo noticias deste projecto.
    Corsa 1.7 DTI

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de joel_vtC
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    462

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    É uma boa base para o teu futuro projecto, boa escolha. A nível de potencial de evolução, a nível de consumos ( é um carro a gasolina potente/económico ) e a nível de presença. O M é o M mas deixa lá que a rácio potência -> potencial de dissabores, é um bom bocado maior e muito mais caro! Um TT 2.0 TFSI 200cv é um Best Buy, não só por ser leve como potente, sim porque os 200cv fácilmente com pouco dinheiro se traduzem em muito mais, e pesando menos ~175kg ( pelo menos face ao TTS ) a performance fica fácilmente próxima do irmão mais potente. Também tens a facilidade de lhe retirar peso que facilita em muito os ganhos de performance É sem dúvida uma boa compra, e há já alguns carros desses de 2007 a rondar os 28.000€, um bom preço para o carro em questão!

    Boa escolha e venha daí a evolução.

    BTW: Não mencionaste o que pretendes fazer a nível de evolução de motor, se é que o pretendes fazer

    Cumprimentos,
    Ricardo
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  17. #17
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Pits, a nível de potencia, levará logo uma reprogramação e depois deixa de ser prioridade a potência nesta fase. O objectivo é por o VW Golf biturbo a andar a outro nível...

    Uma das coisas que me convenci com este motor, é que aumentar a potencia para níveis bastante bons e agradáveis é relativamente facil e mais barato do que com outras bases.

  18. #18
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Aqui e ali...
    Mensagens
    1.395

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Pits, a nível de potencia, levará logo uma reprogramação e depois deixa de ser prioridade a potência nesta fase. O objectivo é por o VW Golf biturbo a andar a outro nível...

    Uma das coisas que me convenci com este motor, é que aumentar a potencia para níveis bastante bons e agradáveis é relativamente facil e mais barato do que com outras bases.
    Pessoalmente não gosto do carro em questão. Admiro imenso o motor mas não nesse modelo. No entanto desejo a maior sorte com este novo projecto e a ver se quando voltar a haver meet apareces para mostrares a máquina!
    da bastards crew founder!

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Pits, a nível de potencia, levará logo uma reprogramação e depois deixa de ser prioridade a potência nesta fase. O objectivo é por o VW Golf biturbo a andar a outro nível...

    Uma das coisas que me convenci com este motor, é que aumentar a potencia para níveis bastante bons e agradáveis é relativamente facil e mais barato do que com outras bases.
    É que se não estás a pensar nisso não vale a pena ir registar o dominio www.racingtt.com :P

    Golf biturbo é sonante, keep us posted
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  20. #20
    Darkstyle Peliculas Average 2 Avatar de Darkstyle
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Barcelos / Braga
    Mensagens
    328

    Padrão

    Pessoalmente acho o TT muito bom para modificar tanto a nivel mecanico como exterior....

    Fico a espera de novidades.

Página 1 de 78 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Audi TT 2.0 TFSI
    Por Kryptone no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 323
    Última Resp.: 08-05-2012, 22:21
  2. AUDI A5 2.0 TFSi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-08-2011, 12:00
  3. Audi TT TFSi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-10-2009, 16:20
  4. Audi S3 2.0 TFSI - 265 CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-06-2008, 20:40
  5. 300ZX vs AUDI S3 TFSI
    Por sky no fórum Videos
    Respostas: 20
    Última Resp.: 18-03-2008, 00:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •